Alma escrita por lsf


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Minha segunda OneShot de Victorious, espero que gostem (:

Contém gravidez na adolescência, morte por acidente e suicídio (:


Att, Luiza Ferreira



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125821/chapter/1

Jade era uma ótima atriz. Ainda no ensino médio, ela fez uma viagem a Hollywood. Foi fazer um teste para uma peça da Broadway. Pegou o avião de volta pra casa, encontrou seu namorado, Beck, a esperando no aeroporto. Eles se abraçaram e ela sussurrou no ouvido dele que havia passado. Eles sorriram de imediato e dava pra ver a felicidade nos olhos azuis dela. Beck também era um ótimo ator, mas não tentou o papel.

Naquela noite, ele entrou em sua RV com ela em seus braços. A porta tinha sido aberta com força e eles estavam colados. Não era o momento certo para dizer-lhe, mas Jade o fez(Porque não existe momento certo, ela é Jade, oras). Jade disse a Beck que passaria o verão fora, que ficaria em Hollywood para realizar a peça e se desse certo, ficaria mais tempo por lá. Tempo indeterminado. Beck, que já estava sem camisa, olhou assustado, era o que ele mais temia. Ele sabia que era o sonho dela, mas ele tinha medo.

Medo que Jade se apaixonasse por outro garoto, que beijasse outro.

Beck era possessivo, muitas vezes até mais que Jade. Ele não poderia ficar tanto tempo longe dela. Ele não queria que ela fosse. Então ela lhe disse que iria, que era o sonho dela e que poderia ser sua única chance. Ela lhe pediu que se colocasse no lugar dela: e se fosse o sonho dele? Eles brigaram. Mas não qualquer briga, uma briga muito feia. Ela terminou com ele perguntando-lhe porque não poderia ter o amor e o sucesso, ele não sabia o que responder, então ela disse-lhe que não eram mais Beck e Jade, que ele teria que aceitar, mas ele não o fez e tudo acabou como um ‘zap’.

Jade pegou sua bolsa e saiu às pressas do trailer do garoto de olhos castanhos. As lágrimas se formaram no rosto de ambos, mas ela as secou rapidamente e ele entrou para seu trailer. Jade foi na semana seguinte igual como ela tinha sido quando rompido com Beck pela primeira vez. Beck teve seu semblante triste.

A mãe de Jade havia lhe perguntado a semana toda o que aconteceu com ela, se ela havia brigado com Beck. Jade não quis falar sobre isso. Sr. e sra. West eram as melhores pessoas possíveis. Jade nunca passou por um trauma real, mas ela é inteligente e aprendeu que as pessoas podem magoar muito e então decidiu que não deixaria as pessoas entrassem em seus pensamentos, sentimentos e acabassem magoando ela. Mas Beckett James Oliver passou todas as barreiras que ela levara meses para levantar, ele passou sem ao menos fazer o menor esforço. Mas Beck também tinha algumas barreiras, a separação dos seus pais foi dura pra ele, ele era muito novo. Ele tinha medo de acabar se machucando assim como seus pais fizeram, porém, Jadelyn August West fez com que esse medo desaparecesse, porque por mais fria que ela parecesse, era o porto seguro dele.

-x-

Aos 17, Jade era um sucesso na Broadway, enquanto Beck trabalhava em um lugar qualquer apenas para seu emprego de verão.

Tori e Beck começaram a se encontrar muitas vezes, e algumas até terminaram no RV, se é que entende. Beck e Tori começaram a namorar, mas Beck sabia que nunca gostaria de Tori do mesmo jeito que gostava de Jade. Aliás, Beck nunca deixou de gostar de Jade. Tori e Beck nunca seriam Tori e Beck, realmente.

No fim do verão, todos, inclusive Jade, voltam à escola. É o ultimo ano na Hollywood Arts. Jade queria ter ficado por lá, mas o produtor da peça disse que era melhor que ela voltasse e assim que terminasse o ensino médio, contatasse ele.

O ano passou normalmente, tudo parecia perfeito. Jade andava com a mesma turma, pois Cat por certa parte a forçava e a outra, no fundo, ela gostava deles. Tudo continuava igual, ou quase. Só mudava pelo fato de que Beck estava com Tori e não com Jade. Mas eles, Jade e Beck, continuavam trocando olhares e em todos eles, ela via um pedido de desculpa e ele via um não.

Ela tinha medo que ele a magoasse como fizera.

Perto do fim das aulas, Tori liga pra Beck desesperada dizendo que precisa falar com ele urgentemente. Meia hora depois, ele está na porta da casa dela. Só havia eles lá. Tori começou a gaguejar, estava visivelmente muito nervosa. Essa situação estava deixando até Beck nervoso. No momento que ela iria abria a boca pra falar, teve um impulso e correu para o banheiro. Beck foi atrás e viu sua namorada ajoelhada, com a cabeça quase dentro do vaso sanitário, vomitando. Ele ligou os pontos, Beck não era burro. Tori Vega estava grávida e Beck Oliver era o pai. Ele ajudou-a a levantar e a se lavar. Depois ela confirmou seu pensamento e eles choraram, se abraçaram. Depois ele voltou a seu RV.

Tudo continuou quase normal.

No final do ultimo dia de aula, Jade estava só, pegando suas coisas no seu armário quando Tori lhe aparece. Tori está com um sorriso no rosto, Jade olha e dá um sorriso meio sarcástico, depois volta a fazer o que estava fazendo. Tori deu uma ultima olhada orgulhosa pra sua mão, onde encontrava o anel de noivado recém-colocado em seu dedo.

“Sabe o que é isso?” Disse Tori, claramente exibindo o anel.

