Jogo e Sedução. escrita por Paulinhadcc


Capítulo 5
Descobrimos o ja descoberto parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora para postar, é que eu estava meio ocupada. Anyway, esta ai os posts espero que gostem, spoiler: proximo post é IMPERDIVEL. E obrigada pelos reviews e bem vindo leitores novos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125841/chapter/5

POV AUTORA

- Eu já disse que o que aconteceu ano passado não é importante – Thalia gritou.

- Como não é, transamos num bar enquanto ela estava na festa dela de aniversario e você diz que não é importante ? – gritou ainda mais Luke, sem ver que Annabeth os olhava já com as lagrimas querendo escorrer, mas ao todo custo fazendo força para elas não escorrerem.

POV ANNABETH.

Meu mundo caiu nessa hora, eu não podia acreditar que, minha melhor amiga e meu namorado, que eu achava perfeito tinham feito isso comigo, as lagrimas pediam para descer, mas eu não iria chorar não mesmo.

POV AUTORA

Assim que eles disseram isso olharam para o lado, antes para constar se alguém tinha visto e surpreenderam ao constatar que sim.

- Annie eu posso explicar – tentou Thalia.

- Eu não quero explicação já entendi tudo – falou dando um tapa na cara do seu agora ex-namorado e logo dizendo para sua ex melhor amiga – e você é mesmo uma bitch nem o namorado da melhor amiga você deixa escapar é Thalia bato palmas, me surpreendeu – saiu andando a passos largos deixando Thalia chorando compulsivamente.

- Viu o que você fez – empurrou Luke saindo correndo chorando atrás da amiga, quando um garoto a puxou.

- Thalia vai ficar tudo bem – ele a abraçou.

- Não Nico não vai ficar tudo bem eu perdi minha melhor amiga – chorou mais ainda abraçada ao mesmo.

POV ANNABETH

- Eu te disse – o garoto que menos queria ver me olhava chorando, estava num canto da escola onde quase ninguém conhecia.

- O que faz aqui Jackson ? – perguntei.

- Vim apenas ver como você esta – sorriu sentando no perto mim.

- Não seja cínico, eu vi você e o Nico olhando a revelação deles, sabia disso tudo não sabia ? – perguntei e ele apenas assentiu – nossa legal, a corna é sempre a ultima, a saber – suspirei.

 - Também não é para tanto Annie ninguém sabe disso, apenas nós sua reputação não corre risco – falou ele.

- Você não vai contar ? – surpreendi e o mesmo apenas negou abraçando-me e devo dizer aquilo foi muito estranho.

- Tentei te avisar ontem que Luke não prestava, mas você não ouviu – ele disse e eu fiz sinal que ele prosseguisse – não quero que fique assim você é Annabeth Chase não deixe ninguém te dizer ao contrario – falou saindo quando o puxei.

- Por que esta me ajudando ?

- Porque tenho uma simpatia por você – sorriu maliciosamente depois saindo, me deixando ali sozinha.

Uma coisa que jamais iria esperar de Percy Jackson, aconselhando alguém. Ele sempre me pareceu tão frio, neguei com a cabeça um sorriso brotou dos meus lábios, acho que julguei mal ele, talvez o mesmo não seja tão mal quanto eu pensava, falei em pensamentos para logo depois tratar de sair daquele lugar e ir embora pensando no que fazer agora.

POV AUTORA

Depois do pequeno incidente, Luke fora para o seu jogo enquanto Thalia, Nico e Annabeth foram embora, estes primeiros mais especificamente foram a uma lanchonete.

- Então você me perdoa ? – perguntou Thalia assim que entraram na lanchonete.

- Perdoa só irei quando sairmos de novo – sorriu-, mas eu entendo seus motivos e para ser sincero faria o mesmo no seu lugar.

- Só espero que Annie me perdoe – passou as mãos pela sua testa, às lagrimas queriam cair a todo custo, mas já tinha chorado o bastante.

- Ela vai te perdoa, apenas deve dar um tempo para a mesma assimilar tudo isso – falou o garoto dos olhos castanhos acariciando a mão da mesma.

- Você não conhece a Annabeth, traição para a mesma é o fim – suspirou já com a voz embargada.

- Tudo vai da certo, eu prometo – em um gesto de impulso o mesmo a abraçou.

