Ordinary Life escrita por LittleFish


Capítulo 1
One-Shot.


Notas iniciais do capítulo

Bom... Demorou mas saiu! Minha primeira fanfic de Duran Duran... Especialmente focada no vocalista. Espero sinceramente que gostem! Tá meio curtinha... Mas o momento de reflexão não poderia durar muito tempo... Principalmente vindo do Simon, AHUEHUHAUHEA.
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121453/chapter/1

“I’m pretty normal really – enthusiastic, ambitious, absolutely dedicated to my job, confident, very sensitive, a bit of joker”

Simon Le Bon – Palavras contidas no DVD Hammersmith 82’

------

Simon Le Bon olhava perdidamente para as gotas que caiam na janela. Faltavam apenas alguns minutos para que o show começasse, mas ele não estava com ânimo para cantar. Decididamente havia algo de errado... Coisas assim não costumavam a acontecer. Mas naquele dia em especial alguns pensamentos incomuns passaram a atormentar sua mente.

O camarim parecia estranhamente abafado. Os outros já se organizavam para entrar no palco. Todos os instrumentos estavam a postos. Tinha a impressão de que Nick estava falando algo sobre a chuva... Mas não era certeza. Sua mente parecia meio embaralhada. E nem estava bêbado, só para constar.

– Hey... – De repente ouviu a voz de John atrás de si.

– O que foi? – Perguntou secamente, virando-se.

– Sua cara está horrível – Observou.

– Tudo bem, depois faço uma plástica – Disse sem humor. Não estava com vontade de falar com ninguém.

O baixista desejou perguntar o que havia de errado, mas optou por não fazê-lo. O humor de Simon não parecia estar exatamente bom. E decididamente não era viável começar uma discussão justamente naquele momento. Decidiu então relevar o comentário áspero.

– Certo... Já entendi – E fez sinal de rendição com as mãos – Só procure não se atrasar. Tem muita gente lá fora...

Devia ser verdade. A gritaria estava atingindo os limites máximos.

O vocalista assentiu fazendo com que John se afastasse. Praguejou baixinho enquanto olhava para os pingos de chuva que manchavam ainda mais a pequena janela.

Pegou-se cantarolando algumas músicas. Pensou sobre algumas letras... Tentou se distrair, mas nada conseguia desviá-lo daquilo. Parecia loucura... Mas estava refletindo sobre todos aqueles anos, sobre tudo que havia feito, as pessoas que estavam em sua vida, o Duran Duran... Tudo estava cautelosamente sendo analisado em sua cabeça.

“Isso é ridículo” – Tentou afastar aquilo, mas era tarde: eles já estavam tomando de conta da sua mente.

Simon não era o tipo de homem que parava para filosofar. Não, com certeza não era. Mas havia algo de errado com ele naquele dia. Normalmente estaria se preparando para o show, estaria elétrico e animado... E em vez disso estava refletindo.

“Não posso estar ficando maluco justamente agora” – Pensou.

Mas não era esse o problema. Ele se perguntava incessantemente como seria sua vida se não tivesse ingressado no Duran Duran.

“Talvez nesse exato momento eu estivesse sentado no sofá, mofando, bebendo e assistindo Os Caçadores da Arca Perdida” – Sorriu sem humor.

É... Talvez estivesse fazendo isso mesmo. Não teria conhecido John, Nick, Roger... E Andy. Franziu a testa ao relembrar o ex-guitarrista. Preferia ter que evitar pensar nisso. E também não teria conhecido Yasmin. Um sorriso verdadeiramente humorado pareceu em seu rosto ao lembrar-se do dia que havia visto o rosto dela na capa de uma revista.

Não conseguia se imaginar longe da banda. Tudo que haviam passado... Era impossível de ser esquecido. Mas realmente, como ele estaria nessa hora se não houvesse aparecido naquele dia para o teste?

Conseguiria ser um cara normal? Sentar na poltrona, tomar café sozinho e assistir ao noticiário? Pensar nisso era até um pouco deprimente. Durante um tempo ele acreditou que realmente era um alguém bem normal. Mas a febre, a fama... Tudo parecia ter caído justamente como uma luva. Afinal, sempre estivera acostumado com esse ambiente... Não fazia sentido estar questionando isso. E não sentia nenhuma parcela de culpa em dizer que adorava tudo aquilo. Era o mundo que sempre quis fazer parte.

Mas a curiosidade era seu forte ou talvez fosse seu fraco. Por esse e outros motivos desconhecidos, ele tentou se imaginar longe dos palcos. Será se todas aquelas pessoas estariam gritando daquela forma se ele fosse apenas mais um? Obviamente não. Mesmo estando rodeado de gente, sentiu-se estranhamente sozinho.

O barulho se intensificou do lado de fora, mas ele estava meramente ciente do que estava acontecendo. Aparentemente a chuva cessara. As gotas pararam de escorrer na janela.

“Estranho e clichê. A chuva já parou... A minha voz interior vai demorar muito a dizer alguma frase de alto ajuda?” – Ironizou.

Ouviu passos ao seu lado. Deveriam ser de Nick e Roger, se movimentando em direção ao palco.

– O que está esperando? – A voz de John soou como um balde de água fria.

Simon olhou para ele como se não houvesse entendido as palavras.

– Tem muita gente lá fora esperando para ouvir a nossa música. Não está ouvindo? – Disse.

Então prestou mais atenção e então escutou claramente. Estavam eufóricos, gritavam e clamavam por eles. Não podia deixá-los esperando assim.

– Muitas dessas pessoas vieram de longe só para ver esse show... Não seria justo deixá-los na mão agora – Roger disse, já com a mão no trinco da porta.

Nick assentiu concordando e o observou, daquele jeito tão singular e único, como se esperasse alguma reação.

Não havia essa história de vida comum. Não poderia se imaginar longe dos palcos. Havia gente que precisava, gostava e se importava com ele. Aquilo era a sua vida. Simplesmente não poderia nem pensar em jogar fora toda aquela história e todos aqueles momentos que havia passado. Seria tolice tentar se imaginar em outra situação.

– Vamos? – John chamou.

Ele então sorriu. Ela exatamente ali que queria estar. Até o dia que... Nah, não iria pensar nisso agora.

– Com certeza! – Disse recobrando todo o ânimo – Temos um público esperando não?

Um sorriso brotou de seus lábios enquanto caminhava junto com os outros para mais um daqueles shows triunfais. Já era tudo parte da sua vida. E não trocaria isso por nada.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então...?
Sinto muito se o Simon ficou meio OC, mas fico imaginando se ele não se questiona sobre esses coisas as vezes.
Sem mais delongas... Reviews? *-* -q