O Exercício das Pequenas Coisas escrita por Imogen


Capítulo 3
Capítulo 3 - Assumindo o Controle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12172/chapter/3

Não conseguia imaginar como as coisas poderiam ter tomado este rumo, mas estava convencida de que era hora de se redimir. Dormiu planejando milhares de mudanças, que estava decidida a por em prática.

Acordou cedo, mas Draco já havia saído. Tentou escolher uma roupa no imenso guarda-roupa, mas não encontrou nada que lhe servisse ou lhe agradasse, optando por conjurar um vestido e sandálias. Estava simples, porém elegante. Tinha os cabelos soltos e uma maquiagem muito leve.

Saiu do quarto indo direto para o quarto de Adrian, mas ainda do corredor pôde ouvir os gritos. O menino discutia com Helda se recusando a colocar o uniforme e ir para a escola; Gritava e insultava a governanta que perdendo a paciência, o esbofeteou na face, no exato momento que Hermione entrou no quarto.

- Mas o que significa isso? - falou a garota alterada.

- Senhora…eu, eu apenas apliquei um corretivo. - defendeu-se Helda.

- Corretivo? Chama de corretivo usar de violência contra uma criança, batendo-lhe no rosto? - começou Hermione, enquanto ia em direção a Adrian e o abraçava.

- Esse menino é uma peste! - acusou Helda, mas antes que pudesse concluir, Hermione a interrompeu.

- Esse menino é meu filho e você nunca mais encostará suas mãos nele! Está demitida! - falou decidida, enquanto Adrian a olhava incrédulo.

- Mas a senhora não pode. O senhor Malfoy não irá permitir…

- Ele não tem o que permitir. Eu estou dizendo que você nunca mais se aproximará dos meus filhos e pode ter certeza de que estou falando muito sério. Quero que deixe minha casa imediatamente! - falou a castanha sendo bem enfática e não deixando outra alternativa a mulher, senão ir embora.

- Meu pai vai ficar bravo com você… - disse Adrian ainda agarrado a Hermione.

- Não tem problema. Eu me entendo com seu pai, mas agora me conte porque não quer ir à escola.

- Eu não gosto de lá, mas eu vou sim. - disse o menino pensando que não podia contrariá-la depois do que ela fez.

Enquanto os garotos se arrumavam, Hermione chamou os elfos domésticos e se informou de toda a rotina da casa, além de dar algumas ordens novas. Tomou café rapidamente e levou “os filhos” até a escola, prometendo retornar para buscá-los. Retornou à mansão e passou a manhã organizando a casa, principalmente os quartos dos garotos. Esperou Draco por muito tempo, mas ele não apareceu para almoçar.

No fim do dia, retornou a escola para buscar os filhos e encontrou Eric muito abatido. Perguntou o que havia acontecido, mas o menino não falava. Depois de algum tempo, Adrian acabou revelando que o irmão estava sentido dificuldade para aprender as letras e por isso os colegas zombavam dele.

Hermione se abaixou olhando diretamente nos olhos acinzentados do garotinho e prometeu que em poucos dias ele saberia ler melhor do que todos os seus colegas, fazendo com que um enorme sorriso aparecesse em sua face, enquanto Adrian assistia a cena um tanto enciumado.

Chegaram em casa e diante de alguma resistência a idéia de tomar banho, Hermione decidiu propor algo diferente e levou os dois garotos para o “seu” próprio banheiro e os colocou na imensa banheira de hidromassagem junto com diversos brinquedos. Colocou um pouco de sais de banho e logo havia espuma por toda parte. Fizeram uma bagunça sem tamanho e claro, que ela também não escapou de alguns jatos de água tendo parte do vestido encharcado.

Draco entrou no quarto e escutou as vozes e risos vindos do banheiro, sendo imediatamente atraído. Empurrou a porta devagar e deu de cara com Hermione com os cabelos molhados e o vestido grudado ao corpo, marcando bem suas formas. A olhou de cima a baixo, deixando-a envergonhada. Estava um tanto surpreso com o desejo que sabe-tudo-irritante havia provocado, mas seus pensamentos se dispersaram quando foi atingido por um jato de água disparado por Eric.

Agora sua camisa também estava completamente encharcada. O primeiro impulso foi brigar, mas Hermione e os meninos começaram a sorrir de tal maneira, que ele também não conseguiu segurar um sorriso. E que sorriso ele tinha.