Depois disso trataram de mudar de assunto, mas nem Thalia muito menos Nico estavam afim de muita conversa ela pela briga com a amiga e ele por estar perdidamente apaixonado por ele – como ela não consegue ver ? – pensava ele, a anos Nico nutria uma paixão platônica pela mesma, sempre a olhando de longe, mas nunca chegando perto da mesma.

POV ANNABETH

Cheguei em casa desolada e corri direto para o meu quarto onde me tranquei por horas naquele lugar e finalmente as lagrimas rolaram, estranhamente eu não pensava no fato de Luke ter me traído e sim por Thalia fazer aquilo que fez comigo, éramos melhores amigas, e ela sabia que eu não perdoava traição, quero dizer, Luke eu ate poderia perdoar, afinal preciso manter os meus status, já ela não pensava nem sequer falar com a mesma, aquilo me doía de uma maneira sem igual ate porque esta tirou algo muito valioso de mim: minha confiança.

POV AUTORA

Em outro lugar, mais precisamente numa casa, um garoto chegava de um jogo sorrindo largamente esquecendo-se totalmente do que ocorrera minutos antes do jogo.

- Boa tarde família – sorriu o garoto.

- Luke meu filho como foi o jogo ? – perguntou um homem de seus cinquenta e poucos anos.

- Ótimo papai, vencemos – abriu uma leve gargalhada.

- Que bom Luke, mas por que Annie não veio almoçar aqui ? Ela sempre veem quando você ganha um jogo é tradição – estranhou uma mulher um pouco mais jovem que o homem.

- Terminamos mamãe – o sorriso da família se desfez Luke agora permanecia confuso.

O silencio rondou a família por alguns minutos, afinal o namoro de Luke com Annabeth já vinha ocorrendo por anos e as duas famílias já pensavam na possibilidade de casar os filhos logo depois que estes terminassem o colegial ate porque ambas tinham seu nome na sociedade.

- Como é que é ? – exclamou a mãe totalmente perplexa.

Poucos sabiam, mas a família Castellan estava à beira da falência, seu pai Apolo Castellan se metera nos vícios do jogo e das drogas, agora este tinha uma divida enorme com o banco e se não fosse pela família Chase agora estariam na miséria, dependiam muito destes ate porque era com eles que trabalhavam.

A mãe de Luke, May Castellan era uma socialite e herdara uma grande empresa de construções do pai, enquanto seu pai Apolo era um capitão aposentado pela marinha que agora era advogado de Atena, com um casamento entre os filhos esperava este que voltassem a ser a família poderosa.

- Ela descobriu que eu a trai com a melhor amiga dela e terminou – disse o garoto simplesmente.

- E você nem correu atrás dela ? – perguntou o pai totalmente espantado e o rapaz negou, completando a indignação da família – Pois vá agora mesmo falar com ela, e só volte aqui se conseguir voltar com ela.

- Como é que é ? – gritou o menino.

POV ANNABETH

Eram exatos quatro e quarenta e cinco da tarde quando acordei, tinha cochilado enquanto chorava, com as batidas na porta do meu quarto.

- Senhorita Annabeth – Martinha batia na porta, pela sua voz com certeza gritava já fazia um tempo.

- O que foi ?  – abri a porta bocejando.

- Precisamos conversar – disse uma voz atrás de Marta, que eu reconheci muito bem quem era.

- Martinha pode ir, eu converso com ele – ela me olhou com duvida e logo saiu.

- O que você quer Luke ? – perguntei friamente deitando na cama, me cobrindo com um edredom, estava apenas com um blusão e um mini short.

-Nossa – sorriu – em anos que namoramos eu só te vi assim no tempo que tínhamos sete anos – o mesmo apontou para o meu rosto e para o meu corpo, estava totalmente sem maquiagem ou uma roupa  decente, como costumo usar, já que estou sempre bem arrumada.

- Namorava – corrigi frivolamente.

- Annie, precisamos voltar – ele sentou-se na cama – além do mais a Thalia é uma fácil e você sabe disso, ela vinha dando em cima de mim desde que nos conhecemos, ela sempre quis namorar comigo, mas nunca dei chance para a mesma, aquele dia eu só cedi para esta parar de me perturbar – disse olhando nos meus olhos, eu não sabia mais em que acreditar tudo estava muito confuso, mas Luke sempre fora tão honesto e Thalia por mais que fosse minha melhor amiga, sempre teve uma fama de fácil eu estava totalmente confusa.

