Why Not? escrita por Bella Cullen


Capítulo 5
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora mas aqui vai mais um capitulo.
Este Capitulo é dedicado as flores que comentaram o ultimo capitulo e incentivaram a continuação da fic:
isabella_maries
raquel_lopes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122695/chapter/5

Uns dias depois do meu desabafo com a simpática desconhecida ao telemóvel tentava o máximo que me era permitido pelo buraco imenso que permanecia no meu peito viver a minha vida.

Deixei os estudos, afinal estou prestes a morrer o que me serve estar a estudar que nem uma louca para ter um futuro brilhante se a coisa que menos tenho é tempo, já conseguia sair com a Alice, no início foi complicado pois a alegria da minha amiga doía, pois o egoísmo dentro de mim de uma forma perversa culpava-a por ter sido a mesma a mostrar-me a realidade, pois neste momento podia estar a fantasiar com a chegada do meu amor, ou até mesmo vê-lo. Sorri com a ideia, a ignorância é uma bênção.

Neste momento caminhava na rua, com destino á um pequeno café onde Alice iria apresentar-me o seu grande amor oficialmente, Alice envolveu tudo num grande mistério, nem mesmo o nome dele disse. De repente uma alucinação apoderou-se de mim e do outro lado da estrada estava Edward acompanhado por uma linda loira, ambos entraram na florista e ao ver aquela cena fiquei petrificada, devo ter uma tendência masoquista só pode, para o meu cérebro estar a dar-me alucinações tão penosas. As lagrimas começaram a cair e comecei a fugir para longe daquele lugar.

– Bella! – Ouvi-o a chamar, corri mais depressa. – ESPERA BELLA!

Virei a esquina, mas não sem antes olhar para trás e vê-lo ainda atras de mim, continuei a correr como uma desalmada.

– DEIXA-ME EM PAZ! – Gritei desesperada, não iria aguentar tê-lo perto de mim para depois perde-lo outra vez e outra vez! Lá estava a correr desesperada quando senti a minha cabeça pesar e uma dor atroz tomar conta de mim, tudo começou a andar a roda e fui obrigada a parar. Caí.

– BELLA! – Gritou Edward assustado cando me alcançou. – Chamem uma ambulância! – Gritou para a multidão que começou a cercar-nos. – O que se passa meu amor.

Tudo parecia desfocado, o meu fim parecia próximo e tal como acontece nos filmes, a minha vida começou a passar-me pelos olhos. No fim apenas uma coisa pude concluir e mesmo Edward ser uma alucinação ele tem o direito de saber.

– Morreria outra vez só para viver um terço do que vivi contigo. Amo-te. – Disse fechado os olhos com um sorriso nos labios, pois nos seus braços morreria feliz.

– Morrer?! Não Bella, ACORDA BEL…

POV de Alice

–ONDE ESTÁ ELA!? FAZ ALGUMA COISA JASPER! AGORA!!!! - Gritei desesperada enquanto caminhava alarmada pelo hospital adentro depois de receber uma chamada enquanto esperava por Bella no café, que a mesma deu entrada no hospital inconsciente. Entrei no quarto onde está a minha melhor amiga e de imediato estagnei, quem é aquele homem?

– Quem és tu? - Perguntei espantada, será que agora deixam qualquer um entrar no quarto dos pacientes deste hospital, mas o que quererá ele da minha Bellinha?! - TARADO SAI DE PERTO DA MINHA BELLINHA! -Gritei exaltada e saltei para cima dele como uma leoa que protege as suas crias, neste caso proteger a minha melhor amiga.

– Socorro! Larga-me maluca! - Dizia o homem de cabelos bronze e alto. - Ajuda-me Jasper! - Como assim "ajuda-me Jasper", o tarado já conhecia o meu docinho de onde?

– Alice calma! LARGA O EDWARD! - gritou Jasper pela primeira vez para a minha pessoa, mas não foi isso que fez-me ficar perplexa olhando do desconhecido para a Bella sem parar alternando.

– Como assim Edward? - Perguntei confusa.

Flashback on

Estava sentada no sofá fazia já uma hora, uma hora exata que esperava em pulgas pelas novidades que Bella tinha para me dar, afinal á mais de uma hora que ela foi para a faculdade tratar da sua inscrição e depois mandou um sms a avisar que tinha novidades fresquinha e até agora nada, NADA! Mas aquela rapariga quer matar-me de curiosidade, só pode!

