Lovely escrita por Gaelly


Capítulo 3
Primeira Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121816/chapter/3

Capitulo 2 ~ PRIMEIRA CONVERSA

Jacob's Point of View

ESTENDI MINHA MÃO ATE A SUA SOBRE A MESA DE MADEIRA VELHA, AINDA NÃO ACREDITANDO NA sua presença ali tão próxima á mim. Já estávamos sentados e conversando há um longo tempo, Billy e Seth já tinham saído há alguns minutos para não nos perturbar, e meu pai tinha deixado torta e chá o suficiente para perdurarmos sobre uma conversa duradoura e amigável.

Mesmo não gostando muito, Renesmee se mantinha educada deliciando o doce, mas curtiu mesmo o chá de limão, do qual bebericava á cada minuto. Apertei fortemente seus dedos e ela sentiu o toque, sorrindo ao olhar nossas mãos, meu rosto corou violentamente, abaixei a cabeça para não ser percebido, e ela se separou do afeto ainda com aquele bom humor.

__ Gostaria que conhecesse a Romênia, é tudo tão gelado e paparicado por castelos...

__ Já tenho experiência o suficiente com o frio, afinal, moro no lugar mais gelada da America.

Ela sorriu e segurou a cabeça com uma das mãos, especificamente no queixo sustentando seu rosto com os cotovelos presos á mesa.

__ Porque não veio para Romênia conosco, Jacob? Edward havia te oferecido a passagem.

__ É complicado. __ suspirei com a resposta.__ Havia a alcatéia e o meu pai...

__ Foi uma decisão, então. __ ela arfou tristemente. __ Parece que fez a decisão correta.

__ Também espero que sim, e só saberemos disso daqui para frente, não?

Era incrível como ela estava totalmente mudada, olhá-la agora somente prova que eu não á conheço mais. Renesmee não mais parecia uma daquelas vampiras de pele branca, na verdade sua cor havia amenizado, mas ainda permaneciam aqueles traços de singularidade, poderia compará-la á uma daquelas atrizes francesas que passavam na TV.

__ Por quanto tempo vai ficar por aqui?

Fiquei com medo da resposta, poderia ser dias ou semanas, ou quem sabe horas. Não fazia tanto tempo assim que os Cullens partiram, para retornarem definitivamente seria necessário um século, para que todos que os conheciam morressem. Funcionava assim.

__ Por um longo tempo, anos talvez.

__ Mas... __ estava totalmente confuso.__ Como? E as pessoas? Vão reconhecer sua família...

__ Não se preocupe: vamos nos esconder. Ainda moraremos na mansão, mas faremos de tudo para não sairmos para o centro de Forks.__ Bebericou um pouco do chá.__ E se houver alguma viagem... Carlisle comprou um helicóptero para isso...

__ E a Alice? Ela vai querer fazer compras.

__ Compras por internet, ou eu vou á Port Angeles, afinal, ninguém me conhece.__ falou dando de ombros.

__ Carlisle não vai trabalhar?

__ Sim, em Seattle, mas não todos os dias. E se não houver nenhuma crise financeira, podemos viver muito bem sobre nossas ações.

__ Escola? __ sussurrei.

__ Não.__ela falou de imediato.__ E mesmo que fosse possível, Bella não poderia enfrentar algo do tipo por agora, ela é forte, mas ainda há distúrbios.

Eu tentava procurar algo para me certificar de sua segurança, se algum humano desconfiasse de sua imortalidade poderia causar um tumulto, e isso era uma passagem só de ida para o conselho Volturi. E desde a ultima visita, pude perceber que aqueles parasitas estavam de olhos bem abertos para cada passo da minha pequena.

__ O que quer fazer hoje? __ ela perguntou sorrindo.

__ Não sei; O que você quer fazer?

__ Não, nada disso, hoje é o seu aniversario, você quem decide.

Levantei a cabeça e passei a analisar tudo o que adoraria fazer com Renesmee ao meu lado. Praia. Penhasco. Pescar. Brincar. Ir para a casa de Emily. Conversar. Assistir um filme. Levá-la á um jantar. Tantas coisas, algumas reservadas para depois de um possível namoro, abaixei o rosto sorrindo, eu não conseguia me decidir.

