Amor Maroto escrita por Duda Monteiro, CassyDeschamps


Capítulo 40
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122936/chapter/40

Assim como vocês eu também não acreditei muito quando a mais de quinze anos, Gui me contou que escreveria um livro meu. E realmente ele fez isso. E eu ainda estou abismada! Com o sucesso do primeiro livro, que ele já havia previsto, Gui lançou o segundo, intitulado: Amor Maroto. Obviamente nossa filha Eduarda modificou várias coisas no livro, desmentindo muitas coisas. Gui obviamente não sabia MUITAS coisas sobre a vida dela.

Mas aqui estamos nós, quinze anos depois. Nossa vida não mudou muito. Com exceção de que agora nossos filhos já estão todos formados, e trabalhando. Duda e Damon se casaram há cinco anos, ambos são aurores renomados, e muito dedicados em seus trabalhos. Teddy e Victoire não quiseram ter mais filhos por um tempo, mas agora com os filhos já em Hogwarts, eles reconsideraram, ela me contou ontem que estava esperando seu terceiro filho! Um netinho! Oh Merlim, estou velha. Teddy ainda não sabe. Bom, agora vai ficar sabendo. Vic me pediu que falasse no livro, para que quando ele lesse, tivesse uma surpresa: parabéns ao mais novo papai! Louis não se casou, ainda... ele esta trabalhando em uma das lojas das Gemealidades Weasley, bem próxima a nossa casa, o que faz com que venha nos visitar ao menos uma vez na semana. Dominique também não se casou, mas ela esta noiva do ex-lufano Lorcan Lovegood, essa informação me deixou muito animada, não só a mim, mas também a minha amiga Luna, mãe de Lorcan. Dominique esta trabalhando no Ministério, virou auror e medi-bruxa, nem me pergunte como ela conseguiu dois cargos tão renomados, mas de certa forma, sim ela conseguiu.

Muitas, MUITAS, pessoas foram citadas nesses dois livros. Tanto amigos meus, quantos da Duda. E é a todos eles que eu e Gui dedicamos esse livro. Ele, por algum motivo, me deixou escrever o epílogo. Talvez seja o fato de que eu tenha ajudado bastante há ele no primeiro livro, quando o deixei utilizar partes do meu antigo diário. Ou talvez ele queira que eu deixe um toque pessoal meu no final do livro. É difícil dizer.

Ah sim, Duda esta dizendo que ela esta vivendo o Amor Maroto dela, e que não quer ninguém se metendo nele, ouviram ‘Damonzetes?’ Ao que tudo indica por ser tão famoso, Damon tem algumas... “fãs” e Duda nunca as deixa chegar perto dele. Eu a entendo. Se fosse com o Gui, eu também provavelmente não deixaria... Ok, eu não deixaria, esqueçam o “provavelmente”.

Com o final desse ultimo livro, acho que vocês gostariam de saber sobre o “bebe”. A última frase do livro foi “Gui, eu estou grávida”. Sim, eu achei meio injusto da parte dele, por ter parado nessa parte, mas creio eu que ele não continuou a cena por: 1- Ele quis deixar um fim dramático, ou 2- Ele não se lembra o que aconteceu depois porque desmaiou e eu tive que leva-lo até a enfermaria para reanimarem ele, para que assim podermos ir ao baile. Eu não sei vocês, mas eu aposto na segunda.

Então... o bebe. Liam. Sim, era um garoto. Louis amou, porque ele não seria mais o único filho, que teria que aturar tantas mulheres sozinho em casa quando o pai não estava. Liam agora tem 14 anos, ele foi para a Sonserina, mas não é preconceituoso, nem nada do tipo, ele é como Alvo. Acho que tanto ele, como Alvo puxaram a parte Sonserina que tinha em mim e em Harry. Liam tem olhos castanhos escuros, e cabelos castanhos-avermelhados. É muito gentil e cavalheiro, embora às vezes se irrite com as brincadeiras dos irmãos, ele não é muito... controlado. Foi bom ter Liam mais tarde, acho que se o tivesse uns dois anos depois de Dominique e Louis, não teria aguentado, assim eu só tive que cuidar dele, com um pouco de estresse, mas na medida do possível. Ele é muito amado por todos da família, mas às vezes acho que ele se acha um pouco... desolado. Os mais próximos de sua idade na família são John e Jade, com 17 anos. O restante são ou novos, ou velhos demais. Com a infância cheia de “familiares” que eu tive, acho que não me sentiria bem com tão pouca gente. Liam tem muitos amigos em Hogwarts... e logo chegaram as namoradas... e bem... não gosto de pensar nisso. Me lembra que estou ficando velha.

Gui sempre diz que estou ótima, incrível, maravilhosa. Mas ele diz isso até quando estou descabelada, sem maquiagem, e com uma roupa desbotada, cheia de pó por limpar a casa. Desconfiável.

Ouvi certa frase uma vez, em um filme trouxa, que define exatamente o que foi a minha vida. Vou me despedindo por aqui. Esperando que esteja bem, Keissy Martines Potter Weasley.

“A vida é uma escalada, mas a vista é ótima.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso então pessoal. Keissy foi uma parte muito importante da minha vida. Graças a ela conheci pessoas maravilhosas e criei o gosto por escrever. Muito obrigada a todos que acompanharam essa fanfic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.