Ruby Blok e o Diario de Ioran Twing escrita por Sunshine


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120828/chapter/1

- Ruby minha filha , acorda amor , agente já chego na casa nova !

- Hum , ja acordei mãe .... - disse eu sonolenta 

- Olhe para os lados minha flor , conheça sua nova cidade .

- Claro mãe você manda - olhei pela janela , mas não acreditei nem um pouco no que vi , uma cidade BEM QUENTE  , normalmente silenciosa e na minha opinião (como não gostava de cidades assim)totalmente e absurdamente , chata e abominável .

-Mãe , essa é a cidade ? essa aqui , essa mesmo ?

- Sim querida , essa é Houston , no Texas , onde vamos morar e ...

- Eu sei disso mãe só estou questionando o fato de essa cidade ser tudo o que eu disse pra você que seria horrível pra mim morar ! não esta vendo ? esse lugar tem ar de velho-oeste , só faltam agora , as gangues e os bandidos atirando para todo o lado , ate conseguir roubar o bendito banco . Mãe , me diz , POR QUÊ ? - eu  disse não deixando minha mãe terminar de indagar , em tom de protesto geral , contra o local onde ela escolheu morar .

- Filha, fico surpresa de você não ter gostado !

PARA TUDO ! Minha mãe me conhece muito bem desde que eu nasci , conto tudo literalmente tudo pra ela e ai sai daquela boquinha , que ela ficou surpresa de eu não ter gostado ?Poxa mãe , o que deu em você pra achar que eu iria gostar ?

- Poxa mãe , o que te deu na cabeça pra achar que eu iria gostar ?

- Você é tão tímida e quieta , achei que gostaria de um lugar que fosse quieto e diferente ! 

   Tá bom , acho que minha mãe não me conhece tanto como eu pensei que conhecia !

- Mãe , eu acho que você piro de vez - eu disse , mas minha mãe nem deu ouvidos , então peguei meu mp4 , e comecei a ouvir música , ainda olhando para a cidade .Minha mãe então entrou 

em uma rua sem saída , que até era bonitinha comparada a cidade , minha mãe parou em frete a calçada de uma casa SUPER ANTIGA  , casa número 284 , era velha e empoeirada , com ar de abandonada , mas , pela minha mãe , vendida pessoalmente por Marcos Twing , o proprietário legítimo, e morador recente !

- É essa a casa ?- perguntei a minha mãe tirando os óculos escuros 

- Sim , sim ! não é linda ?

- Maravilhosa !- eu disse em tom sarcástico.

- vá , vá logo arrumar as coisas em seu quarto !

- E qual é o meu quarto ???

- Subindo a escada , ao meio o corredor !

- Beleza . 

Peguei as minhas caixas e entrei na "nova" casa , pra minha surpresa , a casa era enorme e linda por dentro , uma escada caracol em minha frente , aos lados paredes de vidro e grandes portas de madeira , manualmente detalhadas , como em filmes ! Na porta do lado direito , ficava bem ao centro uma grande mesa de jantar com doze cadeiras em volta , passando por lá , uma linda cozinha totalmente antiga . Na porta do lado esquerdo havia uma imensa sala de TV , verde grama com lareira e tudo , mais adiante , um escritório que parecia biblioteca por ter tantos livros . E não posso esquecer de uma coisa ... um lindo candelabro de cristal no teto do hall de entrada ! Era mágico ! Subi as escadas e cheguei no corredor de cima , era realmente grande , com três portas , uma bem a frente , outra ao final do corredor e outra no meio (que por sinal era a minha)entrei e fiquei totalmente perplexa , meu quarto era perfeito , havia uma cama de casal da realeza , no canto do quarto , com uma couxa branca e ainda muitos e muitos travesseiros fofos por cima , perto da cama encostado na parede , uma linda bancada com ar de camarim , ou seja , uma mesa de maquiagem , com um grande espelho a cima seguindo os acabamentos da bancada , no meio do quarto ,  um tapete  redondo , e outro candelabro , mas esse , com velas. Do outro lado , pude ver uma escrivaninha toda branca com meu notbook em cima , um telefone bem antigo , mas super estiloso , ao lado da escrivaninha , duas portas , uma ao lado direito e outra ao lado esquerdo , na porta do lado direito , um lindo banheiro  preto e branco , e na outra porta ... UM CLOSET SÓ MEU ! Era realmente grande , tinha lugar pra tudo e muito mais ! Sai do closet e olhei para o fundo do quarto , uma enorme sacada com uma cortina de cetim por cima , eu abri a cortina e vi duas  portas de vidro , sai para ver como era a paisagem , a sacada era pequena , mas larga , com uma cerca branca ,  me apoiei na grade , senti a brisa que parecia estar brincando comigo .

Tudo era tã lindo , corri pra a calçada  olhar minha belíssima nova casa de frente , ela era antiga , mas tinha potencial (ta legal , muito potencial)

- e ai filha , o que acho ? 

Eu olhei para ela e dei um sorriso imenso 

-Se ta brincando , a casa é perfeita ! tudo que sempre sonhei ! Valeu mãe ! - eu a abraçei forte .

