as Duas Surpresas . escrita por Natalia


Capítulo 4
Histórias, apelidos de faculdade e decisões .


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei de escrever esse capítulo, mas ele não é o meu favorito... Enfim, espero que gostem ! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123402/chapter/4

ENQUANTO ISSO...

Sara e Greg andavam calmamente pelo parque pouco movimentado perto da escola, enquanto conversavam sobre amenidades e matavam as saudades, até que Greg tocou em um assunto nada agradável pra ela.

GS: Elas são filhas do Grissom, não são ? – Ela imediatamente parou e o encarou.

SS: Greg... – Ela hesitou e respirou fundo. – São, são filhas dele. – Ela continuava parada, encarando-o.

GS: Sar, eu sinto muito por fazer você falar sobre isso. – Sara riu. – O que foi ? – Ele a olhou, confuso.

SS: Você parece com a minha melhor amiga...

GS: Eu pensei que eu fosse o seu melhor amigo ! – Ela a olhou indignado. Sara riu mais uma vez.

SS: Ela disse a mesma coisa quando eu disse que você era meu melhor amigo. – Ela sorriu, lembrando da amiga.

GS: Aha ! Então eu sou o seu melhor amigo ! – Sara assentiu com a cabeça e eles riram. Ela pensava em como era bom estar com o melhor amigo de novo. – Sar, por que não contou a ele ?

SS: Eu... não me pareceu certo contar pra ele. Mas ao mesmo tempo não me pareceu certo não contar. – Ela deu um sorriso fraco enquanto eles se sentavam. – Às vezes nem mesmo eu me entendo.

GS: Sabe, Sar... Logo depois que o Brian nasceu, a mãe dele nos deixou. Eu poderia tê-lo colocado para adoção, mas não. Eu me preocupei em cuidar dele, porque ele é meu filho. Quando Mary foi embora, todos no Laboratório me deram apoio, mas eu não me sentia reconfortado, porque minha melhor amiga não estava lá. – Sara sorriu e olhou pra ele. – A questão não é essa, na verdade. A questão é: eu não te culpo por não contar que tinha duas filhas e que elas são filhas do Grissom, porque eu mesmo não contei que tinha um filho e que a mãe dele tinha nos deixado.

SS: Você não merece isso, Greg. Ela não devia ter feito isso com você. – Ele sorriu pra ela.

GS: Já passou, Sar. Além disso, – Ele se animou um pouco – eu conheci uma garota um dia desses. O nome dela é Melinda Tripp. – Sara arregalou os olhos ao ouvir o nome da amiga.

FLASHBACK ON

Depois da festa de 15 anos de Maddy e Carol, Sara resolveu se mudar para um apartamento um pouco maior. Além de que as meninas sempre reclamavam que queriam se mudar para um apartamento mais perto da escola.

ALGUNS DIAS DEPOIS...

Era sábado. Sara estava na cozinha com as meninas, fazendo o almoço, quando o telefone toca. Pelo identificador de chamadas, ela pôde ver que era Mel.

SS: Oi Mel. – Ela atendeu.

MT: Sara, você não vai acreditar o que aconteceu ! – Ela estava elétrica. Sara esperou que ela continuasse. – Eu cheguei no banco e fui até a minha sala. De repente, eu escuto gritos e saio pra ver o que está acontecendo. Quando eu chego lá, tem um corpo pendurado no lustre que fica no centro do salão. Depois de algum tempo, os policiais aparecem junto com aquele pessoal do Laboratório, sabe ? – Sara ficou estática quando ela mencionou o Laboratório Criminal. – Enfim, eles começaram a falar com as pessoas para saber o que elas tinham visto e tudo o mais. Como eles não nos deixavam sair, eu me encostei no balcão e fiquei esperando. Alguns minutos depois, vem um homem na minha direção. Ele é simplesmente lindo, Sara ! Você não tem a mínima noção. – Melinda parou um pouco para respirar e riu. – De repente, um homem armado entra e começa a atirar para todos os lados e, se não fosse o CSI parado bem na minha frente, eu teria levado um tiro ! Enfim, quando ele viu que o cara tinha atirado na minha direção, me jogou no chão, me protegendo da maldita bala. Ele me jogou no chão e ficou por cima de mim, sabe ? Nós ficamos nos olhando por um bom tempo, até mesmo depois de o cara ter sido levado para a delegacia, até que um homem pigarreou e ele se levantou se desculpando. Ai, Sar, ele é super simpático. Nós saímos pra jantar ontem e foi perfeito ! Enfim, tenho que ir. Não posso ficar matando o trabalho. – As duas riram e Melinda desligou.

FLASHBACK OFF

GS: Sara ? – Ela podia escutar ele dizendo há alguns minutos, mas não respondeu.

SS: Está namorando a minha melhor amiga ? – Ela olhou pra ele, surpresa.

GS: Nós não estamos namorando. Eu só a levei para jantar algumas vezes, mas... Espera, sua melhor amiga ? – Ele a perguntou também surpreso.

SS: Sim, Mary Melinda Tripp. Na verdade, ela não usa o Mary, acho que ela não gosta. – Ela deu de ombros. – Eu só queria saber porque ela não me contou ! – Agora ela estava indignada.

