Fragmentos escrita por OblivionWing


Capítulo 2
Ódio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120914/chapter/2

- Ryuuzaki – o jovem desligou a água que jorrava da torneira.

O detetive só virou para ele.

- Me desculpe – continuou – eu gritei com você e não devia. Desculpe.

Silêncio.

- Por que está pedindo desculpas, Light-kun? – L fitou o nada novamente. – Está querendo ser gentil comigo agora?

Por um momento, Light achou que era só uma jogada de L para coloca-lo contra a parede mais uma vez, mas resolveu não entrar no jogo.

- Por que eu fui meio estúpido com você. E...

- Não queria magoar um amigo, Light-kun?

Agora silêncio da parte de Light.

- Não somos amigos, Light-kun. – L disse por fim.

- Por que está dizendo isso?!

- Por que você me odeia.

- Isso...não é verdade – Light sentiu-se pressionado e não gostava nada da idéia. – Só certas coisas em você me irritam.

- Errado de novo Light-kun. Eu te pressiono. Eu não te deixo dormir. Eu te acuso de ser Kira. Diga-me, há motivos de sobra para você me odiar, não acha?

- ISSO me irrita. – o jovem aumenta o tom da voz - Você quer que eu diga que te odeio pois Kira te odiaria, não é? Pois bem. Tenho todos os motivos, mas não odeio. Satisfeito agora? Podemos ir tomar café?

L o observava com uma expressão indecifrável.

- O que foi? – pergunta Light, já mais calmo.

- Nada. Vamos comer alguma coisa.

-

- Você realmente vai ter problemas de saúde. – o garoto observava a pilha de doces e bolos o qual o detetive atacava sem dó.

- Isso me ajuda a raciocinar melhor.

- Comer algo saudável é bom de vez em quando sabia? – Light comia um pão com café.

- Está preocupado com a minha saúde, Light-kun?

Talvez fosse isso, ou talvez por que achava meio estranho tantos doces sempre. Na cesta em cima da mesa, uma grande maçã vermelha pousava junto de várias frutas. O mais novo pegou-a, oferecendo ao detetive.

- Isso é bom. Experimenta.

L o encarou.

- O que foi? – Light perguntou.

- Você sabia, L? – o detetive falou pausadamente – Shinigamis só comem maçãs.

O garoto não conseguia acreditar naquilo.

- Droga, Ryuuzaki! Agora vai ficar achando que...só por que eu te ofereci uma maçã...

- Kira usou isso como indireta, então...

- Você é doente.

- Estou analisando os fatos. – observou L.

- Ah, então, acha que a maçã está envenenada agora? – Light morde a maçã e engole um pedaço. – Ao menos se eu morrer agora não vou precisar ficar acorrentado a um doente mental.

- Aumentando a probabilidade de você me odiar em...10%.

- Escuta – Light colocou as mãos sobre a mesa, tentando se controlar – É isso o que você quer, não é? Que eu te odeie. Pra você aumentar as probabilidades de EU ser Kira e de VOCÊ confirmar suas teorias idiotas. Diga, não é isso?

O detetive se encolhe na cadeira.

- Estou cansado dessas discussões com você – Light se levanta da cadeira. – Vamos que hoje temos o que fazer e...

- Não é verdade.

- Hã?

- Não quero que você me odeie. – L começa a fazer uma montanha com cubos de açúcar. - Não.

Light suspira.

- Tudo bem, eu não te odeio. Mas ao menos me deixe dormir.

E os dois partem para a Central de Investigações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que L quer de Light afinal?

Own.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fragmentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.