- Ok! Já chega! Para fora os dois! - ordenou Hermione.

- Aaaahhhhhh! - protestaram os dois garotos que nunca tinham se divertido tanto na companhia de um adulto.

- Não adianta reclamar! Para fora os dois! - dizia a castanha estendo toalhas felpudas para os dois e os ajudando a sair da banheira.

Com muita delicadeza ela ajudou Eric a se enxugar e depois pediu que fosse para seus quartos e colocassem as roupas que ela já havia separado e para a completa surpresa de Draco, foi prontamente atendida. Ele não conseguia parar de olhá-la e sua mente trabalhava a mil, quando ela quebrou seus pensamentos.

- Me desculpe pela bagunça! Mas os meninos tiveram um dia difícil e eu achei que lhes faria bem um momento de diversão… - dizia a moça enquanto se curvava para recolher os brinquedos que os dois haviam espalhado, involuntariamente atiçando mais seu suposto marido.

- Tudo bem! - foi tudo o que ele conseguiu dizer.

Andando de um lado para o outro, Hermione acabou escorregando no chão molhado, mas antes que pudesse cair foi amparada por Draco, que não resistiu a proximidade e a beijou. Era um beijo intenso e delicado ao mesmo tempo, que fez com que o coração de ambos acelerasse, até que se separaram sem ar.

- Desculpe. - disse Draco temendo tê-la assustado, quando na verdade, tinha despertado na garota sentimentos que a faziam desejar consertar não apenas a convivência pacífica na mansão, mas o seu casamento como um todo.

Ele saiu do banheiro e ela decidiu tomar um banho rápido antes do jantar. Desta vez iriam realmente jantar todos juntos e ela queria que fosse perfeito. Escolheu uma blusa com decote discreto e uma calça de cor escura e desceu para encontrar os garotos, que pareciam ter voltado às habituais provocações.

Adrian levava vantagem, mas dessa vez Eric foi mais esperto. Quando o irmão o ameaçou, o loirinho não pensou duas vezes antes de correr para Hermione e abraçar suas pernas. Ali, Adrian jamais poderia bater nele.

- E então? Já estavam prestes a começar outra luta de boxe? Não conseguiram mesmo deixar para depois do jantar? - perguntou a garota com tranqüilidade, enquanto guiava os dois até a mesa sobre o olhar atento de Draco, que os observava do alto da escada.

- Temos mesmo que comer essa coisa verde? - perguntava Adrian fazendo cara de nojo.

- Sim, se você quiser crescer mais e ficar mais forte. - respondeu Hermione.

- Mas não tem um gosto bom… - argumentou Eric.

- Você diz isso porque não está acostumado a comer legumes, mas até que você se acostume, vou te ensinar um truque: você corta a alface em pedaços bem pequenininhos e come junto com a carne. Assim não fica tão ruim. - disse, enquanto mostrava aos garotos como se fazia.

- Quero mais água! - disse Eric e antes que Hermione pudesse responder, Draco o fez.

- Peça à Helda.

- Helda não está mais aqui. Mas depois do jantar conversamos sobre isso. - disse Hermione séria.

- Como não está aqui? - questionou Draco deixando claro que não pretendia deixar o assunto para depois.

- Eu tive que dispensá-la. - respondeu Hermione.

- Você o quê? - perguntou o loiro visivelmente perturbado.

- Ela cometeu uma falta muito grave e eu tive que dispensá-la. - explicou.

- Mas você não pode, quer dizer, quem irá cuidar dos meninos? Eles precisam de alguém para cuidar deles! - dizia Draco se controlando para não falar nada que pudesse comprometê-lo.

- Você fala como se eu não estivesse aqui. - respondeu a garota chateada.

- Mas você não pode fazer isso para sempre! Que dizer você nunca quis fazer… - tentou Draco.

- Mas agora é diferente! Eu mesma vou cuidar dos meninos. - falou decidida, não deixando chance para protestos, de modo que sem poder dizer nada, Draco preferiu sair da mesa.

- Desculpe… A culpa foi minha! - disse Adrian envergonhado.

- Não querido, seu pai ficou um pouco chateado, mas logo ele vai entender que é melhor assim. Não há com que se preocupar. - assegurou Hermione, tranqüilizando o garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!