A Princesa do Gelo escrita por Alice Lautner


Capítulo 11
Grande perda e maravilhosa conquista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124852/chapter/11

POV Renesmee

  Eu não tinha tempo a perder. Tinha que ir agora.

  Peguei minha mochila e enfiei algumas roupas lá dentro. As lágrimas não paravam de cair. Peguei minha caixinha e olhei o quanto de dinheiro eu tinha. Não era muito, mas com certeza devia dar para chegar até a Carolina do Norte. Troquei de roupa e saí correndo do meu antro.

http://2.bp.blogspot.com/_WUdBVt5xgvw/S_8HZwDVVfI/AAAAAAAAAPU/4BnRLp5EV6s/s1600/emma-roberts.jpg

  Era impossível parar de chorar. Quando eu chegasse à rodoviária as pessoas achariam que eu era louca. Saí com tanta pressa da pensão, que dei um encontrão em quem estava tentando entrar.

  _Nessie?! – Era Jacob. – O que aconteceu?

  _O que está fazendo aqui? – Perguntei.

  _Me lembrei que deixei minha jaqueta com você – disse ele. – Era uma boa desculpa para vir até aqui. Mas por que está chorando tanto?

  _Oh, Jacob! – Eu o abracei, enterrando meu rosto em seu pescoço e chorando mais ainda.

  _Aonde vai com essa mochila? – Perguntou.

  _Tenho... que ir... para a... Caroline do Norte – eu disse, em meio aos soluços.

  _Carolina do Norte? – Disse ele. – Não pode. Amanhã tem QOTIC e o anúncio da nova capitã. Você não pode ir...

  _Eu tenho, Jake! – Quase gritei. – Eu tenho que ir. Me desculpe... Eu tenho que comprar uma passagem...

  _Não – disse ele. – Não precisa.

  Olhei para ele com uma cara de “se você não sair da minha frente agora, eu te mato!”, mas ele continuou:

  _Eu levo você. Só me dá o endereço.

  Jake foi assim. Ele apenas abriu a porta do carro para mim, entrou e começou a dirigir em direção à Carolina do Norte, sem nem ao menos passar em casa para pegar alguma roupa. Ele viu como era importante.

  No caminho lhe contei o que havia acontecido, e ele se comoveu, chorando junto comigo. Eu não sei o que eu faria sem Jacob. Provavelmente morreria antes de chegar em casa.

POV Jacob

  Eu não podia acreditar que isso estava acontecendo com a minha Nessie, fazendo ela sofrer. Eu queria tanto fazer com que suas lágrimas parassem de sair e que essa fatalidade nunca tivesse acontecido. Mas eu não podia. Tudo o que eu podia fazer era tomar conta dela e levá-la em segurança para a casa de seus pais.

  Já havia anoitecido. Ela estava no banco do passageiro, a cabeça encostada na janela. Ela dormia profundamente. Nem parecia que estava sofrendo.

  Só mesmo um louco para entrar no carro e ir para a Carolina do Norte sem nem ao menos passar em casa e pegar roupas, avisar a mãe. Mas Nessie estava desesperada. Ela precisava de mim naquele exato momento. E felizmente eu estava lá para ajudá-la. E sou mesmo louco. Louco por essa garota que dormia ao meu lado.

  Felizmente o sono não me veio, então eu pude seguir o caminho sem interrupções. Eu estava firme em meu propósito. Nada me pararia. Eram 5:30 da manhã quando avistei a placa que dizia: Bem-vindos à Carolina do Norte. Estávamos quase chegando à cidade dos pais dela. Só faltavam mais algumas horas.

  Passei por alguns lagos e campos, então finalmente encontrei a placa da cidade: Bem-vindos à Nova Berna. Foi fácil encontrar o endereço de seus pais. Quando estacionei em frente à casa, Nessie respirou fundo, olhou para mim, e vi mais lágrimas se formando em seus olhos. Acariciei seu rosto, e saímos do carro.

   Ela bateu na porta, e esperamos alguns segundos, então uma mulher de cabelos castanhos e pele bem branca abriu a porta. Seus olhos encheram de lágrimas quando viu Renesmee. As duas se abraçaram imediatamente e ambas começaram a chorar.

