Mine escrita por Lady B


Capítulo 1
Um lago que conta tantas histórias...


Notas iniciais do capítulo

Lily/James - música "Mine" da Taylor Swift



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121783/chapter/1

James Potter

            O único nome que ecoava em minha cabeça há anos, há muitos e muitos anos. Tudo bem, eu posso até estar exagerando um pouquinho, mas de que vale o tempo para um coração apaixonado?

            Eu te amei desde que coloquei os olhos em seu rosto. Eu podia não saber no começo, pois te achava um garoto arrogante, metido e fútil; mas no fundo eu sempre nutri uma paixão secreta por você.

            Eu me lembro de todas as vezes que você pedia para sair comigo e eu recusava. Eu me lembro de todas as vezes que você dizia que me amava e eu achava que era só da boca pra fora. Eu me lembro de quando você tentava me impressionar e eu simplesmente virava as costas e ia embora. Eu me lembro do quão imbecil e idiota eu era naquela época.

            Eu nunca acreditei em um amor totalmente verdadeiro, eu nunca acreditei que duas pessoas podiam ser totalmente apaixonadas, eu nunca acreditei que existisse um “você e eu” totalmente perfeito. Agora eu acredito nisso, naquele dia eu comecei o acreditar nisso, em um dia ensolarado na beira do lago perto da minha antiga casa.

I say can you believe it?

(Eu digo "você acredita nisso?")

[…]

The moment I could see it

(Naquele momento eu consigo ver)

I can see it now

(Eu consigo ver isso agora)

            Ah, aquele lago… Sim, aquele lago…

            Quantos momentos importantes aconteceram naquele lago. Se um dia me perguntassem quantos foram, eu não saberia responder com certeza. Eu poderia dizer que muito mais que as gotas de água que aquele lugar tem.

            Eu me lembro perfeitamente de todos os nossos momentos na beira daquela imensidão de água.

            Dos dias ensolarados cheios de flores de todas as cores imagináveis e não imagináveis soltando deliciosos aromas na grama rala, cheios de borboletas coloridas e delicadas que pareciam se mover com sintonia, cheios de pássaros que mais pareciam pequenas plumas devido à leveza com que voavam e cantavam melodias magníficas que nos acalmavam e inspiravam.

            Lembro-me dos dias nublados em que o vento fazia com que nossos cabelos voassem e liberassem o seu aroma, fazia as folhas caírem das árvores formando desenhos no chão, dias em que não víamos pássaros, borboletas, abelhas e qualquer tipo de inseto, dias em que tudo estava cinza, mas que com a tua presença ficavam iluminados e coloridos novamente.

            Lembro-me dos dias de chuva em que os animais pareciam mais felizes do que nunca, em que as árvores, flores e qualquer tipo de planta pareciam sorrir, em que sentíamos as gotas de água caírem sobre nós como se fossem gostas da poção da felicidade mais forte, em que dançávamos e cantávamos alegremente, saltitantes e totalmente apaixonados.

            E por fim, lembro-me das noites em que deitávamos sobre a relva fresca, contávamos estrelas e olhávamos para a Lua como os dois bobos apaixonados que nós éramos.

            Porém lembro-me mais ainda dos momentos mais marcantes que passamos à beira desse lago.

            Começando pela primeira vez que nos encontramos naquele local. Você tinha me dito que tinha algo importante a me dizer. Mas acho que não fiquei muito surpresa quando você me disse: “Lily, você aceita namorar comigo?”. Porém posso dizer que sua cara foi de muito espanto quando eu pronunciei a única palavra que poderia pronunciar em um momento como aquele: “Sim!”. Lembro-me que depois de dizer essa singela sílaba você colocou seus braços ao redor da minha cintura e nos puxou para o nosso primeiro beijo. Nossos lábios se moviam numa sintonia perfeita, nossas línguas pareciam já saber o gosto da sua nova companheira, nossa mente parecia estar em outro planeta, pois eu não sei dizer se foram minutos, horas ou dias que ficamos nos beijando.

            Foi na beira desse lago que você me transformou na bela quebradora de regras que eu me tornei depois daquele dia. Mas não é a minha culpa se você me mostrou o “Mapa do Maroto” me deixando fascinada.

            Foi na grama que rodeava o lago que você fez a sua primeira declaração de amor para mim. Você fez o juramento de que todas as palavras ditas naquele dia eram verdadeiras, e você o fez diante dos nossos amigos animais, das nossas flores silvestres e da natureza que tanto amávamos. Foi naquele dia que você me disse “Eu te amo” e eu acreditei pela primeira vez.

Do you remember we were sitting there by the water?

(Você se lembra, nós estávamos sentados à beira d'água)

You put your arm around me for the first time

(Você colocou seu braço ao meu redor pela primeira vez)

You made a rebel of a careless man’s careful daughter

(Você fez a filha cuidadosa do homem descuidado virar uma rebelde)

You are the best thing that’s ever been mine

(Você é a melhor coisa que já foi minha)

            O momento mais importante da minha vida também aconteceu na beira do nosso lago. E eu me lembro detalhadamente dele.