- Luke – tentei dizer algo, mas antes que pudesse formular uma frase ele me beijou delicadamente.

POV AUTORA

Enquanto nosso casal predileto de Nova York aprecia sua reconciliação, em outro lugar uma família feliz conversa animadamente.

- Oi família – disse um garoto ao chegar em casa, acompanhado de uma garota.

- Nico, trouxe convidados e nem avisou – um homem de seus trinta e poucos anos dizia sorrindo alegremente.

- Não quero incomodar – sorriu com vergonha.

- Que isso, Thalia não é incomodo algum – falou Bianca.

- Tem certeza ? – perguntou a mesma receosa.

- Aqui é uma família Thalia – Nico a abraçou por traz – somos simples, mas somos unidos – este sussurrou em seu ouvido fazendo com que a mesma se arrepiasse com este simples toque.

Tudo que a menina fez depois disso foi assentir, a mesma estava nitidamente envergonhada, mas logo a vergonha saiu e a garota conversava animadamente com a família do garoto, que por sinal adoraram esta.

A tarde assim passou, Thalia e Bianca foram ate o quarto da segunda e customizaram umas roupas e novamente Thalia teve a certeza que a irmã de Nico era muito talentosa, disse inclusive para esta que ela deveria investir na carreira e qualquer coisa que precisasse era só falar com ela.

- Já vai embora ? – Nico perguntou ao ver Thalia saindo do quarto de sua irmã.

- Sim, você me leva ? – ele apenas assentiu sorrindo.

Caminharam o trajeto todo em silencio, ambos estavam bastante envergonhados, o menino principalmente que não conseguia formular uma frase sem gaguejar e tudo aquilo que ele suspeitava há anos era a mais pura verdade: é apaixonado por Thalia Grace. Quando ela vai querer algo a mais comigo ? – Pensava ele -.

- É aqui – falou a menina ao avistar um hotel.

- Hã ? Você mora em um hotel ? – estranhou o menino.

- Não – deu uma breve gargalhada- é que minha mãe esta fazendo uma reforma em casa então provisoriamente estamos aqui – ela passou a mão nos ombros do mesmo e por um momento o tempo tinha parado suas bocas estavam a milímetros uma da outra.

- Er eu estou indo – falou Nico envergonhado, dando um beijo na bochecha da mesma que apenas assentiu com os olhos praticamente fechados.

Quando este saiu ela pensou – nossa será que ele não me quer ou é idiota mesmo ? Com certeza é a primeira opção – tristemente, saiu andando para o seu hotel onde subiu correndo, era incrível que com Nico ela esquecia ate do fato de estar brigada com a sua melhor amiga.

Enquanto isso, Nico zanzava pelas ruas completamente atordoado, se culpando por não ter beijado a garota dos seus sonhos – por que eu fiz isso ? – pensava ele quando esbarrou em uma figura totalmente conhecida para ele.

- Perceus Jackson me desculpe – falou, ao perceber que tinha encharcado o mesmo com o copo de café.

- Tudo bem – suspirou cansado saindo andando apressadamente.

Nossa o que deu nele ?  - pensou-. Nico continuou indo para a casa.

POV ANNABETH

Um mês tinha se passado desde que eu e Thalia não mais nos falávamos, confesso sentia muitas saudades da minha melhor amiga, mas meu orgulho não deixava pensar na possibilidade de fazer as pazes com ela.

Nesse mês que tinha se passado muita coisa aconteceu, por exemplo, a garota que eu tinha tratado mal a tal da Bianca Di Angelo agora fazia parte do meu grupinho e confesso a garota tem muito talento para moda, estou pensando seriamente em eleger ela a sucessora do meu “ trono” no colégio afinal é a única naquele lugar com calibre para me substituir.

Hoje é sexta estou indo para o colégio mais cedo já que as provas estão bastante puxadas e preciso manter minha media se quiser entrar para Yale; também aproveitar que meu namorado esta treinando arremessos na quadra e como ele esteve muito estranho esses últimos dias não custa nada descobrir o que anda acontecendo.

POV AUTORA

Enquanto nossa querida Chase vai ao colégio, outros já estão nele.

- Não gosto da sua amizade com a Annabeth – murmurou o garoto sentado na escada.

