O Peso de Um Sobrenome escrita por AkYA


Capítulo 8
Capítulo 8 - Primeiro jogo


Notas iniciais do capítulo

Depois de 1 ano e 2 meses sem postar nessa fic, aqui está um capítulo fresquinho *-* amanha vou mandar MPs para as pessoa que leram e deixaram reviews como aviso e pedido de desculpas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125621/chapter/8

-       Come alguma coisa, Harry! Temos um jogo hoje, sim? – supliquei, vendo que Harry não comia nada.

-       Estou sem fome – respondeu ele, brincando com o frango.

-       Harry, ouça a Liza! Você precisa comer! Jogos de Quadribol exigem força! – apoiou-me Mione, sorri em agradecimento.

Harry bufou e continuou a negar, já Rony comia pelos dois, como sempre. Eu estava muito tensa, por mim e por Harry não comer nada! Magricelo como ele é, vai cair da vassoura.

Fui a primeira a sair da mesa da Grifinória, tremendo um pouco. Enquanto andava, passei por alguns membros do time, o que me deixou mais nervosa, já que todos aqueles estavam dependendo de mim. Tentei esconder quando Angelina Johnson sorriu para mim, mas percebi que não funcionou:

-       Vamos juntas para o campo, ok? – ela perguntou, mais em tom de ordem, somente assenti – Espere-me no Salão Comunal, vestida.

Assenti novamente e segui meu caminho para o Salão Comunal. Passei por Olívio Wood, que gritou para eu não me atrasar... Imagina se isso nāo me fez tremer mais. Corri para o meu dormitório e comecei a me trocar, acabando em tempo recorde, voltando para o salão, deparando-me com Angelina, também em vestes de Quadribol:

-       Ainda está meio lerda, Gryffindor – disse, rindo.

Soltei um muxoxo e saímos juntas. Ela começou a tentar me encorajar, dizendo que os sonserinos são sonsos e lerdos, além de pesados, que com a minha leveza eu passo por eles ilesa e tal:

-       Mas... Eles são pesados por serem fortes, não? – perguntei, menos tensa, porém ainda preocupada.

Ela assentiu e chegamos no campo, seguidas pelos gêmeos Weasley:

-       Gryffindor! Nossa casa querida! – brincou um deles.

-       Nossa inspiração para jogar!

-       Garotos! – bronqueou Angelina – Ela já esta tensa o bastante!

Eles riram e me levantaram do chão, colocando cada uma de minhas pernas em seus ombros, senti minhas bochechas queimarem:

-       Vai, vai, Grifinória! Vai, vai, Grifinória! – gritavam em uníssono, eu ri com a ambiguidade.

-       Já chega, vamos entrando.

Era Wood, seguido por um cabisbaixo Harry. Os gêmeos me colocaram gentilmente no chão para que o capitão começasse as explicações.

[NARRAÇÃO LINO JORDAN]

A goles foi lançada... E começa o jogo! Gryffindor foi a primeira em pegar a goles, passando pelos sonserinos, voando diretamente para os aros! Ela passa para Johnson que tinha acabado de desviar de um balaço! Pucey rouba a goles e dá meia volta, e Spinnet recupera a goles e joga diretamente para Johnson. Já Bole erra o balaço que mirou em Gryffindor... TOMA ESSA, BOLE! HAHAHA!

-       Jordan!

Desculpe, professora! Gryffindor está com a posse da goles e GOL DA GRIFINÓRIA! Com completa ambiguidade na frase! Pucey passa a goles para Flint que joga a goles e DEFESA EXTRAORDINÁRIA DE WOOD! A goles está com Spinnet, Johnson, Spinnet, Gryffindor, Johnson e... Droga, Flint! Atrapalhou tudo!

-       Sr. Jordan!

Desculpa novamente, professora! Flint continua com a posse e... Gryffindor pega a goles! Ela fura a defesa sonserina e manda a bola para dentro de um dos arcos, ou seja, GOL DA GRIFINÓRIA! Pelo o que me parece, Flint tentou imitar a nossa garota e não deu certo, TOMA! TOMA! TOMA! TO...

-       JORDAN!!!!!

Desculpa professora! Espera aí, Flint está com o bastão de Bole e lançou um balaço em Wood que está caindo! TRAPAÇA!

-       JOOOOOOOORDAN!

Mil perdões, professora! Parece que Potter está com problemas em sua vassoura! Ela balança como uma doida enquanto Higgs corre atrás do pomo! Flint e Pucey fizeram dois gols seguidos! Johnson está com a goles e... MEU MERLIN! Potter está somente com uma mão na vassoura! Gryffindor parou de jogar e o empurrou para cima, fazendo-o sentar e cada um voou para um lado! Que exemplo da herdeira! Vivas para ela! Isso, agora vivas para Spinnet que marcou mais um gol para a Grifinória! Flint está com a bola e... Potter no chão! Gryffindor seguiu e, esperem um segundo... POTTER PEGOU O POMO DE OURO! VITÓRIA DA GRIFINÓRIA!

[NARRAÇĀO LIZA]

Abracei Harry, sorrindo. Como bem disse o Lino, nós ganhamos! Angelina me parabenizou e eu, Harry, Hermione e Rony saímos com Hagrid do campo. Mione estava contando para todos sobre o feitiço de Snape – que eu não percebi pelo fervor da partida –, que Hagrid defendeu. Eles usaram como argumento um encontro com um tal cão de três cabeças (pedi explicações):

-       Como vocês sabem sobre o Fofo?

-       Aquela coisa tem um nome?! – perguntou Rony.

-       Claro que tem, ele é meu! Mas o que ele guarda é assunto de Dumbledore e Nicolau Flameu!

-       Quem é Nicolau Flameu? – perguntamos os quatro em uníssono.

-       Eu não devia ter dito isso... – disse Hagrid e saiu de perto.

Nos entreolhamos com aquela mesma pergunta em mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Peso de Um Sobrenome" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.