__ Sinceramente: não sei, poderíamos ir para o penhasco. __ sugeri.

__ Adoraria, mas eu posso andar por ai?Quero dizer... Sou vampira e estou em La Push...

__ Eu permito, e não precisa se preocupar com isso.

Infelizmente, Nessie ainda era uma vampira, metade dela para ser exato ainda sentia sede e era a nossa inimiga mortal, e Sam não ficaria feliz com ela desfilando por ai, principalmente sozinha com tantos humanos á deriva. Para selar o tratado e amenizar as coisas entre eles, seria necessária uma união forte, então os Cullens contavam com o nosso casamento.

Renesmee ainda não tinha idéia de que ela era o meu Imprinting, mas sabia que Quil tinha uma forte ligação com a Claire, e que Sam tinha cujo imprinting Emily. Dependia de mim informá-la sobre a sorte imensa de tê-la como objeto de adoração, Edward certamente arrancaria meus olhos quando soubesse que eu planejo contar tudo á ela, principalmente agora que eu e ela tínhamos maturidade o suficiente para assumir uma relação.

Estávamos em um campo, uma clareira com uma grama alta e verde pela chegada do verão e chuvas bem distribuídas. O colarinho da roupa de Renesmee cobria parte de seu pescoço e as longas ondas das madeixas ruivas cobriam e desciam como cascatas por toda a roupa, ela girou por alguns metros como uma bailarina sorrindo, a brisa levantava seus cabelos cor de cobre, Nessie pegou um ramo da folha, mais parecia um longo talo de dente de leão pela ponta amarelada, e o girou em seus dedos.

O clima estava quente, mas não o suficiente para se ficar suado, como ontem ainda havia aquela leve impressão de chuva. Entretanto eu sabia que não iria chover. O caminho para o penhasco era longo, e nós já estávamos próximo dela, subindo aquela colina dourada de grama e depois era só atravessar um caminho de arvores e samambaias.

__ La Push ainda continua verde.__ ela falou.__ Sempre fica assim?

__ Somente quando chega o final do verão que algumas coisas mudam... È a ordem natural das coisas.

Falar aquilo fez lembrar-me de algo. A ordem natural das coisas, pensei, era o mesmo que acontecia com os Cullens e qualquer outro vampiro, e eu sabia que tinha que aproveitar ao máximo minha pequena, antes que ocorresse outra lufada de tempo e a levasse embora novamente. Tudo dependia do tempo. Nessie entendeu meu pensamento.

__ Quer saber uma verdade?

__ Qual? __ perguntei.

Renesmee estava de lado, seu perfil magro e de uma top-model. Ela se encontrava á uns dez metros de onde eu estava, cruzei os braços e caminhei ao seu encontro, ela não olhava diretamente em seus olhos, na verdade disfarçava que estava mais interessado na paisagem do que nela. O que era uma grande mentira.

__ Não deixei de pensar em você em um segundo se quer.

Ela sussurrou séria, os olhos castanhos se fecharam momentaneamente mostrando a sombra negra pintada nas pálpebras, os longos cílios se moveram novamente quando ela abriu os dois ônix chocolates numa expressão triste e insólita. Senti uma ponta de dor, talvez seja ela a pessoa que mais sofreu com a sua partida para a Romênia. O ar em geral parou com o tempo, tudo havia se congelado com a noticia.

Nunca havia pensado em sentir isso por causa dela, esta culpa de não a ter seguido nunca me a bateu antes com tanta emoção junta numa só cacetada. Todo o lobo, que já havia sofrido o imprinting, me dizia que era como morrer ao ver seu amor magoado ou deprimido, eu já tinha sentido isto antes quando ela foi embora, mas Renesmee não chegou a demonstrar tristeza como aspirava agora.

Pensei em abraçá-la, no entanto ela esticou os braços quando uma rajada de vento á atacou, embaraçando seus cabelos e suspendendo levemente sua roupa, Nessie caminhou por mais alguns metros, com os saltos afundando na terra e nas folhas amassadas no caminho. Ela se virou e sorriu.

