Tell Me Why escrita por Purple_fille


Capítulo 3
> Para a vida ficar mais complicada...


Notas iniciais do capítulo

E aí galera.Como vocês estão?
Capítulo dedicado a Babifurfuro pela recomendação, espero que seja a 1° de muitas... mas um capítulo... espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121727/chapter/3

POVNICO:

Essas pessoas não sabem contar uma história direito, por isso a outra narração ficou daquele jeito [tudo bem, não falo mais nada],então Percy falou aquilo de que Anfitrite deu a louca e tudo isso, eu acho que ela esta exagerando, Poseidon ja deve ter pegado um monte de mortal!! então quando ele vai procurar coisa melhor (Atena no caso), ela fica brava.Eu não entendo o sexo feminino.

Voltando mais um pouco... hãnn... não me lembro bem dessa parte... eu estava com a atenção focada em Nicole, que parecia ter chorado e brigado. Seus olhos estavam vermelhos e a roupa suja de terra... Duam estava igual, então concluí: Eles brigaram de novo, o negócio é o seguinte: Nicole adora provocar, Duam não aceita que ninguem mexa com ele, é uma situação difícil.

O deus dos heróis nos"convocou"  para essa missão,mas antes que alguém pudesse  dizer qualquer coisa Nicole falou.

-Não. -Declarou ela. -Eu não vou.

-Por que? -Perguntou Percy, que era o nome que o deus adotou e pelo qual gostava de ser chamado. [isso aí!]QUER SAIR DA MINHA CABEÇA?

-Porque não! -Ela bateu o pé e saiu,batendo a porta.

-Humpf,quem essa Natália pensa que é?! -Dionísio falou, não sei por qual milagre ele estava quieto.

-Nico,resolva isso. -Pediu Percy.

-Vou indo,tenho que cuidar do meu jardim. -E Anita se foi.

-Não estou com humor para drama familiar. -O mini Dionísio foi atrás de Anita, ele não perdia a oportunidade de flertar com alguma garota, de filhas de Afrodite a filhas de Hefesto.

-Lá vou eu. -Resmunguei.

Procurei pelo acampamento... e não a vi, não estava no chalé,nem no pavilhão,no refeitório não e nem na quadra,muito menos na floresta.So havia um lugar no qual eu ainda não havia procurado.Sentada na arei com os braços magros em volta das pernas e olhando fixamente o mar estava Nicole

-Então,o que há com você? - Perguntei me sentando ao seu lado.

-Não quero ir.

-Disso eu ja sei.-No instante em que disse isso Nick me olhou com uma cara do tipo:"perguntou porque então?,idiota"

-Nico,amanhã é o enterro da minha mãe. -A voz dela estava chorosa.

-Ha... - Eu sinceramente não sabia o que dizer para reconfortá-la

-Eu não quero ir nessa missão,eu quero ficar junto dela... isso dói. -Elas falou com a voz embargada e depois me abraçou,chorando.

-Calma,vai ficar tudo bem. -Eu disse,não era bom nessas coisas,mas tentei acalmá-la.

-Não vai ficar tudo bem.

-Para de ser manhosa! - Repreendei de uma forma delicada.

Nicole se recuperou,limpou os olhos e se levantou.

-Vou indo, não quero ficar chorando feito um bebê.

-Tudo bem.- concordei com ela.

           Nicole se levantou e seguiu para a arena, eu iria atrás dela, mas Percy me chamou.

-Preciso que você treine eles, são habilidosos, mas podem melhorar. -Percy falou, parecia muito responsável.Parecia.

-Ok.

Ele olhou as filhas de Afrodite se bronzeando, deu um sorriso safado e desapareceu em vapor.

POV DUAM: 

- E então? o que você acha dessa idéia? - Perguntei para Anita que cuidava de seu jardim.

-Obrigado,mas não.

-Por que? -Perguntei esperançoso, eu nunca tinha saído com uma filha de Deméter, e eu queria sair comela.

-Duam, me dê licença, por favor.Tenho muita coisa para fazer.

-Claro, cuidar de flores é uma atividade muito emocionante! sei.

-Cala boca! - Ela gritou,apontando o dedo para a minha cara.

-Deve sermuito legal ficar o dia inteiro com a mão enfiada na terra.  - Ela me olhou ofendida e berrou.

-SUMA DAQUI!! 

-Ta legal.