            Era noite. Eu estava sentada na relva macia jogando pedrinhas na água para vê-las formar várias ondas delicadas que mais pareciam desenhos feitos à mão. As pequenas ondulações brincavam com as luzes coloridas da cidade a noite. Você veio se aproximando bem devagar e sentou-se ao meu lado. Eu nunca tinha te visto tão bonito e sexy. Você estava usando uma calça jeans e uma camiseta polo da cor verde – que realçava os seus lindos olhos. Seu cabelo estava bagunçado mais que o normal o que te deixava com uma aparência um pouco mais rebelde, de um jeito muito bom.

            Depois de sentar-se ao meu lado, você elogiou o meu vestido verde e bege dizendo que eu estava fazendo a Deusa mais bonita ficar envergonhada. O que mais eu poderia fazer? Aninhei-me em seus braços e te dei um beijo. Ficamos nos beijando por sabe-se lá quanto tempo.

            Você teve que interromper o nosso momento, o que era uma atitude estranha, pois era sempre eu que tinha que colocar um ponto final nas nossas relações quando achava que já havia ido longe demais.

            Endireitou-se e começou a fazer um discurso:

- Lily, eu estava pensando que a vida nos leva a lugares diferentes enquanto fazemos a nossa jornada. Ela pode nos separar, nos unir ou não fazer a menor diferença às nossas relações com outras pessoas. Ela pode nos fazer seguir caminhos diferentes, nos forçar a seguir os nossos sonhos.

- Jay, eu não estou entendendo. – disse com os olhos carregados de lágrimas. Como você poderia estar me deixando depois de tudo o que me disse?

- E é por isso que eu quero que tenha uma força a mais nos juntando, um motivo a mais para continuarmos juntos. Quero que nos unamos de todas as maneiras possíveis.

Então você se ajoelhou na minha frente, pegou a minha mão com uma das suas e com a outra abriu uma caixinha em que havia a mais linda aliança que eu já havia visto na minha vida.

- Lily Evans, eu prometo que te amarei para sempre, não importa o que aconteça. Casa comigo?

Mas que boba que eu fui... Achei que você queria romper comigo enquanto você estava somente preparando o terreno para fazer o pedido que mudaria a minha vida! Eu queria responder da melhor forma possível, mas na hora só reuni forças para falar:

- É claro que sim...

Do you remember all the city lights on the water?

(Você se lembra de todas as luzes da cidade na água?)

You saw me start to believe for the first time

(Você me viu começar a acreditar pela primeira vez)

You made a rebel of a careless man’s careful daughter

(Você fez a filha cuidadosa do homem descuidado virar uma rebelde)

You are the best thing that’s ever been mine

(Você é a melhor coisa que já foi minha)

            Eu também me lembro da nossa primeira briga de verdade. Aconteceu no mesmo lugar em que todos os momentos importantes aconteceram. E eu posso contar essa discussão como um acontecimento importante também.

            Eu tinha visto você carregando uma menina no colo e depois a abraçando. Pelo lugar em que ela entrou depois dessa cena, eu deduzi que era a sua vizinha.

            Você viu que eu não atendia mais as suas ligações nem respondia as suas corujas, então veio me procurar no lugar que você sabia que eu vinha quando estava triste ou precisava pensar. É, você me conhecia bem.

            Depois de ouvir minha explicação, você ficou com uma cara espantada e disse quase gritando:

            - Lily, você é o que? Idiota?

            Eu comecei a chorar e saí correndo do lugar onde estávamos. Você me seguiu e conseguiu me alcançar rapidamente.

And I remember that fight [...]

(E eu me lembro daquela briga)

As everything was slipping right out of our hands

(Como tudo estava escorregando das nossas mãos)

I ran out crying and you followed me out into the street

(Eu corri para fora chorando e você me seguiu até a rua)

            Você olhou com os seus olhos hipnotizantes bem dentro dos meus e disse:

            - Lily, você é idiota por achar que eu possa te trocar por outra pessoa. Eu sempre te amei, te amo e sempre te amarei. Além do mais aquela garota é minha prima e ela estava machucada. E por que eu ficaria com uma menina bonita se eu tenho a perfeita bem aqui para mim?

You said: I remember how we felt sitting by the water

(Você disse: eu me lembro de como nos sentimos sentados à beira d'água)

And every time I look at you is like the first time

(E toda vez que eu olho para você é como se fosse a primeira vez)

I fell in love with a careless man’s careful daughter

(Eu me apaixonei pela filha cuidadosa do homem descuidado)

She is the best thing that’s ever been mine

(Ela é a melhor coisa que já foi minha)

            Agora aqui estou eu, indo ao seu encontro no nosso lago para o dia mais importante da minha vida, o nosso casamento.

            Eu posso dizer com certeza que não me arrependo de nada do que fiz, porque eu sou e sempre fui apaixonada por você, porque nós nos completamos e fomos feitos um para o outro e porque você é a melhor coisa que já foi minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram ??
Mereço reviews ??
E estrelinhas ??