“Se não soubesse, seria igual a você. E é um anel de noivado.” Jade respondeu com clareza e voltou a recolher as coisas do armário. Tori deu uma rosnada, mas nada poderia estragar aquele momento. Ou quase nada.

“Sabe de quem eu ganhei? Do Beck.” Ela não deixou Jade responder. Quando Jade terminou de ouvir, ela estremeceu, porém abriu um sorriso no rosto. Um sorriso com sarcasmo derramando pelas bordas.

“Sabe Tori...” Ela parou de fazer o que fazia e olhou no fundo dos olhos da garota. “Beck não te ama. Ele está com você porque bem, você está grávida dele.” Os olhos de Tori se arregalaram. “E todos conhecem Beck, ele é legal demais pra deixar você nesse momento. Agora na sua mente deve estar passando como eu sei disso.” Jade andava em volta de Tori. “Nas últimas duas semanas, você comeu mais, o que logicamente aumentaria seu peso e faria que todos achassem que sua barriga era por causa disso. Você usou roupas mais largas, nenhum salto e foi mais vezes ao banheiro durante o dia. Você tomou menos café e Beck andou com você como se fosse de porcelana.”

“Eu não estou grávida, Jade.” Tori tentou argumentar contra, mas ela demonstrava no olhar que era tudo verdade. “Beck está comigo porque me ama.”

“Tori, Tori, Tori. Tão inocente. O amor de Beck é meu. A alma dele é minha. E isso são coisas que você nunca terá dele.” Jade jogou o resto das suas coisas na caixa, bateu o armário pela ultima vez e saiu. Tori havia ficado parada, sem saber o que dizer ou fazer.

Algum tempo depois, Tori e Beck se casaram. Jade fez seu primeiro filme, que não era a principal, mas que foi um sucesso.

Tyler, o filho de Beck e Tori nasceu. Jade começou a filmar um filme como protagonista.

Tori fez testes e testes, mas não conseguira um papel em alguma peça. Foi dito a Beck que não era o que procuravam em todos os pequenos teatros que ele foi procurar um papel. Mas ele precisava sustentar sua pequena família, que morava em um apartamento médio num bairro médio em Los Angeles. Ele conseguiu um emprego de garçom em algum lugar medíocre, pegava dois ônibus para chegar até o local e pegava o metrô para voltar pra casa. Tori ficava em casa com o menino.

Tori voltou a trabalhar quando Tyler começou a ir pra escola. Agora eles tinham 23 anos. Ela e Beck tinham uma rotina infernal e ele só aguentou isso pelo garoto, porque não queria que ele visse seus pais se separando assim como ele mesmo viu. Tori e Beck brigavam uma vez por semana fazia três anos. Começou com um atraso de dez minutos de Beck e foi indo até por uma toalha no chão do banheiro. Nada mais fazia sentido. A três meses Beck começou a pensar no divórcio.

Tori olhava todos os dias, noticias sobre Jade na TV. “A mais jovem mulher a ganhar um Oscar de melhor atriz.” Era uma delas, Jade West era uma mulher muito famosa. Com uma carreira impecável de várias peças de sucesso na Broadway, três filmes sendo que em dois ela protagonizou e inúmeros prêmios.

 Se Beck tivesse ido, eles seriam o casal mais famoso de Hollywood. Aliás, do mundo. Mas ele não foi e ele não fez sucesso, ele não realizou o próprio sonho.

Certo dia, Beck começou a se sentir mal, agia como se estivesse morto. Sentou-se no sofá e ligou a TV em um canal de noticia qualquer. Estava falando da morte de algum famoso, da quantidade de fãs chorando mediante ao caixão. Ele não tinha visto quem era o famoso. Ele mudou de canal e viu a mesma noticia.

“Jadelyn August West, mais conhecida como Jade West, faleceu hoje à tarde em um acidente de carro.”

O astral de Beck, que já estava baixo, teve uma queda maior ainda. Ele se levantou, desligou a TV, foi até o quarto e fez uma singela mala e a deixou guardada num canto. Tori viu tudo e ficou desconfiada, o que Jade disse-lhe no ultimo dia de aula nunca saiu da cabeça da garota. Beck fez tudo normalmente nos próximos três dias, porém, monotonamente, quase como se estivesse morto.

No terceiro dia após a morte de Jade, Beck pegou a mala, se despediu de seu filho e saiu sem qualquer outra explicação. Ele havia sentido uma dor no peito, um sentimento que vinha sentindo desde que ele terminou com Jade. Um sentimento de perda, de fracasso, de que falta algo. Ele pegou um avião, foi até onde Jade tinha sido enterrada. Ele cavou um pequeno buraco e colocou dentro uma rosa negra que havia nascido em frente ao prédio dele no exato dia em que Jade havia morrido.

Ele subiu em cima do teatro da Broadway, o lugar em que sua amada mais tinha feito sucesso, onde era o lugar dele, junto a ela. Ele atirou a mala no chão (porque ali era onde ele deveria estar, afinal, era pra ter sido o lugar do casal mais famoso de todos os tempos, mas não foi). Saiu dali e foi para um prédio de 23 andares. Subiu no ponto mais alto e gritou de todos os seus pulmões que de Jade era sua alma e seu amor e que nunca deixou de ser.

Ele se atirou do prédio.

Beckett James Oliver não teve um grande funeral, nem fãs gritando seu nome do lado de fora de um cinema. Mas ele tinha a coisa mais preciosa nas mãos e a jogou fora.

No sexto dia depois da morte de Jade, podemos dizer que eles estavam juntos novamente, coisa que nunca deveriam ter deixado de fazer.

Dizem que uma alma leva três dias pra chegar ao céu. A de Beck Oliver sempre esteve nele, embora ele não soubesse, sempre esteve com Jade West.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!