Amor e Maldição escrita por SahPalitos


Capítulo 8
Descobrindo a verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125473/chapter/8

 - Aonde vamos? – perguntou Rony.

 - Para a sala de história da magia – respondeu Pandora.

 - Mas esta um dia tão bonito lá fora, bem melhor para namorar do que ficar em uma sala – disse Rony abraçando Pandora.

 - Eu sei, mas a gente não vai namorar, não agora – disse Pandora abraçando Rony e pegando a varinha dele sem ele perceber nada.

 - Não vamos namorar! Então vamos fazer o que? Vamos para os jardins ficar com o Harry e a Hermione – disse Rony.

 - Depois Rony, agora temos coisas mais importantes para fazer – disse Pandora abrindo a porta e se certificando que não tinha ninguém na sala. – Entre.

 - O que estamos fazendo aqui? – perguntou Rony.

 - Gina que conversa com você – respondeu Pandora.

 - E porque ela não fez isso na hora do café da manhã ou então veio me procurar? – perguntou Rony.

 - Rony para de fazer tanta pergunta e vamos esperar a Gina – mau Pandora terminou de falar e Gina abriu a porta.

 - Está tudo bem Gina, pode entrar – disse Pandora mostrando para Gina a varinha de Rony sem ele vê.

 - Rony, eu quero de apresentar meu namorado – disse Gina entrando na sala.

 - Você o que? – perguntou Rony olhando de Gina para Pandora. – Tudo bem, o que vocês duas estão aprontando?

 - Como? – perguntaram Pandora e Gina juntas.

 - Você nunca se importou que eu conhecesse nenhum dos seus namorados – respondeu Rony.

 - Mas esse caso é diferente – disse Gina. – Eu não quero que você o mate na frente da escola toda na hora do baile.

 - E por que eu vou querer matar se namorado? – perguntou Rony.

 - Pode entrar – disse Gina e o garoto entrou, assim que Rony viu quem era ele levantou na mesma hora.

 - Ele é seu namorado? – Rony perguntou procurando a varinha. – Nem por cima do meu cadáver.

 - Rony – disse o menino.

 - Não me chame assim, e nunca mais dirija a palavra a mim ou a minha irmã novamente – disse Rony desistindo de achar a varinha e saindo da sala levanto Gina pelo braço.

 - Gina falou que ia ser fácil – disse o garoto.

 - E foi, você não está nem morto e nem machucado – disse Pandora. – Vou tentar fazer ele engoli essa, mais vai demora.

 - Obrigado, mesmo – agradeceu o garoto.

 - Estou fazendo pela Gina – disse Pandora e saiu da sala deixando o menino sozinho.

 - RONALD, ME LARGA – gritava Gina.

 - De jeito nenhum, ainda bem que o ano está acabando, não vou deixar você sair mais da sala comunal – disse Rony.

 - Você não manda em mim – disse Gina.

 - Senha, por favor! – pediu a Mulher-Gorda.

 - Ynos – disse Rony e entrou carregando Gina. – Espera só até mamãe e papai saber com quem você está namorando.

 - Você não vai contar pra eles – disse Gina. – Rony, isso é assunto meu, eu só de mostrei quem é pra você não matá-lo no dia do baile.

 - Por que você está falando tanto no baile, você e ele... Não, você não ia com ele no baile - disse Rony.

 - Ia não, eu vou – disse Gina.

 - De jeito nenhum, não vou deixar, eu fico com você o baile todo, mas com ele você não dançar – disse Rony.

 - Aaah! – disse Gina e subiu para o seu dormitório.

 - Rony, cadê a Gina? – perguntou Pandora que acabará de entrar.

 - Está no dormitório dela, aonde vai ficar até semana que vem – disse Rony indo se sentar.

 - Rony, para com isso, a Gina já é bem grandinha, ela sabe o que faz – disse Pandora indo se sentar ao lado dele.

 - Você vai ficar do lado deles? – Rony perguntou incrédulo. – Quer dizer vai mesmo, afinal você já sabia que eles estavam juntos e não me contou nada.

 - Rony não começa, é a vida da Gina, ela quem tinha que contar pra você, não eu – disse Pandora.

 - Eu só não lanchei um feitiço naquele idiota por que não achei minha varinha - disse Rony fingindo nem ouvir Pandora.

