as Escolhas de Uma Vida escrita por AletsT


Capítulo 5
Tia Alice,você é demais!


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora,estava sem criatividade,e quando a criatividade voltou eu acabei criando uma one-shot(também Alec/Ness)chamada "O outro lado de Alec Volturi".Mas para compensar a demora aí vai um capítulo de 5 páginas do Word, com 2119 palavras



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120157/chapter/5

Descendo as escadas levei um grande susto ao ouvir um grande coro gritar “Feliz Aniversário Ness!”.

-Tia Alice,você disse que os convidados ainda iam chegar,e não que eles já estavam aqui!

-Ops!Devo ter feito confusão!-Disse tia Alice com um sorriso maroto no rosto, sendo abraçada por trás pelo Jasper. Pude notar que a decoração era extremamente elegante, um enorme lustre de cristal estava dependurado no teto, havia um carpete preto na sala, e mesas lotadas de comida sobre uma delas havia um chafariz de anjo que derramava chocolate, na outra tinha uma pirâmide de taças que me pareciam conter champanhe, nas outras haviam salgadinhos,diversos tipos de doces,e na mesa principal tinha um lindo bolo ENORME branco,com rosas pretas e vermelhas.Entre o grupo de pessoas pálidas e extremamente belas(vampiros) e de pessoas com a pele bronzeada e musculosa(lobos),um certo homem de meia-idade já com os cabelos grisalhos se destacava,vovô Charlie,e ele vinha na minha direção com os braços abertos e um enorme sorriso no rosto.

-Ness minha neta!Feliz Aniversário!Olha como você está grande!Pois é,como você está parando de crescer hoje,parece que eu vou ser o único a ficar velho aqui.

-Senhor Swan,em breve o senhor não será o único aqui a ficar velho,como o Pedro já nasceu, hoje será a última vez que irei me transformar.Feliz Aniversário Ness!-Disse Sam.

-Feliz Aniversário Ness!Sam tem toda razão,e é por isso que não poderemos ficar por aqui por muito tempo,deixamos Leah cuidando de La Push sozinha,tudo bem que as coisas andam bem tranquilas por lá mas não é por isso que devemos relaxar não é mesmo?E alguém aqui no meu colo queria te ver Ness!-Pedro estava no colo de Emily,e não sabia para onde olhar pois tinha muito brilho e vermelho,o que atraia muito o olhar de crianças do tamanho dele,e apesar de só ter alguns meses, a convivência com vampiros fazia com que ele crescesse tão rápido quanto eu,e hoje ele aparentava ter cerca de um ano.

-É uma pena que vocês não possam ficar mais tempo,depois nós separamos os pedaços de bolos para vocês e Leah e mandamos os meninos entregarem para vocês,o problema é chegar algum inteiro lá-Sam e Emily riram concordando comigo,vi que Pedro estava estendendo seus braçinhos para mim,então o peguei no colo- Pedro você está enorme!Seus pais andam te dando fermento, é?-Pedro começou a bater palmas no meu colo.

-Nossa eu já ia esquecendo Ness!Aqui,espero que você goste,eu pensei em lhe dar roupas mas isso não seria novidade já que você tem tias como Alice e Rosalie.-Minhas tias que estavam ouvindo tudo,fingiram uma cara de ofendidas,e Emily pegou um embrulho rosa que estava dentro da bolsa de bebê de Pedro.Entreguei Pedro para Emily para que pudesse abrir o presente,desembrulhei cuidadosamente e me dei de cara com uma bailarina de vidro em cima de uma base,onde em baixo provavelmente dava para colocar uma pilha,girei três vezes uma cordinha que estava do lado, e começou a cantar uma linda canção de ninar e a bailarina girava.Eu havia adorado,eu nunca tinha ganhado presentes desse tipo,eram sempre jóias,perfumes,sapatos e roupas caras,mas aquele presente era simplesmente a minha cara,simples e belo.

-Obrigado gente eu adorei!

-Que bom!Mas agora nós temos realmente que ir,Boa noite querida!Tchau!

-Tchau gente!

-Ness eu também tenho que ir.

-Mas já vô?

-Sim Ness...Sua mãe puxou a mim no sentido de não gostar de festa,e eu já estou velho para essas coisa mas não posso ir sem antes te dar um presente.-Ele tinha uma caixa preta de veludo na mão,eu abri e encontrei uma linda pulseira de diamante em forma de coração.

-Vô,é realmente linda, mas deve ter sido cara!Não precisava!

-Você é minha única neta Ness merece todos os mimos, e esse presente não é só meu,é de sua avô Renée também ,ela disse que esse presente é para compensar a ausência dela na festa.

-Está bem!Diga para ela obrigada, que não precisava, mas que eu adorei!Obrigado vô!Porque você não fica só mais um pouquinho?                                     