  _Oh, mãe! – Disse Renesmee. – Por quê? Isso não podia ter acontecido!

  _Não, não podia – disse a mulher. – Temos que ser fortes, minha menina. Temos que enfrentar isso juntas.

  Nessie assentiu, então sua mãe nos convidou para entrar.

POV Renesmee

  Foi uma emoção muito forte ver e abraçar minha mãe, principalmente nesse momento. Eu queria estar agarrada a ela ainda, sentindo o calor de seu corpo, seu cheiro que eu sentia falta... Ela nos convidou para entrar.

  Vi meus tios e tias ali na sala, todos tentando agir naturalmente.

  _Nessie! – A primeira a me abraçar foi tia Alice. Seus olhos se encheram de lágrimas assim que me viu. – É tão bom ver você! – Sua voz estava embargada pelas lágrimas.

  _É bom ver você também, tia – eu disse.

  Logo depois abracei tio Jasper, tia Rose e tio Royce.

  _Quando vai ser? – Perguntei à minha mãe.

  _Ao meio-dia – ela respondeu. – Que bom que veio, Renesmee!

  Jake ligou para a Treinadora Black e explicou o que havia acontecido. Parece que a treinadora entendeu a gravidade do assunto, e não se importou por Jake ter vindo comigo.

  Eu estava olhando pela janela do meu antigo quarto, quando Jake me abraçou por trás.

  _Vai ficar tudo bem – disse ele. – Eu vou estar aqui com você até quando você precisar.

  _Obrigada, Jacob – falei. – Você é o melhor namorado do mundo.

  Ele deu um risadinha e encostou minha cabeça em seu ombro. Fechei os olhos e tentei ir para outra realidade que não fosse aquela.

  Tomei um banho e coloquei o vestido que havia trago.

    http://4.bp.blogspot.com/_Av4xrD-qSB8/TD8DxiQUWzI/AAAAAAAABHY/HqpBi8h4OWg/s400/Emma%252BRoberts%252Bunseen%252BHot%252Bpictures.jpg

  Tio Jasper emprestou um terno para Jacob, e quando já estava na hora, fomos juntos para um dos momentos mais tristes da minha vida.

  O cemitério estava cheio. Ele era mesmo uma pessoa muito querida. Eu iria sentir muito a falta dele.

  _Senhoras e senhores – disse o pastor. – Estamos aqui hoje para nos despedirmos de um querido amigo. Ele, que sempre foi um bom homem, marido e pai, infelizmente nos deixou antes do que imaginávamos. Estamos aqui para dizermos nossas últimas palavras para esse incrível homem. Rezem em silêncio, peçam por sua alma. Ajudem-no a encontrar um local de paz.

  Todos ficamos em silêncio por um tempo, apenas rezando e pedindo por sua alma.

  _Querida – o pastor se dirigiu a mim -, quer colocar a rosa agora?

  Assenti. Me aproximei do vão que haviam feito no chão, me abaixei e joguei o botão de rosa vermelha que eu tinha nas mãos.

  _Adeus, pai...

  Olhando para aquela tampa fechada e imaginando meu querido e amado pai lá dentro, sem nenhum sopro de vida, me fez chorar como uma criança. Jake se aproximou, segurou minha mão e me ajudou e levantar, me abraçando com força em seguida. Encostei minha cabeça em seu peito e me deixei chorar. Ele acariciou meus cabelos e encostou seu queixo em minha cabeça. Não vi o momento em que eles começaram a jogar terra em cima do caixão, e foi melhor assim. Não suportaria imaginar meu pai embaixo daquilo tudo.

  _É aqui – continuou o pastor – que damos adeus a Edward Anthony Masen Cullen.

  Eu e Jake decidimos dormir aqui hoje. Amanhã bem cedo poderíamos ir embora. Não havia nenhum quarto sobrando, então minha mãe deixou que Jacob dormisse comigo no meu antigo quarto. Não iríamos fazer nada mesmo.

