Tell Me Why escrita por Purple_fille


Capítulo 5
>Ah, não! um monstro não!


Notas iniciais do capítulo

{DEDICADO A AVELAR12 PELA LINDA RECOMENDAÇÃO!}

Amados!! como vocês estão? espero quem bem, então. Esse é o último capítulo postado antes de minhas aulas começarem! espero que gostem! e desculpem pela demora, eu estava no Fim do Mundo, e lá não pegava Internet de jeito nenhum! eu estav escrevendo e passaria para o Pen Drive,mas cadê a privacidade? eu não tinha nenhuma!
ENFIM! ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121727/chapter/5

POV NICO.  

Eu me sentia como se estivesse sido atropelado por um trator de depois pisoteado por touros, nunca pensei que eu fosse tão mole. Abri os olhos totalmente desconfiado. O chalé estava silencio demais,deixe-me explicar: eu prefiro a Nicole falando, porque pelo menos eu sei o que se passa por aquele cabeça, mas quando há muito silêncio, aí sim eu fico de orelha em pé. (antes que alguém posso me interromper dizendo alguma asneira... de orelha em pé foi apenas um figura de linguagem. Entendeu? ah, sim. Obrigado.) Olhei para o lado, MUITO desconfiado, eu esperava que alguma coisa fosse me atingir, não seria a primeira vez que minha querida irmãzinha tentaria algo do tipo. Mas ela não estava lá, dei uma espiada no banheiro, mas nada lá também. Quando coloquei a mão na maçaneta da porta, escurei algo do lado de fora [tudo bem Anita, eu sei que esse não é jeito certo de falar, mas deixa assim mesmo].

 -Me dê a porra da carta logo! - Nicole berrou, típico dela. Em seguida ouvi outras vozes.

-Shhhhh.Vai acordar os outros! - Era a voz do filho de Dionísio, peraí! o que os dois estão fazendo acordados tão cedo?

-Que se danem os outros, você esta com a carta?

-Sim - Duam respondeu.

Coloquei uma roupa decente e abri uma pequena fresta da janela.

-Isso é bem a cara de Apolo mesmo. - Percy disse, peraí de novo! o que Percy esta fazendo aqui tão cedo?

-Você acha que foi ele? - Duam perguntou.

-Talvez sim, talvez não.

- Nossa, isso foi bem revelador. - Murmurou Nicole.

- Parem de me chatear, vocês por acaso ja arrumaram abagagem? -Cruzando os braços, Percy perguntou,

- Eu já. 

- Eu também!

  Olhei em volta, para o quarto bagunçado e reparei queeuhavia feito minha mala, pus-me a fazer isso, separei uma bolsa grande e preta que eu guardava de baixo da cama e peguei tudo o que eu poderia precisar em uma missão. Guardei minhas preciosidades muito bem guardadas, minhas espada,Stygian e a minha cueca da sorte. Assim que terminei deixei junto com a bolsa vermelho sangue de Nicole.

   Quando terminei sai da toca e não encontrei ninguem, somente Anita vagando pelos chalés.

- O que faz acordada tão cedo? - Perguntei, seus estranhos olhos verdes me encararam intensamente. 

- Pensei ter ouvido vozes.

- Pensou não, eu também ouvi.  Duam, Nicole e Percy estava aqui.

-E onde estão agora? - Ela perguntou olhando em volta. Não pude deixar de perceber como seus traços em finos e delicados, sua pele parecia macia... ela pegou meu olhar sobre seu rosto e corou.

Eu engoli em seco e disse:

- Vou procurar os garotos.

-E eu a sua irmã.

Não foi muito difícil achar Duam, ele estava perto das parreiras, onde seu pai costumava ficar.

- Então uvinhas, eu não sei o que fazer! aquele versinho é complicado! - Ele estava falando com asuvas?

Me escondi atrás de uma coluna.

-Eu sei, eu sei. É claro que eu sei quem deve ser o líder da missão. Eu é claro. Eu sei uvas. Mas ele ainda não acordou, o gordo dorme a manhã inteira, vocês deviam saber disso.

        Duam  aproximou o ouvido das uvas e franziu as sobrancelhas.

-Vocês acham? Certeza absoluta?  - Ele riu. - Eu ja sabia disso! 

- Duam? Você esta bem? - Percy do nada apareceu ao lado do menino-uva. O filho de Dionísio pareceu envergonhado.

-Estou ótimo! melhor do que nunca! é o quevocêesta fazendo aqui? Por acaso me espionando?

-Não, não há nada de útil que você possa me oferecer. - Duam franziu o cenho, como 

se tentasse descobrir o significado das palavras de Percy.

-Seu... - Ele começou a dizer, mas Percy o puxou pelo braço.

