Artemis Fowl e Um Inimigo a Altura escrita por whocares


Capítulo 3
3.Planos


Notas iniciais do capítulo

Caso alguns tenham se confundido no ultimo cap,recomendo que tenham lido até o sexto livro(paradoxo do tempo),o trecho narrado no cap anterior se encontra no final deste livro,mas eu vou procurar não explorar muito esses livros mais recentes já que muitos não o leram,embora eu recomende o paradoxo do tempo pois é um dos melhores livros da série.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123335/chapter/3

Dias atuais,

Delegacia Central Plaza

Holly finalmente chegou na Central Plaza,onde o ambiente estava estranhamente tenso.Não que houvesse um momento na vida das fadas do subsolo em que não haja tensão,afinal,a qualquer momento sondas humanas poderiam invadir o único local em que ainda não puseram os pés,mas de acordo com Potrus,o gênio tecnológico da LEP,isso só aconteceria daqui a 4 século.E como se lesse os pensamentos de Holly,o centauro Potrus emergiu de sua cabine de operações parecendo incomodamente agitado.

-O que foi Potrus,você e Cavaline discutiram de novo?

-Que me dera se fosse isso Holly,entre por favor.

Por favor?Desde quando Potrus tratava Holly com tanta educação?Algo estava decididamente errado.

Mesmo com as suspeitas faiscando em seu cérebro,Holly entrou na cabine de titânio reforçado que era tomado por aparelhos eletrônico de cima a baixo,literalmente,pois até o chão era equipado com um dispositivo a base de plasma,e o teto tinha câmeras espalhadas por todos os cantos que haviam sido postas pelo conselho,que mesmo sabendo que Potrus não teve culpa,ainda não confiava totalmente nele a ponto de deixar o centauro mandando e desmandando nas armas da LEP após o incidente com Opala Koboi a cinco anos atrás.

-Potrus,o que esta acontecendo?-falou Holly vendo que o centauro não seria capaz de responder por conta própria devido ao nervosismo.

-Como eu...posso dizer isso?Bem...Fomos descobertos.

-Descobertos?Como?Por quem?

-Um garoto alemão, Matt Dickerson.-Potrus respondeu enquanto acessava o banco de dados de seu computador e fazia a imagem de um garoto loiro,de pouca idade e com evidentes traços de arrogância que acrescentavam charme à sua aparência bonita aparecesse na tela central do computador.-Europeu,péle branca,16 anos.Filho de Josh Dickerson,famoso engenheiro mecânico da Europa.Paradeiro atual desaparecido.

-Desaparecido?

-Sim.O garoto desapareceu à 2 meses,os pais tentaram encontra-lo,mas ele não parece querer ser encontrado.Desde o desaparecimento meus radares tem registrado inúmeras ligações suspeitas feitas pelo celular de Dickerson,nas quais ele afirma de todas as formas possíveis que descobriu a existência de um povo desconhecido,nós.

-Mas se o garoto queria desaparecer,por que deixou uma conta de celular em seu nome?-perguntou Holly que estava como sempre atenta aos fatos.

-Não sei,talvez ele não seja tão gênio quanto aparenta ser.-respondeu Potrus dando de ombros.

-Espera ai,gênio?Não me diga que...

-Sim Holly,Matt Dickerson é tão inteligente quanto Ártemis Fowl.Mas creio que seja dez vezes mais perverso.

-Era só o que faltava!-esbravejou Holly descontando sua frustração em um das bancadas de metal lustroso de Potrus que a fitou desconfortável.

-Holly,eu agradeceria se você não destruísse meu equipamento.Eles custam caro,e com a verba que eu ganho mal da pra...

-Você havia dito que Ártemis estava relacionado a isso.Como?-ela falou ignorando o centauro reclamão.

-Ah,sim!Eu chequei a conta pessoal de e-mail de Ártemis e descobri um e-mail muito interessante enviado pelo Sr. Dickerson à menos de três horas.

-O que ele queria?

-Ele convidou Ártemis para uma jantar em sua casa na Inglaterra,onde segundo ele,será revelada uma nova espécie para os pequenos gênios mundiais,e Ártemis é um deles.

-Quem mais recebeu esse e-mail?-perguntou Holly.