  Coloquei meu baby-doll e Jacob vestiu a camiseta e a bermuda que tio Jasper o emprestou. Ele se deitou na minha estreita cama de solteiro e eu me deitei em seguida, encostando minha cabeça em seu peito. Fechei os olhos e respirei fundo. Hoje havia sido um dia muito difícil. Eu estava muito grata por Jacob estar comigo. Não sei como seria se eu tivesse que passar por tudo isso sozinha.

  _Está melhor? – Ele perguntou.

  _Estou tentando – falei, a voz meio embargada, porque eu estava tentando evitar em começar a chorar novamente.

  Ele acariciou meu braço e deu um beijo no topo da minha cabeça.

  _Obrigada por ficar comigo – falei.

  _Sempre que precisar – disse ele. – Nunca vou deixar você.

  Olhei para ele, nossos olhares se encontrando. Pude ver o quanto ele falava a verdade. Acariciei seu rosto e me ergui um pouco para beijá-lo.

  Foi um beijo leve, sem pressão. Apenas nossos lábios se movendo facilmente um com o outro. Separei nossos lábios e nos deitamos direito na cama. Deitei minha cabeça novamente no peito de Jacob e ele nos cobriu.

  Dormimos assim, um agarrado no outro.

POV Jacob

  Era muito ruim ver a Nessie abatida, triste, querendo ficar isolada. Mas ela mesma sabia que teria que erguer a cabeça e seguir em frente. E eu a ajudaria nisso.

  Na manhã seguinte ao enterro fomos embora bem cedo. Não podíamos demorar muito, senão só chegaríamos a Nova York amanhã. Nos despedimos de sua mãe e de seus tios e fomos.

  Sentada no banco do carona, Nessie olhava pela janela, seu olhar perdido em algum lugar. Provavelmente lembrando de coisas que fazia com seu pai, brigas que agora ela se arrependia muito de terem tido. Olhando para a estrada, estiquei minha mão e segurei a sua. Ela olhou para mim e deu um leve sorriso, então se voltou para o rádio e o ligou.

  http://www.youtube.com/watch?v=105NxTbac7k&feature=related

  _Vai dar tudo certo – falei.

  _Eu sei – disse ela. – É que é tão difícil entender que eu nunca mais vou vê-lo.

  _Ele sempre estará com você – falei. – Em seu coração, nas suas lembranças. Seu pai nunca te deixará. Onde quer que ele esteja, ele estará olhando por você.

  _Eu espero – disse ela, depois fungou. – Tudo o que posso fazer agora é seguir em frente. Não vou me trancar no meu quarto ou faltar às aulas. Nada disso irá trazer ele de volta, e tenho certeza de que ele ficaria bravo comigo se eu me isolasse. – Ela deu uma risadinha e voltou a ficar em silêncio. – Vou ficar bem, Jake – disse de repente. – Só preciso voltar para as minhas ocupações. Claro que quando eu me lembrar dele e de todos aqueles momentos inesquecíveis eu vou começar a chorar, mas... Eu vou saber que ele sempre estará comigo. Não posso ficar triste pela pessoa maravilhosa que ele foi. Tenho é que ficar feliz por ter podido fazer parte da vida dele.

  Puxei sua mão e a beijei. Eu tinha certeza de que Nessie seria uma mulher forte, que iria superar tudo isso. Seu pai havia ido, mas ela sabia que ele nunca a deixaria de verdade. Eu me orgulho dela por isso.

POV Renesmee

  Assim que chegamos em Nova York e meu celular voltou a pegar novamente, vi que havia centenas de ligações de Bree, Claire, Alec, e mais um monte de gente.

  Ao todo queriam dizer que sentiam muito por meu pai ter morrido. Eu estava feliz pela solidariedade dos meus amigos.

  Jake não me levou para o meu “antro”, e sim para a sua casa. Quando chegamos foi recebida por um reconfortante abraço e lindas palavras de Karen.

  _Obrigada – falei, meus olhos enchendo de lágrimas novamente. – Muito obrigada mesmo. É tão bom saber que tem pessoas se preocupando comigo.

  _É claro que me importo – disse Karen. – Tenho certeza de que todos que te amam se importam.

  Sorri para ela, que retribuiu o gesto.

