as Mestiças 2 escrita por AnaTheresaC


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120966/chapter/25

Capítulo 25

-Há uns tempos atrás, decidi mudar-me para o Texas com a minha tia, para conhecermos outro tipo de civilização. Acho que não sabes, mas eu nasci quase no centro da floresta tropical, por isso, o meu conceito de civilização é um pouco diferente do teu. Quando estive no Texas, conhecia uma mulher chamada Maria e ela alegou lembrar-se do Jasper.

-Do Jasper? – perguntei, atónito. Eu conhecia bastante bem o passado do Jasper, mas pensei que a Maria já estivesse morta.

-Sim, do Jasper. Foi ela quem o transformou e não estava lá muito feliz por o Jasper ter-se esquecido do que ela lhe ensinou.

-E por que raio tiveste que falar da minha família?

-Veio numa conversa. Ela estava interessada em saber como é que os vampiros do Norte viviam, então, falei da tua família e dos Denali.

-Somos uma família muito rara – disse-lhe.

-Sim, eu sei, mas ela queria saber se os do Norte viviam como eles viviam.

-Ela está a criar um exército?

-Oh, sim. Aliás, eu transformei alguns, mas depois percebi o esquema dela.

-E qual é o esquema dela?

-Para a Maria, eles são só números, não são seres que pensam. Quando eles chegam a quase um ano de existência, ela elimina-os – respondeu ele. – E aquilo chocou-me. A minha tia não me ensinou daquela maneira, mas por um lado, compreendo-a: ela tem que fazer aquilo para sobreviver.

-E quando é que foi que ficaste a saber que eles estavam a pensar mudar-se para o Norte?

-O Texas é um excelente Estado, mas no Norte eles conseguem dispersar-se mais, devido ao mau tempo.

-Como Forks.

-E não só. O Alasca, Ontário e Montereal são umas das opções de Maria, apesar de, pelo que eu entendi, ela querer o Jasper de volta.

-Isso não ajuda nada – comentei.

-Pois não. Foi por causa disso que eu vim. Para vos avisar que o melhor era saírem de Forks por uns tempos. A Maria não é confiável.

-Pois, já tinha percebido pela história do Jasper.

-Tens que perceber que a Maria é muito pior do que aquilo que o Jasper te disse. Não sei bem quando é que ele a conheceu, mas ela é muito má e calculista. Não olha a meios para atingir os fins.

-Sim, eu sei – concordei. – Tenho que avisar a matilha sobre a Maria.

-E avisa também a tua família. É perigoso estarem separados agora.

-Acabaste de dizer que o melhor era eles saírem de Forks.

-Não sei bem o que está certo ou errado

-Nisso estás certo. Não podia concordar mais contigo.

Saí de casa e transformei-me. Felizmente, apenas o Embry e o Paul estavam de ronda, por isso, eu avisei-os rapidamente que tínhamos um visitante e para terem cuidado com qualquer indício que denuncie outro vampiro (ou vampiros), tanto aqui, como no resto do Estado de Washington.

Voltei a casa e telefonei para a minha mãe.

-Filho! Está tudo bem?

-Sim, está. O Nahuel apareceu por aqui, e não trás muito boas notícias.

-Ai sim? – ela pareceu um pouco desiludida, mas não percebi bem porquê.

-Sim, parece que a Maria está a pensar em vir para o Norte.

-Oh, isso é muito mau.

-Pior, parece que ela quer o Jasper de volta.

-Talvez fosse melhor voltarmos.

-Não! – exclamei de repente. – Têm que ficar para cuidar dela. Por mim.

-Taylor, temos que voltar a Forks.

-Discute isso com o Edward ou com o Carlisle. O meu voto é vocês não voltarem. Vou dando notícias. Adeus.

Desliguei o telemóvel, não lhe dando hipótese de ela se despedir ou falar de outro assunto.

-Passa-se alguma coisa? – perguntou Nahuel, da ombreira da porta.

-Não – menti, e continuei a fitar a paisagem do meu quarto. Ou melhor, do quarto da tia Rose. – Não se passa nada.

E esse, era o problema: não se passava nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum, Nahuel voltou... o que terá ele para dizer?
Até para a semana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Mestiças 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.