Amor de Romeu e Julieta escrita por RitaM


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 1 - Vizinhos novos e melhores amigos novos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124889/chapter/1

- Julieta querida pegas na mala cor de rosa se fazes favor?

- Sim papá.

O dia estava claro, com o céu azul e com poucas nuvens. Os Love tinham acabado de chegar a pequena cidade de Last Lake. Juliet e o pai dela, Charles, acabaram de se mudar para a casa número 4. Era uma casa média com as paredes brancas e a porta grande de madeira, num tom escuro. As janelas eram altas e claras, sem nenhum risco ou imprefeição.  O Charles tinha mudado de emprego depois da sua mulher o ter deixado. Juliet tinha 6 anos de idade e era uma menina muito inteligente.

A familia que vivia mesmo a frente deles eram os Owen. Eram uma familia pequena. O senhor Michael e a sua mulher Melissa tinham um filho de 6 anos chamado Romeu.  Julieta só tinha visto uma vez esse menino. Ele tinha cabelos loiros claros e os seus olhos eram azuis profundos. Ao contrário de Julieta. Ela tinha cabelos castanhos escuros e os olhos eram castanhos amarelados.

Mr. Charles era um homem frio que não amostrava os seus sentimentos, mas Julieta sabia que ele a amava, mas era estranho para ela ver uma familia junta e que amostravam amor uns aos outros.

Julieta pegou na mala cor de rosa pequena e entrou na sua nova casa. Era toda branca e fria, sem recordações ou emoções. Essa era uma casa que a Julieta não gostava! Onde estava a lareira com as chamas vermelhas e amarelas? Onde estava o pão acabado de cozinhar? Ah sim ... isso tinha acabado no dia que a mãe de Julieta tinha saido de casa...  A menina deixou a mala na porta e saiu para o jardim em frente da casa. Os Owen estavam em frente do seu protão com um sesto.

- Olá – Começou a Julieta num sussuro.

- Olá querida chamo – me Melissa – disse a senhora loira com um grande sorriso.

Julieta abriu o portão e muito educadamente disse.

- Querem entrar?

- Claro, este é o meu filho Romeu como te chamas querida?

O Mr. Charles saiu de casa  com aquele sorriso que era capaz de deixar qualquer uma derretida, pós a mão direita por cima do ombro esquerdo de Julieta

- Prazer chamo – me Charles Love e esta é a minha filha Julieta.

- Muito prazer Charles, sou o Michael – disseram os homens apretando as mãos.

- Papá não convidas os Owen’s para tomarem um chá – Perguntou Julieta olhando para cima.

- Há sim, querem um chá? Em inglaterra tomavamos sempre chá as 5 – disse o Charles

- Vocês sao inglesses! – Perguntou Melissa com espanto

- Conheçeram a rainha? – falou para a primeira vez Romeu

- Não ela vive num palácio e nós viviamos no centro da cidade – infromou Julieta

Os adultos deram uma risota, como se fosse normal que toda a gente podia falar com a rainha, mas que niguém ia porque vivam no centro da cidade.

- Por favor entrem!

Todos entraram na casa, Mr. Charles entrou na cozinha branca e tirou 4 chávenas de chá depois olhou para Romeu

- Bebes chá ou preferes leite com chocolate?

- Leite com chocolate -respondeu o menino.

Ainda bem que Julieta tinha obrigado o pai a ir buscar compras no caminha para a nova casa, imaginem se o menino não gostasse de chá de limão?

- A Julieta é que escolheu o chá sempre foi o seu favorito.

- Chá de limão?

- Com leite e mel – respondeu com um grande sorriso

- A minha mulher também é inglesa – Disse Mr. Michael – Há muito tempo que não toma chá, não é nosso costume.

- Sabe que é muito bom para a saúde – Disse Julieta enquanto tirava um copo azul e despejava leite com chocolate lá dentro.

- Queres ser médica Julieta? – Perguntou Melisa

- Não senhora – disse educadamente - Eu quero ser advogada

- Muito bem!

- E tu Romeu o que queres ser?

- Milionário

Julieta riu. Nunca tinha pensado nessa profissão.

- Que foi? – Disse ele ofendido

- Nada, aliás é uma óptima profissão eu é que nunca tinha pensado nela – Respondeu – lhe com um lindo sorriso

Ele brindou – lhe com um sorriso amoroso, seus dentes eram uma linha prefeita e braca. Julieta sentiu o seu coração a pesar – lhe mais....

Ela desconfiou da emoção,  sempre lhe disseram que crianças nunca amavam... Será que era verdade?

- Julieta queres ir brincar lá para fora?

- Sim!

- Julieta cuidado, não corras muito.

- Eu sei papá.

- Ela tem asma? – Perguntou preocupada Melisa

- Sim – Disse o pai com um sorriso triste

- Se algum dia precisar de ajuda diga, eu sou médico – disse Michael com um sorriso.

- Julieta anda lá brincar!

- Vamos adeus papá!

Os dois sairam da casa a correr. Romeu levou a Julieta até um lago no fim da rua. O lago era pequeno mas tinha pessoas a nadarem, ao pé da aguá tinha um grupo de rapazes da mesma idade de que Romeu e Julieta. Julieta continou a olhar para a água e como era tão limpinha.

- Sabes que nesta rua viveu um conde? – Perguntou – lhe Romeu

- Não sabia, vou te contar um segredo quer ouvir?

- Claro – Disse o menino

- Eu não sei tudo – disse ela corando

- Oh! Não faz mal Julieta, a mamã não sabe tudo também .... Onde está a tua mamã?

- Ela já não gosta de mim.... Ela foi – se embora.

- Peço desculpa... eu não sabia

- Não faz mal.... Eu já estou habituada... Mas eu tinha de ficar.. Se não quem ia ajudar o papá?

- Pois ... Eles as vezes precisam da nossa ajuda!

- É mesmo...

O grupo de rapazes veio – se chegando para ao pé deles. Romeu coçou o cabelo e olhou assustado para Julieta.

- Que se passa romeu?

- Eles não são boas pessas... Vamos embora daqui...

- Porquê? Eles nºao nos tão chateando.

- Anda lá confia em mim.

Mas já era tarde.

- Ena Romeu já tens uma amiguinha nova....

- Eu tenho nome!

- E isso intressa – me porque?

- És muito mal educado sabias?

O rapaz mal disposto empurrou Julieta para o chão, a menina cortou – se na mão e começou a chorar todas as pessoas que estavam a volta olharam para eles e o grupo de rapazes fugiram. Romeu ajoelhou – se ao lado de Julieta e pegou – lhe na mão.

- Tá sangrando

- Eu ... s...ei!

- Desculpa por não te ter defendido Julieta.

- Não faz mal – disse ela limpando o nariz com a mão que não estava suja de sangue.

- Eu disse que eles eram uns idiotas ...

- Desculpa por não te ter ouvido

- Desculpada.

- Prometes que nunca vais deixar que eles me façam mal de novo?

- Prometo ...

- Também prometo comprar mais leite com chocolate para quando fores lá a casa – Brincou Julieta.

- Se prometeres ser minha melhor amiga para sempre gostava mais

- Prometo ser a tua melhor amiga para sempre Romeu Owen.

Ele ajudou – lhe a levantar. Sorriram um para o outro e dai para a frente sabiam que podiam confiar um no outro... Que fosse para o bom ou para  o pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.