-Eu já lhe expliquei o porque um milhão de vezes.Agora eu só vou cumprimentar a Bella e Alice ,e já vou embora.Com licença Renesmee!-Coloquei a pulseira que meus avós tinham me dado e de repente... BUUUUU!Dei um salto de susto e quando me virei me deparei com Quil e Embry.

-Está comprovado por Quil e Embry... -Disse o Quil

-... Híbridos podem tomar sustos - Completou Embry,e depois eles fizeram um aperto de mão que eu nunca tinha visto na vida,mas preferi não comentar.

-Mas isso foi porque eu não estava prestando atenção - Falei em minha defesa.

-Querida Ness,as pessoas só tomam susto quando não estavam prestando atenção –Quil fez cara de Dããã!E quando eu ia contestar Embry puxou um pacote que estava atrás dele.

-Bom Ness,antes que você e o Quil comecem a discutir,ele e eu esculpimos esse presente para você.-Eu rapidamente abri a caixa de presente azul marinha,e vi que dentro dela havia uma moldura de madeira com um lobo esculpido em um canto,e dentro da moldura estava uma foto com todos do bando.

-É para que você nunca se esqueça da gente, você sabe... tem a sua parte humana que pode fazer com que você se esqueça da gente.

-Para a informação de vocês dois, eu nunca vou esquecer-me de ninguém!1º Porque a minha memória é muito boa para sua informação senhor Quil e 2º É impossível esquecer os Quileutes.Obrigado gente.

-Ness você deveria acrescentar uma coisinha na sua lista 3º Porque o Sethzinho aqui é muito gato para ser esquecido. Feliz Aniversário Ness!

-Ness,enquanto o Sr.Eu sou demais, continua se achando aí nós vamos pegar uma bebidinha sabe como é né?A nossa garganta está seca.

- Eu sei muito bem com que tipo de bebida vocês vão refrescar a garganta de vocês!-Os dois saíram rindo em direção a um bar que eu nem tinha notado no jardim.

-Voltando a atenção para o Seth bonitão aqui, o que não é muito difícil não é mesmo?-revirei os olhos enquanto, o Seth tentava fazer um sorriso sedutor-Bom Ness aqui está o seu presente. -Ele me entregou uma embalagem xadrez preta e azul,com um laço branco em cima,eu abri e me deparei com um lobo de pelúcia marrom muito fofo.

-Eu bem que tentei encontrar um lobo cor de areia, mas a mulher da loja disse que não tinha,o que é um absurdo!Mas bem, eu inovei ,muitas pessoas dariam um urso de pelúcia ,eu dei um lobo de pelúcia!-Disse Seth com um sorriso orgulhoso no rosto.Eu acabei rindo e depois agradeci,mas depois veio um pergunta na minha cabeça.

-Seth,cadê o Jacob?

-O Jacob,só vai vir aqui um pouco depois do Parabéns,segundo ele,ele vai lhe levar para outro lugar para lhe dar um presente,agora com licença que eu também tenho que refrescar a garganta como o Quil e o Embry.

-Até você Seth?

-Pois é né?

Daí em diante a festa prosseguiu com presentes como um IPhone 4 da tia Rosalie e do tio Emmet,também ganhei um Jaguar XJ,um dos carros mais luxuosos e com um dos painéis mais modernos do mundo dos meus pais,e é claro ganhei dos dois uma habilitação,e da meus avós Carlisle e Esme eu ganhei um Ipad,dei pulinhos de alegria pois havia desejado o ano inteiro esse presente.Mas o que eu mais estranhei dos presentes foi o da tia Alice e do Tio Jasper.

-Aqui estão duas passagens para você escolher,dois diferentes lugares para você ir,-ela chegou perto do meu ouvido e murmurou tão baixo que eu quase nem ouvi,foi algo como “Acredite você vai precisar delas mais rápido do que você imagina,mas não abra agora,você vai saber quando abrir”,ela não deu nem tempo para eu perguntar qualquer coisa,deu um sorriso maroto e saiu pulando por aí puxando o tio Jasper .

  O parabéns chegou rapidamente, e apesar dos vampiros não comerem,os lobos comeram por eles e pela minha família,e tivemos rapidamente que separar um pedaço para Emily,Sam,Pedro e Charlie,por que senão,não ia sobrar absolutamente nada para eles.Uma coisa estranha era que o frio na barriga que eu havia sentido mais cedo,estava aumentando cada vez mais.

-Psiu!Ness,vem cá!-Me virei e deparei com Jacob encostado em uma árvore, vestido com uma bermuda jeans e uma blusa verde de gola branca, o que era raro, já que nunca se sabia quando ele ia precisar se transformar em lobo, então ele evitava blusas. Disfarçadamente fui na direção dele,o que não era muito difícil já que estavam todos concentrados nos lobos bêbados dançando “Like a G6”,era simplesmente hilário.