 - Ela está aqui - disse Pandora sabendo que isso não iria ajudar em nada o humor de Rony.

 - Você pegou minha varinha pra eu não acabar com aquele idiota – Rony disse incrédulo se levantando e pegando a varinha da mão de Pandora. – Não pensei que você fosse tão traidora assim.

 - Como é? – perguntou Pandora incrédula.

 - Isso mesmo que você ouviu, talvez seja melhor darmos um tempo – disse Rony e saiu andando para o retrato da mulher-gorda.

 - O que será que a Pandora tinha de tão importante para falar com o Rony que a gente não podia saber – disse Hermione.

 - Com certeza não era nada serio, eles só queriam ficar um tempo sozinhos – disse Harry. Os dois estavam sentados a sombra de uma arvore perto do lago.

 - Sabe Harry outro dia eu tentando lembra como a gente se conheceu – disse Hermione depois de um silêncio incomodo.

 - Você estava? – Harry perguntou sem acreditar.

 - Sim, por que o espanto? – Hermione perguntou.

 - Bom é que depois que você... Nada, não teve espanto nenhum – disse Harry. – Então você lembrou alguma coisa?

 - Acho que sim, não sei direito, eu ainda não entendo como não consigo lembrar o que a gente já passou junto, afinal você não pode ter entrado esse ano em Hogwarts – disse Hermione tentando fazer Harry falar alguma coisa.

 - Então o que você acha que lembrou – disse Harry mudando o rumo do assunto.

 - Me lembrei de estar procurando o sapo do Neville e entrei em uma capine onde estavam você e o Rony, lembro de ter feito um feitiço no seu óculo também – disse Hermione. – Foi assim?

 - Foi, como você lembrou disso? – Harry quis saber, sentia uma pontinha de esperança voltar a tomar conta dele.

 - Eu estava olhando Neville com o Trevo e lembrei do nada – respondeu Hermione.

 - Não, é possível, quer dizer, você devia estar tentando lembrar desse momento – disse Harry.

 - Harry eu não estou entendendo, por que eu não poderia simplesmente lembrar desse momento! – quis saber Hermione.

 - Por nada, deixa pra lá, você lembrou e isso é o que importa – disse Harry. Os dois ficaram olhando o povo.

 - Você vai com quem ao baile? – perguntou Hermione quebrando mais uma vez o silêncio.

 - Como? – Harry perguntou sem saber o que responder.

 - Com quem você vai ao baile? – Hermione repetiu a pergunta.

 - Com a... Com ninguém – respondeu Harry.

 - Como assim com ninguém? – quis saber Hermione.

 - Vocês não vão acreditar – disse Rony sentando ao lado de Harry.

 - O que aconteceu? – Harry perguntou agradecendo mentalmente Rony.

 - Vocês não têm ideia o que a Gina fez – disse Rony.

 - Foi alguma coisa muito grave? Ou você só está com raiva mesmo? – perguntou Hermione.

 - Gravíssima – disse Rony. – Mas eu acho que vocês têm que ouvir da boca dela mesma.

 - Rony, você não está exagerado? – perguntou Harry.

 - Você vai ver que não quando souber o que está acontecendo – disse Rony levantando.

 - Eu sabia que não deveria ter colocado você no meio disso – disse Gina, ela e Pandora estavam sentadas em um canto na sala comunal.

 - Está tudo bem Gina, todo mundo sabe que seu irmão não é fácil – disse Pandora.

 - Você tem certeza que ele falou que queria dar um tempo? – perguntou Gina pela terceira vez.

 - Sim Gina, ele pediu um tempo – respondeu Pandora.

 - Mas meu irmão é uma anda mesmo – disse Gina.

 - O que você vai fazer? Agora que Rony sabe quem é seu namorado não acho que vai de deixar sozinha – disse Pandora.

 - Hogwarts é bem grande e ele não pode ficar comigo vinte e quarto horas por dia – disse Gina piscando.

 - Você está certa – disse Pandora rindo sem muita emoção.

 - Que bom que você está aqui – disse Rony que acabara de entrar com Harry e Hermione atrás dele.

 - O que você quer? – perguntou Gina.

 - Quero que você conte para eles quem é seu namorado – respondeu Rony.

 - Gina, você não precisa falar se não quiser – disse Harry.