__ Você não vem? __ perguntou esticando a mão para eu agarrá-la.

__ Sempre.

Caminhei pulando um pouco ate a sua mão, o toque frio de sua pele contra a minha nos fez arrepiar. Uma serie de imagens começou a entrar em minha mente naquele momento, assim como sentimentos profundos. Eram os poderes de Renesmee reagindo. Imagens de quando brincávamos na praia ou quando eu brigava com a Rosalie domaram meus pensamentos, assim como palavras esquecidas de nossas conversas e meus abraços calorosos. Ela se lembrava de tudo.

Entramos na pequena floresta, e a mata verde chegava ate nossos joelhos, algumas estavam molhadas e frias, o que não parecia fazer diferença para Renesmee já que ela andava sem nenhuma preocupação. Frio VS Frio. Chegamos ao penhasco mais rápido do que pensamos, a terra marrom estava recém molhada pela úmida do ar, e as pedras estavam semi cobertas por lodo e musgo, mas em algumas partes ainda permaneciam o negro calcário.

Renesmee ficou na ponta do céu e o mar, e passou a olhar para baixo, o vento empurrava seu corpo para trás, no entanto ela permanecia firme naquela posição de costas eretas. Fiz o mesmo ficando ao seu lado, o mar estava agitado hoje, certamente estava acorrendo uma tempestade em algum lugar do oceano, as ondas estavam violentas e sacudiam todo o paredão negro quando batiam nas pedras.

__ Tenha cuidado. __ adverti.

__ Se eu caísse... Sobreviveria? __ perguntou olhando diretamente em meus olhos.

__ Se não se chocar contra as pedras: Sim.

__ E se eu morrer na queda? __ ela provocou.

A possibilidade de ela desaparecer de vez do mapa causava náuseas em meu estomago, não era possível ela morrer: Nessie era a única que daria seqüência ao seu gene e era muito mais resistente do que os vampiros sanguinários, pela sua regeneração ultra veloz. 

__ Você é única, Nessie... A única que é realmente imortal...

__ Por eu poder ter filhos imortais e tenho poderes sobrenaturais para me recompor... Carlisle faz questão de sempre me lembrar.

Ela sorriu fracamente. Ela tinha engolido o meu semi blefe, não queria revelar a ela que eu morreria junto, parecia romântico demais; informá-la de que se fazia impossível sucumbir me pareceu mais acessível. Nessie caminhou ate uma enorme pedra e se sentou, colocando os braços graciosamente sobre as pernas fechadas.

__ A Bella já pulou, não é?

Como ela sabia daquilo? Se ela sabia que sua mãe pulou de um penhasco, sabia também que seu pai á abandonou. Edward nunca contaria isto á ela, ele nem se quer custava a adorar esta memória.

__ Emmett me contou. __ ela informou. __ Diga-me: quem a salvou?

__ O que mais você sabe?

__ Eu não sei de nada, mas você sim. E Emmett disse que saberia me responder esta pergunta.

Meus ossos tremeram, se ela tivesse conhecimento do meu antigo amor por Bella, significaria a ruína total de meus sonhos, pois, talvez, ela não entendesse meus motivos. Emmett estava frito. Eu i Limpei a garganta e passei as mãos nos cabelos, vir-me-ei novamente para o mar, eu não iria mentir tão descaradamente.

__ Quando sua mãe pulou, eu fui o único que conseguiu chegar á tempo.__ sussurrei cada palavra.__ Fui eu quem a salvou.

__ Eu sabia.__ ela falou mais para si mesma do que para mim.__ Mas eu me pego perguntando: Por quê?

__ Éramos amigos, assim como você e eu somos.__ expliquei.__ É o que nós fazemos, não? Salvamos as pessoas que gostamos.

Renesmee se levantou e puxou minha mão, segurando as duas em seguida. Ela era um pouco mais baixa do que eu, mas alta o suficiente para ser uma modelo, seus olhos sorriam e seus lábios também. Ela encostou levemente sua cabeça em meu peito, ate o memento de me abraçar, sua respiração quente atravessava a minha camisa, esquentando ainda mais minha pele. O que ela estava fazendo? Tentando me fazer arrependido por mentir, pois bem, estava conseguindo.

