The Time escrita por Gai_Black


Capítulo 1
O despertar de uma nova vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123707/chapter/1

The Time

Capitulo 1:O despertar de uma nova vida

"Você irá se adaptar" 

Disse minha mãe ao me mandar para essa mediocre escola.Grande parte dos alunos daqui são pessoas futeis e superficiais,ou seja,pessoas com as quais eu jamais teria o menor contato.

Logo no portão da Generation City High School,está a lista com a formação das turmas.Passando por alguns outros alunos,que como se fossem animais se amontoam tentando visualizar a lista,chego até meu nome.

Turma 11K,sala 114.Sigo pelos enormes corredores,enquanto todos a minha volta fingem gostar de pessoas que certamente  irão odiar.A futilidade de sempre.

Logo,os alunos de minha turma começam a chegar e a se introsar.Eu apenas permaneço distante de todos,até que duas garotas vem falar comigo;

-Qual seu nome?-Pergunta a primeira.

-Eu sou Guilherme Vargas.-Respondo apenas por educação.

-Você parece não gostar de falar muito...-Diz a segunda garota,com receio.

-Em certas ocasiões,o silencio fala mais alto.-Minha resposta parece saciar a curiosidade das garotas.

Logo,um professor abre a sala e todos entram,correndo para pegar os melhores lugares.

Quando entro,vejo que um lugar proximo a porta ainda está livre.Com calma,eu me aproximo e sento.Do meu lado,uma jovem morena,com o cabelo liso e comprido me observa.Eu finjo que não vejo,na esperança de que ela apenas se entedie,e vá analizar outra pessoa.

Ao dar inicio a sua aula,o professor de filosofia propõe uma tarefa:

-Turma,vocês irão escolher um colega,sobre o qual deverão escrever um texto,mostrando o que conhece sobre ele.Afinal,saber identificar as qualidades no proximo é muito importante.Formem as duplas.-

Todos movimentam-se,para formar as duplas conforme interesse,porem eu me mantenho em silencio,ignorando o movimento a minha volta.É então que sinto do meu lado,o movimento de uma mesa,aproximando-se da minha.

-Só sobramos nós dois.-Diz a garota que antes me observava com um leve sorriso no rosto.

-Tudo bem.Eu sou Guilherme.-Tento iniciar logo o trabalho,para acabarmos com isso de uma vez.

-Eu sou Gabriella.O que você gosta de fazer?-

-Normalmente,ler.E você?-

-Eu gosto de musica.Estou aprendendo a tocar guitarra.-

-Interessante.-Após isso,por alguns segundos ficamos em silencio,até Gabriella novamente fazer uma pergunta;

-Você parece meio deslocado ...você não gosta de estudar aqui?-Seus olhos mudam,para um tom serio ao me fazer essa pergunta.

-Não é exatamente com a escola.Sinto como se a sociedade toda me desse nojo.As pessoas são falsas,futeis a ponto de cometerem as traições mais covardes possiveis.-Ela observava,com um olhar interessado.

-Eu...concordo com você.Mas acho que não são todas as pessoas.Ainda restam algumas que tem carater no mundo.-Seu olhar tentava ser amigavel.

-Pois então,eu ainda não as conheci.-

-Mas elas podem estar mais proximas do que você imagina.-

Nesse momento,o sinal toca.Assim,eu apenas me levando,partindo em direção a porta.

Durante o intervalo,observo Gabriella e duas amigas me olhando.Tento novamente fingir que não notei,mas não consigo.

Sem saber o que fazer,caminho em direção aos corredores.Minha mente está distraída,e então acabo esbarrando em uma garota.

-Desculpe.Você tá legal?-Pergunto para a bela loira de olhos verdes.

-Tá tudo bem.-Diz ela enquanto continua caminhando.Eu por algum motivo continuo olhando para ela,até ela sair do meu campo de visão.

Assim,sigo para a lanchonete da escola.Lá,me sento no canto que dá de frente para o ginásio.Alí fico por alguns minutos,até ver a garota em quem esbarrei novamente.

Ao ve-la,me levanto e caminho em sua direção.

-Oi de novo.-Digo enquanto me aproximo.

-Oi.Tudo bem?-Pergunta ela de maneira simpatica.

-Sim,e você?Mais cedo não pude me apresentar.Eu me chamo Guilherme.E você?-

-Eu sou Lydia Guerra.-Diz ela sorrindo.

-Bem...quer sentar?bater um papo?-Naquele momento,eu nem sabia o por quê,mas sabia apenas que tinha de me aproximar daquela garota.

-Aceito.-

Assim,nos sentamos e começamos a falar sobre diversos assuntos.Na maior parte,sobre a escola nova e coisas do tipo.

Após pouco mais de dez minutos,o sinal toca,e Lydia se levanta.

-Eu tenho que ir.Tchau.-

-Até mais.-Eu fico sem reação por alguns segundos,e então me levanto.Quando entro na sala,novamente a mesa de Gabriella está junta da minha.

-Guilherme!A professora de quimica passou um trabalho em grupos.Achei que gostaria que alguem te incluisse,então te coloquei no nosso grupo.-Diz Gabriella enquanto dois caras nos observam.

-Oi.Eu sou Luis Eduardo.Esse aqui é o Oseias.-Diz o mais alto.

-Prazer.Eu sou Guilherme.-Os dois são amigaveis,e conseguimos desenvolver o trabalho em um ritmo acelerado.

Logo,a manhã chega ao fim,e saio da escola em direção a minha casa.Caminho por alguns minutos sozinho,até que noto que alguem está acelerando o ritmo,tentando me alcançar.Quando eu olho para trás,Gabriella vem em minha direção.

-Vocês combinam.-Diz ela sorrindo.

-Então...você nos viu juntos é?-Com certeza,ela tinha me visto com a Lydia.

-Sim.E tambêm vi você com um olhar maravilhado pra ela.-Mesmo me conhecendo a poquissimo tempo,ela conseguiu acertar.

-Como você sabe...?-Ela gosta de me ver confuso.

-Não está acostumado não é?Sempre observando as pessoas,e seu modo de agir.Deve ser estranho ser observado.-Ela ri da situação.

Eu permaneço em silencio,sem saber o que falar num momento desses.Ela está realmente certa.Eu sou o observador,sendo observado.

-Calma.Tô só brincando com você.Falei pra ver qual seria sua reação.-O sorriso mostra o quanto ela se diverte com a situação.

-Bem...é...eu tenho que ir.Até mais.-Eu dobro uma rua,enquanto ela segue reto.

Naquela noite,meus pensamentos ficam divididos entre Lydia,a garota por quem sinto meu coração batendo mais forte,e Gabriella,a garota que no meio de pessoas futeis se mostrou alguem que concorda com meus estranhos pensamentos.

Meus pensamentos naquela hora da noite já eram completamente aleatorios,porem se eu tinha uma certeza naquele momento,era ela:

Essa historia está muito longe do fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.