Thief Of Lives escrita por Mona


Capítulo 4
Acidente


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas :D
Mais um cap. para a alegria de vocês (de vocês...não da Jude -que)
bjs bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121422/chapter/4

Depois de chegarmos à casa de Allison, pouco depois do filme acabar, um clima ruim e pesado se estendia no enorme espaço entre Michael e Larah. Eu me sentia extremamente culpada, mas tentei ao máximo esconder durante nosso passeio. No carro foi horrível, Allison e Mischa já tinham percebido e tentavam amenizar o clima entre os dois. Stan continuou fazendo suas piadas sem se tocar, o que foi um pouco inapropriado.

Mas, o pior de tudo, foi na casa de Allison. Os amigos de Michael e Mischa, já tinham ido embora. Eu estava no banheiro e pude ouvir Allison descendo para a cozinha, talvez para fazer um suco e muffins como ela sempre faz e Larah e Michael ficaram sozinhos no quarto dela com a porta entreaberta. Eu estava saindo do banheiro quando ouvi sussurros vindos do quarto onde se encontravam os dois. Parei, encostando-me à parede, e espiei pelo pequeno vão da porta.

-A culpa não foi minha, Michael... –Larah estava com uma voz baixa e preocupada, e o garoto estava de costas para ela, fitando o chão, talvez com raiva- Eu não sabia... Desculpe.

-Então, agora você se desculpa?

A voz dele era mais alta e irritada, porém mantendo um limite.

-Você não acha que está exagerando? Eu só te evitei para o seu bem! E não foi nada de mais. Foi apenas um dia Michael.

Ela deu ênfase no “um dia”, mas sem alterar o tom da voz. Ele suspirou pesadamente, e virou-se para ela.

-Você ainda não me explicou porque estava me evitando. E porque foi para o meu bem.

Agora que ele estava de frente para mim, dava para ver que suas maças do rosto estavam levemente rosadas, e ele não fitava o rosto dela, apenas o chão. Parece que ele já havia se declarado.

-Eu achei... eu achei que você não gostava de mim. Porque eu sou muito certinha. –ele suspirou novamente, acenando a cabeça negativamente, parecendo triste- Mas agora eu sei o contrario Michael. Desculpe.

Ele deu um sorrisinho, menos afetado agora, ainda fitando o chão. Larah é tão boazinha que nem chegou a colocar a culpa em mim. Tenho sorte de ter ela como amiga. Esse pensamento fez com que eu percebesse que raio de amiga eu era. Ela era ótima, agora, eu...

-Mas quem te disse essa bobagem?

A frase bem mais tranqüila de Michael, que estava menos corado, fez me dar um sobressalto e me tirar de meus pensamentos.

-Ninguém. Eu mesma pensei, pelo modo que você vinha agindo perto de mim. –ela sorriu para ele, que a encarava desconfiado. Para o meu azar, Larah mentia muito mal. Ela acabou suspirando e contando a verdade- Jude.

-E como ela chegou a essa conclusão?

-Bom, ela disse que você havia contado para Allison, que achou melhor falar comigo. –seu rosto foi ficando cada vez mais confuso- E ela achou melhor falar comigo, mas não teve coragem. Então, Jude veio.

A expressão de Michael foi passando de confusa para irritada. Os olhares dos dois se encontraram e parecia que eles estavam de comunicando por pensamento.

-Como ela pôde mentir? Ainda para mim! Eu sou amiga dela!

-Parece que Jude está mudando.

Michael tem razão... Eu, além de mentir para minha amiga, menti para meus pais. Eu omiti informações deles. Eu nunca fui desse jeito. E eu ainda... estou ouvindo a conversa deles escondida... O que deu em mim?

Então, bem na hora que minha perplexidade invadiu meu corpo e eu fui percebendo o que eu estava fazendo, Allison chegou com nossos sucos e muffins em uma bandeja. Ela me viu agachada e olhando pelo vão da porta e deu uma risadinha com a cena.

-O que você está fazendo aí, Jude?

Ela falou, com uma voz divertida, mas também baixa. Larah e Michael não conseguiram ouvir de dentro do quarto. Mas eu fiz uma coisa de que não me orgulho.

Quando Allison falou, por trás de mim, eu levei um susto, levando as duas mãos na boca. Mas eu não gritei, coisa que eu e Allison pensamos que ia acontecer. Ao invés disso, eu fiz uma coisa bem pior.

Por instinto, dei alguns passos para trás, batendo as costas na porta. Então, eu tropecei no pequeno rodapé do quarto dela, e cai de costas dentro do quarto.

-JUDE?!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pensem o que quiserem da Jude, fofos. Até a proxima (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thief Of Lives" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.