Como Sobreviver? escrita por lahphoenix


Capítulo 1
Capítulo 1 - O começo


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125868/chapter/1

Narração: Rima – ON

Acordei com os raios fracos de sol batendo no meu rosto, abri meus olhos lentamente e me virei para o lado e olhei para meu despertador eram 5:40 eu havia acordado mais cedo. Me levantei da cama e andei ainda meio sonolenta até o armário abri e peguei meu uniforme e coloquei ele sobre a cama, logo segui para o banheiro fiz minha higiene tomei um bom e demorado banho, sai e vesti meu uniforme escolar uma saia vermelha xadrez a blusa branca e meu casaco preto por cima. Arrumei meu cabelo deixando solto e coloquei meu famoso arco em forma de um laço preto. Olhei mais uma vez meu relógio e eram  6:20 era hora de tomar café da manhã.

Desci as escadas e encontrei minha mãe sentada na mesa tomado uma xícara de café enquanto lia o jornal.

Bom dia – Eu disse

Eu cumprimentei sem animo, desde que ela e o papai se separaram nos mal nos falamos bom pelo menos as brigas acabaram e mesmo não demonstrando acho que ela se sente “melhor”.

Bom dia querida - Mãe

Respondeu minha mãe sem tirar os olhos do jornal, bom eu já tinha me acostumado com isso então não dei muita importância. Andei até a cozinha peguei um copo de leite com chocolate e alguns biscoitos, me dirigi até a mesa que ficava na sala e me sentei ao lado da mamãe, olhei a Tv mamãe havia colocado em um canal onde passava jornal da manhã NINGUEM MERECE.

Rima, termine de comer e eu vou te levar para a escola – Mãe
Tudo bem mãe – Rima

Eu respondi sem muita animação olhei o relógio na parede já eram 6:40 tinha que sair logo ou ia me atrasar e eu realmente queria sair dali aquela atmosfera estava insuportável.

Vamos mãe já terminei – Rima
Certo – Mãe

Mamãe se levantou pegou as chaves do carro abriu a porta de casa e saiu, enquanto ela tirava o carro da garagem eu pegava minha mochila e outras coisas, logo sai pela porta e tranquei a mesma.

O silencio no carro era pior do que o da hora do café da manhã se é que se pode chamar aquilo de café da manhã, mais enfim mamãe parou na frente da escola e me deu um ultimo aviso.

Rima eu vou vir te buscar, não se atrase – Mãe
Tudo bem – Rima

Logo depois sai do carro e passei pelo portão da Seiyo Elementary school. Olhei meu celular 6:55 consegui chegar 5 minutos adiantada era o suficiente, entrei nos corredores e subi as escadas que davam acesso as salas do primeiro ano. Parei em frente a minha sala a 1-A abri a porta e entrei, pude observar que Amu ja estava sentada e do seu lado estava Nadeshiko um pouco mais atras estavam Tadase e Nagihiko. Por sorte esse ano conseguimos ficar na mesma turma. Kukai estava no segundo ano enquanto Yaya e Kairi ainda estava no nono ano do ensino fundamental.

Me aproximei das duas e cumprimentei.

Bom dia meninas – Rima
Bom dia Rima – Amu e Nadeshiko

Me sentei a lado de Amu e Nadeshiko estava sentada na minha frente, contiuamos conversando até que os meninos vieram nos cumprimentar.

Bom dia – Disseram Tadase e Nagihiko
Bom dia meninos – Cumprimentou  Amu
Nikaidou-sensei ta atrasado denovo não é? – Disse Nagihiko divertido
Pois é – Concordou Amu
Ei que tal sairmos todos juntos hoje a tarde? – Sugeriu Tadase
Seria ótimo – Respondeu Nadeshiko sorrindo
Oque acha Rima? – Perguntou o fofoqueiro do Nagihiko
Não sei, tenho que falar com minha mãe – Eu disse meio seria não sabia se minha mãe ia deixar então não podia marcar nada.
Ah Rima se quiser eu convenço sua mãe, aposto que ela vai deixar – brincou Nagihiko bagunçando meu cabelo.
Você é tão besta Nagihiko – Disse eu aqule garoto consegui me tirar do sério
Nagi para de pertubar a Rima – Disse Nadeshiko com uma voz melosa

Ja chega! Todos em seu lugares – Disse Nikaidou-sensei passando pela porta

Agradeci mentalmente eu não estava com vontade de escutar o papo do Nagihiko. Ai você me pergunta o que eu tenho contra aquela criatura? Bom ele me tira do sério e adora se meter na minha amizade com a Nadeshiko e a Amu, e além disse ele é uma pessoa com um ego enorme aquele jogador de basquete idiota.

