Platônico escrita por Yuuki no Hanna


Capítulo 1
Platônico - One Shot.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, foi feita com muito amor =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120219/chapter/1

Sentada no escuro daquela sala, Haruno Sakura parecia ser uma garota comum, frágil e delicada. O silêncio era cortado apenas pelos soluços dolorosos e desesperados. Chorava alto.

Às vezes, a saudade falava-lhe mais alto que a razão.

Aquele lugar...

...O último local onde vira Sasuke.

... E o local onde se conheceram.

Como esquecer?

O sorriso tímido, os cabelos escuros e macios, os olhos profundos e penetrantes....

Tudo lhe fazia falta....

A rosada foi despertada de seu sofrimento pelos passos que ecoaram pelo local. Levantou minimamente as orbes esmeraldas, para fitar aquele homem de longos cabelos negros, olhos opacos e tão escuros quantos seus cabelos.

Soluçou.

Quantas vezes choraria por Sasuke?

Quantas vezes culparia, sem razão, aquele homem a sua frente?

Ela não sabia.

Só cansara-se de dizer a si mesma que, quando estivesse pronto, Sasuke voltaria para casa.

Mas qual seria a casa de Sasuke?

Ao lado dela, de Naruto e de Itachi?

Itachi, aquele que sempre seria culpado aos olhos de Sasuke?

Naruto, aquele que, mesmo qua não intencionalmente, jogava na cara do Uchiha mais novo que ele não tinha família? 

E ela, aquela que dizia que o amava, mas estava abrigando em sua própria casa o homem que Sasuke odiava?

Ela realmente não sabia.

- Devia parar de chorar, Sakura. Um dia ele vai ter que voltar.- escutou a voz fria e sem vida do moreno a sua frente. 

- Mas.... Quando?- perguntou, caindo novamente em um choro compulsivo. Itachi se ajoelha em sua frente.

- Quando ele estiver pronto para enfrentar a verdadeira realidade.- respondeu secando as lágrimas que insistiam em riscar a pele branca.

- Eu não vou conseguir esperar muito mais Itachi.- chorou, olhando-o com dor.

- Alguma hora ele vai enfrentar a verdade, e então você poderá o ter em seus braços novamente Saki.- disse de modo gentil, olhando a Haruno com pena.

- Alguma vez ele esteve em meus braços?- perguntou com voz embargada, olhando de modo amargo para o chão.

- Ele vai estar quando ver como você se tornou uma mulher incrível.- disse o moreno, finalizando a conversa e se levantando.- Vou para casa. Quando você estiver pronta, volte também. Vou esperar.- com um último sorriso, partiu sem olhar para trás.

Sakura ficou, durante horas, sentada no mesmo lugar pensando em Sasuke. Não importava como, ela jamais o esqueceria. A voz, os cabelos negros e, principalmente, os olhos frios e tristes...

.

Aquela sala nunca lhe parecera tão inquietante quanto naquele momento. Já havia passado, a muito, da meia noite.

"Quando você estiver pronta, volte também. Vou esperar." - aquelas palavras foram verdadeiras. Ele realmente esperaria.

Mas talvez, assim como a Haruno, ele se cansasse de esperar.

Estava escuro no local, mas ele não se importou.

Muitas coisas não importavam ultimamente...

Mas uma coisa importava, sim, e muito.

Haruno Sakura.

Havia algum tempo que estava apaixonado por ela.

Se apaixonara desde a primeira vez que vira seu sorriso.

Tão gentil, doce, acolhedor...

... Ela sorria como sua falecida mãe.

Mas sabia que não tinha chance.

Sakura amava Sasuke, e nada mudaria isso. E a prova era como ela o olhava.

Como se ele fosse um mero lembrete de Sasuke.

Seu irmão também não era bobo, muito menos burro. Sakura era perfeita, e quando voltasse se casaria com ela.

E ele veria ela ser feliz.

E com essa certeza, ele chorou.

Pela primeira vez em anos, Uchiha Itachi chorou.

Chorou porque pela primeira vez em sua vida, se importava realmente com alguém além de sua família.

Chorou por causa da dor que isso lhe causava.

E chorou principalmente, porque não podia fazer nada...

