A Bibliotecária escrita por Shiroyuki


Capítulo 3
Capítulo 3 - Fim de Semana


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124001/chapter/3

Finais de semana.

São os momentos mais preciosos para qualquer pessoa, principalmente para os adolescentes, com seus hormônios pulando frenéticos, aquela vontade louca de fazer alguma diferente e estimulante, sem falar que são maravilhosos dias longe da escola.  Mas apesar desse pensamento ser praticamente senso comum, existem raras exceções.

O nome de uma das exceções é Hyuuga Hinata.

Nos fins de semana, Hinata é obrigada a ficar longe se sua amada biblioteca. E diferente da maioria, ou quem sabe de todos, dos jovens de sua idade, Hinata vai buscar refúgio na Biblioteca Municipal em finais de semana e feriados. Se não fosse pela quantidade absurda que a grandiosa Biblioteca Municipal guarda de livros, esses dias seriam longos e entediantes para a pequena Hyuuga.

Lá está ela, numa confortável poltrona, absorta no livro que está no seu colo, com mais três pilhas de 15 ou 16 livros cada a sua volta. Estava vestindo uma saia larga de um tecido leve alaranjado e um moleton de capuz e bolsos marron. Os cabelos longos e negros estavam amarrados de qualquer jeito atrás da cabeça. Com certeza não é o visual de uma garota num fim de semana...

— Yoo!!! Não é surpresa ver você em um lugar assim! – uma voz alta e estridente gritava em algum lugar da biblioteca. Hinata levantou a cabeça para mandar quem quer que seja calar a boca quando notou que a pessoa escandalosa em questão falava com ela.

— Uzumaki-san... – ela balbuciou com a aproximação inesperada e rápida do loiro.

— E ai! O que você tá fazendo? – ele perguntou, sentando numa cadeira próxima, com um enorme sorriso adornando o rosto.

— Lendo – ela respondeu, sem expressão – e você, o que faz aqui?

— Anh! Certo... – ele estava meio constrangido por ter feito uma pergunta tão idiota (o que mais uma pessoa faria numa biblioteca?), mas se recuperou relativamente rápido, e um segundo depois já sorria – um amigo meu veio devolver um livro – Naruto apontou para um pequeno grupo que estava no balcão da recepção.

Depois de uma rápida observação, Hinata já sabia quem eram aquelas pessoas.

Moritaka Mashiro, o garoto de cabelos azulados que devolvia o livro, havia estado na biblioteca há poucos dias atrás. Ele sempre pegava livros de batalhas épicas, de histórias, com um pouco de romance também. Takagi Akito, o loiro de óculos, lia sempre livros de mistério e suspense, e Niizuma Eiji, o ruivo que pulava sem parar, gostava mais de comédias e luta, embora nem sempre pegasse livros na biblioteca. Hinata já conhecia a todos eles, mesmo sem nunca ter falado com ninguém, apenas por preencher suas fichas de leitura.

O grupo veio na direção de Naruto, rindo e conversando baixo. Hinata ficou sem ação, ao perceber que tantas pessoas vinham até ela, olhando-a com expressões de curiosidade. Apesar de estar se sentindo desconfortável, não estava tão nervosa quanto estaria normalmente, pois por algum motivo, sentia-se um pouco mais segura com aquele garoto ao seu lado.

— Quem é ela, Naruto-san? – o ruivo disse, com a voz esganiçada, inclinando-se na direção de Hinata como que para analisá-la melhor.

— AH! Ela é Hyuuga Hinata, é uma amiga minha, ‘ttebayo! – Hinata corou ao ouvir a palavra ‘amiga’. Era a primeira vez que alguém a classificava assim.

— Hmmm... amiga – Takagi sorriu de um jeito sugestivo – ela é bem bonita... mas não é o tipo de garota que anda normalmente com você, Naruto... pensei que você gostasse daquele tipo escandaloso e afetado...

— Eu to dizendo que é só uma amiga! – Naruto falou, irritado, com a testa franzida. Hinata, que não conseguia entender nada daquela conversa, voltou a ler.

 — Você parece ser bem legal! Eu gosto de você! – Niizuma aproximou seu rosto ainda mais da Hyuuga, sobressaltando-a. Depois ele se afastou repentinamente e começou a fazer movimentos estranhos com o corpo – É um prazer que você me conheça! – ele disse, fazendo aquela dança, que poderia significar ‘seja bem vinda’, ou ‘seja minha amiga’, ou quem sabe ‘preciso ir ao banheiro’.

— Prazer em conhecê-la, Hyuuga-san – Mashiro cumprimentou-a, querendo inserir um pouco de normalidade a conversa. Hinata apenas curvou um pouco a cabeça, sem desviar os olhos do livro.

— Nós vamos comeeer! Cráaaa! Você não vem Naruto-san? – Niizuma fazia sons estranhos com a boca, enquanto perguntava.

