Um Amor de Anja escrita por TayCristie


Capítulo 6
Invitations




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120246/chapter/6

  Eram 9h da noite quando Bella chegou em casa. Estava tão concentrada em seus suspiros que nem me notou vendo TV. Fingi que não sabia de nada e fui até a cozinha – onde ela estava agora.

  _Posso saber o motivo de tantos suspiros? – Perguntei.

  _Ah, Nessie... – disse ela, colocando suco no copo. – O meu dia não poderia ser melhor. – Suspirou de novo. – Você tem me trazido sorte.

  _Mesmo? – Eu disse. – Mas você ainda não me contou o motivo disso tudo.

  Ela bebeu um pouco de suco.

  _Edward... – disse em um longo suspiro. – Ah, Renesmee... Ele se declarou e foi tão... maravilhoso! Foi como se fossemos adolescentes novamente e meu primeiro amor tenha sido correspondido.

  _Eu falei – eu disse. – Tudo era uma questão de tempo. Eu disse que Alice tinha certeza.

  _Agora todos temos certeza – disse ela. – Estamos namorando!

  Bella me puxou para o sofá e começou a contar como tudo tinha acontecido. Tipo, tudo mesmo. Desde quando eles se conheceram na faculdade de medicina.

  Quando fomos dormir, não pude deixar de ir até a janela e olhar para o céu. Era uma noite cheia de estrelas, e eu pude sentir que meus amigos lá de cima me saldavam. Mandei uma mensagem silenciosa para eles e fui para a cama. A última coisa que pensei antes de dormir, foi em como Jacob ficava bem sem camisa.

  Quando acordei, Bella estava saindo às pressas.

  _Edward veio me pegar – disse ela. – Até mais tarde.

  _Até – eu disse.

  Ela saiu e eu fui tomar café. Enquanto comia torradas com geléia, me peguei pensando mais uma vez em Jacob. Bom, é natural. Só estou preocupada, não é? Afinal, ele é meu protegido. Tentei tira-lo da cabeça e continuei com meu café.

  Me arrumei (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=32100414&.locale=pt-br) e esperei por Alice.

  Assim que entrei no carro, ela foi se desculpando.

  _Desculpe não ter te esperado ontem, mas aonde você se meteu?

  _Tive que resolver uns problemas – eu disse. – Desculpe não ter te avisado.

  _Tudo bem – disse ela. – Só espero que não tenha ido se encontrar com Jacob. Por favor, amiga, não se mete com aquele ali. É a pior coisa que você poderia fazer.

  _Calma, Alice! – Eu disse. – Ele não é tão ruim quanto parece. Perigosa mesmo é aquela garota, Leah.

  _Nisso você tem razão – disse ela. – Olha, amiga, você tem que arrasar no Baile de Primavera.

  _Já disse que não sei se vou – falei.

  _É claro que você vai – disse Alice. – Hoje é o pronunciamento oficial. Vamos anunciar que o tema do baile é máscaras e que os convites já estão à venda. Vai chover garotos querendo ir com você. Prepare-se para receber muitos convites. Mas, por favor, não aceite o convite de qualquer um.

  _Pode deixar – eu disse.

  Paramos em frente à escola.

  _Edward e Bella estão juntos – eu disse.

  _Eu sei! – Alice bateu palminhas. – Eu sabia que os dois iam se acertar. Agora resta saber se eu vou me acertar. – Seu olhar encontrou Jasper, que estava encostado em seu carro conversando com Rosalie.

  _Deveria pedir a ajuda dela – eu disse. – Rose poderia te ajudar muito.

  _Ela contaria para ele – disse Alice. – Tudo teria um final trágico.

  Eu ia dizer alguma coisa para consolá-la, mas uma voz abafou a minha.

  _Renesmee! – Gritou Luv, que vinha correndo em minha direção. – Precisamos conversar.

  Assenti.

  _Alice... – comecei a falar.

  _Vejo você depois – disse ela, e foi se juntar aos outros.

  _Fala – eu disse para Luv quando ela se afastou.

  _Tenho uma boa e uma má notícia – disse ele. – Qual você quer primeiro?

  _A boa – eu disse.

  _A boa notícia é que Jasper gosta da Alice.

  _Isso é ótimo! – Eu disse. – Mas, e a má?

  Ele suspirou.

  _A má é que ele também gosta de uma garota chamada Maria. Isso é estranho. Normalmente o garoto pode ter duas garotas na cabeça, mas há apenas uma que ele gosta mais que tudo. Agora, Jasper... Ele está divido entre as duas. Essa Maria está com ele praticamente o tempo todo. Alice está mais afastada, mas ele consegue dar um jeito de se sentir mais perto, como se para ele não importasse se ela está perto ou longe, só importasse que ele a ama também.

