República292 - Sua Vida de Pernas Pro Ar escrita por floremaria


Capítulo 2
A chegada.


Notas iniciais do capítulo

As meninas chegam em São Paulo. Logo que chegam, conhecem um vizinho. E aí, o que vai rolar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124661/chapter/2

Assim, as meninas se despediram de suas mães e entramos no carro. A viagem foi zoação, som alto, cantoria, dormidinhas e quando vimos já estávamos lá. Quando chegamos em frente a casa, ficamos meio surpresas. Ela era liiinda.
Entramos e nos instalamos nos dois quartos que tinha. Eu dormiria com a Mallu e a Mariana, a Letícia e a Flávia no outro quarto. Problema de comida não teríamos, eu e a Letícia sabemos cozinhar muito bem, dava pra se virar. Seria uma experiência legal morar com essas doidas. Minha mãe nos deixou sozinhas na nossa nova casa, no dia seguinte bem cedinho. Tive um leve apertinho no coração, pelo fato de estar tão distante dela, mas tentei superar. Assim que todas acordaram, fomos ao shopping dar uma volta e conhecer um pouco mais do bairro. Compramos coisas pra casa, e pra gente é claro.

- Mallu, olha que vestido lindo. É bem a sua cara. - Eu disse.
- Ah, é lindo mesmo amiga mas olha o preço. É um absurdo.
- Aaah é. Ninguém merece, agora vamos ter que comprar coisas mais baratas e só o necessário.
- Pois é amiga, daqui pra frente temos que deixar de ser consumistas demais.
- Que deixar de ser consumista demais o que Mallu, eu vou continuar com meu vício de comprar. - Disse Letícia, já com umas sacolinhas básicas na mão.
- Bom meninas, vamos. Tô com fome e tô cansada. - Disse Mariana.
- É, vamos. - Concordei.

Quando estávamos chegando em casa, avistamos um menino muito lindo. Ele morava na casa ao lado. Parecia estar esperando alguém na porta. Letícia, como é muito discreta, praticamente secou o menino. Entramos e fizemos tudo que tinha pra fazer na casa. Os dois dias na nossa nova casa foram bem tranquilos. Enfim, chegava a segunda. O grande dia! O primeiro dia na faculdade. Nós iamos estudar na mesma universidade, porém, só eu e Lê que iamos fazer a faculdade de Moda. Mari ia fazer Jornalismo, Fla ia fazer Cinema e a Mallu iria fazer Publicidade. Fomos cedo pra lá de táxi, tínhamos muita coisa pra conhecer de lá ainda. Chegamos lá, já tinha um pessoal no portão, passamos por ele e fomos até a secretaria. Vimos as nossas respectivas salas. Nos desejamos sorte e fomos cada uma pra sua aula. A minha foi tranquila, eu e Letícia ficamos sentadas juntas. A professora é simpática e o pessoal bem legal. A manhã foi tranquila, encontrei com as meninas no intervalo de uma aula e outra. Saímos de lá era 13:00 hs. Na saída da universidade, dei de cara com o tal vizinho bonito. Letícia continuou á seca-lo.

- Lê, o menino vai sumir desse jeito – Disse, rindo.
- Que some nada amiga, um Deus grego desse não pode sumir só de eu olhar.
- Aiai, você não se ajeita eim. Vamos andar mais rápido tô com fome.
- Tá.

Fomos pra casa a pé, demoramos um pouco pra achar a nossa rua, mas conseguimos. Cada uma foi tomar banho, enquanto eu fazia o almoço. Fiz, coloquei tudo direitinho na mesa e comi, nem esperei por ninguém de tanta fome que estava. Elas desceram e comeram. Enquanto isso eu decidi ir ao shopping, precisava ir numa loja comprar os materiais que as professoras pediram. Chegando no shopping, vejo um cartaz com a data do show da nossa banda preferida. Fui na loja, comprei tudo que precisava. Ainda me sobrou uma boa grana, então fui ver quanto tava os ingressos. Vi então que dava pra comprar os cincos ingressos, e foi o que eu fiz. Depois fui para casa. Ao chegar na porta de casa vejo alguém me gritar.

- Eeeei, pera aí. - Disse um menino. Quando olhei para trás era o vizinho.
- Ah, oi.
- Você se mudou á pouco tempo né? Porque nunca te vi por aqui.
- Sim, eu e minhas amigas estamos aqui desde sexta.
- Ah que legal, sejam bem-vindas. Precisando de alguma coisa, é só chamar. Meu nome é Bernardo.
- Obrigada, é muita gentileza. E o meu é Nicole, prazer.
- O prazer é todo meu. Hm, tenho que ir, depois nos falamos.
- Ok, tchau.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Bernardo está sendo gentil ou quer algo mais?