Remexi-me no sofá e foi ai que a porta da rua se abriu e dela passou uma Bella completamente extasiada.

– O que aconteceu para estares com esse sorriso parvo? - Perguntei curiosa enquanto me aproximava dela que continuava encostada a porta a suspirar.

– Conheci o Edward. - Disse por fim com um sorriso imenso nos lábios.

Flashback off

– Jasper quem é essa maluca, podes leva-la daqui pois está a incomodar a minha Bella. - Pediu e voltou a sentar-se ao lado da minha melhor amiga velando o seu sono... COMO ASSIM MALUCA!?

– Não sou maluca e tu quem pensas que és para expulsar a melhor amiga de Bella!? - Disse indo na sua direção com o dedo indicador levantado na sua direção.

– Na última fez que verifiquei era o namorado dela, portanto ou te acalmas ou chamo a segurança! - Disse desafiador encarando-me com raiva, respirei fundo e foi ai que na minha mente encarei o meu erro, a merda que tinha feito.

Flashback on

– Bella, segundo o Doutor o tumor situa-se numa área em que alucinações são um dos sintomas comuns... – Aproximei-me de Bella e agarrei na sua mão mostrando apoio. – Nunca ninguém viu Edward sem ser tu, este número segundo a mulher que atendeu nunca foi dele, então... – Respirei fundo, era agora. – Edward é uma alucinação provocada pelo tumor.

Flashback off

Como fui capaz de fazer isto com a minha melhor amiga?!

POV de Alice OFF

Edward continuava velando o sono da sua amada enquanto Alice consumia-se silenciosamente pela culpa, afinal o amado da sua melhor amiga sempre existe e Alice a fizera acreditar que tudo não passava de uma alucinação, todos os dias que ela viu a sua melhor amiga a sofrer, todas as palavras e gritos de dor assombravam agora.

– Por favor acorda Bella. - Disse sussurrando quando segurou a mão da melhor amiga no lado da cama oposto de onde Edward se encontrava. - Desculpa...- pediu para a amiga. - Desculpa. - Pediu outra vez, mas agora para Edward que apenas assentiu ao ver o desespero no olhar dela.

– Tenho novidades... - Disse Jasper ao entrar no quarto.- Depois de apresentar-me como medico de Isabella puseram-me ocorrente dos resultados dos exames efetuados, teremos de opera-la de imediato pois o tumor cresceu e não podemos deixar que ele evolua mais, mas...

– Mas nada, tens de a operar de imediato! Eu pago a cirurgia! - Disse Alice alarmada, o medo de perder a sua melhor amiga.

– Nada disso, Jasper já liguem para o meu pai e ele está neste momento a tratar da transferência dela para a clinica Cullen o mais rápido possivel. - Disse Edward seco, "nada no mundo iria tirar Bella dos seus braços, nem esta estupida doença" pensou ele determinado.

– Receio que isso seja impossível.

– Como assim impossível Jasper?! Sabes muito bem que na clinica do meu pai ela terá o melhor tratamento possível! - Disse Edward já exaltado.

– Concordo com ele Jasper, Bella precisa do melhor tratamento possível e tu sabes disso, ela não pode morrer! - Disse Alice já em lagrimas.

– Concordo com ambos mas no estado que Isabella se encontra não pode ser transferida, pois segundo os exames efetuados a evolução do tumor não foi a única alteração do quadro clinico da paciente. - Disse Jasper com pesar.

– Como assim? - Perguntou Edward já com os punhos cerrados e o sangue a ferver.

– Isabella teve um início de aborto.

– Aborto?! Mas para isso acontecer ela teria de estar gra... - Disse Alice rindo da cara de Jasper pelo impedimento estupido quando o mesmo a interrompeu.

– Bella está gravida de aproximadamente 4 semanas. - Disse Jasper esclarecendo todas as dúvidas, Alice arregalou os olhos e Edward caiu na cadeira desnorteado.

– Vou ser Pai... - Sussurrou por fim quebrando o silêncio existente na sala, enquanto olhava a sua amada ainda inconsciente. - ... meu amor.

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capitulo, o que ira acontecer?
Comentem muito, e que tal uma recomendação ;D
Bjão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why Not?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.