Entre a Razão e a Loucura escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 1
Prólogo: Traição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124683/chapter/1

Prólogo:

Traição

- Não pense que vou entrar nesse seu joguinho, Light Yagami. Você se engana demais a meu respeito, pois eu não tenho tanto envolvimento assim com a Misa. Não vai conseguir me manipular, como faz com os outros, e nem me usar como objeto, como faz com a Misa.

- O que está querendo insinuar com isso, Rem? – o Yagami estreitou os olhos ao encarar o shinigami branco.

- Não vou interferir em nada. Terá que dar fim ao L por sua conta e risco.

- Como é que é?! Não se importa com nada que aconteça com a Misa? Nem mesmo se eu...

- Matá-la? – Rem completou. – Aí sim eu seria capaz de escrever o seu nome no Death Note. Mas prefiro deixar essa tarefa com o Ryuk. Afinal, é ele quem está encarregado de fazer isso no final, não é mesmo? – finalizou, com os olhos emitindo um brilho vermelho e desaparecendo em seguida na penumbra.

- Maldito shinigami! – Light exclamou por entre os dentes e socou o braço do sofá. – Se você pensa que eu já perdi, está redondamente enganado! Ainda posso usar a Misa e os olhos de shinigami dela!

O jovem sorriu confiante. Ainda tinha, do seu lado, um trunfo chamado Misa Amane. Ou, pelo menos, era o que pensava.

*

- Pode deixar entrar, Watari.

- Como quiser, Ryuuzaki. – respondeu o homem já de cabelo e bigode brancos.

A pessoa em questão acabava de entrar e logo foi reconhecida.

- Misa? – L reconheceu a garota loira. – O que veio fazer aqui? E com o shinigami?

Misa Amane exibia uma incomum expressão de seriedade, ao invés de seu ar ingênuo.

- Eu vim ajudar na investigação do caso Kira. – disse, deixando L desconcertado com seu ar decidido. – E tenho informações valiosas para te passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O prólogo saiu bem curtinho, mas espero que gostem!

Em breve, sai o Capítulo 1, "Revelações"! Aguardem!