__ Você não é como eles, não é Jacob?

Meu nome soava tão belo em seus lábios, ela continuava sendo a única á me chamar pelo nome completo. Correspondi ao seu abraço, apertando seus ombros contra meu corpo, beijei o topo da sua cabeça, entre os cabelos ruivos, e aspirei um pouco do odor de morango e Champion.

__ Nunca esconderia nada de mim.__ ela olhou fixamente em meus olhos.__ Assim como eu não escondo nada de você.

__ Claro que não.

Eu não menti, somente não disse a verdade, pensei.

__ Eu sei... __ ela sorriu, se separando de mim.__ Gostaria de mergulhar ainda nesta semana, o que acha?

__ Seria legal, se tivermos sorte com o clima.

__ Não vai estar ocupado com seus amigos?

__ Isso não é um problema.__ disse convicto.__ Sam não se importaria.

__ Vai conversar com eles mentalmente como nas suas historias?

__ Não será necessário, posso sair de La Push quando eu bem entender.

__ Poderia se transformar para mim?

Suas finas mãos tocaram meus músculos, ela estava me cantando, eu tinha certeza. Aquele charme feminino foi lançado como rede de pesca sobre mim, e seu belo rosto ficou a centímetros do meu, como se ela fosse me beijar, suspendendo seu corpo pelas pontas dos pés. Nessie lambeu os lábios, e passou um dos braços no meu pescoço, lacei sua cintura, quando ela sentiu o aperto, desfez toda a postura sensual.

__ Temos que ir, Edward deve estar preocupado.

__ Pode me esperar aqui? Tenho que tirar as roupas.

__ O.K.

Renesmee se virou para o penhasco, aproveitei para ir para a floresta, tirei a blusa no caminho e a deixei em um galho na arvore, fiz o mesmo com os sapatos amarrado um no outro com os cadarços. Peguei a minha calça e a dobrei, depois amarrando a mesma com a linha negra em minha perna, logo após me transformei e sai trotando ao encontro de minha amada.

Jacob? É verdade que a Nessie voltou? , pensou Embry.

Pela sua mente consegui ver que ele estava cobrindo uma área muito próxima á fronteira, certamente Sam já sentiu o cheiro dos Cullens e enviou todos para terem certeza do enunciado e começarem as rondas. Senti minha mente sendo invadida, Embry estava procurando a imagem dela em meus pensamentos, não recitei em mostrar-lhe a bela moça que me esperava.

E Nossa! Ela é muito, muito, mais muito bonita, ele pensou.

É, mas já tem dono, pula fora.

Não sei não, Jake, com esse avião rondando o bando, não sei se vai segura-la por muito tempo.

Embry gargalhou, rosnei pelo pensamento maldoso.

Vaza! Transforma-se agora. Eu cuido dos Cullens daqui para frente, pensei.

Ele não esperou mais nenhuma palavra, logo senti a conexão ser perdida. Cheguei rapidamente ate à ruiva, ela ainda se encontrava de costas, mas virou-se rapidamente quando sentiu minha presença. Seus olhos estavam maravilhados com o enorme lobo de pelos vermelhos que estava vendo, ela levantou as mãos ate meu focinho, suspirei ferozmente e seus cabelos voaram para trás.

Seus dedos pálido se embaraçaram nos pelos da minha cabeça, ela acariciava com receio meu pescoço e minha testa, parecíamos uma amazona e um cavalo. Tentei lamber seu rosto, mas ela não permitiu me segurando pela testa, Renesmee caminhou para o lado deslizando suas mãos no meu corpo, a onda de calafrios tomou-me por completo, ela se sentou e segurou minha pata, parecia analisar cada pedaço de meu ser. Tentando me conhecer.