-Filha fico feliz que tenha gostado !  mas mudando de assunto , eu gostaria de pedir um favor !

-O que foi ?

- Poderia ir buscar uns lanches pra nos duas ? porque como acabamos de chegar de mudança , vamos ter de arrumar muita coisa e então ,  não terei tempo de fazer nossa janta ! e ai você pode ??

- Claro , me da o dinheiro , vou agora lá !

- Otímo , aqui tem vinte reais , não fale com estranhos viu ?

- Mãe , eu ja tenho 16 anos , não sou mais um bebê !

- É , eu sei ! - Mamãe disse isso com lágrimas nos olhos 

- Já volto viu ! - eu disse entre risos

- Vai com deus !

- Mãe só vou até a esquina !

- Mesmo assim !

- Tchau ! - eu disse apresada , meio que rindo dela !

Estava andando quando me assustei com uma menina de cabelos pretos enrolados e bem cumpridos de olhos azuis  que pulou em minha frente !

- NOSSA !algum problema ?

- Você é Ruby Blok ?

- Sim , sou eu ! Por que ?

- Ahh eu sou Lana ScotHosse , sua vizinha ! prazer !

- Oi , eu sou ... epa espera ai , você já sabe meu nome ! - eu e ela rimos ! 

- Pois é , foi Marcos Twing que me disse seu nome e o nome de sua mãe ... Dona Laura !

- Aaah ta ! vem cá , você conhece por acaso a história da casa onde eu vou morar ?

- A , a velha mansão Twing ????? mais ou menos - ela disse fazendo sinas com as mãos 

- como assim ?

- Bom ... na verdade não tem história , ela é uma casa normal , mais tipo , foi construía por Ioran Twing , em 1877 , essa casa é bem velha !

- Pode ser velha , mas é muito bem conservada !

- serio ?

- Pois é ! também fiquei surpresa quando vi , essa casa é muito perfeita ! mas agora parando de falar da casa ... quantos anos você tem e em que escola estuda ????

- Eu tenho 16 e estudo em Carbut a escola da região , e você ?

- eu tenho 16 e também vou estudar na escola Carbut !

- Sério ? - ela disse animada !

- Aha 

- Ai que bom , pelo menos uma amiga nessa escola !

- Como assim ? -eu disse surpresa

- eu não sou muito popular !

- sério ?

- Sério !

- nossa  , mas você é tão bonita !

- É que eu tenho uma história ...

- Uma história ?

- É , quando eu tinha quatorze anos eu era super amiga de uma menina chamada Emilly Muse , eu e ela éramos inseparáveis , mais um pequeno acidente na escola , fez com que agente brigasse feio , dai , como eu só era popular por causa dela , ela me humilhou na frente de todos, e o pior , me humilhou na frente de Drake Parquer ! - ela suspirou 

- Quem é esse ?

- É o menino mais gato da escola , namorado dela !

- E dai ?

- Ué ? ele já era o menino mais gato da escola , se que mais o que ?

- Mas ele por acaso é gente boa ?

- Isso eu não sei !

- Você nunca já falou com ele ?

- Eu não !

- Nossa ! Por quê ?

- É que eu não quero mais ouvir coisas desagradáveis , sabe ?

- Sei sim , eu entendo !

- AAhh que bom !- ela disse em tom de alivio ! - Ruby , de onde você veio ?

- Eu morava em Port angeles , conhece ?

- Como não conhecer ? eu vi crepúsculo !

- AAh , então  ta . Chegamos , "Lanchonete do Rob"

- Você vai entrar pra compra seu lanche ?

- Na verdade , meu jantar e da minha mãe , você vai entrar também ?

- Não , olhe aquela mesa - Lana disse meio medrosa 

- O que tem ?

- Tem Emilly Muse , Drake Parquer , e seus seguidores .

- Seus seguidores ?

- É , bom , aquela de cabelo castanho curtinho repicado , é a Emilly , as meninas do lado dela , se chamam Krist Meison e Corst Graft

- Emilly tem cabelo castanho ?

- Tem !

- Nossa imaginei ela loira !

- Sempre imaginam !

- Bom , continuando , aquele menino loirinho de cabelo curto e olhos castanhos , chama-se Tony e o outro de cabelo marrom curto e olhos verdes é o Chester , ele é super gato , mas as meninas não notam muito bem isso , porque tem ele do lado !

- Ele ?

- DRAKE PAQUER , ele é aquele garoto ali chegando com as bandejas de lanche , ele tem olhos verdes , cabelos loiros do tipo cumprido até o queixo , mas jogado pro lado fazendo parecer curtinho !

- Caramba !

- Pois é ! 

- Certeza que não vai entra ?

- Não , não . 

- Intão , até amanhã Lana .

- Até Ruby ! - ela estava saindo quando me chamou novamente. - RUBY ! - Lana gritou.

- Que foi Lana ?

- Você tem celular ? - Disse ela pegando de sua bolsa , um Lindo V3 dourado , e se aproximando novamente de mim.

- Sim - Peguei meu celular  , que era também , um V3 (mas vermelho)

- Me passa , quem sabe depois te ligo ! 

