Youth Life escrita por little_celeby


Capítulo 9
Gary "problema" Oak


Notas iniciais do capítulo

O final está horrível, mas quis terminá-lo desesperadamente, já que não estava no roteiro original.

Foi muito tempo, né? Alguém me cobrou, sabe? (h3h3) mas eu previsava de um "empurrãozinho" mesmo.

Preparem-se, pois o próximo capítulo só em outubro, depois do ENEM (Preciso passar pelo menos no Sisu xD~~)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120702/chapter/9

Ash reuniu seus livros, estojos e um pouco de coragem para sentar-se ao lado de May. Quando chegou perto de sua carteira, percebeu que ela desenhava, um pouco mal, mas ele podia identificar um Torchic. Para puxar assunto, disse:

- Belo Torchic.

- Obrigada, não sei se desenho bem, mas gosto de desenhar.

- Está ótimo! Bom... Vamos começar o trabalho?

- Como quiser!

Ele ficou um pouco encabulado com aquela senhorita ao seu lado, mas realizavam seu trabalho sem problemas, ao contrário dos outros...

~*~

Drew gostava de biologia, sempre tirou as melhores notas de ciências que envolviam anatomia dos pokémon nos anos anteriores. Então, para fazer o exercício não foi problema para ele. O que o incomodava de verdade era sua parceira do trabalho, que ficava suspirando o tempo inteiro.

- Não acredito! O Drew! Estou ao lado do Drew! Ai, ai...

Ele gostava de ser admirado pelas garotas da escola, mas ficar ouvindo uma fangirl suspirando no seu ouvido enquanto queria se concentrar era demais para ele. Então ele resolveu tomar uma atitude em relação a isso. Segurou-a pelo pulso, fazendo-a virar o rosto para si, olhou-a nos olhos e disse, com a voz firme:

- Senhorita, qual o seu nome?

Ela nunca tinha o tinha visto de tão perto. Ficou vermelha e gaguejou para responder:

- É... É, é Whitney.

- Então, Whitney, será que pode me ajudar no trabalho ao invés de ficar falando?

- Não acredito! O Drew me pediu ajuda! – disse a moça, sem olhar para ele, com os olhos brilhando. Ele a olhou com uma cara bem séria e ela percebeu.

– Ah, tá bom, vamos acabar com isso... – ela disse depois.

Assim, conseguiram prosseguir com o dever sem interrupções.

~*~

Assim como Drew e Whitney, Gary e Dawn faziam o trabalho muito bem, ou pelo menos tentavam se entender. Tudo corria normalmente até ele a chamar:

- Dawn?

- Sim? – respondeu surpresa.

- Acho que... - procurava qualquer coisa para puxar assunto – funcionamos muito bem fazendo trabalho juntos.

- E...? – ela não entendeu o motivo dele falar isso.

- E deveríamos fazer mais trabalhos assim.

- Só isso?

- E também... – Ele se aproximava mais, deixando-a preocupada – Trabalho de escola não é a única coisa que quero fazer com você, sabe...

Apesar de ouvir coisa tão grotesca e repugnante, ela não sabia como reagir e dar um fora. Apenas tentava se afastar e disse, fingindo-se desentendida:

- O... Que quer dizer com isso?

- Não acredito que ainda não entendeu...

Ele se aproximava ainda mais, porém ela já chegara à ponta da cadeira, se afastasse mais ela cairia e todos iriam olhar e especular o que aconteceu. A expressão libidinosa em seu rosto e o jeito que ele vinha a causava náuseas, então ela agiu depressa, antes que ele comece a falar coisas piores:

- PROFESSOR! – Gritou, levantando-se de supetão. Todos, enfim, olharam para ela.

- O que aconteceu, senhorita?

- Eu posso pegar alguns livros na biblioteca? – Perguntou. Gary suspirou de alívio por ela não ter dito o que aconteceu de fato.

- Pode sim!

Ela correu para fora da sala, sem olhar para o rosto de ninguém. Todos emudeceram, paralisados, vendo-a sair. Pelo tom de voz profundo da moça, imaginaram que coisa boa não acontecera.

Richie também não, mas ele não conseguia pensar em nada, nem mesmo no exercício até sua dupla falar:

- Vá atrás dela.

- Quem, eu? – ele se virou para Paul.

- Sim, vai lá. – ele continuava sério.

- Mas eu não...

- VÁ AGORA!

- T-tá legal... – respondeu, depois disse ao professor: - Também posso ir à biblioteca?

Elm ficou desconfiado, mas facilitou ao ruivo (mais ou menos):

- Hum... Pode, mas se voltar sem um livro, vai direto para a coordenação, está avisado!

- Tudo bem...

Apesar do aviso e de que ele nem sabia que Dawn fora para lá, ele saiu de sala.

~*~

Dawn finalmente chega à biblioteca. Era enorme, continha uma quantidade imensa de estantes intermináveis com livros de variados assuntos.