  Jake me levou para um passeio no jardim da sua casa. Caminhamos em silêncio enquanto ele me levava para uma enorme árvore que tinha dois balanços pendurados em seu galho. Me sentei em um e Jake se sentou no outro.

  _Não acho que vá conseguir ficar sozinha hoje – disse ele. – Pode dormir aqui se quiser.

  Olhei para ele com o cenho franzido e ele completou:

  _Temos um quarto de hóspedes.

  _Não sei não – falei. – O que sua mãe acharia disso.

  _Ela concordou – disse ele. – Eu já falei com ela. Você dorme aqui hoje e amanhã vamos juntos para a QOTIC.

  Sorri para ele, me inclinando para o seu balanço e o beijando.

  _Você é tão fofo – falei. – Não sei o que seria de mim sem você.

  _Nem eu – disse ele. – Vamos entrar, minha mãe já deve ter feito o jantar.

  À noite ficamos assistindo TV na sala. Karen já havia ido dormir, e disse para não ficarmos muito acordados, pois tínhamos que acordar cedo amanhã. Eu estava aconchegada nos braços de Jacob, sentados no sofá, enquanto assistíamos uma comédia romântica. Meus olhos já estavam começando a se fechar.

  _Está com sono? – Jake perguntou depois que eu dei um bocejo.

  _Não – respondi. – Vamos terminar de ver o filme.

POV Jacob

  Eu e Nessie estávamos agarradinhos no sofá, assistindo uma comédia romântica. Minha mãe já havia ido dormir, e não demorava muito para nós dois irmos também. Ela deu um bocejo e eu perguntei:

  _Está com sono?

  _Não – ela respondeu, a voz meio fraca. – Vamos terminar de ver o filme.

  Antes que o filme terminasse, dei uma olhada nela e vi que seus olhos estavam fechados. Ela dormia profundamente.

  Peguei o controle e desliguei a TV. Passei meu braço por trás de suas costas e o outro por debaixo de suas pernas, e me levantei, a carregando para o quarto de hóspedes. A deitei na cama, coloquei o cobertor sobre seu corpo e olhei para ela. Era tão linda dormindo. Me inclinei e beijei de leve seus lábios. Me dirigi para porta, apaguei a luz e, lhe dando uma última olhada, fechei a porta.

POV Renesmee

  Quando acordei às 5:30h, vi que eu estava deitada na cama de casal do quarto de hóspedes da casa de Jacob. Me perguntei como fui para ali, e a resposta foi que meu maravilhoso namorado havia me levado. Sorri, ainda deitada na cama, então me levantei e fui no banheiro do quarto.

  Desci assim que terminei de me arrumar. Karen e Jacob já estavam tomando café.

  _Bom dia, meu amor – disse Jacob, se levantando e me dando um selinho.

  _Bom dia – falei. – Bom dia, Karen.

  _Bom dia – disse ela. – Espero que goste do nosso café da manhã.

  _Parece estar maravilhoso – eu disse, me sentando ao lado de Jacob.

  Tomamos café e fomos para a QOTIC – Karen foi no seu carro, deixando que eu e Jake fossemos sozinhos no carro dele.

  _Vou acabar me acostumando com isso tudo – falei.

  _Então pode se acostumar – disse ela. – O que acha de eu passar no seu “antro” para te levar para a QOTIC todos os dias?

  _Eu acordo muito cedo – falei. – Não acredito que faça o mesmo.

  _Por você eu faço – disse ele.

  Eu dei um meio sorriso e Jake segurou minha mão.

  _Acho que terá uma surpresa lá hoje – disse ele.

  _Ah, não! – Falei. – Não quero alguma coisa que me dê um ataque do coração.

  _Então é melhor se preparar – disse ele.

  Ergui uma sobrancelha e olhei para ele, mas Jake não disse mais nada. Acho que vou ter que me surpreender mesmo.

  Quando chegamos na QOTIC, algumas meninas já estavam lá. Bree e Claire vieram correndo na minha direção assim que me viram.

  _Estávamos tão preocupadas com você – disse Claire.

  _É sim – disse Bree. – Como você está hoje?

  _Estou bem melhor – falei. – Obrigada por estarem comigo.

