Blood Brothers escrita por XYZ


Capítulo 2
Planejamento.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125596/chapter/2

- Dorme lá em casa hoje Jota? -Perguntava Michael se sentando sobre a mesa ao lado, apoiando os pés na cadeira e explicando, enquanto acenava com a cabeça para um grupo de outros 5 garotos. -  Vamos fazer um corujão.

-Desculpe, não posso, tenho compromisso. 

Respondia o rapaz de cabelos negros e lisos que caiam soltos e leves, pouco acima de seu ombro. Guardando as coisas na mochila, era o fim do ultimo horário de uma sexta feira, estava faminto, e embora tentado a passar a tarde e depois a noite com os amigos da escola, realmente tinha coisas melhores para fazer naquela noite.

- Vai ver sua namorada secreta? - Michael perguntava, xereta como sempre, fazendo uma expressão safada como se estivesse imaginando encontros secretos envolvendo Jota e a menina imaginaria.

Como já era esperado de Jota, seu rosto enrubesceu, adquirindo uma leve tonalidade rosácea. Sempre fora um dos meninos mais extrovertidos da classe, conversador, sem vergonha e piadista. Conversava com todos, meninas e meninos sem pensar duas vezes, mas quando o assunto se tornava relacionamentos amorosos, o resultado era sempre o mesmo. Ficava vermelho, gaguejava, hesitava e desviava o olhar, no geral, evitava. Punha a mochila nas costas e sustentava o olhar de Michael falando de forma ligeiramente rispida, para comensar o seu rubor.

- Eu não tenho namorada. 

Ninguém nada disse, estava claro que Jota bateria no próximo que tocasse naquele assunto, então ele deixou a sala, sem ser incomodado por ninguém, exceto por Elisa, a ruivinha da sala, que gostava dele, o desejando timidamente um "Bom fim de semana", ganhando um beijo no rosto, próximo aos lábios, um sorriso e um aceno como recompensa pela gentileza. 

Saia da escola, pegando o celular, e discando na chamada rápida, dois números os colocando na mesma linha. "Bê" e "Dê" atenderam quase que ao mesmo tempo, mas claramente Dê estava acompanhando, pois pedia para alguém esperar antes de realmente dar atenção ao telefone.

- Quem é ela? - Jota perguntava.

- Ninguém. - Dê falava com descaso.

- Se não é ninguém você não vai se importar de nós apresenta-la. - Era a vez de Bê

- Se o Jota não se importar, levo ela e umas amigas pra nossa festinha hoje a noite. - Dê falava com um tom ligeiramente malicioso.

- Já disse, eu libero o lugar, Bê cuida das bebidas, e agora... Dê da nossa companhia.

Riram, e continuaram a conversa pra outro rumo, o que queriam beber, o que fariam, a que horas podiam chegar, e quais eram as precauções. Esse era o motivo de não poder ir no corujão, seus irmãos dormiriam na sua casa, em uma festinha particular, durante todo o fim de semana, já que seus pais haviam viajado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blood Brothers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.