-Não sei,Dickerson tomou extremo cuidado para ocultar seus documentos,menos o e-mail de Ártemis o qual eu pude facilmente rastrear até o destinatário.

-Isso não parece suspeito?-disse Holly com sua habitual astúcia adquiria em anos de experiência no campo.

-Talvez,mas não temos como saber.Por isso precisamos que você vá até Dublin e traga Ártemis até aqui.Precisamos da ajuda dele para adentrar o tal jantar,supondo que ele queira nos ajudar.

-Não devemos envolve-lo nisso,Ártemis já passou por muita coisa.Posso fazer isso sozinha.

Potrus levantou as sobrancelhas enquanto um sorriso irônico e cheio de más intenções invadia suas feições.-Esta preocupada com Ártemis,capitã?Com Ártemis Fowl?Aquele Ártemis que te seqüestrou a anos atrás?Ou aquele Ártemis que você compartilhou,como diria Órion:“Um momento romântico”?

-Calado centauro!-falou Holly em tom ameaçador que não escondia a cor incrivelmente avermelhada que sua pele assumiu,o que só fez Potrus dar gostosas gargalhadas.-Quando será a próxima explosão de magma?

-Bem estamos com sorte.-disse Potrus ainda com vestígios de risada em sua voz.-Haverá um em 15 minutos.Escolha o equipamento na sala ao lado e embarque o mais rápido possível.

E com isso Potrus voltou suas atenções ao computador enquanto Holly saia fumegando de raiva e um pouco de medo da cabine de operações do centauro mais irritante que ela já teve o desprazer de conhecer.

Dublin,

Mansão Fowl

Ártemis finalmente decidiu o que ia fazer.Após intensos minutos de pensamentos ininterruptos ele bolou um plano para salvar o povo das fadas.

Ele levou a mão ao bolso do terno escuro e tirou um comunicador que levou até a boca:-Butler,venha até o Castelo.Rápido.

Enquanto esperava por Butler,Ártemis se ocupou em baixar a planta completa da casa de Dickerson na Inglaterra.Embora o garoto fosse alemão e morasse na Alemanha,tinha uma casa,ou melhor,mansão na Inglaterra que era onde seria o misterioso jantar organizados para os prodígios mundiais.

Ao contrario da mansão Fowl,a dos Dickerson era feita de grossos tijolos com reforços de metal,com janelas e portas blindadas.Uma verdadeira fortaleza.Impenetravel.

Era uma construção enorme e imponente,com o melhor que a tecnologia pode oferecer,infestada de corredores,porta,dutos,câmaras de vigilância e diversos outros dispositivos para detectar intrusos.

Ártemis viajava por entre a fortaleza de Matt Dickerson através de seu supercomputador quando Butler adentrou a sala de titânio através da passagem,literalmente secreta.

-Então Ártemis,decidiu-se?

-Sim velho amigo.-falou o jovem de cabelos escuros girando a cadeira para que pudesse encarar o enorme guarda-costas a sua frente.-Não posso deixar que o Povo seja exposto.Vamos agir.

Butler sorriu satisfeito.

-Sabia que ia tomar a decisão certa Ártemis.Qual é o plano?

-Sinto muito,mas isso necessita de extremo cuidado,por isso você só saberá a sua respectiva função,que será me levar até o jantar e aguardar como todos os guarda-costas,não devemos levantar suspeitas.

-Você não pode entrar lá sozinho.-Protestou Butler.

-E não vou.Não,se tudo correr como eu planejo minha companhia deve chegar em menos de meia hora.Até lá eu preciso que você faça algumas coisas.

-Que tipo de coisas?-Butler perguntou sentindo um frio na espinha ao ver que Ártemis sorria com a genialidade maquiavélica de seus pensamentos.

-Bem,um tipo de plano B.

-Plano B?

-Sim,quero que você desça até a adega e pegue uma caixa escondida atrás do vinho italiano que meu pai odeia.Traga-a até aqui.

-Posso saber o por que?

Ártemis teve que fazer um grande esforço para encarar os olhos de Butler antes de responder:-Prefiro que não velho amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero ter explicado as coisas lá em cima,mas quem quiser uma explicação ou talves até spoilers,pode me mandar uma mensagem.
Agradeço à LuhBroekhart e Mari_Carlie pelos reviews.
bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Artemis Fowl e Um Inimigo a Altura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.