__ Não me lembrava disso.__ admitiu.__ És muito mais forte do que me recordava.

Agachei o máximo que consegui, e balancei a cabeça para que a bela dama subisse em meu lombo, fui facilmente entendido. A bela ruiva pulou em minhas costas e agarrou os pelos de meu pescoço, as pernas ficaram pressas nas laterais de meu corpo, senti os saltos furarem minha pele levemente. Dei um leve salto ate uma das pedras, para depois pular a enorme colina ate a densa floresta escura.

Corri alguns quilometro, nem era tão longe assim. O córrego que limitava a fronteira parecia uma pequena poça de água, assim que eu saltei o pequeno paredão de pedras, que elevava as terras inimigas. Quando encontrei uma distancia considerável para me transformar, parei de correr e abaixei-me novamente para que a minha pequena saísse do conforto de minha pelagem. Trotei ate um aglomerado de folhas e me transformei, vestindo a calça logo em seguida. Andei ate Renesmee que estava encostada em uma das arvores observando as mãos, talvez algo preso nas unhas, ela sorriu com a minha aproximação.

__ Edward já consegue nos ouvir.__ murmurei presunçoso.

__ Ele já pôde nos ouvir a muito tempo.__ ela acabou com toda a minha presunção naquela voz convicta.__ Creio que desde o momento no penhasco.

__ Morro de ódio quando ele invade minha mente.__ admite, e esperei que ela falasse o mesmo.

Renesmee cruzou os braços na altura do busto e abriu um sorriso sarcástico para mim.

__ Não é você que divide a mente com todos os seus irmãos?

__ É diferente, já que eu posso despistá-los.__ expliquei.__ Mas e você?... Viveu a vida inteira com seus segredos á mostra.

__ Edward não consegue ler a minha mente.__ rebateu.

__ Como não?__ chutei as palavras, minha voz estava confusa.__ Você não tem os poderes da Bella.

__ Não, mas eu não penso somente em uma coisa.__ ela falou.__ Minha cabeça fica cheio de pensamentos o tempo todo, tudo o que Edward pode ler são meus sonhos, que também são tumultuados demais.

__ Golpe de mestre o seu.

__ Esme deve ter feito algo para comer, vamos.

Renesmee começou a caminha para a luz que se formava no final do túnel de arvores, a segui como um cão, mas a alcancei para atravessar meu braço em seus ombros. Pisamos no gramado verde e recém cortado, a mansão Cullen estava recém aberta, a casa de vidro completamente limpa e habitada não parecia ser a mesma de algumas semanas atrás, eles eram rápidos na limpeza.

A porta de vidro fume se abriu antes de tocarmos a maçaneta, e por ela atravessou a figura jovem e eterna de Bella, seus cabelos presos pelo coque frouxo e o típico vestido que todas as vampiras custavam á usar. Renesmee não era nada parecida com ela. A ruiva transparecia maturidade, enquanto Bells permanecia naquela fisionomia jovial e infantil, no entanto, bem antes de se transformar, era ela quem parecia ser a velha.

__ Jacob!__ ela falou alto abrindo os braços.__ Senti saudades.

Bella murmurou me abraçando, correspondi circulando meus braços em seu corpo gelado e esguio. Na sua maioria, todos os vampiros que eu já vi na minha vida eram muito mais magros do que aqueles modelos de grifes caras que a Barbie-Duende-de-jardim amava, alguns tinham músculos assim como o idiota do Emmett ou era baixinhos, o que compensava os quilos, como Edward. Na verdade a ultima parte pensada foi para deixar o parasita, dono da Bella, nervoso.

__ Não se preocupe Black, não ficarei nervoso.__ ele resmungou sorrindo.

__ O que ele pensou?__ Bella perguntou.

__ Algo que vai ficar entre nós.__ ele parou por um segundo sem abrir os olhos, como se esperasse que eu falasse. Como não disse nada, ele continuou.__ Ao que parece o lobo é um humorista.

__ Estou exausta.__ Renesmee falou alto, chamando atenção. Esticou os braços ate a cabeça e desfilou ate a mesa de vidro no centro do salão.__ Hoje esta sendo um ótimo dia, mas estou cansada demais.

