A Verdadeira Guerra escrita por Zeuseocara


Capítulo 3
Capítulo 2 - " Em poucas palavras,... Apocalipse"


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora (denovo), sem mais enrolação. Taí o cap. Nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124221/chapter/3

- Percy, na última guerra somente Cronos lutou, mas agora é diferente. Todos os titãs estão lutando. Aparentemente Cronos os convenceu a lutar, e quem raptou minha filha foi Oceanus, o titã do mar.
 - Como? Por quê?
 - Como eu não sei, mas ele pegou minha filha porque Cetus está com raiva de você.
 - De mim? Por quê?
 - Porque ele pensa que você é o mesmo Perseu que o destruiu quando Poseidon o mandou matar Andrômeda. Mas ele descobriu que Poseidon está do seu lado.
 - Como?
 - Titãs, eles omitem partes importantes que modificam tudo, por exemplo, eu duvido que eles tenham contado para Cetus que você nunca enfrentou ele e que aquele Perseu morreu faz muito tempo.
 - Mas... Bem essa pergunta não tem muito haver com o assunto, mas eu estou curioso, como que os Titãs conversam com Cetus? Ele é um monstro?
 Ela soltou um risinho contido como se achasse graça da minha pergunta.
 - Percy, existem muitos modos de conversar com monstros. Claro, existem monstros mais... Espertos, como a Esfinge que você já enfrentou, não é? – assenti – e Cetus, ele é um desses monstros inteligentes. Mas agora isso não é importante, temos que nos preocupar com minha filha.
 - Claro.
 Caminhamos de volta a sala dos tronos e nós semideuses voltamos para o acampamento na van dirigido por Argos. Todos nós ficamos em silêncio, chegamos à Colina. Já estava indo para o meu chalé quando Thalia me chamou de lado.
 - Percy, eu tenho que falar com você.
 - Fale.

  Thalia POV

 Contei-lhe todo o que eu vi. Ele começou a ficar com os olhos marejados.
 - Mentira! – disse ele.
 - Não, Percy. Isso é a mais pura verdade, mas – tentei retratar a Annie – ela parecia estar arrependida – eu sou uma mentirosa, mas ele estava tão desolado que eu não soube o que fazer senão tentar fazer ele se sentir melhor – Percy, vamos combinar, enquanto você namorava a Annie, você já não ficou atraído por outra garota?
 - Claro que já! Mas eu nunca a trai!
 Percy 1x0 Eu.
 - Tente conversar com ela, talvez vocês se entendam.
 - Eu não vou conversar com ela porque é mentira.
Percy 2x0 Eu.
- OK. Você está com muita coisa na cabeça,... Esqueça isso por enquanto, mas quando chegar a hora; Lembre-se disso, por favor.
- Obrigado.
Então do nada ele me abraçou. Como é possível entender o Percy, em um momento ele parecia prestes a me aniquilar e agora ele me abraça. Ele separou nosso abraço.
- Eu tenho que ir. – disse.
- Claro. Eu também tenho.