Ela ficou parada, admirando o tamanho do recinto e se perguntando como encontraria alguma coisa sobre biologia quando surgiu misteriosamente a sua frente um garoto de cabelos azulados como os dela, usando óculos.

- Bom dia! Sou Conway, e o que deseja?

Ele parecia bem estranho, mas ela não queria passar o mesmo da sala de aula ali, então tentou ser breve:

- Er... Estava procurando alguns livros de biologia e...

Para sua surpresa, ele já estava com uma pilha de livros na mão, todos da matéria.

- Se quiser mais, está na estante 21 – disse, entregando a pilha para ela.

- Ah... Obrigada...

- Eu que agradeço sua radiante presença! – respondeu beijando sua mão. Espantada com esse gesto, tentou se livrar dele dizendo que tinha que ir. Virou-se para sair e esbarrou em Richie.

- Desculpa, de verdade, eu não...

- Não foi nada... Posso pegar?

Ela de início não entendeu nada, com tudo o que estava acontecendo com ela, achou que fosse algo imoral, mas percebeu que ele apontava para os livros e ficou aliviada.

- Ah, claro!

Ela deu três livros para ele e ambos subiram para a sala juntos. Quando chegaram, os alunos ficaram espantados, pois não imaginavam que eles realmente fossem lá.

Ela voltou ao seu lugar e antes que Gary tentasse algo, ela pôs a pilha enorme de livros entre eles.

- Então foi para isso, né? – o garoto perguntou com um risinho.

- Será que podemos voltar ao trabalho ou não?

Então tudo voltou ao normal, tirando a tensão e os livros entre eles...

~*~

Richie chegou a sua mesa trazendo os livros, e Paul perguntou:

- Você foi mesmo para lá?

- Não se esqueça do que o professor disse para mim!

- E a Dawn, o que aconteceu com ela?

- Ah, sei lá!

- Você não soube? – engrossou a voz – Como não?

- A encontrei já saindo da biblioteca e pedi alguns livros, já que ela levava um monte!

- Tá bom...

Paul foi entender a situação por si só. Viu que era a dupla de Dawn. Sabia muito bem o que Gary aprontava... Apesar de Gary ser seu amigo, não deixaria que isso acontecesse com ela. Mas ao mesmo tempo... Sabia que não podia interferir ou ela ficaria chateada, então decidiu deixar por isso mesmo.

~*~

Hora do recreio. Dawn esperava sua vez para pegar um bolo de chocolate em uma fila enorme. Quando finalmente chegou sua vez, ela pegou o bolinho, mas não conseguiu sair da fila, pois Gary não a deixava passar.

- Sai da minha frente ou... – disse, com raiva.

- Ou o quê, bonitinha?

- Não me chame assim! - Ela o empurrou para poder passar, mas ele continuou a persegui-la.

- Para com isso! Qual o seu problema, hein?

- Você.

- Hã? – Ela parou e olhou-o nos olhos -  Então o problema sou eu?

- Não exatamente o problema, mas a solução...

Ele tentou agarrá-la pela cintura, mas ela se esquivou a tempo.

- Você é nojento, sabia? – Disse, e depois voltou a andar, dessa vez em passos largos, mas “a peste” conseguiu acompanhá-la.

- E você é muito difícil...

- Humpf

- Você é assim com todo mundo.

- Não interessa.

Ah, então já foi fácil para alguém?

- SAI DAQUI! – Ela se descontrolou e empurrou-o ao ponto de derrubá-lo ao chão. A cantina parou para ver a cena. Gary começou a se levantar, com ódio no olhar, mas não pode fazer nada, porque Ash já estava ao lado dela.

- O que aconteceu? Agora estou aqui, não se preocupe.

Já que não podia atacar Dawn, começou a agredir Ash:

- Como pode ficar contra mim agora? Você pertence ao meu grupo!

 - Nunca pertenci nem nunca pertencerei, pelos meus verdadeiros amigos faço qualquer coisa!

Em toda cantina podia-se ouvir sussurros como “Isso não vai prestar...”.

- Que lindo... – ironizou – Mas será que o ‘heroizinho’ pode me dar licença, meu assunto é com ela.

- Você não tem nada para falar com ela, tenho certeza!

- Ah, não vai sair? -  disse, socando as mãos – Se não for por bem, então que seja por mal!

Ele atacou o moreno desprevenido com um soco, fazendo-o desequilibrar até cair poucos metros dali. Quem assistiu ficou chocado, e Dawn andou até ele, mas Ash se levantou rapidamente para revidar.

Alguns saíram correndo para avisar a inspetora, outros ficaram para ver a briga que eclodiria naquela hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem revisei, desculpem qualquer erro
Próximo capítulo: A luta inteira e o mistério de Dawn revelado!

Mas só em Outubro -qqqq