- E eu não gosto de você se metendo nas minhas amizades, vejamos estamos quites – respondeu cinicamente a garota.

- Olha Bianca, ela não é flor que se cheire vai te jogar para escanteio na primeira oportunidade como fez com a Thalia.

- Sabe que esta não é bem a verdade e que a culpa toda é daquele namorado da Annie, como ele consegue ser tão fingido ?! – perguntou espantada.

- Algo de muito ruim deve esta acontecendo e eu vou descobri – falou o garoto ao avistar um menino, que reconhecia muito bem, andando do outro lado do pátio.

- Nico espera – gritou em vão Bianca.

O menino dos olhos castanhos não esperou nem um segundo para correr atrás da pessoa que este considerava a chave para a felicidade de sua amada Thalia, há um tempo ele observava a pessoa e queria agora ter a prova absoluta de que eram verdadeiros, seus pensamentos.

- Olá – falou amigavelmente com o garoto que virou e olhou confuso.

- Alguma vez dei alguma intimidade para você achar que somos amigos ? – perguntou ele.

- Não, Percy é esse o seu nome não é ? – deduziu claro que sabia sobre o temido Perceus Jackson, mas não custava nada fingir ao contrario.

- Para você é Perceus Jackson – respondeu rigidamente já saindo dali quando foi puxado por Nico – olha garoto eu aprecio que queira a minha atenção só que ela custa muito caro – o olhou diretamente em seus olhos, um arrepio subiu na espinha do menino, com certeza era verdade: Perceus causava medo.

- Eu só quero conversar contigo, se não quiser que ninguém veja vamos ate um lugar reservado do colégio para mim não importa – antes que Percy pudesse falar algo, Nico interviu- é importante.

Assim Percy e ele caminharam ate a quadra de futebol americano, onde a essa hora não iria ter ninguém.

- Fale rápido o que quer ? – cruzou os braços.

- Quero que conte a Annabeth que Luke esta mentindo quanto ao lance da Thalia – respondeu rapidamente, o que provocou uma leve gargalhada do segundo.

- Esta maluco ? Se eu falar algo eu estarei traindo o meu melhor amigo..

- Mas se contar, subira no conceito dela e todos da escola sabem que você a quer para completar “ sua coleção” de todas as garotas já pegas – o cortou.

- Minha amizade com o Luke vale mais do que um rabo de saia eu nunca iria trair o meu melhor amigo e você – apontou o dedo na cara do garoto que tremeu – não vai querer contar nada a ela caso contrario sua vida virara um inferno – ameaçou.

- Eu não tenho medo de você eu só quero que conte a Annabeth – o garoto ia terminar de falar quando.

- Contar o que ? – Annabeth chegou por traz dos garotos o que fez um espanto da parte de ambos – Desembucha garotos, o que vocês tem para me contar ? – perguntou sorridente.

Nico se preparava para falar algo quando Percy, mais rápido, disse.

- Que o seu namorado esta te esperando na biblioteca – mentiu um pouco, afinal Luke esta mesmo na biblioteca, mas não quer ver a namorada.

- Obrigada – sorriu finamente saindo dali.

Quando a loira saiu da visão dos mesmos, logo estes suspiraram, a verdade é que por mais que ambas as partes queiram que esse namoro termine ninguém estava disposto a contar.

- Essa foi por pouco – pensou alto Percy

- Você deve contar – murmurou Nico.

- Olha aqui garoto eu não irei contar nada que eles se resolvam eu não tenho culpa que aquela vadia da Thalia se meteu numa encrenca por causa disso a culpa não é só do meu amigo – disse saindo dali, mas antes que Nico pudesse intervir ele completou – conselho de uma pessoa experiente: conheço muitos, caras que se apaixonaram loucamente pela Thalia e vou te falar eles apenas sofreram, se eu fosse você se afastava enquanto é tempo, pois quando começar a ficar louco por ela ira chorar como um cachorrinho indefeso – dito isso ele saiu.

Simpático ele, pensou Nico, ironicamente, em seus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso, qualquer critica/sugestao/elogio é bemvindo só não quero que não opine. Proximo capitulo vocês vão gostar é um dos capitulos chave, para os outros e daqui para frente a historia engrena, se tiverem alguma sugestão pode falar :]
OBRIGADA :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo e Sedução." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.