Bom Nikaidou-sensei começou a falar sobre história do Japão ou coisa do tipo não tava com vontade de aprender, ai eu dei uma olhada na minha mesa e vi um papel dobrado e olhei tinha as iniciais NF bom não poderia ser da Nadeshiko porque ela não virou para trás então só poderia ser do idiota jogador de basquete, olhei para trás e vi que ele me olhava e sorria fiz uma careta virei pra frente e abri o papel.

“Acha que sua mãe vai te deixar ir?”

Peguei meu lápis e escrevi.

“Você se importa?”

Aquilo foi mais um fora do que uma pergunta, dobrei papel e joguei pra ele. Ai você pergunta e o professor? Nikaidou-sensei era tão tapado e desastrado que nem notava.
Depois de alguns segundos o papel voltou.

“Custa responder?”

E eu escrevi mais uma vez, queria acabar aquele assunto Nagihiko definitivamente não era a pessoa que eu queria desabafar meus problemas.

“Só não sei se minha mãe iria deixar.
Me erra Nagihiko”

Dobrei o papel mais uma vez e joguei pra ele, observei ele pegar o papel e ler para logo dar um risada provavelmente achando graça do que eu escrevi, notei que ele escrevia mais alguma coisa e logo dobrou o papel e jogou na minha mesa. Olhei o papel e com a ponta dos dedos o joguei no chão e pisei em cima. Porque eu fiz isso? Simples Nagihiko é a pessoa mais persistente que eu conheço se eu desse corda ele ia me perturbar até a hora do intervalo, notei que ele fez uma careta quando eu pisei no papel mais quer saber: GRANDE COISA

A aula durou mais 30 minutos e ai o sinal tocou e os alunos saíram correndo então Amu e Nadeshiko levantaram e ai perguntaram.

Rima não vem? – Amu
Vão na frente, eu preciso guardar esses livros – Eu disse
Ok nos encontramos lá fora – Nadeshiko

Observei as duas saírem da sala me levantei e fui arrumar uns livros na prateleira já que aquele preguiçoso do Nikaidou-sensei me deixou essa tarefa. Comecei a arrumar os livros e escutei uma voz atrás de mim.

Precisa de ajuda??
Não – Respondi seca

O silêncio durou alguns segundos achei que o Nagihiko tinha ido embora, como eu sei que era ele? Simples eu conheço aquela voz insuportável então nem preciso olhar pra trás pra saber que era ele. Apesar de estar quieto eu sabia que alguém me observava olhei pra trás e lá estava ele encostado na parede.

O que quer Nagihiko?

Quebrei o silêncio eu realmente queria que ele sumisse dali.
Só quero te ajudar Rima-chan – Nagihiko

Eu tive que rir rima-chan? Fala sério foi o melhor que ele pode fazer. Eu dei um sorriso de canto tava decidido eu também ia jogar esse jogo.

Eu não preciso Nagi-kun – Eu disse, com uma voz melosa: NINGUEM MERECE

Vi ele sorrir, então ele se aproximou de mim e pegou o livro que estava na minha mão e colocou na estante.

Mas eu quero ajudar Rima-chan, e além do mais se trabalharmos juntos vamos terminar mais rápido e ai podemos ir para o intervalo. – Nagihiko

Ele não ia desistir então eu ia aceitar a ajuda dele. Deixando bem claro que contra minha vontade.

Certo – Me limitei a dizer

Depois de alguns minutos havíamos terminado a estante estava arrumada, e eu ainda tinha mais 20 minutos de intervalo.

Viu Rima-chan terminamos rapidinho – Disse Nagihiko divertido
Tanto faz, e para de me chamar assim – Eu disse furiosa
Você mal-humorada fica uma graçinha – Ele disse e eu corei
Me esquece Nagihiko – Eu disse mais furiosa do que antes
E sabe corada fica mais fofa ainda – Ele disse rindo
Tanto faz – Eu disse

E sai da sala deixando lá Nagihiko com cara de idiota, passei o intervalo com as meninas e depois voltei pra sala, as aulas que seguira foram insuportáveis mais pelo menos Nagihiko não me perturbou mais e ai finalmente chegou a hora da saída, arrumei minhas coisas e sai com as meninas da sala depois de me despedir delas fiquei esperando minha mãe até que ouvi alguém me chamando.

RIMA!!

Essa não!! Eu sabia de quem era essa voz me virei e pude ver Nagihiko um pouco longe e algumas garotas estavam perto dele e do seu lado estava Tadase.

ATÉ MAIS TARDE RIMA-CHAN

Berrou Nagihiko acho que a escola inteira escutou e é obvio todos olharam pra mim, eu não respondi virei as costas e notei que minha mãe chegava com o carro fui até ela entrei no carro e fui pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Elogios, criticas e sugestões são bem vindos e não esqueçam do review bjs