O Cativeiro escrita por Paola_B_B


Capítulo 8
VII.


Notas iniciais do capítulo

Olá! Como vocÊs sabem o Nyah estava em manutenção, então hoje trago dois capítulos, o de sexta retrasada e o dessa sexta. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124655/chapter/8

VII.

- Qual é pestinha! Você é viciada nisso! Só pode!

- Não reclama não grandão! Você perdeu novamente!

A garota gargalhava com as reclamações do mais novo amigo. Estavam jogando vídeo game e Alice simplesmente não perdia uma sequer. Emmett também gostava de jogar, porém não tinha tanto tempo para treinar como ela tinha.

- Você é pior que minha irmã!

- Ta abusando da sorte pentelha!

Os dois estavam se divertindo como duas crianças em dia de Natal quando Charlie e sua esposa chegaram do supermercado.

- Oh! Olá McCarty! Espero que minha filha não esteja te corrompendo.

- Que nada senhor, a baixinha está me dando uma surra. Coma vai senhora Swan?

- Já disse para me chamar de Renée, Emmett. E eu estou bem, obrigada por perguntar.

O agente havia levantado do sofá para cumprimentar os donos da casa. Charlie sorria amistosamente para o subordinado assim como sua esposa. Renée possuía os cabelos longos tingidos de loiro escuro, a cor combinava com seus olhos castanhos claros.

A mulher beijou levemente seu marido e então se direcionou a cozinha para terminar seu cozido, mas não antes de fazer sua filha correr em disparada para seu quarto ao dizer.

- Alice. Daqui a pouco o pessoal vai chegar, não vai trocar de roupa?

Charlie riu pela cara abismada que Emmett ficou com a velocidade que a garota subira as escadas. O agente sacudiu a cabeça para dissipar sua imaginação e então se voltou ao chefe.

- Desculpe por hoje senhor. Não sei o que aconteceu comigo, eu sabia que ele queria me provocar e caí feito um patinho.

- Não se preocupe com isso garoto. Você se controlou por mais tempo do que eu me controlaria. O bastardo é realmente irritante. Mas esqueça essa história, ele não dirá nada por em quanto. Vamos deixá-lo mofar um pouco atrás das grades.

- Talvez isso clareie um pouco a cabeça do infeliz. – completou com mau-humor Emmett fazendo o outro gargalhar.

Como chegou cedo, o agente McCarty foi convocado a ajudar nos últimos ajustes para o jantar. A senhora Swan fez o homem de gato e sapato, mandando-o puxar o sofá para vários lados até ter certeza que o lugar estava correto, para então bufar e mandá-lo colocar no mesmo lugar de inicio. Emmett fazia tudo de muito bom humor, gostava de mostrar seus músculos.

Após tudo em seu devido lugar não demorou muito para que os outros convidados passassem a chegar. Dentre eles os agentes Black, Newton, Denali, Yorkie, Crowler e Clearwater. Todos haviam participado da grande apreensão de drogas.

O agente Masen ainda não havia chego. Com o questionário de sua mãe acabou se atrasando para buscar a doutora que agora brigava com seu amigo por ter demorado tanto a chegar.

Jasper gargalhava de sua irmã e o velho amigo.

Admirava Edward. Para o garoto ele se tornara uma figura masculina em sua vida - apesar de sua irmã muitas vezes ter a autoridade de um homem - dando bons exemplos e dicas - geralmente em relação a garotas.

Após a loira encher de tapas o ruivo e fechar a cara para ele finalmente os três se dirigiram para a casa do chefe.

*/*/*

A mulher dos cabelos cor de fogo seguiu rebolando até a mesa onde estava o hacker. O homem que mais parecia um garoto não tirava os olhos do computador. Chamava-se Corin. Trabalhava duro para conseguir se infiltrar nos computadores do FBI, já estava há algumas semanas tentando e não obtinha sucesso.

Sua história não é diferente da dos outros. Também fora pego pelo agente Swan. Mas ao contrário dos outros não fora por causa da competência de Charlie, mas sim por um erro grotesco que cometera. Mas então por que estava junto com esses bandidos que visavam apenas vingança?

Bem, o agente do FBI fizera a pior coisa para um nerd... Destruíra todos os seus computadores e rasgara sua coleção de gibis, dentre eles seu maior tesouro: o gibi que trazia pela primeira vez o homem aranha em sua capa. Vale nada mais nada menos que 512.400.000 dólares. Mas Corin não o tinha por causa do valor, mas sim por ser um grande fã e colecionador. E nunca perdoaria o agente por ter feita tamanha barbárie.

- Então Corin? Conseguiu alguma coisa? – perguntou Victória se apoiando sensualmente a mesa.

O homem extremamente magro e de pele muito oleosa pigarreou tentando desviar o olhar do decote da mulher.

- Estou quase... Faltam apenas os últimos 3 caracteres.

