Difícil Decisão escrita por lennyfrsch


Capítulo 6
Petalburg com encrencas em dobro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123528/chapter/6

Depois de finalmente se entenderem com os pokemons da mata, Ash e seus amigos chegam à cidade natal de May e Max: Petalburg.

‘Mãe! Pai! Estou em casa!’ Gritava May na porta de casa, realmente feliz por estar lá.

Norman abriu a porta e cumprimentou o grupo com cordialidade. Ash se lembrou da batalha difícil que teve com Norman no ginásio de Petalburg para ganhar a insígnia do equilíbrio. Pelo visto Norman também se lembrou. Reconheceu todos os companheiros de seus filhos.

‘Como está, Ash?’ Norman perguntou.

‘Melhor, impossível, senhor.’

‘Vamos entrar, pessoal. Caroline vai preparar um lanche para vocês’

‘Oba, estou morrendo de fome’ Disse Ash se animando.

‘Que novidade!’ May comentou rindo.

Depois de comerem, Ash, Brock, May, Max e Martha tomaram banho e se encontraram na sala. Estavam cansados da viagem.

‘Estou tão feliz por estar em casa!’ disse May com um enorme sorriso.

‘E eu estou feliz por estar aqui com você, May.’ Ash falou sorrindo para a amiga.

‘Eu também.’ Disse Brock sorrindo também.

‘E eu.’ disse Martha.

‘Martha, que tal uma batalha pokemon amanhã para nos aquecermos para a Liga?’ Ash disse, virando o olhar para sua mais nova amiga.

‘Estou dentro, mas não vá se arrepender.’ Martha respondeu confiante.

‘Ah, não. Outro Ash.’ May comentou bem baixinho para que só Brock a ouvisse.

‘Pelo menos é uma garota.’ Brock respondeu com a boca distorcida.

‘Ai ai...’ Suspirou May.

‘Crianças, não querem dormir? Está ficando tarde e vocês devem estar cansados.’ Norman disse ao entrar na sala.

‘Queremos sim, pai.’ Max respondeu bocejando.

‘Martha, você dorme no quarto da May. Brock e Ash vão dormir no quarto lá de cima.’

‘Ei, e eu?’ Max perguntou um pouco ofendido.

‘No seu quarto, oras. Ninguém aguenta seus roncos de snorlax, filho.’ Norman disse rindo

‘Tá bom.’ resmungou Max, que estava um tanto quanto mal-humorado, mas precisava apenas de uma boa noite de sono.

No dia seguinte, Ash e seus amigos acordaram com as energias renovadas. Havia tempos que eles não tinham um sono de qualidade.

‘Bom dia, pessoal!’ Ash disse muito animado.

‘Bom dia, Ash’ Brock disse, também enérgico.

‘Estranho...’ Ash disse. ‘Estou com a sansação de que está faltando alguma coisa.’

‘Claro, a Misty.’ Provocou Brock.

‘Não Brock, não é isso. É diferente.’ Ash continuou pensativo, sem dar atenção à provocação do amigo.

Ash e Brock desceram para se encontrar com os outros. Após tomarem café da manhã, saíram todos juntos para ver a batalha de Ash e Martha.

‘Vou deixar você dar as coordenadas da batalha, Ash.’ Helena disse sorrindo.

‘Tudo bem, então que tal uma batalha dupla?’

‘Excelente ideia!’

‘Que comece a batalha!’ Anunciou Brock, fazendo as vezes do juiz.

‘Corphish! Treecko! Eu escolho vocês!’ Ash gritou.

‘Breelom! Kirlia! Eu escolho vocês’ Helena gritou.

Enquanto isso, num certo balão em forma de meowth...

‘Olha lá, é o Pikachu com a pirralha. Espere, quem é a outra pirralha? Melhor ainda, agarramos o Pikachu e levamos uma Kirlia de brinde’ Jessie fala para seus amigos.

‘É isso aí, e o chefe vai perdoar nossas dívidas.’ James fala sonhando.

‘E eu vou ser o gato principal de novo.’ Meowth fala sorrindo.

Voltando à batalha dos nossos amigos...

Corphish usa Endurecer enquanto Treecko se protege atrás do companheiro. Breelom usa Soco Dinâmico que tem pouco efeito sobre o adversário. Corphish é atingido por um ataque Confusão de Kirlia. Caem bombas do céu e uma Cortina de Fumaça cobre os olhos dos nossos heróis.

‘Pika pi! (Socorro)!’ O rato elétrico grita enquanto é agarrado por uma mão mecânica.

‘Kirlia! (Me soltem!)’ O pokemon psíquico grita na mesma situação de pikachu.

‘Pikachuuuuu!’ Grita Ash.

‘Kirlia!’ Grita Helena.

‘HAHAHA, prepare-se para a encrenca!’ Jessie abre o lema.

‘Encrenca em dobro!’

‘Pra proteger o mundo da devastação.’

‘Pra unir as pessoas de nossa nação.’

‘Pra denunciar os males da verdade e do amor.’

‘Pra estender nosso poder às estrelas.’

‘Jessie!’

‘James!’

‘Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!’

‘Rendam-se agora ou preparem-se para lutar’

‘Meowth, é isso aí!’

‘Equipe Rocket!’ exclamam em coro Ash, Brock, May e Max.

‘Devolvam o Pikachu!’ Ash grita!

‘Por que, se acabamos de roubá-lo, pirralho?’ Jessie responde rindo.

‘Vocês vão ver só uma coisa, Swellow, eu escolho você! Use o Golpe Aéreo!’

‘Seviper, use as agulhas venenosas!’

‘Cacnea, ataque eles, não eu!’

‘Breelom, Direto No Céu!’ Martha comanda seu pokemon, que liberta Kirlia e Pikachu.

‘Swellow, fure o balão agora!’

‘Kirlia, Confusão!’

‘Ahh! Equipe Rocket está decolando de novo!’ *plim*

‘Brock, descobri o que estava faltando.’ Ash fala rindo.

‘Pois é, fazia tempo que esses três não nos atormentavam, não é?’ Brock responde, também rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Difícil Decisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.