Heroes From The Sky escrita por Gak, RafaelSousaSam, heberth_thaylon


Capítulo 16
Capítulo 16 - Surprise as Revenge


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora (again...)

Anyway, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125923/chapter/16

Os olhos castanhos olhavam através do vidro escuro do capacete, parecendo estar em transe, o silêncio era aos poucos sendo invadido por sons de alarme distantes e abafados, uma luz vermelha piscava em volta e refletia dentro do cockpit, de repente tudo fica caótico e Gabriel acorda de seu transe.

- Ejeta logo dessa porcaria! - Gritou Alicia pelo rádio.

- Eu... Eu não consigo... - Disse Gabriel, enquanto olhava para o seu painel que piscava.

- Tem um vindo atrás de você, aguenta firme aí, buddy, eu te protejo! - Avisou Heberth.

Antes que Heberth se posicionasse para derrubar o F-16 que perseguia Gabriel, Heberth foi obrigado à desviar quando um caça inimigo já estava mirando seu avião.

- Merda! - Gritou Heberth.

No leme do F-16 inimigo, havia escrito a palavra "Goraya", na asa esquerda, o míssel já estava pronto, até as chamas aparecerem e o míssel ser lançado.

- Não!! - Gritou Alicia.

O míssel atravessou o céu à uma velocidade impressionante, o AIM-9X era um míssel praticamente infalível, uma vez disparado, não havia como seu alvo escapar.

O míssel atingiu o Gripen em cheio, transformando-o em pedaços flamejantes e em um enorme rastro de fumaça preta que fazia seu caminho pelo céu até o solo, terminando em uma explosão logo em seguida.

Minutos antes...

- Estamos prontos! - Disse a voz no rádio.

- Os C-17s já estão pousando...

- Pousando, senhor?

- Nossas tropas estão dentro dos C-17s, tanques e soldados, vamos invadir por terra.

- Não acredito que vamos fazer isso... - Comentou Rosie.

- O que há de errado nisso? - Perguntou Gabriel para Rosie.

- Bem, considerando o que fizeram com o nosso país... Nada, mas este é um plano engenhoso e nós ficamos sabendo dele faz pouco tempo, nem sabíamos sobre os tanques dentro dos C-17s... Nem sabíamos dos C-17!

- Lamento por isso, mas o que importa agora é que sejamos vitoriosos. - Respondeu Henry.

- Os C-17 já estão no solo, repito, os C-17 já estão no solo, ativar ECM, vamos para a costa.

- Roger.

Os mais de cinquenta esquadrões se juntaram, se dirigindo para a costa inimiga, era um ataque em massa, invadir, ocupar, vencer.

29 de Setembro de 2017, Base aérea de Little Hill, Borávia. 17:26

Um jovem, aparentando ter uns vinte e seis anos, observava uma tela à sua frente, estava entediado com aquele trabalho, poucas aeronaves apareciam naquele radar, um grupo de aviões de transporte pousou na base, mas nada mais apareceu, até focar sua visão num canto da tela. Surpreso, correu para o seu oficial.

- Senhor, você precisa ver isto!

Segundos depois, os dois já estavam na frente da tela do radar.

- Reporte. - Disse o oficial em tom autoritário.

- Senhor, há uma anomalia neste canto do radar, e parece estar se aproximando...

- Me ligue com o comandante, e reporte qualquer aeronave que possa fazer um reconhecimento naquela região. - Disse o oficial, andando em direção à coluna onde havia um telefone.

- Sim, senhor.

Minutos depois, um avião de reconhecimento S-3A Viking boraviano voava em direção às nuvens de tempestade logo à frente, o piloto podia ver os relâmpagos dentro da tempestade, em seu rádio, o comandante, dois oficiais e dois guardas acompanhavam a missão em uma sala na base.

- Skygazer One, reporte sua situação. - Disse o comandante.

- Sim, senhor. A anomalia está logo à frente, na direção das nuvens de tempestade...

- Uma tempestade pode causar isto? - Perguntou um oficial à outro.

- Não desta forma... - Respondeu.

- Senhor, há alguma coisa... Tempestade... - Reportava o piloto em meio à chiados e interferência.

- O que está acontecendo?! Skygazer One, reporte!

Enquanto isso, o piloto do Viking tentava entender o que estava acontecendo, a interferência já não o deixava se comunicar com os oficiais e com o controle da missão. O radar estava se transformando em estática, a interferência ficava cada vez mais intensa, o piloto olhou para frente em direção às nuvens e viu vários objetos refletindo a luz do Sol ao longe, havia muitos objetos, de tantos não podia contar, mas achou que haveria mais de cem.

Foi surpreendido com uma transmissão de rádio, com volume baixo e ainda distorcida, tudo o que pôde ouvir foi: "Fox One...". O piloto boraviano viu o HUD vermelho, olhou de novo para as nuves e viu algo se aproximando rapidamente do avião, para o seu desespero, tentou ejetar, mas não conseguiu à tempo. O S-3A foi destruído por um míssel disparado por um dos caças que se aproximavam da costa, mergulhando no mar e apenas sobrando o silêncio no rádio.

Enquanto isso, os oficiais naquela sala trocavam olhares espantados, o piloto parou de responder e só sobrou estática durante alguns minutos, logo depois a transmissão ficou muda. A porta se abriu num estrondo que ecoou ali dentro, os guardas logo apontaram suas armas para o homem assustado, ele ignorou as armas e olhou fixo nos olhos do comandante.

