Lies escrita por San Costa


Capítulo 23
Capítulo 24 - Invasão em Volterra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123382/chapter/23

Invasão em Volterra

Narradora

           Os três se olharam em silencio, todos estavam apreensivos. Depois de um tempo Luc falou.

           - Vamos agir naturalmente e não se esqueçam do nosso plano e se chegar a hora combinada e eu não estiver La, vocês vão sem mim. - Ness e Julia se olham, elas não concordavam com ele, mas não adiantava discutir. Ambas afirmaram com a cabeça. – Eu preciso que usem isso em todos os momentos. – Luc entrega um anel pra cada uma delas.

           - O que é isso? – Julia pergunta sem entender.

           - Este é um anel encantado com magia, ele vai proteger vocês de tudo. Inclusive de Eloi. – As duas olharam pro anel, devia ser um anel bem forte, pois não tinha nada que escapava das visões de Eloi, o vidente de Aro. Luc se despede e sai. Julia e Ness se olham e Julia abraça Ness.

           - Vai dar tudo certo.

           - Ai que nojo. – Ness e Julia olham pra porta onde Claryce esta parada com cara de bosta, ambas não gostam nem um pouco de Claryce. Claryce é a companheira de Luiz Fernando, o vampiro que levou Ness pra Volterra. Ela é prepotente e cruel. É amarga e odeia tudo e todos, a única exceção é seu companheiro. É uma rastreadora e não tem escudo que possa dete-la.

           - O que você quer aqui? – Ness pergunta ficando de pé.

           - Aro esta chamando vocês. – Claryce fala se virando e acrescenta. – Andem logo. - Ness e Julia saem imediatamente atrás da vampira. Quando elas chegam à sala do trono tinha vampiros espalhados por todos os lados, Claryce vai pro lado do seu companheiro e Ness e Julia encostam o mais próximo de Aro. Luc estava do lado direito de Aro e olhava serio pra frente.

           - Estão todos aqui? – Aro pergunta depois de um tempo e todos ficam em silencio.

           - Sim mestre. – Willian responde, o menino que também usava capa preta foi pra perto de Aro no trono. O silencio se estende de novo até que Aro se levanta e fala.

           - Eloi viu um ataque ao castelo. – Julia e Ness trocam um olhar significativo. – Ele não viu quem e nem por que, só viu que será hoje e que temos que nos preparar.

           Aro não disse mais nada e então Inácio começa a dividir os vampiros em grupos, manda proteção redobrada pra frente do castelo, pras passagem subterrânea e proteção redobrada pra sala do trono, onde Aro ficara.

           - Julia. – Inácio chama. – Eu preciso que você se transforme e fique nas redondezas do castelo vigiando e venha nos avisar quando os ver chegando. – Ness se desesperada, ela não esperava se separar da Julia durante a batalha.

           - Mas. – Ela começa, mas sabia que não importaria o que ela dissesse. Então perguntou. – O que eu farei?

           - Você fica comigo. – Claryce fala em um tom irritado. – Parece que você é muito importante pra lutar.

           - Como?

           - Aro quer que eu te proteja acima de tudo. – Novamente Ness sentiu seu estomago retorcer, as coisas não estavam saindo como eles esperavam.

           Julia se transforma e vai pra uma das ruas próximas ao castelo, seus pensamentos estão a mil por hora, mas ela já tinha tudo planejado. Não faria diferença eles saberem que os vampiros estavam chegando, então quando ela os visse ela iria avisar ao Inácio e depois procuraria Ness e seguiria o plano traçado, só teriam que despistar Claryse, a melhor rastreadora que existia.

           Luc conseguiu evitar ficar no grupo que faria a proteção da sala do trono e foi pra porta da frente do castelo, ele iria participar da luta pra não levantar suspeitas.  

           Ness segui Claryse pelos corredores ate uma sala onde havia mais dois vampiros. Ela percebe que ninguém chegaria ate ela, mas também ela não conseguiria sair dali. Ness andava de um lado para o outro esperando nervosamente o momento do ataque.

