República292 - Sua Vida de Pernas Pro Ar escrita por floremaria


Capítulo 3
Aproximação.


Notas iniciais do capítulo

Nicole compra ingressos para o show da banda preferida, Bernardo continua tentando se aproximar dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124661/chapter/3

Assim que ele saiu, eu entrei. As folgadas estavam vendo tv.

- Nossa demorou eim Nicole.  - Disse a Flávia.
- Sei que sentiram muita minha falta, chegaram a pensar que fui sequestrada ou até me perdi. Mas aqui estou e com uma surpresa pra vocês.
- Hahaha, coitada. Nem estávamos preocupadas, pelo menos eu não. - Disse Mallu, tentando ser engraçada.
- Afe, você e suas piadas. Mas enfim, comprei uma coisa pra cada uma.
- Ai Nicole, eu disse que tínhamos que cortar gastos, né?!
- Eu sei Mallu, mas não resisti e sei que vocês vão adorar.
- Ai, então fala logo o que é e nos entrega. Que suspense! - Disse letícia, ansiosa.
- São ingressos pro show da Replay, que vai ter dia 20.
- Aaaaaaaaaah, não acredito! - Todas disseram, juntas.
- Eu sei, eu sou demais. - Disse, jogando o cabelo.
- Menos, ta Nicole. - Disse Mallu.
- Meninas, eu acho melhor não sairmos por enquanto. Acabamos de entrar na universidade, não quero vacilar nos estudos. - Disse Flávia.
Todas olharam com cara de "afe", ninguém merece.
- Me poupe, né Flávia! Deixa de ser Nerd, pelo menos uma vez pra curtir a sua banda preferida. Vai ser a nossa primeira saída aqui em Sampa.
- Ta bom, ta bom. Sua chata. - Disse Fla, referindo-se à Nicole.

Fui ao quarto e deixei tudo que tinha comprado, em cima da cama. Desci e fiquei vendo tv com as meninas.

- Aaah, esqueci de dizer a vocês. - Disse, me ajeitando no sofá.
- O que, o que? - Perguntou Mallu, toda curiosa.
- Eu vi o nosso vizinho e ele veio falar comigo.
- Aquele gato que a gente viu na universidade? - Perguntou Lê, toda animada.
- Sim, ele mesmo. O nome dele é Bernardo. Ele nos deu boas-vindas e disse que se a gente precisar de alguma coisa, é só falar.
- Então vamos lá! - Disse Letícia, levantando do sofá rapidamente.
- Fazer o que lá, garota? - Perguntou Flávia.
- Ué, eu estou precisando de uma massagem. Quem sabe ele não me ajude, né?! - Todas riram e jogaram almofadas nela.

Ficamos vendo tv um bom tempo, depois fomos fazer comida. Tínhamos o hábito de comer tarde. A tarde passou sem que percebessemos, ficamos conversando e relembrando os bons momentos que passamos no RJ. Letícia não parava de falar no Bernardo e até pensou em convida-lo para passar um dia conosco. O que foi sem sucesso né. Haha. O tempo passou e nem vimos a noite chegar. Fomos dormir, pois logo cedo iríamos para a universidade.
Fui a primeira a acordar e tive que acordar a Mari, pois ela já estava quase atrasada.

- Aaaaaacorda Mari, a gente vai se atrasar! - Falei, jogando o travesseiro nela.
- Ta bom, ta bom. Ja estou acordada.

Nos arrumamos e fomos para a universidade. As aulas foram tranquilas, entre um intervalo e outro a gente se via e conversava. Em um intervalo, Flávia e Mariana foram comprar algo para comer. Letícia e Mallu foram ao banheiro e eu fiquei sentada em um banco, a espera delas. Quando, do nada, eu olho pro lado e vejo o Bernardo me olhando. "Ah, tomara que ele não venha falar comigo". Pensei comigo. Mas de nada adiantou meu pedido em pensamento, ele veio falar comigo.

- E aí Nicole, beleza? - Disse, sorrindo.
- Oi, sim e você?
- Tudo bem. E aí, o que faz aqui sozinha?
- Estou esperando as meninas voltarem.
- Hm, quer companhia? - Deu uma piscadela.
- Se quiser ficar...

Não dei muita bola pra ele. Quando ele ia sentando no banco ao meu lado, um amigo o chama.

- Ah, então vou lá. Outro dia a gente conversa melhor. - Disse, sorrindo.
- Tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será mesmo que Bernardo está afim de Nicole. E ela? Está afim dele?