Outra Alice,outro Pais das Maravilhas escrita por Tah_13


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124208/chapter/6

-Alice? Alice? Filha? Filha acorda! Você esta atrasada! ALICE acorda!-Eu ouvia distante

-Aããã? A mãe já fiz minha lição de ciências.- Eu disse grogue

-ACORDA AGORA ALICE! Você esta atrasada!!!

-Ahh só mais 5 minutinhos...

-Que 5 minutinhos menina levanta agora!!

E eu senti ela puxar o meu cobertor, uui, aqui era frio, ahh, hora de acordar. Ahh, já era segunda feira? Mas que saco! Eu ainda estava meio grogue de sono e assim que abri os olhos, vi uma luz forte que me deixou com dor nos olhos. Eu me sentei na cama devagar enquanto minha mãe ainda continuava gritando, coloquei os pés para fora da cama para o lado direito CLARO, eu já disse que sou super supersticiosa? Bom agora esse não é o caso, o chão gelado ardeu em meus pés quentes, e fez aquele barulho de madeira oca sendo forçada, isso me despertou rápido, olhei para baixo e vi aquela argolinha, será que minha mãe vira também?  Eu fiquei desperta rápido e corri coloquei o uniforme e as meias ¾ , e a camiseta social branca com o símbolo da escola a saia e o cardigã cinza se é que pode chamar aquilo de cardigã. Até que o uniforme tinha seu certo charme, tirando aquela saia de freira horrível! Corri para o meu banheiro e escovei os dentes e o cabelo, passei um pouco de rimel, não dava tempo de passar mais nada, enfiei o meu all star e corri para baixo e entrei no carro, minha mãe entrou e ligou o motor e nos partimos em silencio.

Minha mãe me deixou na porta da escola, o que também não ajudou por que todos que estavam na frente da escola viraram suas cabeças e me encarando, como se eu fosse uma aberração isso não ajudou, então respire fundo um dois um dois um dois e continue ate chegar apenas olhando para frente, não desça do salto, continue andando até chegar, tentei ignorar o fato que todas as cabeças se viravam para mim ao eu passar abriam caminho bem no meio formando um corredor de humanos e armários escolares e ignorei suas caras, cada uma com uma expressão. Enquanto eu andava apertando o passo e acabei vendo os idiotas da loja. Imbecis.

Continuei andando ate chegar a secretaria, quando cheguei tinha uma moça loira atrás do balcão mexendo em alguns papeis, ela era bonita, loira, nova, com um coque alto, e uma blusa branca com o símbolo da escola e vários casacos por cima, e com um enorme óculos, ela devia estar entre seus 20 e 30 anos. Assim que me aproximei ela levantou a cabeça e me olhou e deu um sorriso.

-Ola, em que posso ajudar?

-Oi, ã, eu sou Alice Baccin, e bom hoje é o meu primeiro dia e me mandaram vim falar com você...-Minha voz foi diminuindo.

-Ah sim claro. Só um instante ela se levantou da velha cadeira, ela era bem magra e usava enormes óculos, que não combinavam com sua feições magras e esbeltas. Então ela colocou uma folha de papel com um emblema do colégio na ponta de cima da direita em cima do balcão e me entregou uma cara caneta preta e mostrou uma linha onde eu deveria assinar, assinei e ela sorriu de novo e disse colocando mais papeis na mesa:

-Esse é o seu horário e o mapa da escola, pegue o seu material com os professores e peça para assinar neste outro papel-ela ia apontando os papeis ao falar- E passe e entregue aqui os papeis depois das aulas.

-Tudo bem, muito obrigada...

-Clara

-Então ta, muito obrigada Clara.

-Não a de que Alice.

-Com licença- disse do jeito mais gentil o possível para aquela moça simpática e sai da sala dando as costas para ela e saído pela porta de vidro.

Eu QUASE tinha me esquecido de que eu ainda tinha de passar pelo mar de gente e que ficam te encarando. Quando abri a porta para o corredor estreito bati em um menino desavisado e derrubei tudo o que estava em suas mãos e ele murmurou algo inteligível que literalmente parecia grego.

-Ah cuidado!- Ele gritou comigo e começou a falar alguma coisa e de repente parou quando levantou a cabeça, e eu dei um sorrisinho sem graça de desculpa e disse assim que meus olhos se desprenderam daqueles olhos claros hipnóticos e corri para pegar o material dele:

-Desculpe-me!Não foi a minha intenção desculpe me!

E eu fui salva pelo gongo antes dele responder o sinal tocou e eu me virei colocando o material em seus braços e apertei o paço dando as costas para ele e me misturando na multidão.

Devo admitir ele era muito bonito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Alice,outro Pais das Maravilhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.