Ironicamente, chorava na sala da casa de quem amava. Sala que ele sabia que muitas vezes, fora onde Sakura também chorara por Sasuke...

.

Sasuke levantou-se da cama onde estava deitado, esperando o sono chegar.

Desvencilhando-se dos lençóis, e dos braços de Karin, caminhou até a janela.

Não importava-se de estar nú. 

Já a algum tempo, sabia que Itachi estava em Konoha.

Suigetsu lhe dissera que ele estava na casa de Haruno Sakura. A garotinha que lhe jurara milhares e milhares de vezes que o amava.

- Grande amor.- pensou, sorrindo cínicamente.

Mas ele não ligava.

Fazia algum tempo que ter herdeiros se tornara sua prioridade.

E ele estava trabalhando nisso.

Olhou para Karin, a ruiva que dormia em sua cama. Ela era perfeita para isso.

Era bonita, forte, saudável e inteligente. Tinha sensibilidade com chackra e o dom da cura.

E o amava.

Mas o mais importante, era que ela lhe era submissa.

Daria uma ótima esposa, e geraria perfeitos herdeiros.

Mas ainda voltaria para Konoha.

Matar Itachi não era mais prioridade, mas ainda sim o faria.

E não se importava de matar Sakura no caminho também.

Voltou para a cama, enroscando-se no corpo da ruiva, que sorriu.

Se ele não dormiria, ela também não poderia o fazer.

.

Faziam 2 dias que Sakura e Itachi estavam em missão no pais do Chá. Em silêncio, os dois corriam pela floresta, querendo chegar logo em Konoha.

Mas não seria assim tão simples.

Souberam disso no momento em que viram Sasuke e Karin, esperando-os na clareira.

Pararam frente a frente, as duplas encarando-se mutuamente.

Sasuke sorriu, cínico.

- Não sabia que Konoha agora aceitava traidores e assassinos na vila.- ele debochou.

- Itachi não é assassino.- Sakura defendeu rapidamente.

Se arrependeu mais tarde, mas aquilo era verdade.

- Oras, então matar agora já não é mais sinônimo de assassinar.- Sasuke falou alto, sarcástico.

Sakura permaneceu calada, e Itachi nada tinha a dizer.

Sasuke sorriu, amargo.

O silêncio se instalou, os quatro se observavam, analisavam.

Nenhum deles pretendia um confronto direto.

Assim como nenhum deles baixou a guarda nem por um segundo.

Minutos se passaram, no silêncio total.

Por fim, Sasuke sorriu.

- Vamos Karin, voltemos para casa.- ele disse.

Ela sorriu, melosa.

- Claro, Sasuke-kun.- ela obedeceu.

Tanto Sakura quanto Itachi entenderam o que aquilo significava.

Sasuke havia escolhido Karin, e queria deixar aquilo claro.

E o Uchiha mais novo partiu, fugindo das consequências de sua ação.

Sakura caiu no chão, aos prantos. Mas Itachi não se mexeu.

Ele não iria consolá-la, porque ele mesmo estava desolado com a escolha do irmão...

Todos os 3 sabiam muito bem que estavam errados.

.

Anos se passaram depois daquele acontecimento, que nunca foi para relatórios, ou reportado para a Hokage.

Aquilo era algo que tanto Itachi quanto Sakura guardariam para si.

Mas isso não impedia ninguém de ver que desde aquele dia, as coisas haviam mudado.

Sakura mandou que Naruto parasse de tentar salvar Sasuke.

Naruto nunca entendeu. Mas concordou.

Itachi se mudou da casa de Sakura para um pequeno apartamento no centro da Vila.

Se evitavam.

Todos podiam ver que nenhum dos dois frequentava lugares que o outro frequentava.

E se em algum lugar acabassem se encontrando, ignoravam-se.

Nenhum deles queria reavivar as memórias.

Sakura, por causa da dor de perder Sasuke definitivamente.

Itachi, por ter percebido que mesmo sem Sasuke, nunca teria o amor de Sakura.

Amor platônico.

Aquelas duas palavrinhas, nunca fizeram tanto sentido para duas pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outra pequena experiência para ver se sou boa no drama -qq
Feliz Ano Novo =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Platônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.