-Venha cá! vamos ate a Casa Grande! - Disse o deus arrastando o garoto. Esperei eles se afastarem um pouco, sai do meu esconderijo e gritei:

-Esperem!

POV ANITA

Não era difícil saber para onde a filha de Hades se dirigia quando  queria pensar, afinal, aquele era o único lugar do acampamento em que poderíamos pensar. Encontrei-a na praia, os braços magros envolvendo as pernas, os olhos negros fixados nas ondas.

-É hoje. - Disse quando me sentei ao lado dela.

- Sim, o enterro de minha mãe. - Ela disse, bastante triste.

- Nick, não fique assim! todo mundo morre, só que sua mãe só foi mais cedo.

- Gostaria de pensar do mesmo jeito que você, só que é difícil sabe? perder a única pessoa que você tem.

-Pare com isso, chorona! - Eu disse de forma gentil  e sorrindo. - Você tem o Nico, deve ser uma boa companhia! 

-Ah, sim. O emo deprimido! 

-Acho que ele não iria gostar de ouvir isso!

Ela deu de ombros.

- Venha, você fala da depressão do Nico mas esta ficando como ele! - levei e a puxei da areia. - Vamos encontrar o garotos, provavelmente foram para a Casa Grande.

Fomos juntas, Nick ja havia superado a sua pequena crise quando avistamos os garotos, Nico corria para alcançá-los.Estavam rindo,pareciam muito animados.

-Vamos deixar eles irem na frente e acordar o Sr.D. - Sugeri.

-Tudo bem.

Voltamos para a praia e nos sentamos na areia, conversamos sobre assuntos alegres, como a morte e o mundo inferior, e sobre assuntos bem empolgantes também, como jardinagem e qula o melhor adubo para se plantas beterraba. Não demorou  muito para que ouvissemos os berros de Dionísio. Ficamos em silêncio por um momento, somente escutando.

-Seus pirralhos! não tem mais o que fazer não?! o que vocês querem comigo a essa hora da manhã! 

Daqui um sentia um leve cheiro de vinho.

-É, Dionísio não gosta de acordar antes do meio dia... - Disse Nicole, por mais eu tentasse deixá-la animada, ela ainda estava tristonha.

- Vamos lá, temos ainda a profecia....

 - Tem razão.

  Quando chegamos perto da Casa Grande, quase caí bebadâ no chão, o cheiro de vinho era intenso, e acena, impressionante.

   Duam, Nico e Percy estavam enroscados em parreiras, de cabeça para baixo na árvore próxima dali.E o pior de tudo, era que uma onde enorme se apróximava, e o chão estava com umas rachaduras....

Nicole correu e fechou as fechaduras, somente estendendo as mãos pequenas sobre as fixuras. 

 - Caro Dionísio, porque não solta os garotos? eles tem de parti em missão hoje mesmo. - Quíron salvou a todos de um banhos inesperado, a onde que Percy fez repaidamente se desfez atras de nós.

- Meu caro centauro, so os deixo livres por que depoisto todas as minhas esperanças nessa missão.

- Que esperanças?

- Nada, jovem filha de Deméter, nada.

- Vamos todos entrar, venham! - Chamou Quíron.

        Sr.D estalou os dedos e os garotos caíram no chão feito saco de batatas.

- Não respeita nem os deuses. - Perseu resmungou, esfregando os pulsos.

- Ate parece que você não conhece o gordo. - Duam disse, se levantando.

- Ah, vamos logo com isso! - Reclamou Nico.

Deixamos os  garotos entrarem primeiro e fomos em seguida. Percy se jogou no sofá, Duam e Nico se sentaram em poltronas, eu e Nicole preferimos ficar de pé.

- Então. - Começou Quíron. - Quem sera o líder da missão?

- Eu é claro. - Duam exibia uma expressão um tanto tosca.

- não, meu irmão, Percy e eu ja escolhemos alguém! - Interrompeu Nicole, Duam fez uma careta e disse rudemente:

- Quem é então?

 Nico se levantou, cruzou os braços fortes, musculosos, bonitos e .... ok, voltando ao normal... ele começou a dizer muito coisa do tipo:

- Essa pessoas, é muito responsável, paciente, com certeza vai se dar muito bem liderando uma missão, e é bonita, inteligente...

Nicole pigarreou, Nico olhou de cara feia para ela e continuou...

- Essa pessoal é legal, engraçada...

- Ah, Anita Landy [ Não riam do meu nome, sou da paz, mas se alguem rir, eu casseto! ], vai lá o oráculo logo, escolhemos você para líder. - Nicole parecia bem impaciente.

-Ah, eu? não, eu não...

-Viu? ela não quer! então eu... - Começou Duam , mas eu me levantei e disse:

- Terei muito orgulho em guiar essa missão.