           Julia vê vários vampiros se movendo em direção ao castelo, eles se moviam tentando não serem vistos, mas pra ela foi fácil os ver. Julia voa pro castelo e volta ao normal próximo a Inácio.

           - Estão chegando.

           - Ok. Assuma seu posto em um dos grupos. – Julia afirma com a cabeça e corre pra um dos lados do castelo, quando não esta mais no campo de visão dele ela sai correndo, procurando Ness.

           Ness dá um pulo ao ouvir um som alto.

           - O que foi isso?

           - Nada. – Claryse fala, mas Ness percebe que Clary ficou preocupada. Depois do primeiro barulho vários outros vieram, barulhos altos, como se fossem pedras muito grande se chocando.

           Julia vê Luis e começa a lutar com uma vampira que esta próximo a ela.

           - Sou amiga do Luc. – Ela sussurra pra vampira, Luc havia avisado que se ela e Ness tivessem que lutar contra algum dos vampiros era pra avisar que era amiga dele e que eles saberiam o que fazer. Julia percebe que a vampira imediatamente começou a fingir lutar, não acertando nem um golpe nela.

           - Me joga longe e sai. – A vampira sussurra pra Julia. Julia faz o que ela falou e a joga longe. Julia corre em direção de Luis.

           - Precisa de ajuda? – Ela pergunta.

           - Não. – Ele responde ofendido.

           - Onde esta Clary e Ness? – Luis a olha por um segundo e quando o vampiro que ele esta lutando corre pra cima dele. Ele fala.

           - Terceiro andar e um dos quartos especiais. – Julia afirma com a cabeça e corre pra um corredor que leva ate onde Luis falou que elas estavam. Julia constata que havia mais de trinta vampiros lutando contra os Volturi. Ela passa de andar em andar até chegar ao terceiro andar e agora começava a parte difícil, Julia sabia que vários quartos do terceiro andar tinham sido preparados pra ser uma verdadeira sela ante fuga, o próprio Luc havia jogado vários feitiços neles e seria muito difícil tirar Ness dele.

           Não foi difícil descobrir em qual quarto ela estava, pois na frente do quarto tinha dois vampiros, Julia começa a assoviar uma musica hipnótica e se aproxima deles, eles a olha catatônicos e ela muito agilmente os desmembra.

           Claryce ouve o som dos vampiros sendo desmembrados e se posiciona pra uma provável luta, ela não sabia se esperava dentro do quarto, que foi o que Aro mandou ou se abria a porta e enfrentava quem estivesse do lado de fora, que era o que ela queria.

           - Vamos lá. Eu posso te ajudar. – Ness fala sabendo que Clary era a única que poderia abrir a porta.

           - Aro mandou ficarmos aqui dentro.

           - Eu sou capaz de lutar, você sabe. – Varias vezes Ness havia lutado com Claryce e com todos da guarda, ela era ágil e muito boa na luta. Clary pensou por algum tempo e por fim assentiu.

           - Tome cuidado e qualquer imprevisto você volta pro quarto. – Ness afirma escondendo o sorriso. Claryce abre a porta e no mesmo instante elas ouvem uma musica hipnótica, Julia entra no quarto ainda assoviando.

           - Tampe os ouvidos. – Ela fala no ouvido de Ness e Ness a obedece, quebrando o encanto. As duas começaram a correr para fora do castelo.

           - Quanto tempo vai durar o encanto? – Ness pergunta pra Julia.

           - Não muito. Mas espero que seja o suficiente. – Elas se olham e começam a correr ainda mais rápido.

           Luc estava tentando ficar sempre visível aos olhos de Inácio e Luis. Ele luta evitando machucar seus aliados, mas não deixando evidente o plano deles. Os vampiros amigos dele eram muitos, mas os Volturi também eram e muito bem preparados. Ambos os lados já tinham algumas baixas e Luc decidiu que estava na hora de seguir com seu plano. Ele pisca pra um dos vampiros, o que é seu amigo e ele e mais dois vampiros vêem pra cima do Luc o jogando longe e logo eles estavam em cima dele de novo. Eles começaram a fingir uma luta enquanto se afastavam dos demais.