- Ótimo! E aqueles equipamentos que eu pedi para você dar uma olhada?

- Ah! Estão aqui! E Uau! São de primeira, ultima tecnologia! Mas logicamente eu coloquei algumas adaptações adicionais. – gabou-se o nerd levantando-se rapidamente e indo atrás do equipamento.

A mulher sorriu satisfeita e seguiu o homem que esquecera completamente do corpo da ruiva quando foi mencionada a palavra equipamentos.

Victória sempre conseguira o que queria. Exalava charme e sensualidade. Abusava de sua inteligência para roubos importantes. Uma ladra profissional. Não teve uma infância castigada ou pobre como desculpa por ter se tornado o que se tornou. A verdade é que sempre fora mal caráter e mesmo sua família possuindo condições financeiras perfeitas entrou para vida do crime.

Sentia prazer em realizar roubos difíceis e escapar isenta. Jogava seu charme para os policiais que batiam em sua porta e se fazia de burra para qualquer investigador. Desta maneira tirava qualquer suspeita que poderia cair em cima dela.

Porém Charlie não caíra em seu jogo de sedução e conseguiu pegar a pilantra em flagrante quando ela tentava roubar o diamante rosa.

Victória sorriu para Corin que lhe mostrava todas as modificações que colocou em seu aparelho GPS o qual agora indicava até mesmo os pontos de calor humano, ou seja, a localização das pessoas por sensor térmico.

Isso seria muito útil para o próximo roubo.

*/*/*

Deu os últimos retoques em sua maquiagem. Mandou um beijo para o espelho e elogiou o reflexo com toda a modéstia que possuía.

- Linda! Não que isso? Você que é! Ok... Estamos muito mais do que maravilhosas! Sim!

Alice gargalhou dos seus 5 minutos de loucura e decidiu que já estava na hora de descer.

A garota usava um vestido cor de rosa simples, porém elegante e jovem. Uma maquiagem leve em seu rosto de fada.

Desceu as escadas saltitando e sorriu para Emmett que estava em um pequeno circulo conversando com os outros agentes.

- Agora sim parece uma garota! – brincou o agente.

- Cala a boca grandão! – rebateu Alice lhe mostrando a língua.

Emmett gargalhou alto assim como os seus amigos. Alice também riu, sabia que ele estava apenas brincando. Afinal nem estava tão feia assim. Bem, talvez aquele moletom largo a tenha deixado com cara de moleque de feira. Mas nada que tirasse sua feminilidade.

Praticamente como um passo de dança a baixinha andou em direção as rodinhas de convidados se apresentando com toda a sua simpatia. Até que seguiu seu pai que ia atender a porta.

Charlie abriu a porta e sorriu amistosamente para os últimos convidados. O sorriso se tornou forçado quando o chefe reparou na mão de Edward apoiada na cintura de Rosálie.

- Olá! Finalmente chegaram. – cumprimentou o mais velho.

- Desculpe o atraso senhor. A culpa foi do Edward. – sorriu a loira dedurando o amigo.

Jasper riu levemente com o veneno da irmã, ainda não reparar na baixinha que não tirava os olhos dele.

Alice quase desmaiou ao vê-lo rir daquela maneira.

- Na verdade a culpa foi da Dona Esme que resolveu fazer seu pequeno interrogatório a seu respeito doutora. – rebateu o ruivo emburrado fazendo com que Charlie risse.

Ele conhecia muito bem os interrogatórios da mulher de seu grande amigo.

- Não há problemas, vocês não chegaram tão tarde assim. Essa é minha filha Alice. Alice esses são Edward e Rosálie. – apresentou indicando com sua mão.

A garota com as palavras do pai finalmente desviou o olhar de Jasper e acompanhou a indicação do pai. Ao ver Edward não conseguiu evitar abrir a boca levemente. Minha irmã é muito burra! Pensou admirada com a beleza do agente. Mas logo estranhou por ele estar acompanhado daquela loira que mais parecia a encarnação da beleza. Afinal ele não era solteiro? Era só o que faltava seu pai querer meter a irmã numa briga destas!

Rosálie se apressou a apresentar o irmão, mas antes que ela completasse sua frase a baixinha o fez.

- E esse é meu irmão...

- Jasper Halle.

- Se conhecem? – perguntou Charlie de maneira curiosa.

Alice fitou o pai dando de ombros.

- Estudamos no mesmo colégio.

- Brandon, certo? – perguntou Jasper com as sobrancelhas franzidas.

A garota sorriu radiante ao ver que ele sabia seu nome. Ela não precisava saber que ele apenas sabia seu nome por ter ouvido falar da baixinha espoleta de cabelos espetados chamada Brandon. Vendo-a agora deduziu que fosse ela. Mas não pode negar que aquela garota tinha algo diferente.

- Bem, já que todos estão apresentados... Entre por favor, o jantar logo será servido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*corre postar o próximo*