POV PERCY.

Anita foi para o oráculo, e nós a esperavámos pacientemente. Esperava que ela não tivesse se assustado com a múmia e ter pulado da janela... era preciso de ter coragem para ficar cara-a-cara com o Espírito de Delfos. Esperamos e esperamos... e esperamos, e esperamos e esperamos... e espermaos! [Ok, ja chega].

 Anita apareceu, ela estava meio pálida, aprecia esta pronta para vomitar tudo o que comeu na última semana, esparava que eu não estivesse certo. Ela respirou fundo e olhou para Quíron.

- A profecia, minha jovem. - O tom suave de Quíron a tranquilizou um pouco.

   Anita fechou os olhos e recitou:

- Para alem das montanhas, 4 semideuses e um deus devrão ir...

  Para meio-sangues encontrar e o deus perdido achar

  Por fim, o traidor sera traído e a guerra, força tomara....

  Quando o verdadeiro traidor se revelar.

 - Quantos traidores. - Resmungou Nicole, Anita abriu os olhos. Ela parecia não saber o que dizer.

- Para alem das montanhas... como assim? - Nico estava com uma cara de inteligente, expressão rara.

- Não sei. - Duam parecia preocupado, com um pouco de medo até.

- Então, peguem suas coisas e Argos os levaram ate Nova York. - Disse Quíron, todos nós nos levantamos e fomos pegar nossas coisas, menos eu. Quando eu quis, minha bolsa apareceu ali.

-Metido. - Murmurou Dionísio.

- Com inveja? - Perguntei.

   Uma auréa roxa pairou acima dele, mas o deus dos vinhas nada disse.

  Primeiro apareceu Nico, carregando uma bolsa preta. 

- O que tema aí? - Perguntei.

- Tudo o que eu preciso disse ele.

- Você não esta levando aquela cueca, esta?

Se você nunca viu a cueca da sorte, é mais ou menos assim:

Horrível, eu sei mas ate que essa aí em cima esta em bom estado, a do Nico... ah, não vou dizer! você acha que eu tenho cara de quem fica falando de Ceuca de homem?

Isso memso, não.

Ahn, depois veio Nicole, com uma enorme bolsa vermelho sangue. Sua arma estava embainhada em sua blusa, não sei se pode chamar aquilo de espada. Na verdade é feita de uma pedra que so pode ser encontrada no tártaro, é preta e lustrosa, queima a todos, menos um filho (a) de Hades.

Anita tinha uma mochila simples e verde, Duam estava uma bolsa roxa e transversal.

-Lá vamos nós! - Murmurou Nicole, nem um pouco intusiasmada.

Entramos na van e Argos nos levou, ninguem falou nada no caminho,provavelmente tentando decifrar a profecia,como eu. Ir para alem das montanhas... oeste?!. Nicole se sentava ao meu lado, os lábio comprimidos, como se fizesse força para não cair no choro ali mesmo.

No banco de trás, Anita estava entre Duam e Nico. Duam lhe cantava a toda hora, ela fazia careta e Nico bufafa, com  raiva.

- Argos! - Chamou Nicole. - Leve-nos para o cemitério.

 Argos voltou todos os seus 100 olhos para ele. Mas não falou nada, provavelmente não querendo mostrar os olhos da língua.

- Como é? - Protestou Duam, irritado.

Todos nós o encaramos, ele olhou para a irmã de Nico e pareceu entender.

40minutos depois...

Depois de 40 minutos de uma viagem chata e duradoura, paramos em frente a uma elegnate capela, que ficava em frnete a um cemitério digamos, chique. Saímos da Van e Nicole correu capela dentro.

Quando entrmos ela estava esparamada em cima de caixão dourado, os cabelos negros lhe cobriam o rosto, por isso não dava para dizer se ela estava chorando ou não...

Ficamos ali, vendo o sofrimento da nossa amiga.

- Srta. Brendon? - Uma voz masculina chamou atrás de nós, Nicole se levantou, esfregou os olhos e tirou o cabelo do rosto.

- Quem é você? - Perguntou ela.

  O homem riu de um jeito estranho, tirou os óculos, exibindo seus olhos bicolores. Ah, Não! um monstro não....!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro, por algum motivo que eu não conheço o corretor ortográfico do google não esta funcionando! então gente, uma leitora meu deu a sugestão e eu preciso da opinião de vocês. Vocês gostariam que eu colocasse as imagens do personagens? vai ser meio difícil achar pessoas parecidas,mas eu consigo e tudo depende da opinião de vocês. E mais uma coisa também, a questão das Mp. Vocês gostam de saber quando a fic é atualizada ou as mps são chatas e desnecessárias? podem falar! bjus, espero reveiws!