  _Mas, sei lá, você não pode fazer com que ele prefira Alice e os dois formem um casal feliz?

  _Se fosse tão simples – disse ele -, eu faria com que isso virasse a favor da sua amiga, eu juro. Mas eu não tenho como fazer nada até ele se decidir.

  _Isso não é bom – eu disse. – Mas tenho certeza de que ele vai preferir Alice. Ela é a melhor pessoa para ele.

  _Agora, mudando de assunto – disse Luv -, eu estive lá em cima. Evy ouviu a sua mensagem. Ela queria poder visitar você, mas não tem permissão para assumir uma forma humana.

  _Bem que Miguel poderia dar uma aliviada – eu disse.

  _Vai achando. Ele está mais rigoroso agora. Ainda bem que eu tenho passe livre para ir onde quiser.

  _Sorte sua – eu disse. – Ei, tenta se enturmar com Jasper, tenta colocar o jogo a favor da Allie.

  _Vou tentar – disse ele. – Vem cá, me dá um abraço.

  Sorri e o abracei. Eu sentia falta dos meus amigos. Estava faltando Evy aqui.

  Ei, Miguel. Bem que a Evy poderia tomar conta do Jasper aqui na Terra também, tentei mandar uma mensagem. Eu teria muita sorte se ele escutasse.

  _Nessie – ouvi uma voz atrás de mim.

  Saí dos braços de Luv e olhei para Jacob.

  _Oi, Jacob – falei. – Hmm... Esse é o meu amigo, Luke. Luke, esse é o Jacob.

  Eles se cumprimentaram e Jacob olhou para mim.

  _Obrigado por ontem – disse ele -, por ter cuidado de mim.

  _Sem problemas – falei.

  _Eu vou nessa – falou Luv. E depois cochichou no meu ouvido. – Tenho que te falar uma coisa depois.

  Assenti e ele saiu.

  _Vocês são bem próximos – disse Jacob, que acompanhava Luv com os olhos.

  _Sim, nós somos – eu disse. – Luv é um grande amigo.

  Ele murmurou alguma coisa que eu não entendi.

  _Sabe – disse ele -, eu estava pensando no convite que te fiz ontem.

  _Convite? – Eu disse. – Que convite?

  _Sair comigo – disse ele. Quase bati em minha testa por ter me esquecido disso.

  _Ah, claro! – Eu disse.

  _Então – ele continuou -, o que você acha desse final de semana?

  _Eu não sei – eu disse. – Bella pode precisar de mim. Se bem que agora ela está com o Edward. Hmm... Será que eu... posso pensar?

  Ele deu um sorriso de canto que fez tudo parecer bonito de repente.

  _Claro – disse. – Escuta, eu não tô forçando nada, eu juro.

  _Mas o que você estaria forçando? – Perguntei, séria.

  _Nada – disse ele, dando um meio sorriso.

  Ele se aproximou, segurou meu rosto com uma das mãos e me deu um beijo na bochecha.

  _Acho melhor você ir – disse ele -, antes que Alice lance bolas de fogo em mim.

  Ele riu e me deu um abraço. Fui até Alice.

  _Você se lembra de alguma coisa que eu disse? – Perguntou Alice.

  _Tipo o quê? – Perguntei.

  _Tipo fica longe de Jacob Black – disse ela. – Amiga, eu não quero ver você sofrendo por causa... daquilo. Além do mais, a Clearwater tá de olho nele. Sei que gostamos de infernizar a vida dela, mas não entramos no meio quando o assunto é a mais nova paixonite aguda dela.

  _Jacob é meu amigo – eu disse. – Não vou deixar Leah se intrometer nisso. E vê se dá uma chance pra ele. Quando você o conhecer de verdade, vai ver um Jacob bem diferente.

  Ela pensou por um tempo.

  _Ei, espere aí! – Disse ela. – Você não transou com ele, não é?

  _Fiz o quê? – Perguntei.

  _Ah, esquece! – Disse ela. – É claro que não. Você não é idiota.

  Ela me puxou pela mão e entramos na escola.

  Na hora do intervalo, fiquei feliz ao ver Luv sentado na mesa de Jasper. Eles conversavam como se fossem amigos de infância. Na minha mesa, todos falavam sobre quem iria convidar quem e tal, e olha que o pronunciamento do baile nem havia sido feito ainda.

  Foi só pensar nisso que as caixas de alto-falantes começaram a zunir.

