as Escolhas de Uma Vida escrita por AletsT


Capítulo 3
É hora de se arrumar!


Notas iniciais do capítulo

Sueiko obrigada pelo comentário no capítulo anterior,eu quase dei pulinhos aqui em casa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120157/chapter/3

Depois do banho enrolei o cabelo na toalha, coloquei a roupa, escovei os dentes e voltei para o quarto para arrumar os meus cachos, que mesmo na toalha já estavam tomando forma. Sai do quarto e fui em direção as escadas, já com um frio na barriga na esperança de encontrar a decoração pelo menos no comecinho, e adivinhem?Nada, absolutamente nada!Como a parede ao lado da escada é de vidro eu olhei para o jardim e... Nem ao menos algum balãozinho!Nenhum sinal de que mais tarde nesta casa aconteceria uma festa de aniversário, a MINHA festa de aniversário!Isto é um absurdo!

    Ouvi uma risada familiar, e me virei em direção a sala para me deparar com o meu tio Jasper em um sofá, e meu pai leitor de mentes no mesmo sofá que a minha mãe, quase caindo do sofá de tanto rir.

-Renesmee,você achou mesmo que a Alice iria lhe deixar descer,se houvesse alguma parte da decoração já pronta?-Eu deveria ter imaginado!A Alice é uma artista, é uma artista nunca revela sua obra antes dela estar completa.

-Eu ainda tinha minhas esperanças pai!-Eu disse fazendo um biquinho, minha mãe saiu do sofá e correu na minha direção e me abraçou.

-Parabéns meu anjo, oh Deus!Ela cresceu tão rápido!Não é mesmo Edward?

-Eu que o diga!-Ele disse rosnando, provavelmente se lembrando de Jacob, realmente de uns meses para cá Jacob anda me mandando uns olhares um tanto... Indecentes (e pela cara do meu pai os pensamentos também não devem ser muito bons!).

-Bella, pare de esmagar minha sobrinha!Feliz Aniversário Ness!

-Obrigado tio Jasper!-Logo depois disso notei uma coisa: Se minha mãe, meu pai e o tio Jasper estavam na sala, e se eu podia sentir o cheiro de Esme e Alice na cozinha, provavelmente deve ter surgido uma emergência no hospital e Carlisle correu para lá, mas e Emmet e Rosalie onde eles estavam?

-Foram ver se está tudo bem com o Buffet da sua festa, depois de ontem a Rosalie preferiu garantir se estava tudo bem-disse meu pai logo completando- Ela levou seu tio Emmett,porque o mesmo dizia estar entediado –meu pai riu –mas segundo eu li na mente dela,ela o estava levando também para carregar umas sacolas das “comprinhas” de última hora que ela iria fazer.

-Coitado do tio Emmett!Bom gente, agora eu tenho que tomar café!

Lá na sala eu também senti falta de outra pessoa, mas não quis comentar para não deixar meu pai irritado. Jacob, desde que eu nasci ele nunca sai do meu lado, somente quando ele precisa fazer rondas em La Push.Antes do meu nascimento ele,Seth e Leah haviam se separado do bando de Sam,mas logo depois que toda aquela confusão da vinda dos Volturis acabou,eles voltaram para o bando,acerca de um ano atrás Emily engravidou e Sam teve que sair do bando para cuidar do seu filho Pedro e da sua esposa ,e desde então Jacob virou o Alpha do bando.Se eu gosto do Jacob?Eu não tenho certeza dos meus sentimentos, e acho um pouco cedo para discutir sobre isso.

-Renesmee você está me ouvindo?Você me parece um pouco desligada do mundo. -Eu já havia chegado à cozinha, mas não tinha notado, porque estava totalmente perdida nos meus pensamentos.

-Hum?Que?Ah,Bom dia vó!Desculpe mas a senhora pode repetir o que estava falando?Eu não escutei direito!

-Eu notei, mas, bem eu só estava falando para você tomar logo o café porque ele já está esfriando. Agora vem cá que eu quero lhe dar um abraço e dar meus Parabéns!Eu aindo me lembro quando eu lhe peguei pela primeira vez no colo, você era tão pequena Ness!Agora olhe o seu tamanho!Você está enorme!Bella tem razão quando diz que você está enorme!

-RENESMEE CULLEN QUE ROUPA É ESSA?-Minha tia Alice me olhou com uma cara de criança que acabou de ver um bicho-papão – Onde eu estava quando você comprou isso?-Ela estava definitivamente exagerando, eu não estava tão ruim assim!Eu vestia uma bermuda toda desfiada, e uma blusa larga de manga do Garfield.

-É confortável tia!Ainda mais que daqui a pouco eu vou começar a me arrumar para a festa, por tanto não vou passar tanto tempo com ela!Agora me deixe tomar meu café em paz-Eu disse já me sentando na cadeira em frente da onde a vovó Esme tinha colocado meu café.

   Tomei o café calmamente conversando com Esme e Alice, e assim que acabei minha tia Rosalie chegou com um tio Emmett resmungão e entupido de sacolas até o topo da cabeça, os dois me parabenizaram, e logo depois as minhas tias quase arrancam o meu braço me puxado para o meu quarto,minha mãe deve ter trocado o colchão e a fronha porque estava tudo seco,e assim que chegamos lá elas me mandaram tomar banho e escovar os dentes de novo!Ninguém merece!Logo depois que sai do banheiro elas me indicaram uma cadeira para sentar, tia Alice fez minhas unhas, enquanto tia Rose cuidava da maquiagem elas decidiram que eu deveria me vestir antes,para não correr risco de estragar o cabelo quando ele estivesse pronto.No meu cabelo elas apenas retocaram os meus cachos com babyliss,e ajeitaram a minha franja com uma prancha,e antes de saírem falaram para eu não colocar meus saltos até a hora da festa(Que eu não fazia a mínima idéia de quando seria)se não meus pé iam ficar dormentes.

    Assim que elas saíram para se arrumar eu me virei para me olhar no espelho, e de uma coisa eu tinha certeza, minhas tias tinham o dom para isso, porque eu estava linda!Meu cabelo estava preso em um coque com alguns cachos soltos, e a maquiagem era simples, porém não deixava de ser bela. Olhei para o meu celular que continuava no mesmo lugar, e. Nossa!Já eram 18h45min, o tempo realmente passou rápido!Sentei-me na cadeira do computador e senti outro frio na barriga, mas dessa vez era diferente!Era como um pressentimento que alguma coisa muito importante ia acontecer no final dessa noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você está vendo aquela caixinha sexy lá embaixo?Eu sei que etá rolando um clima entre vocês dois!Vai lá e clica,não seja tímido(a)!E aliás eu adicionei um prólogo depois vocês conferem lá.