 - Não Harry tudo bem, é melhor que vocês saibam logo – disse Gina.

 - Logo? Pelo que parece vocês não começaram a namorar ontem – disse Rony.

 - Com quem você está namorando? – perguntou Hermione.

 - Draco Malfoy – respondeu Gina.

 Harry e Hermione se entreolharam e olharam para Rony, Gina e Pandora.

 - Vocês estão brincando, né?! – perguntou Hermione.

 - Não é serio, estou namorando o Malfoy, Hermione – disse Gina.

 - Deste quando? – perguntou Hermione.

 - Deste de o natal – respondeu Gina.

 - Vocês... Deste o natal! – repetiu Rony. – Você sabia deste o natal e não me disse nada? – Rony se virou para Pandora.

 - Não, eu fiquei sabendo na quarta-feira Rony – respondeu Pandora.

 - É verdade Rony, Pandora que me corajoso para falar pra você – disse Gina.

 - Eu... Pandora... Eu – começou Rony.

 - Tudo bem, depois agente resolve isso direito – disse Pandora.

 - Harry, você não disse nada – disse Hermione.

 - Harry, o que você me diz – disse Gina preocupada.

 - Eu... Por que eu, Gina? – perguntou Harry.

 - Por que você é Harry Potter, e o Malfoy nunca foi legal com você – disse Gina.

 - Malfoy mudou desde que a guerra acabou – disse Harry.

 - Harry! O que você quer disser? – perguntou Rony.

 - Rony, se o Malfoy mudou e ele gosta mesmo da Gina acho que não a nada demais se eles ficarem juntos – respondeu Harry.

 - Harry! – disse Gina.

 - Gina, você tem que aproveitar, se vocês realmente se gostam não deixe ninguém disser o contrario e muito menos deixe de ficar com ele o tempo que você conseguir – disse Harry. – Você sabe o que faz.

 - Harry, eu nem... – começou Gina.

 - Não precisa disser nada, só aproveite – disse Harry.

 Gina abraçou Harry e depois saiu correndo deixando a sala comunal.

 - Harry, você sabe o que acabou de fazer? – perguntou Rony.

 - Claro que sei Rony, disse para Gina aproveitar, ninguém nunca sabe quando a pessoa que você gosta vai “deixar de gostar de você” – disse Harry olhando para Hermione.

 - Mas era o Malfoy Harry, o Malfoy – disse Rony incrédulo. – Você sabe que nenhum dos meus irmãos ira gostar disso, não é.

 - Por isso que a Gina tem que aproveitar agora, depois o ano já esta acabando mesmo e o Draco é do ultimo ano – disse Harry.

 - Por Merlin, isso é loucura de mais – disse Rony. – Pan, a gente precisa conversa.

 Rony e Pandora também deixaram o salão comunal. Harry foi se sentar perto da lareira.

 - Harry – chamou Hermione se sentando ao seu lado.

 - Sim? – disse Harry.

 - De quem você estava falando? – perguntou Hermione.

 - Quando? – perguntou Harry.

 - Na hora que falou “deixar de gostar de você” – disse Hermione. – Era de você?

 - Não... Era... Mais ou menos – disse Harry.

 - E quem é a menina, eu conheço? – perguntou Hermione querendo parecer indiferente.

 - Não... Sim... Mais ou menos – Harry respondeu de novo.

 - Ela estuda aqui? – quis saber Hermione.

 - Não tem menina nenhuma Hermione, eu não gosto de ninguém – disse Harry e se levantou.

 - Você não gosta de ninguém? – Hermione perguntou.

 - Não – Harry respondeu e subiu para o seu dormitório.

 - Hermione, o que aconteceu? Você estava tão quieta no jantar – quis saber Pandora.

 - Não foi nada – respondeu Hermione.

 - Pra cima de mim, eu te conheço muito bem, o que aconteceu? – perguntou Pandora se sentando na cama de Hermione.

 - Eu não sei o que vem acontecendo comigo ultimamente – disse Hermione.

 - Como assim? – quis saber Pandora.

 - É como eu estava te dizendo, Lila – disse Parvati entrando no quarto.

 - Deixa pra lá – disse Hermione se deitando.

 - Não, eu uso o “Abaffiato” – disse Pandora.

 - Melhor não, deixa pra depois – disse Hermione se virando. – Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penúltimo capitulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Maldição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.