Quanto tédio, nada para se fazer, eu to pior do que o gordo( para quem não sabe, o gordo é o meu pai.) .Não faço nada o dia inteiro, e quando faço é para chatear alguém! humpf. Por que a Nita não quer sair comigo, eu sou tão gostoso, legal , engraçado, charmoso... [Para de rir Nicole, por favor].Ok, estou me achando mais do que os filhos do cara mais metido do mundo, isso mesmo, estou falando de Apolo.

Resolvi ir para o meu chalé, meus irmãos deveriam estar por aí treinando... um tempo sozinho é sempre bom!

Parei na porta, havia barulho dentro do meu chalé, quem é o desgraçado que invadiu me quarto? eu tenho certeza de que meus irmãos estão treinando. Peguei um pedaço de madeira e entrei no quarto, no início não vi nada. Então avistei um bichinho pequeno e ver pulando na minha cama, em sua mão estava um papel brilhante, feito ouro. (n/a : imagem aquele bichinho verde do filme Monstros S.A, so que menor).

O queaquiloestava fazendo no meu quarto, ou a pergunta melhor, o que eraaquilo?

Era uma animalzinho [sim,eu acho] verde, redondo e com braços e pernas bem magrinos.Um olhos só e uma boca bem grande.E sem nariz.

-O que é você?! - Perguntei. O bicho parou de pular e me encarou.Senti um pouco de medo, peguei minha espada [garota maliciosa]. O verdinho parou, o pânico estampado em seu único olho. Levante a espada pronto para parti ao meio aquele limãzinho quando alguem pula em minhas costas e começa a gritar.

-Não! você ficou maluco?! - Sacudi as costas e olhou para trás, Nicole estava caída no chão.

-O que você esta fazendo aqui?! - perguntei, meus olhos esquadrinhando o quarto a procura daquela criatura.

-Você ficou maluco?! -Perguntou ela atirando as mãos para cima.

-A única pessoa insana aqui é você!! 

-Você ia matar um Milinguin!! 

-Um milin... que?

-Milinguin!! aquele bicho verdes.

-E porque não sei pode matá-los? -Perguntei.

-Matar um Milinguim traz má sorte! eles são como ciclopes, são filhos de deuses com espíritos da natureza, você poderia ter matado um irmão seu.

-Ah, claro.

-E o que ele trouxe? - Perguntou.

-Como você sabe que ele trouxe algo?

-Os Milinguins sempre tem um propósito se aparecem para você.

Olhei para a minha cama, em cima estava uma carta lisa,dourada e reluzente como ouro.

-Pegue logo! - Nicole deu um tapa em minhas costas.

-E se forma um bomba?

-Não é uma bomba. - Eu a olhei desconfiado.

-Como você sabe?

-Milinguis são do bem.

       Peguei a carta e quase tive que procurar um óculos para ler, brilhava como o sol.

-O que diz aí? - Perguntou Nicole, impaciente. Li o conteúdo da carta em voz alta.

          Peixes devem ficar no mar,aonde é seu lugar e não cogitar de habitar o céu,pois este é habitado pelos pássaros e inacessíveis para os demais.

-Como assim?! - Resmunguei revoltado.

-Não entendi.

-Nem eu.

-Eu vou embora, sabem o que dizem as regras sobre dois semideuses sozinhos em um chalé... - Começou a filha de Hades.

-Se você quiser ficar pode, meus irmão só vão chegar daqui a pouco.Nicolinha. - Sorri malicioso para ela, a irmã de Nico fez uma cara de nojo.

-Não.

E saiu correndo.

POV NICOLE

Moleque Pervertido!! 

-Nicole, você esta aí, me faz um favor.Chame Duam e Anita,precisamos treinar. - Nico me disse.

-O que treinar? ah,não.Estou com preguiça.

-Vai treinar sim, vai chamar os outros e depois treinar.

Bufei, não havia alternativas havia?

-Ok,Ok.

Cheguei no jardim de Anita, ela parecia estar tendo uma conversa muito interessante com seus irmãos, mas mesmo assim a tirei de lá.

-Não, esse adubo... - Ela falava quando a puxei.

-Vem cá.

-Aconteceu alguma coisa? - Perguntou ela de forma doce.

-Vamos treinar.

-De novo?

-Sim, Nico esta com fogo! - Reclamei.Ela riu e foi para a arena, agora eu ia para o chalé dop gorila [sim, você é um gorila]

Bati na porta duas vezes e iria bater uma terceira, mas um garoto de cabelos cacheados (que não era o Duam) atendeu.

-O... - Engoli em seco ao notar que o garoto tinha uma tolha branca amarrada na cintura, seu peitoral super malhado estava a mostra.