  _Bom dia, alunos! – Disse a diretora. – O recado não será muito longo, mas garanto que será de grande interesse. O nosso Baile de Primavera desse ano já foi programado e será daqui duas semanas. O tema é “A Noite Misteriosa”. Bom, garotos, comecem a fazer os convites. As entradas serão vendidas na Secretaria. Vejo todos mascarados!

  Quando ela desligou o alto-falante, começou uma baderna no refeitório.

  _”A Noite Misteriosa”? – Jessica perguntou para Alice.

  _Sim – disse Alice. – Ninguém saberá quem é quem, só os casais se reconhecerão. Isso vai ser D-E-M-A-I-S!

  _Já pensou com quem vai, Nessie? – Perguntou Rosalie.

  _Não – eu disse. – Deveria?

  _É claro! – Disse ela. – Com certeza você vai receber vários convites. Não pode ir com todos ao baile. Ah, e tem que ser um especial, não qualquer um. E um conselho: fuja dos nerds.

  _Pode deixar – eu disse, ouvindo a mesma coisa pela segunda vez.

  O sinal tocou e todos deixamos o refeitório.

  Fui para o meu armário pegar os livros de Biologia e História. Quando fechei a porta, levei um susto com o garoto que estava parado ali, encostado em outro armário e olhando fixamente para mim.

  _Oi? – Eu disse.

  _Oi – disse ele, e deu um meio sorriso. – Escuta, eu vou ser direto, e considere-se uma garota com sorte. Você quer ir ao baile comigo?

  _Eu não vou ao baile – eu disse. – E considere-se um garoto de sorte por eu não dizer coisa pior.

  O contornei e saí dali.

  _Ah meu Deus! – Disse Jessica, que me encontrou um pouco mais pra frente. – Você acabou de dispensar o Tobbey Johnson, o astro do timo de futebol?

  _Ele é um groso, isso sim – eu disse. – Faria um belo par com a Leah.

  _Ela já pegou – disse Jessica, rindo.

  _Ei, Renesmee! – Um garoto de cabelos pretos e olhos verdes me parou no corredor.

  _Andrew Parker – Jessica sussurrou no meu ouvido.

  _Eu só queria saber – ele continuou – se você gostaria de ir ao baile comigo.

  Fofo, pensei.

  _Desculpe – eu disse -, mas eu não vou ao baile.

  Ele assentiu.

  _Quem sabe da próxima vez – disse ele.

  Fiz que sim com a cabeça.

  _Por que um gato desse não me convida? – Perguntou Jessica quando Andrew saiu de perto.

  _É só esperar – eu disse.

  Fomos para a sala.

  Depois de Tobbey e Andrew, teve mais convites. Cara a cara, por bilhetinhos jogados em minha mesa, e até por outras pessoas.

  Já estávamos no estacionamento, quando Jacob chega e pede para falar comigo. Pelo menos não está arrumando confusão hoje.

  Ele segurou minha mão e olhou em meus olhos.

  _Vi você recusando um mote de convites hoje – disse ele. – Eu estou prestes a fazer o meu primeiro.

  _Jacob...

  _Você quer ir ao baile comigo?

  Quero!, eu queria gritar e pular em seus braços, mas não seria justo. Isso tornaria o que eu disse para os outros meninos uma mentira. Respirei fundo e olhei para ele, prestes a recusar. Assim que encontrei seus olhos minha língua travou. Desci um pouco o olhar e fiquei olhando sua boca.

  _Eu... não vou ao baile, Jacob.

  _Por que não? – Perguntou ele.

  _Eu não sei – eu disse. – Só acho que não é uma boa ideia.

  _Escuta – disse ele. – Eu vou deixar você pensar. Até amanhã. Por favor, Nessie. Eu quero muito ir com você nesse baile. Me promete que vai pensar.

  Olhei para ele, depois suspirei.

  _Prometo – eu disse.

  Ele sorriu e me deu um beijo no rosto.

  _Te vejo amanhã – disse ele.

  _Tchau – eu disse.

  Eu estava tão entretida vendo Jacob se afastar, que nem vi quando Alice parou atrás de mim.

  _Você aceitou o convite dele? – Perguntou ela, me assustando.

  _Eu não vou ao baile, se esqueceu.

  O carro dela chegou e fomos embora.

  Não vou ao baile. Estava começando a reconsiderar essa ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey!!! Como vão as minhas queridas leitoras???
Ebaaa!!! O baile tá chegando... Quais são as suas expectativas??? Será que a Nessie vai sair com o Jake no final de semana???
Comentem muito e me contem o que acharam do capítulo..
Bjukas!!
*--*