-Feliz Aniversário Ness!Vem cá eu quero lhe levar a um lugar especial. -Jacob se escondeu atrás de uma árvore,e jogou as roupas dele para mim,eu rapidamente entendi o recado,mas corei ao notar que uma das roupas era uma cueca.O Jacob/lobo saiu de trás da árvore,e deitou no chão,entendi isso como um pedido para sentar nas costas dele,quando fiz isso e agarrei firmemente nos pelos de Jacob tomando cuidado para não deixar cair alguma das roupas dele,e ele começou a correr,desde pequena eu adorava a sensação do vento batendo no meu rosto era simplesmente maravilhoso,já ia reclamar quando Jacob parou de correr,até notar o lugar onde tínhamos parado era uma cachoeira,provavelmente em La Push porque em Forks é que não era.A grama em volta era verdinha,sai de cima de Jacob e tirei os saltos porque estavam machucando meus pés,e porque queria sentir a grama.

-Ness,as minhas roupas!-Nem havia notado que Jacob já estava em sua forma humana atrás de uma árvore.

-O que?A tá!-Assim que Jacob saiu de trás da árvore (obviamente vestido),disse:

-Tome, é meu presente de aniversário para você. É simples, mas é de coração!-Jacob me entregou um saquinho prateado, com um laçinho dourado. Eu olhei para ele, e ele simplesmente disse:

-Abra!

Desamarrei a fitinha e uma pulseira com um pingente de lobo caiu no chão.

-Deixa que eu pego - Disse o Jacob, pegando pulseira no chão e ele já ia colocando no mesmo braço da pulseira que meu avô Charlie tinha me dado, quando de repente ele parou e eu notei que ele tinha começado a tremer.

-Quem te deu isso?

-O meu avô. Por quê?-Jacob pareceu relaxar por um minuto, e parou de tremer.

-Só más lembranças. Você gostou?

-Mas é claro Jacob!E adorei o lugar também, aliás, onde nós estamos?

-Em La Push.Agora Ness senta aqui um minutinho que eu preciso ter um conversa séria com você.Você se lembra de uma coisa chamada imprinting que eu lhe expliquei a alguns anos atrás?

-Sim, claro que me lembro!É quando um lobo acha sua alma gêmea, não é mesmo?Tipo a Emily e o Sam?

-Sim Ness,tipo a Emily e o Sam,e bem Ness,eu tive o meu também.

-Que bom Jacob!E por quem foi?-Eu disse sentindo o frio na barriga aumentar cada vez mais, eu estava começando a temer a resposta que já imaginava qual seria.

-É você Ness,você é meu imprinting,minha alma gêmea,desde que você nasceu,você quer ser minha namorada?-Disse o Jacob tirando um anel do bolso, mas eu estava concentrada em outras coisas, que nem prestei atenção. Como assim?Ele me amava só pelo imprinting?E se não fosse o imprinting ele teria me matado depois de nascer? “Quero ver se você ainda vai falar dele desse jeito quando descobrir o porquê de tanto amor!” As palavras de hoje mais cedo da minha tia Rosalie ressoavam perfeitamente na minha cabeça. Ela estava realmente certa, eu nunca mais veria o Jacob do mesmo jeito depois de hoje. Notei que o vira-lata ainda esperava a resposta, e com a voz mais fria que eu pude arrumar respondi:

-Não!-

E saí correndo pela floresta em direção a casa dos meus pais, assim que notei que ainda estava com a pulseira que Jacob havia me dado a arranquei do pulso, cheguei em casa e corri pelas escadas em direção a meu quarto,ninguém me ouviu porque estavam todos na outra casa se divertindo com o som alto,provavelmente pensando que eu estava com Jacob,abri a porta do meu quarto e me dei de cara com embrulho que eu lembrava ser o presente de Alice e Jasper “Aqui estão duas passagens para você escolher,dois diferentes lugares para você ir” “Acredite, você vai precisar delas mais rápido do que você imagina,mas não abra agora,você vai saber quando abrir”Abri rapidamente o embrulho e me dei de cara com duas passagens e um cartão de crédito.Então tia Alice já sabia que tudo isso ia acontecer,e sabia que eu precisava de um tempo para pensar.Anotação mental:Agradecer a ela depois.Abri o meu guarda-roupa para separar minhas roupas para a viagens,e me dei de cara com três malas prontas,um passaporte(Falso é claro) com o nome de Natália Grassi e uma sandália separada,olhei para os meus pés e vi que estava descalça,lembrei rapidamente que havia esquecido meus saltos na cachoeira.

-Tia Alice,você é demais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!