The Mystery Of Christmas escrita por Dejiko4ever


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Diria que é uma idéia que me surgiu à cabeça, enquanto eu e minha irmã gêmea discutíamos o sentido do natal, e como o pequeno Luke e eu, estamos a procura dessa resposta. Espero que nós dois possamos entender. Bem, pra mim talvez não...

Bem, é só uma ideia, como disse antes. Ainda sinto que ficou uma porcaria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120426/chapter/1

Numa pacata vila, as casas e as calçadas estavam cobertas pela neve, pessoas andavam pela cidade, cobertas com casacos pesados, uma dupla também explorava a nova cidade onde teriam mais um dia cansativo. Mas talvez nem tanto. A criança parou por um momento para olhar a uma vitrine onde se exibia vários bonecos do Noel, de varias maneiras. O professor o olhou curioso por um tempo, o chamou retirando-o de seus pensamentos.

- O que foi meu garoto? – ele perguntou andando na direção do garoto olhando a vitrine. –

- não é nada professor, só estou um pouco confuso... – ele respondeu sem parar de olhar os bonecos. –

- confuso? Pelo que? – ele sorriu erguendo sobrancelha. –

- Professor, o que o senhor acha do natal?

- Hm... Isso depende de cada um, o que você acha?

- Não sei professor, é só mais uma desculpa para termos um feriado, todos comemoram o nascimento de Cristo, mas, ele nem existe, não faz sentido. – ele explicou olhando-o confuso. –

- Luke, precisa entender que isso é de pessoa em pessoa, as pessoas acreditam e são bem fieis a cristo. Esta bem grandinho para entender isso. – o olhou decepcionado para o menor que abaixou a cabeça triste. –

- Desculpe Professor, eu não consigo entender as pessoas. Estou muito confuso. – dizia ao professor mantendo a sua cabeça baixa. –

O mais velho pos a mão sobre o ombro do mais novo sorrindo para ele.

- Não fique triste por causa disso, você irá encontrar a resposta. – se levantou, pois estava agachado para ficar no tamanho do mais novo se pondo a andar novamente, o menor olhou pela ultima vez a vitrine, e correu atrás do mais velho tentando acompanhá-lo. –

/-/-/-/

Os dois andavam pela cidade em silencio, o menino ainda estava pensativo no assunto, o professor mantinha-se em silencio preocupado com outras coisas mais importantes. A atenção de ambos foi retirada pelas crianças que corriam em direção ao o homem que estava vestido de vermelho com um enorme saco vermelho, o mais velho sorriu perguntou curioso ao seu discípulo.

- Hei meu garoto, você acredita em Noel?

- não... – ele respondeu fazendo bico irritado. – professor, pense comigo, um homem gordo voando em volta ao mundo todo entregando presente a mais de 3 bilhões de crianças em uma noite?

- você pode não acreditar, mas aquelas crianças sim... – ele apontou para as crianças com roupas rasgadas e com frio em volta do homem vestido de vermelho. –

- Ele esta apenas as enganando professor... – ele falou com raiva fazendo o professor rir. – porque esta rindo?

- foi o que disse para você antes Luke, isso é de pessoa pra pessoa. Aquelas crianças, provavelmente estão abandonadas no meio do frio, ao invés de pedirem brinquedos como as outras, pedem comida ou um casaco para poderem sobreviver.

- Professor, ele não existe! – ele o desafiou mais uma vez. – Natal não tem sentido. Ninguém do mundo inteiro comemora aniversario, por exemplo, o seu. Porque comemoram de um homem que não existe?

- Lembre-se o que eu lhe disse antes Luke, é de pessoa pra pessoa. Não fique indignado com a verdade.

Ambos ficaram em silencio mais uma vez, olhando as crianças recebendo pacotes, com casacos e cachecóis dentro deles.

- Luke, sabe o significado do Natal? – o professor perguntou sorrindo para o menor que bufou irritado. –

- O que é agora? – ele perguntou irritado cruzando os braços. –

O maior se aproximou do mais novo, pondo a sua mão sobre o ombro dele, ainda sorrindo olhou para as crianças que cercavam o Noel.

- Apesar de não acreditar em nada, o natal também significa solidariedade.

- Como? – ele ficou um pouco confuso com o que ele disse. –

- seja solidário... Entendeu?

O maior se levantou acompanhando o olhar do menor que olhava, surpreendendo-o. Luke retirou o seu casaco e o seu cachecol entregando a um menino no meio da multidão de crianças. O mais novo foi abraçado pelo garoto que se vestiu, se pondo a correr pela cidade, o menino se abraçou com frio se aproximando do professor novamente.

- como se sente? – perguntou um pouco ansioso pela resposta do menino. –

- com frio, mas, me sinto um pouco melhor professor. Ver aquele menino feliz me deixou radiante.

- Acho que entendeu o significado do natal meu garoto. Natal é ficar com amigos, família e também fazer alguém feliz. – ele falou retirando o seu casaco entregando ao menino. –

- Será? – ele vestiu o casaco olhando para o professor, que riu pondo a mão sobre a cabeça do menino. –

- Será não... É... – ele sorriu satisfeito ao seu discípulo. – Vamos continuar o nosso trabalho Luke... – ele terminou voltando a andar ao seu destino e o seu aluno estava ao seu lado, agora satisfeito por aprender mais uma das lições com o Professor. –


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, vou parar por aqui, eu apenas mostrei algumas respostas através de Luke, um dos personagens mais admirado depois de seu Prof. Layton. Curto, talvez confuso, ainda caminho por respostas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mystery Of Christmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.