GS: Se eu soubesse que era de você que ela falava, eu teria te contado, Sar. Mas ela nunca disse nomes... Aliás, ela disse algo como um apelido na faculdade... – Ele viu Sara corar. – Então, o que significa SAC ? – Ela riu e balançou a cabeça.

SS: Eu juro que se você contar pra alguém, eu digo pra ela nunca mais sair com você. – Ela respirou fundo. – Significa Sara Arrasa Corações. – Ele riu e ela não pôde deixar de acompanhar. Como era bom estar com ele. – E o seu, qual era ?

GS: Eu não tinha, era um completo nerd. – Ele deu de ombros e Sara sorriu. – Sabe Sara, você podia passar lá no Laboratório qualquer dia desses... – Ela o olhou e sorriu.

SS: Eu vou, Greg. Daqui a alguns dias eu passo lá. Agora, eu tenho que ir pra casa tirar satisfações do por que a minha amiga está saindo com o meu melhor amigo e nenhum dos dois me contou. – Ele riu e os dois se levantaram para ir embora.

GS: Não se esqueça de passar lá qualquer dia desses. – Ele disse antes de se virar para ir embora.

Quando Sara estava no corredor, viu uma cena meio incomum: Maddy estava encostada na parede enquanto Brian estava com as duas mãos na parede, uma de cada lado da cabeça dela. Parece que tentava beijá-la.

SS: A menos que você queira levar mais socos, eu o aconselharia a não fazer mais isso. – Ela disse enquanto passava por eles. Ela piscou quando ele olhou pra ela assustado e entrou.

SS: Mel ? – Ela chamou.

MT: Na cozinha ! – Ela gritou.

Sara chegou lá, deu um beijo na filha que estava sentada no balcão e olhou pra amiga, fingindo indignação.

SS: Eu me pergunto quando eu ia saber que você está saindo com o meu melhor amigo. – Ela pegou uma maçã e se encostou no mesmo balcão que Carol estava sentada, piscando para a filha, que entendeu a brincadeira. – Você não tem nem como dizer que não sabia, porque me ouviu no telefone naquele dia em São Francisco.

MT: Há quinze anos atrás ? – Ela perguntou sem olhar pra Sara.

SS: Aha ! Então você se lembra ! – Ela ouviu Melinda sussurrar um “Droga !” e riu. Melinda olhou pra ela e viu que não havia ressentimentos e riu também. – Eu só queria saber uma coisa: De onde saiu a idéia de dizer que meu apelido na faculdade era SAC ? – Melinda riu.

MT: Ah, pelo menos eu não contei o que significava, Sar. – As duas riram e Sara concordou.

MS: Mas então... O que significa ? – Ela viu a mãe corar e sorriu.

MT: Se ela não vai dizer eu digo: Sara Arrasa Corações. – As meninas olharam pra mãe incrédulas.

CS: E o seu tia, Mel ? Qual era ? – Dessa vez foi Sara quem riu e respondeu.

SS: Era MPT. Melinda Pega Todos. – As meninas riram junto com a mãe.

MT: Quando vocês chegarem na faculdade, vão ver o que é ter um apelido ruim. – Elas pararam de rir na hora e Melinda sorriu com o efeito que sua frase surtiu nelas.

MS: Nós não vamos ter apelidos na faculdade. Principalmente ruins. – Ela olhou para Melinda com uma das sobrancelhas erguidas, discordando.

Se Grissom estivesse aqui ele não deixaria de dizer o quanto elas são parecidas comigo”, ela não pôde evitar pensar. Grissom era alguém que ela não pensava há, no mínimo, cinco anos. Quando as meninas pararam mais com as perguntas sobre o pai. Isso a fez voltar a treze anos atrás, quando ele a chamou pra jantar pela primeira vez.

CS: Mãe ? Mãe ?! – Ela já balançava Sara pelos ombros quando ela percebeu que falavam com ela.

MT: Está tudo bem, Sar ? – Ela mostrava preocupação.

SS: Está, está sim. Mas o que vocês queriam ? – Melinda revirou os olhos como se não fosse óbvio e estendeu uma colher pra Sara. Só agora ela percebera que desde o momento em que chegara, elas estavam na cozinha fazendo brigadeiro.

Ela pegou a colher e elas se dirigiram à sala, onde Carol colocou um filme e elas começaram a assistir. Sara comia o brigadeiro automaticamente, enquanto fingia que via o filme e prestava atenção na conversa delas ao seu lado. Da qual ela só pegara frases como:

Vocês acreditam que ele tentou me beijar ?

Ou:

Você devia dar uma chance a ele, Maddy.

Ou até mesmo:

Se uma Sidle não namorou um Sanders antes não é agora que via acontecer.

Sara começava a pensar que Brian realmente gostava dela. Ela também pensava que Maddy gostava dele. O problema é que nenhum dos dois via isso. Quem sabe Carol não os ajudava com isso ? Ela queria que Maddy arrumasse um namorado, ela era muito fechada.

Esse pensamento fez seus pensamentos se voltarem para como ela era antes de ter um relacionamento mais sério com Grissom. Era muito parecida com Maddy, isso não era nenhuma dúvida.

Até que ela tomou uma decisão: Ela iria ao Laboratório naquele mesmo dia, não importava como.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãaaaaaaao ? O que acharam ? Espero que tenham gostado ! Deixem-me reviews ! s2