Outra Alice,outro Pais das Maravilhas escrita por Tah_13


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124208/chapter/2

Bom, voltando desde quando nós nos mudamos coisas estranhas começaram a ocorrer comigo e com algumas coisas a minha volta. E essa historia vou contar:

-Está tudo pronto Alice? O caminhão esta esperando, olhei pela ultima vez para minha casa, foi tipo uma despedida. Agora estaríamos morando em Santa Catarina, a 640 km de São Paulo. A viagem foi monótona, eu fui ouvindo musica e lendo o caminho inteiro. Quando chegamos era uma casa grande e antiga. Dentro era espaçosa, eu tinha o meu quarto e o da minha mãe e mais um, era um sobrado bem calmo, sem muita vizinhança. Agora era a minha casa. O clima na cidade continuava de desespero e tensão mesmo as catástrofes terem acabado ou cessado por enquanto. Era umas 6 da tarde, eu estava com a minha jaqueta de couro, meu jeans preto e uma t-shirt azul com detalhes metálicos. Subi e conheci a casa, depois escolhi um quarto e levei minhas malas, eu tinha nove malas grandes, e mais umas pequenas.
Fiquei olhando o quarto, era grande, espaçoso, mas sem nenhuma mobilha, eu desci e chamei os caras da mudança para levarem a mobilha, sai e fui andar pela rua enquanto minha mãe ordenava a eles o que fazer,  a atmosfera da cidade estava péssima, de terror agonia, medo, era uma sensação péssima. Era um bairro calmo, e caro, era o ponto mais alto da cidade, um dos poucos salvos das enchentes, mas mesmo ali tinha aquela atmosfera desagradável. Começou a escurecer eu voltei para casa, minha mãe estava desmaiada no sofá que estava coberto com um plástico e eu subi e fui pro meu quarto, lá estava minhas muitas malas e meus moveis estavam embrulhados com plástico, ah, eu demoraria um ano só pra arrumar tudo isso. Eu tirei o plástico do meu armário, do meu sofá, levei minha nécessaire pro banheiro, uma toalha e uma camiseta gigante que servia de pijama, fui para o banheiro, liguei o chuveiro, e esperei esquentar, tirei a roupa e entrei no banho,a água estava morna. Quando sai puis pijama e enrolei uma toalha no cabelo molhado, e fui pro meu quarto, o chão estava gelado e eu estava descalça, tirei o plástico da minha cama de casal, ah eu não vou procurar uma roupa de cama, eu deitei assim mesmo na cama e fez um barulho de madeira oca sendo forçada, ah me deus só falta ter um buraco no meu quarto e eu não sabia, eu empurrei a minha cama pro outro lado do enorme quarto e fiquei olhando pro chão com a luz acesa, a toalha já estava pesando na minha cabeça, eu a levei pro banheiro e pentiei o cabelo, e voltei ao quarto, e fiquei olhando pro chão quando vi uma argolinha metálica pequena e pensei que fosse um brinco, então peguei do chão e instantaneamente abriu um alçapão todo iluminado e começou uma musiquinha tipo de carrossel, lá era muito claro cheio de luzes e iluminado como um lindo parque de diversões de filmes antigos misturado com seus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!