  _Sempre – as duas disseram juntas.

  Mais algumas meninas da QOTIC vieram falar comigo, e além de me darem os pêsames me deram parabéns. Isso mesmo. P-A-R-A-B-É-N-S. Achei estranho aquilo tudo. Em um lado do ginásio, Leah me fuzilava com os olhos, mais do que nunca.

  _Na pista, por favor – disse Karen.

  Nós a obedecemos e fomos para a pista.

  _Bom – disse ela -, todas vocês sabem do resultado para a nova capitã da equipe, mas a Srta. Cullen ainda não. – Ele dirigiu seu olhar para mim. – Minha decisão foi tomada, Srta. Cullen. A nova capitã das Queen Of The Ice é... Você.

  Senti uma onda de emoção passando por mim enquanto eu não conseguia falar nada, só levar as mãos à boca e começar a chorar. Todas as meninas fizeram um círculo a minha volta e me abraçaram em conjunto – exceto Leah, claro.

  Eu estava muito feliz, radiante, emocionada e uma porção de outros sentimentos que eu não conseguia falar. Mesmo com as repreensões de sua mãe, Jake entrou na pista e me abraçou, me levantando no ar.

  _Parabéns! – Disse ele, depois me colocou no chão. – Eu sabia que você ia conseguir. E por seus esforços.

  _Não vêem? – Leah gritou mais alto que a conversa de todo mundo. – A treinadora a escolheu porque é a namorada do filho dela. Ela não deveria ser a capitã, uma de vocês que deveria ser.

  Olhei para Leah, perplexa. A Treinadora Black ia começar a dizer alguma coisa, mas uma das patinadoras, uma loira e baixinha chamada Ashley disse.

  _Não seja idiota, Leah. Todas nós sabemos o quanto a Renesmee se empenha para essa equipe. Muito mais do que qualquer uma de nós. E além de tudo, é uma excelente patinadora. Não importa se ela namora o filho da treinadora ou quem quer que fosse. Ela fez por merecer ser a capitã, e tenho certeza de que nos liderará muito bem. Pelo menos muito melhor do que você fez.

  Todas aplaudiram Ashley e eu sorri para ela. Leah murmurou alguma coisa e foi correndo para o vestiário feminino.

  _Volte, Srta. Clearwater – disse a treinadora. – Ainda temos treinamento hoje.

  Ela fez uma cara feia, mas voltou para a pista.

  Eu não conseguia acreditar. Eu era a capitã das Queen Of The Ice! Esse era meu sonho se tornando realidade.

  Mesmo sendo a capitã, não deixei que o poder subisse à minha cabeça. Ainda tínhamos um campeonato para vencer. Por isso mesmo continuei com as minhas duas horas extras. Claire e Bree haviam conseguido um emprego em um escritório de advocacia, cada uma trabalhando para um advogado. Jake ficou comigo. Colocou os patins e veio para pista. Patinamos juntos.

  _Eu disse que era a melhor – disse ele. – Estou começando a gostar daquela garota, a Ashley.

  Fiz uma careta de indignação e lhe dei um tapa no braço.

  _Ei, calma! – Disse ele. – Só gosto dela porque defendeu a minha garota.

  Senti meu peito se aquecer, e desistindo completamente das horas extras, beijei Jacob. Tipo, o agarrei mesmo.

  Nosso beijo foi ficando cada vez mais profundo e quente. Jake segurou minhas coxas por trás e me levantou. Enlacei sua cintura com minhas pernas e ele começou a patinar comigo assim mesmo, enquanto nos beijávamos e ele me segurava em seu colo. Com certeza ele era um excelente patinador.

  Me colocando no chão novamente, ele tirou uma mecha de cabelo da frente do meu rosto e deu um meio sorriso.

  _Vai chegar uma hora que você vai me enlouquecer de vez – disse ele e eu ri.

  _Talvez eu queira mesmo te deixar maluco – falei, e ele atacou meus lábios mais uma vez.

