Forget The Past And Live Your Present escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 2
Capítulo II - Primeiros Contatos


Notas iniciais do capítulo

Sinceramente espero que gostem dessa fic tanto ou mais do que gostaram da primeira... ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121988/chapter/2

                                               

- Então… você vai morar aqui em Mystic Falls agora? Perguntou Stefan para Juliana enquanto o barman limpava os cacos de vidro do copo de Damon, que agora não bebia, apenas escutava a conversa dos três, sentado no balcão.

- Bom... Não é segredo para ninguém que eu adoro Mystic Falls, adorava passar as férias com a Elena. Agora que descobrimos que somos irmãs acho que deveríamos passar mais tempos juntas. Disse Juliana.

- Concordo. Disse Elena sorrindo para a meia-irmã.

- Você sabe a origem de seu nome? Perguntou Stefan

- Juliana? Sei sim... Vem do latim, significa cheia de juventude e graça. Disse ela

- É também... Como você disse vem do latim, mas tem outro significado também, Juliana é o feminino de Juliano, nome de origem romana que significa algo como “pertencente ou relativo a Júlio”. E o Júlio em questão é o grande Júlio César. Várias santas cristãs se chamavam Juliana. Duas de destaque sãoSanta Juliana da Nicomédia, mártir do séc. IV, eJuliana de Norwich, uma escritora e mística do século XIV. A Última rainha da Holanda foi a Princesa Juliana dos Países Baixos. Sua variante no italiano é Giuliana. Completou Stefan.

- Uau! Como você sabe tanto sobre meu nome? Perguntou Juliana surpresa.

- Significado e origens dos nomes são como um hobby para mim. Disse ele

- Assim como palavras cruzadas? Perguntou Elena desconfiada, se lembrou de quando Stefan deu um banho de datas comemorativas no professor de história logo quando eles se conheceram.

- É sim. Disse ele um pouco desconfortável.

Juliana adorou conhecer Stefan, mas algo chamava mais sua atenção que a conversa sobre significados de nomes. A garota ficou muito intrigada com um rapaz que volta e meia olhava na direção dela, a beleza dele com certeza não passava por despercebida, ele tinha estilo. Vestia uma calça preta, sapatos e jaqueta de couro igualmente pretos, mas sua camisa era branca destacando-se do resto do look. Seus cabelos eram sedosos, negros e lisos, sua pele era clara e seus olhos eram de um azul cristalino inconfundível. Ele era realmente muito sedutor e atraente, sem perceber Juliana ficou parada admirando-o até que seus olhares se cruzaram, a moça ficou ruborizada e desviou-se dos lindos olhos cruelmente azuis. Damon voltou-se para sua bebida e deu um leve sorriso sínico, apesar de surpreso por ver uma cópia de Giuliana ele gostou de ter sido admirado por ela.

Stefan percebeu que a irmã de Elena estava olhando muito para Damon e disse:

- Aquele é Damon meu irmão. Disse ele

- Nossa ele é... ‘bem... diferente’ de você. Disse Juliana, mas na verdade queria dizer ‘bem mais sexy’.

- Com certeza, bem arrogante, bem nariz em pé, bem convencido, bem egoísta e bem difícil de lidar às vezes, totalmente diferente do meu Stefan. Disse Elena dando um selinho no namorado. – Cuidado com o que disser por aí, ele também tem uma audição ‘bem’ aguçada. Aconselhou Elena por ter percebido igual a Stefan os olhares da irmã direcionados a Damon.

- Tomarei cuidado. Riu Juliana – Então quer dizer que ele também é meu primo?

- É... Mas ele nunca foi muito apegado à família, por isso não espere uma boa recepção dele. Disse Stefan.

- Diferente de você que é muito ligada à família, não crie expectativas com ele. Continuou Elena.

- Nossa ele é tão má pessoa assim? Perguntou Juliana

Foi aí que uma voz charmosa e atrativa surgiu ao lado da moça:

- Aposto que estão me pintando como um monstro. Disse a voz, e quando Juliana olhou era Damon que estava em pé ao lado dela. – Posso ter a honra de saber quem é essa senhorita tão doce que conversa com meu irmão e minha cunhadinha? Disse ele tomando a mão de Juliana e beijando-a.

- Sou Juliana, irmã da Elena e acabei de descobrir que sou sua prima. Disse ela sem transparecer sua felicidade em ter sido abordada pelo seu mais novo e gato primo.

- Oh... Seja Bem-Vinda à família. Disse ele sem transparecer sua surpresa e curiosidade em saber o porquê dela ser uma cópia.

- Você não parece ser um monstro. Disse Juliana.

- Nem tudo que reluz é ouro! Disse Damon levantando seu copo de whisky forjando um brinde.

- As aparências enganam! Disse Elena

- Na dúvida antes prevenir do que remediar, não caia na dele. Continuou Stefan

- Engraçadinhos... Disse Damon.

- Não se preocupem... Eu não sou tão ingênua assim, você não conseguirá me passar a perna facilmente Damon! Disse Juliana

- Olha que eu sei ser bem insistente! Disse ele

- E eu sei ser bem resistente! Disse ela

- Talvez você não saiba, mas eu sou muito perigoso! Exclamou Damon

- Talvez você não tenha percebido, mas perigo é o meu nome do meio. Disse Juliana

- Gostei de você. Disse ele
- Idem. Disse ela

- Vejo você por aí, até mais! Disse Damon sorrindo e se retirando.

- Com certeza. Disse Juliana abrindo um sorriso também.

Quando Damon saiu do bar e Juliana continuou com um sorriso nos lábios Elena disse:

- Oh não... Nem pense nisso!

- Elena! Como você pode pensar que eu faria uma coisa dessas? Eu sou prima dele e eu tenho um namorado! Exclamou Juliana

- Você tem um namorado? Perguntou Stefan.

- Digamos que eu não sou a única Gilbert sortuda quando se refere ao campo sentimental. Juliana jogou uma mecha do seu cabelo para trás e caiu em gargalhadas junto com Elena.

- Acho que está ficando tarde, é melhor eu levar as sortudas irmãs Gilbert para casa. Disse Stefan e os três riram.


...


Foi uma caminhada bem agradável até a casa delas, os três conversaram um pouco mais. Juliana entrou na casa enquanto Stefan e Elena se despediam na porta:

- Tchau meu amor! Disse Stefan beijando-a

- Tchau, te vejo amanhã? Perguntou Elena

- Claro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please... Deixa um review?