 Percy POV

Eu simplesmente não acredito nisso. Annabeth me traindo, isso é mentira. Thalia esta mentindo. Quando eu estiver melhor vou perguntar para o Grover. Ele não vai mentir para mim. Estava perdido nos meus pensamentos que nem prestei atenção quando a concha do almoço tocava, então fui vagarosamente até o pavilhão do refeitório e comi em silêncio e sozinho na mesa de Poseidon. Depois fui procurar Grover para esclarecer tudo sobre Annabeth. Encontrei ele indo em direção a floresta, provavelmente indo de encontro a Júniper.
- Grover! – chamei – venha aqui!
Ele veio correndo e tropeçou e quase caiu de cara no chão.
- Oi Percy, - ele franziu o cenho – o que aconteceu?
- Thalia me contou uma história que a Annie estava me traindo. É verdade?
  - Desculpe Percy, eu tentei convencer ela, mas ela estava apaixonada pelo Felipe.   
 Minha visão estava turva e eu percebi que estava chorando.
 - Desculpe mesmo Percy, eu...
 - A culpa não foi sua Gro.
 - Pelo menos... – tentou amenizar Grover.
 - Relaxa cara;... Eu vou para o meu chalé.
 - Percy, espera! – Grover tentou me chamar, mas eu já estava correndo.
 Quando cheguei lá bati a porta e escutei Grover chamar do lado de fora.
 - Percy, abre a porta.
 - O que aconteceu? – agora era a voz de Thalia.
 - Ele disse que você contou a ele que Annabeth o traia...
 - Mas ele não acreditou.
 - Deve ter acreditado, pois estava com uma cara...
 - Grover, será que eu fiz certo em contar?
 - Sabe Tha, - de dentro do chalé percebi que Thalia fez uma cara de culpa – se você não tivesse contado eu teria feito.
 - É eu fiz certo em contar.  – ela parecia tentar se convencer disso.
 - Gente – sai do chalé e falei – eu estou bem, é sério.
 - Não Percy, você não está. Você tá chorando. 
 - Eu sei Gro, mas... – não consegui completar a frase.
 - Desculpe Percy, a culpa é minha – disse Thalia.
 - O que?! Claro que não!                                                                                                                                 
 - Infelizmente é minha culpa sim, um dia vocês dois tinham brigado e eu estava no acampamento, e a Annie estava com muita raiva... E nós acabamos brigados... Eu não lembro direto – ela parecia se lembrar, mas não parecia querer nos contar - Bem, nesse dia, nós dissemos coisas... Ruins uma para outra, por favor, não me faça me lembrar desse dia... Não hoje. Por favor.
 - Tha,... – comecei, mas não sabia o que dizer. Eu quero saber, mas não posso força-la a nada. Mas ainda bem que não precisei, pois Grover percebeu que eu não tinha nada a dizer e falou.
 - Tudo bem Tha, não tem problema, quando você estiver pronta, talvez você possa nos contar.
 - Eu vou para o meu chalé.
 - Claro, Tha, nós nos vemos no almoço? – aquilo soou mais como uma pergunta.
 - Tchau. – disse ela simplesmente.
 Ela saiu correndo sem que nós pudéssemos falar mais nada.
 - Bem, - disse Grover suspirando – lamento mesmo Percy, eu posso fazer alguma coisa?
 - Não, Gro, na verdade acho que vou nadar agora. Acho que nos vemos no almoço.
 - Claro cara. Qualquer coisa me chame, por favor.
 - Valeu você é um amigão.
 - Obrigado, mas eu tenho certeza de que você faria o mesmo por mim.
 - Pode crer.
 Nós saímos juntos do chalé e Grover foi para um lado do acampamento e eu fui para o outro, na praia.
 Nadei, nadei, nadei até cansar (e olha que para o filho do deus do mar é difícil cansar) pensei em tudo, tudo mesmo. Desde quando eu cheguei ao acampamento, como minha vida mudará (n/a: vocês, leitores, já devem ter ouvido/ lido essa frase muitas vezes em diversas fics, mas pense bem, A VIDA DELE MUDOU MUITO, MESMO) e de repente um filme da minha vida passou diante dos meus olhos, e, principalmente os meus anos no acampamento, como eu passará de um cara doido, não digno de ter amigos, a um cara com um grupo de amigos, uma namorada (me dói falar, mas acho que agora ex.), uma vida. Fico muito feliz com isso.
 Quando percebi, todos do acampamento já estavam na metade de seus almoços, entrei. Comi em silêncio, fiz minha oferenda a meu pai e a todos os deuses que podem me ajudar com Annabeth.
 Quando eu já estava sozinho no pavilhão, pois todos já tinham ido fazer suas atividades Quíron entrou correndo no refeitório.
 - Percy, que bom que te achei, Rachel soltou mais uma profecia, essa realmente, não é boa coisa.
 - O que diz?
 - Em poucas palavras,... Apocalipse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pelos reviews dos outros caps. Prometo pelo Estige (raios...) que não vou demorar tanto no próx.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.