  Duas semanas haviam se passado, e eu havia quase superado a morte do meu pai. Ainda chorava algumas vezes quando me lembrava dele, mas eu conseguia me controlar. As minhas aulas de patinação no Red Club estavam incríveis. Anthony me observava de longe, mas nunca tentou fazer nada. Tinha certeza absoluta de que Jacob não gostava nada dos olhares que ele dava para mim. Na minha segunda aula mesmo, tive que segurar Jacob para não avançar em Anthony quando ele me deu um beijo na bochecha de despedida.

  _Se ele fizer isso de novo, eu vou acabar com esse cara! – Disse Jacob quando ele foi embora.

  _Se ele fizer isso de novo, eu mesma acabo com ele – falei, e Jacob sorriu, me beijando em seguida.

  A competição também estava cada vez mais próxima. Só faltava um mês agora. Estávamos treinando a coreografia como loucas. Eu estava achando tudo incrível, até porque a Treinadora Black havia me dado carta branca para quando eu quisesse incluir algum passo na coreografia. Ela confiava mesmo em mim.

  Minha relação com Jacob estava ficando cada vez mais quente. Não havíamos transado ainda, mas eu sentia que isso ia acontecer a qualquer momento. Às vezes mal conseguimos nos controlar. Mas o máximo de nudez que eu já fiquei na frente dele foi de calcinha e sutiã. Eu também ainda não o havia visto sem calça. E, admito, eu queria muito ver. Seu tamanho já me deixava louca quando o sentia pela calça jeans, imagina quando eu o visse ao vivo e a cores?! Acho que eu iria pirar.

  Era domingo à noite e havíamos acabado de sair do cinema.

  _Quero levar você em um lugar – disse Jacob com a voz sedosa, entrelaçando seus dedos nos meus.

  _Que lugar? – Perguntei.

  _É uma surpresa – disse ele. – Mas acho que vai gostar. Podemos ir?

  Assenti, e ele me beijou, me apertando contra seu corpo e o carro. Entramos no carro e Jake deu a partida. 5 minutos depois de estar dirigindo, ele abriu o porta-luvas e tirou uma fita preta de lá de dentro.

  _Será que pode colocar isso nos olhos? – Pediu. Ergui uma sobrancelha e ele disse: - É mesmo uma grande surpresa.

  Dei de ombros e amarrei a fita nos meus olhos. É, eu não conseguia mesmo ver nada. Jake parou o carro e pediu para que eu esperasse. 10 segundos depois, ele estava abrindo a porta para mim e segurando minha mão para me ajudar a sair.

  _Cuidado com o meio fio – disse ele, para que eu não caísse. Ele me guiou por algum lugar, me dizendo os obstáculos que havia na minha frente. – Aqui tem três degraus subindo. Isso mesmo.

  Então entramos em algum lugar, que eu percebi ser arejado por um potente ar condicionado. Estava mesmo frio ali.

  _Me espere aqui – disse Jacob, soltando minha e saindo de perto de mim.

  Fiquei parada, até porque eu cairia se tentasse me mover para algum lugar. Logo depois ele voltou e segurou minha mão novamente.

  _Vem comigo – disse, continuando a me guiar.

  Senti quando entramos no elevador e ele começou a subir.

  _Que lugar é esse, Jake? – Perguntei.

  _Você vai saber – disse ele. – Só mais um minuto.

  Assenti, e saímos do elevador. Jake continuou me guiando, então ouvi ele abrindo uma porta e nós dois entramos. Ele fechou e trancou a porta, então me levou até um ponto específico.

  _Tudo bem – disse ele. – Pode ver agora.

  Ele desamarrou a fita e deixou que ela caísse aos meus pés. Levei as mãos à boca assim que vi tudo aquilo. Estava tudo tão lindo, perfeito, maravilhoso. Só Jacob mesmo para me surpreender assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii!!
Bom, o que podemos dizer do capítulo??? Alguém chorou??
Tadinho do Ed.. Mas enfim... A Nessie é a nova capitã!!! o//
O que vocês acham que o Jake preparou para ela???
Continuem comentando e recomendando.. Obrigada a ReehBerthy pela maravilhosa recomendação.. Sério, não conseguia parar de ler... kkk
Ah, mais uma coisa: o que acharam da nova capa? Eu achei linda...
Até o próximo..
Bjos!