           - Boa sorte. – Asafe fala colocando a mão no ombro de Luc, Luc assente com a cabeça e começa a correr, ele esperava que tudo tivesse dado certo, ele havia visto Julia ir, há mais de duas horas, pra onde Clary levou Ness. Ele começou a vasculhar a região pra ver onde Julia e Ness estava e então sentiu alguém trombar contra seu peito.

***

           Julia e Ness correm pelos corredores do castelo e vão pro primeiro andar, logo elas entram em uma das passagens subterrâneas e começam a se esgueirar pelos corredores subterrâneos, elas haviam visto vários mapas com aqueles corredores, pra saber exatamente aonde ir.

           - Direita. – Julia sussurra pra Ness e ambas viram. – Falta pouco. – Ela completa. As duas continuam correndo em silencio até verem a passagem pra fora do castelo. As duas se sentem aliviadas imediatamente, agora era só torcer pra tudo ter dado certo com Luc também.

           - Vocês realmente acharam que conseguiriam escapar de mim? – Clary pergunta se materelizando na frente das duas. Luis estava do seu lado e ambos estavam sorrindo. – Vocês não estão sozinhas estão? – Clary estuda as duas e quando Julia começa a assobiar ela gargalhou.

           - Nem tenta pirralha. – Luis fala e Julia e Ness percebem que ambos estavam com protetores oviculares.

           - Vai atrás do Luc. – Clary fala com Luis e ele imediatamente some. (Pra quem não lembra o dom do Luiz é se teletransportar) sem poder contar com o dom de Julia. Ness e Julia se posicional pra enfrentar Clary, mesmo a vampira sendo muito mais experiente que elas. Ness pula em Clary antecipando o ataque da vampira e a pega desprevenida, porem Clary se vira e joga Ness a cinco metros de distancia, Julia já estava atacando e foi bloqueada e jogada em uma arvore próxima. Julia e Ness continuam a revezar os ataques a vampira e mesmo Ness sendo muito boa em luta não era o suficiente pra derrotá-la.

***

           Luiz se materializa na frente de Luc colidindo com ele.

           - Que merda. – Luc ralha e olha pro vampiro a sua frente.

           - Indo a algum lugar? – Luis pergunta ironicamente. Luc nem o responde e logo se joga contra o vampiro que some no ar e reaparece atrás de Luc, mas Luc se vira e esquiva do ataque de Luis. Eles começam a se atacar e em pouco tempo Luc percebe que não conseguiria vencê-lo em uma luta normal. Luc fecha a mão e a ergue e o chão começa a tremer, um vento torrencial começa e Luis não consegui esquivar do próximo ataque de Luc. Luc o acerta e o joga longe, logo depois ele vai ate ele e se posiciona segurando um dos seus braços e coloca os pés na suas costas e em um som alto arranca o braço de Luis. Luis grita e gira acertando um soco no estomago de Luc e o jogando longe, Luc já cai em pé e pula em Luis novamente, ele joga Luis contra o chão que parece areia movediça, rapidamente Luis fica atolado até a altura do pescoço e o chão fica duro de novo.

           Luc volta a correr, ele sabe que se Luis estava atrás dele Clary também não estava longe, com certeza com as meninas. Quando ele chega onde Clary, Ness e Julia estão lutando ele percebe que as amigas estão com desvantagem, sem perca de tempo Luc ergue uma das mãos e faz um movimento único e logo vários raios começam a percorrer o céu e um campo magneto se forma em volta de Clary. A ultima coisa que eles ouvem antes de começarem a correr é a ameaça da vampira.

           - Eu vou encontrar você, não duvidem disso. E vocês pagaram caro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.