__ Poderia parar para descansar.__ Bella sugeriu.__ Suas roupas estão no seu novo quarto, lá em cima.

__ Ela vai morar na mansão? __ perguntei.

__ Ao que parece, Renesmee prefere algo mais sofisticado. __ Edward respondeu, Nessie fechou a cara.__ E Bella não estava apta á aqueles surtos de cultura que ele tinha depois de cada viagem.

__ Na verdade, as portas do mundo se abrem quando estou aqui. __ Renesmee criticou.

Olhei ao redor da casa, estava tudo muito diferente, principalmente a decoração que agora era muito menos extravagante, talvez Esme tenha se cansado de ter Alice como decoradora. Entretanto, eu tinha noção do qual mais caro estava àquele romance condecorado em jarros chineses e flores perfumando a sala, os sofás desta vez eram marrons e felpudos assim como as poltronas. Havia também um lustre de vidro no teto, e o piso de madeira parecia ser novo.

Edward e Bella abriram as alas para eu admirar a casa, eu mais parecia um daqueles favelados que acabava de chegar à casa do primo rico. Renesmee se sentou em uma das cadeiras da mesa e avançou sobre uma sacola vermelha de papel, o som de saltos nas escadas me desconcentrou, olhei para cima e vi que toda a família estava descendo, a loura descia como um trem desgovernado, saltando alguns degraus.

__ Já disse que os cachorros têm de ficar do lado de fora da casa, Edward.  

__ Também senti muita a sua falta, Barbie-loura-falsa.__ brinquei com ela.

Rosalie fechou a cara, a pequenina vampira pulou os outros parando á minha frente, os cabelos desta vez fizeram pequenos cachos, certamente ela usou uma daquelas geringonças que queimam os cabelos ligados á tomada. O vestido cheio de babados rosa e a bolsa provaram que ela ainda continua com aquela nítida mania de se paparicar toda.

__ Que roupas são essas.__ ela me perguntou.__ Quero de dizer: que falta de roupas são essas?

__ Ele teve que se transformar para me trazer ate aqui.__ Renesmee falou.

__ Me lembre de comprar roupas descentes para ele, Esme.

__ Quer dizer então que você vai comprar minhas roupas agora.__ perguntei interessado, Edward sorriu.

__ Se você ainda quiser ficar circulando esta casa terá de seguir minhas demandas de moda.__ ela pareceu transtornada.__ Nem se deu ao trabalho de usar sapatos.

Alice apontou para os meus pés descalços sujos de lama, no assoalho de madeira bege, senti-me envergonhado pelo fato de estar bagunçando o trabalho da Esme, não que ela demorasse tanto para limpar tudo__ ela conseguia arrumar a mansão em questão de minutos__ mas pela consideração que ela tinha por mim e eu por ela. Esme certamente era a pessoa mais doce que já conheci. 

__ Não se preocupe Jacob, ela não se importa.__ Edward falou.

__ Assim não dá.__ Renesmee falou.__ Porque raios eu não posso ler mentes?__ ela brincou.__ Daria tudo para ouvir qualquer pensamento.

__ Todos menos os de Emmett.__ Edward riu.

__ Realmente.__ Jasper argumentou.__ Deve haver um macaco tocando pratos naquela cabeça grande.

Seus lábios brancos abriram o inicio de uma gargalhada, Emmett fingiu querer pega-lo e o louro ficou na defensiva ainda rindo.

__ Vamos para o jardim, Esme fez um perfeito.__ Nessie falou puxando minha mão.

__ Depois levo algo para vocês comerem.

Esme falou por ultimo saímos pela porta da frente em direção ás tulipas colorida no fundo da casa. Não pude deixar de notar o fato dela não desgrudar as mãos das minhas, não era algo com segurança o que eu sentia, ou alivio por ela finalmente estar ao meu lado. Na verdade, um misto de sentimentos benignos transmitindo para meu cérebro como morfina relaxando todos aos meus músculos. Tudo o que eu sempre quis.

Estremeci.

Era difícil não perceber o obvio quando eu olhava demais para seu rosto ou seus lábios recém escarlates pelas mordidas no lábio inferior. Eu respirava aquela garota. E esperava que ela me respirasse também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!