-Você deseja alguma coisa? - O garoto perguntou, mordi o lábio, analisando-o... me controlei para não responder asneira a ele.

-Hãn? - Respondi rápido, para não responder a pergunta dele.

-Nicole? - Ouvi a voz de Duam vindo de trás do garoto de toalha.

-Quem? -Perguntei.

Alguém estalou os dedos na minha frente, pisquei os olhos e olhei para o filho de Dionísio (dessa vez Duam) , ele me encarava confuso e a carta brilhante ainda estava em suas mãos.

-Vamos treinar. - Eu disse.

-Desculpe, mas não estou a fim. - Ele bateu a porta na minha cara.

-Idiota!! - Berrei.

Marchei ate a arena, onde Nico e Anita conversavam animadamente, os olhos de Nico brilhavam quando ele olhava para a filha de Deméter.

 -Duam não esta a fim de treinar. - Eu disse com raiva, aquele garoto mimado!

POV PERCY.

Deixe-me esclarecer so uma coisa antes de continuar a narração, eu não sou esse cara careta e sério que eles me fazem parecer.So que eu tenho que parecer responsável, afinal, eu sou o deus dos heróis, tenho que dar um bom exemplo! seguindo com a narração: 

Digamos que o Olimpo esta bem calmo, nenhum briga nem nada, isso esta me entediando!! não ache que eu sou louco, eu sei que tem uma guerra prestes a estourar, mas geralmente os deuses menores sempre arrumam um motivo para fazer barraco.

-Perseu. - Escutei uma voz feminina e delicada me chamando, olhei para trás e vi Atena, ela estava muito preocupada com os filhos, se Anfitrite os pegasse primeiro...

-Nem pense nisso!! - Ela disse assim que pensei nas palavras, sua voz saía estrangulada. Fazia tempo que ninguem a via, Atena tinha vergonha de ter se entregado ao meu pai, mas eles estavam juntos ate hoje, firme e forte. Independentemente de Anfitrite ou Zeus (que é foi contra esse relacionamento).

-Precisa de algo? - Perguntei hesitante, ela não ia muito com a minha cara.

-Quero lhe pedir que proteja meus filhos, não deixe nada acontecer com eles. Prometa-me.

-Eu prometo.

-Há mais uma coisa... a minha filha, eu tenho uma foto dela e lhe darei, ficara mais fácil achalá se você souber como ela é. - A deusa da sabedoria colocou a mão no bolso do vestido e tirou uma foto meio amassada de lá.

-Aqui esta.- Ela estendeu a mão e eu peguei a foto.Olhei-a.

 Uma garota muito bonita de 17 estava sentada em uma praça, o cabelo loiro encaracolado estava preso para trás, os olhos cinzas estavam marcados por um delineador, um batom vermelho vibrante estava em sua boca.

-Caraca, que gata! 

-Como é?- Minha sogr... quer dizer Atena perguntou brava.

-É... tem uma lata no fundo da foto... - Atena não pareceu engolir, mas teve que engolir, ela teria que deixar a vida dos filhos nas minhas mãos.

-O nome dela é Annabeth Chase.

-Ok.

-Sinto muito,mas não tenho nenhuma foto de meu outro filho, nem sequer sei o nome. Não pude ter nenhum contato com ele... - Admito. Fiquei com pena.

-Tchau Percy. - Ela sumiu em névoa branca. Estalei os dedos.

*

-Lar doce lar. - Disse ao ver a sala do meu palácio, as peredes de mármore branco me confortavam e o carpete azul me lembrava o oceano, minha casa.

-Oi Percy! - Uma voz animada chamou meu nome, olhei para trás e vi Apolo esticado no meu sofá.

-O que você esta fazendo aqui?! - perguntei irritado.

-So vim te avisar que eu dei um conselho para moleques.

-O que você disse a eles?

-pegou rápido, pensei que iria ter de te explicar. - Ele sorriu,epa, eu não sou tão burro assim!!

-Fala logo o que você fez.

-Mandei uma cartinha para o filho de Dionísio.

-Não sabia que mandava carta para homens... - Ri com a cara de nojo que o deus do sol fez.

-É so um conselho, mas decifrar é com eles.

-Tudo bem.Você ja viu a filha de Atena? - Perguntei.

-Não. - Peguei a foto a mostrei a ele.

-Um pedaço de mal caminho. - Comentou Apolo analisando a foto.

-Com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? reveiws? recomendações? comentem!!