- Senhor, você precisa ver isto imediatamente!

Todos os oficiais saíram da sala, seguindo o homem assustado pelos corredores da base até chegarem às portas de vidro que davam para o estacionamento, ao olharem para o oeste, tiveram uma desagradável surpresa: inúmeras aeronaves inimigas voavam pelo céu, começando um ataque contra todas as baterias anti-aéreas, que eram para onde os soldados corriam para tomar seus postos, muitos morriam nas explosões, outros chegavam logo depois de as baterias terem sido destruídas.

Os caças levantavam vôo na pista, o comandante não pôde deixar de ver que um dos caças, que estava taxiando para chegar à pista, foi atingido por um míssel vindo de um F-15 inimigo.

- Já perdemos esta batalha... - Sussurrou ele para si mesmo.

Rafael disparou uma rajada de metralhadora enquanto dava um rasante, explodindo caminhões estacionados no pátio da base, olhou no HUD e o alarme soou, um míssel vinha em sua direção. A rajada de metralhadora atingiu um caminhão-tanque, uma grande explosão se levantou do solo, Rafael desviou virando-se para o lado esquerdo, e o míssel continuou reto, aquele tipo de míssel era guiado pelo calor das turbinas dos caças, e com o calor da explosão, o míssel foi redirecionado.

Todas as formas de defesa anti-aérea da base haviam sido destruídas, foi quando os militares boravianos ficaram mais desesperados, o compartimento de carga dos C-17s se abriram, revelando em seu interior tanques e tropas inimigas, os soldados começaram à atirar nos inimigos e um intenso tiroteio em terra se iniciou.

- Aqui é Delta Sete, fase "Surprise" está em progresso.

- Roger. Se precisarem de ajuda é só chamar. - Disse Henry.

- Atenção todas as aeronaves. Reforço inimigo está a caminho, todas as unidades, engage¹. Esquadrão Odin e Esquadrão Tyndall, há uma formação de três aeronaves se aproximando em alta velocidade à leste, limpem o radar.

- Três aeronaves?! Estamos em nove! - Disse Heberth.

- Receio que não se trata de um esquadrão qualquer, nunca subestime o inimigo... - Disse Henry.

- Esquadrão Odin, em formação. - Ordenou Alicia.

Os dois esquadrões se juntaram para encarar o esquadrão inimigo que se aproximava isolado à leste, mas para a surpresa de todos, algo inesperado aconteceu: Os computadores e instrumentos dos aviões desligaram por um ou dois segundos, os aviões começaram a planar no ar e a perder altitude, quando tudo voltou ao normal, dois caças do esquadrão Tyndall continuaram desligados e explodiram ao se chocarem com o solo.

- Mas que merda foi isso?! - Gritou Heberth.

- AWACS! Reporte a situação! AWACS! - Gritava Henry, sem resposta.

- Tem alguém com problemas no avião?! Todo mundo, respondam agora! - Dizia Alicia.

- Negativo. - Respondeu Henry.

- Alguns instrumentos estão desconfigurados, mas ainda estou voando. - Disse Rafael.

- Meu avião está estranho, receio que eu tenha que pousar. - Respondeu Henry.

- Estou bem. - Disse Rosie.

- Eu também... - Disse Heberth.

Alguns segundos de silêncio se passaram.

- Death Angel, reporte sua situação. - Disse Alicia.

- Tem alguma coisa errada... A aeronave não responde aos comandos... - Disse Gabriel em tom preocupado.

- Angel, ejete... - Disse Henry.

- Se pelo menos eu pudesse fazer isto...

- Como o avião continua voando? - Perguntou Heberth. - Não faz sentido.

- Eu não sei, só sei que nada aqui está funcionando... Nunca vi algo assim antes...

- Aeronaves inimigas se aproximando, atenção! - Disse Alicia.


* * *


Assim que o Gripen de Gabriel foi atingido, Alicia gritou por seu nome, o que sobrou do avião explodiu nas montanhas.

- Meu Deus... Gabriel?! Está me ouvindo?! Você está bem?! - Disse Henry.

- Alguém viu se ele ejetou?! - Perguntou Heberth.

- Não consegui ver nada, tem um monte de caças aqui. - Disse Rafael.

- Temos que cumprir a missão, continuem atirando. - Ordenou Henry.

Enquanto isso, Gabriel continou caindo rapidamente, seu pára quedas se abriu e seu assento ejetor se separou. Ele abriu seus olhos tentando entender e levou o seu rádio acoplado no macacão até perto da boca, tentando falar.

- Aqui é Death Angel, estou vivo, está tudo bem aí em cima?

Nada se ouviu.

- Aqui é Death Angel, alguém está me ouvindo?!

Mais uma vez nada se ouve, percebeu que o rádio estava danificado. Olhou para baixo e viu o gramado do morro em que estava caindo, se preparou para o impacto e depois tocou o chão violentamente.

Se levantou e percebeu que estava coberto pelo pára quedas, com esforço o tirou e se desenrolou das cordas. Uma vez de pé, olhou para o horizonte onde haviam nuvens douradas pela luz do pôr do sol.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A imagem ficou besta, eu sei LOL

Mas foi a única que conseguiu se aproximar o máximo possível do que eu imaginei.

Thank you, comrades ^^