- O.K , me passa o seu também ! - Deu meu celular para Lana , e ela me deu o dela , tiramos uma foto para o I.D de chamada , e colocamos nossos números , Lana devolveu meu celular , e eu devolvi o dela .

- Agora sim , tchau Ruby !

-HAHA , tchau Lana !

Eu fiquei olhando até que ela sumisse totalmente , ai entrei na lanchonete , olhando disfarçadamente para a mesa onde se encontravam Drake , Emilly e seus seguidores(HAHAHA)

- Oi , me ve dois Hambúrguer com carne , uma folha de alface , queijo , e pode lotar de ketchup também ?

- Já ta saindo !

- Obrigado . Pra viajem ! - Gritei para que ele pudese me escutar

- O.K.

Estava esperando o meu pedido quietinha , quando do nada , vi Drake Parquer parado ao meu lado .

- Cara , cadê nosso Suco ? - Drake disse impaciente

- Drake , já ta saindo !

- Valeu , vou espera aqui !

Ele olhou para o lado e me viu 

- Oi - ele disse 

- Aah , Oi ! - Eu disse ainda com a cabeça baixa .

- Você é nova na cidade ? 

- Na verdade sim , acabei de me mudar - disse finalmente olhando em seus olhos , que por acaso , eram MARAVILHOSOS , mas que verde os olhos deles , poderia passar o dia olhando pra eles , e ainda por cima , tinha um sorriso , meu deus do céu , iluminaria a cidade toda ! 

- Você veio de onde ?

- Port Angeles 

- Port Angeles ?

- Sim .

- Você... 

Rob , o balconista , chegou com um saco marrom , era meu pedido 

- Aqui esta menina , CONFERINDO : dois hambúrgueres de carne com uma folha de alface , uma tira de queijo , e muito ketchup 

- Nossa você tem um apetite ....

- HAHAHA , na verdade , eu não tenho medo de engordar , só isso , adoro hambúrguer , e nunca vou parar de comer por qualquer motivo bobo , como elas - apontei para as meninas que estavam sentadas na mesa dele - bom tenho que ir , essas hambúrgueres são para mim e minha mãe , nosso jantar ! tchau ...?

- Drake , Drake Parquer 

- então ... Tchau Drake !

Paguei e fui saindo , sem mais nem menos , até que ele se deu conta de que não sabia meu nome , então ...

- EEi , qual seu nome ? - ele gritou 

- Ruby , meu nome nome é Ruby Blok ! - eu disse saindo da lanchonete 

Ai , ai , ai , eu falei com o cara mais gato da escola em meu primeiro dia na cidade , e ainda por cima , ele foi super gente boa comigo e o mais importante , ele falou comigo ! fui pensando em tudo que falamos um pro outro naquele pouco tempo de conversa , e também , não pude deixar de reparar em Emilly e o seguidores , olhando pra mim e Drake na lanchonete , sabe , não foram olhares muito legais .

- Mãe cheguei ! - eu gritei entrando em casa .

- Oi filha , você demorou por quê ?

- Onde você ta ? - perguntei ignorando sua pergunta.

- No escritório ! 

Deixei os hambúrgueres na mesa e fui até ela .

- Demorei porque eu conheci duas pessoas e fiquei conversando !

- AAh , quem são ?

- Uma é nossa vizinha  , casa 288 , o nome dela é Lana ScotHosse , e o outro chama-se Drake Parquer ...

- Drake Parquer ???????? - Minha mãe disse em um tom malicioso !

- Num vem com graça não mãe , eu vou lá no meu quarto tá ?! o seu hambúrguer ta ai , eu vou levar o meu lá pra cima , tchau !

- Mas eu não disse nada  ! - ela deu uma leve risadinha .

Subi até meu quarto, onde iria arrumar minhas coisas , era muita coisa ! Primeiro , as roupas , depois maquiagens , depois livros , aparelhos , e tudo mais ! Liguei meu Mp4 no rádio e comecei a arrumar as coisas ouvindo música , primeiro os vestidos e casacos (que são as roupas que ficam penduradas). Depois , comecei a arrumar as blusas e calças , shorts e saias , depois os sapatos e ai finalmente , as bijus ! Sai do closet e ai fui colocar os livros em um pequeno armário que havia em baixo da escrivaninha , dali ,  fui arrumar os aparelhos , tipo celular , ds , essas coisas ainda em cima da escrivaninha , e ai , as maquiagens , era o que faltava !

Pronto estava tudo pronto , arrumado , lindo !

- Humm , uffa , acabei ! agora deixa eu comer meu hambúrguer ! e ai , eu vou dormir ! 

Comi meu jantar e coloquei meu pijama , apaguei as luzes e dormi , estava tudo bom , sonhei com meus antigos amigos , minha antiga cidade , minha antiga casa , estávamos brincando , conversando , parecia que eu ainda morava la , senti saudades , ate que algo me chamou ."Ruby ..." escutei . Olhei para os lados , nada , quando me virei todos os meus amigos já não estavam mais lá , eu estava novamente em Houston , Texas . " Ruby ... , Ruby "  alguém me chamava , eu me virei e então ... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!