— Não... eu vou ficar – Naruto disse pensativo, e repentinamente se virou para a Hyuuga, como quem se lembra de algo – eu posso?

— A biblioteca á pública – ela respondeu com a voz baixa. Apesar de não conseguir demonstrar, ela estava bem feliz por Naruto ter dito que queria ficar ali com ela.

Takagi murmurou algo para Naruto, que Hinata não pode ouvir, mas que o deixou muito constrangido e irritado, e depois se afastou com os outros garotos. Hinata ficou observando-os até eles descerem as escadas para o térreo, retomando a leitura assim que os perdeu de vista. Ela não conseguia se concentrar muito bem no que estava lendo, ter o loiro tão perto a deixava desconcentrada, mas como não pensou em nada para falar, era melhor assim.

Naruto aproximou a cabeça, para ver o que ela estava lendo. Hinata sentia a respiração de Naruto roçando sua mão, e o calor que o corpo dele irradiava tocava sua pele. O coração dela acelerou, sem razão aparente, ela se sentiu inquieta. Um leve tremor passou pelas suas costas quando o garoto suspirou.

— O que você tá lendo? – ele perguntou quando não pode mais aguentar aquele silêncio.

— Um livro. De fantasia.  – ela respondeu, com a voz trêmula e sussurrada. Naruto não percebeu a mudança na fala da garota, e continuou, em tom curioso.

— É bom?

— Muito. Eu estou na parte em que há uma guerra.

— Uma guerra? – Naruto se arrumou na cadeira, repentinamente animado – tem essas coisas nos livros?

— Sim.

— E os personagens? São legais?

— Sim.

— E como eles são? O que acontece? – a cada pergunta, Naruto abria mais o seu sorriso, e se atraía para mais perto de Hinata, que ficava gradualmente mais vermelha.

— Eles são... anh...hmmm... – Hinata tentava descrever os personagens da maneira que os imaginava, mas não encontrou palavras.

— Ué, não tem figuras? – Naruto puxou o livro do colo de Hinata, e o analisava de todos os ângulos possíveis.

—Não.

— E como você sabe como que eles são? – indagou Naruto, pensando que seria impossível que um livro sem imagem nenhuma pudesse ser interessante.

— Eu imagino. Com as descrições, entende?

— Entendo – Naruto disse apenas, sem entender nada.

Hinata pegou da sua mochila um lápis e um caderno, e começou a fazer alguns rabiscos. Naruto a fitava, questionador, mas não conseguia ver o que ela fazia, com tanto afinco e concentração.

Após alguns segundos, Hinata virou o caderno, revelando desenhos de cinco ou seis pessoas diferente.

— Esse é o herói – ela apontava para um desenho, e depois para outro – essa aqui, é a garota que ele gosta, e essa é a irmã dela, essa outra, é uma feiticeira, e esse é um mago que ajuda o herói, as vezes, e essa última é uma guerreira que se apaixona por ele depois. Entendeu?

— Nossa, Hinata! Eu não sabia que você desenhava tão bem assim. Parece profissional! – Naruto exclamou admirado.

— Eu fiz um curso, por algum tempo – Hinata justificou, ruborizada. A Hyuuga mais velha sempre teve de fazer inúmeros cursos, de todas as áreas possíveis, pois seu pai dizia que ela não tinha nenhum talento, então tinha que aprender a fazer de tudo. Durante anos ela freqüentou cursos de artes, culinária, caligrafia, informática, línguas estrangeiras e muitos outros. Sem dúvidas, o que ela mais havia gostado era o de desenho, mas seu pai logo a tirou, pois ela não sabia fazer gravuras realistas, seus desenhos sempre se pareceram mais com os de mangás ou HQ’s, eram sempre irreais.

— Ei, você não tá com fome? – Naruto perguntou, um pouco sem jeito, depois de apreciar os desenhos por algum tempo.

— Um pouco – ela admitiu, relutante.

— Vem comigo, eu conheço um lugar ótimo – Naruto levantou-se num salto, esticando o braço na direção de Hinata, para ajudar-lhe a se levantar.

Hinata olhou para a mão por alguns segundos, e então, ergueu a sua para segurar. Hesitante, ela tocou a ponta dos dedos na palma da mão de Naruto. Era macio... e quente... ela sentiu seus dedos formigarem por alguns segundos. Com o rosto em brasas, ela fechou sua mão na de Naruto, usando como apoio para levantar, sentindo seu corpo todo se arrepiar com o toque. Naruto sorriu, e entrelaçou seus dedos levemente nos da garota, caminhando em direção a saída. Ele também estava corado, mas olhava para frente para que Hinata não visse.

— E-eu levo pra você – ele pegou a mochila da mão de Hinata, e juntos eles saíram da biblioteca, de mãos dadas.

O fim de semana da bibliotecária acabou de transformar-se...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nee, não se esqueçam de deixar um review!!! Sem reviews, eu acabo num cantinho escuro do meu quarto, cultivando cogumelos u.u