as Escolhas de Uma Vida escrita por AletsT


Capítulo 14
PDV Edward - O que aconteceu naquela noite


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!
Outra vez MUUUUUUITO obrigada pelos reviews!
Eu sei que vocês estavam esperando um capítulo sobre a volta de Renesmee a Forks,mas eu senti que a fic precisava desse capítulo para esclarecer muitas coisas sobre o que realmente aconteceu na noite da festa de Ness,e como Edward não conseguiu ler a mente dela.Bjs!Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120157/chapter/14

PDV Edward

Faziam dois dias que havíamos descoberto a fuga de Renesmee. Nenhuma notícia, nenhum sinal. Nós havíamos ligados para todos os nossos clãs amigos, eles prometeram ligar ao mínimo indicio de que ela havia passado por lá, mas até agora nenhum deles havia visto qualquer sinal da Renesmee em seu território. A família inteira está desolada, mas o que poderíamos fazer?Pedir aos Volturis o rastreador deles emprestado?Não, certamente, não!

Eu lembro perfeitamente de cada detalhe sobre o que aconteceu na noite do aniversário da minha filha quando demos por sua falta...

Flashback on

Estavam todos rindo dos lobos, enquanto eu ficava num canto da festa encostado no corrimão da escada  esperando que a Ness e o Jacob se aproximassem da casa para que eu pudesse ler a mente deles, porque infelizmente o vira-lata escolheu um lugar longe do alcance dos meus poderes para ter “a conversa” com a Ness. Mas não era só a mente dos dois que eu queria ler. Uma certa baixinha nesse exato momento levantava muitas suspeitas traduzindo as páginas de Romeu e Julieta para diversos idiomas, incluindo coreano e egípcio em sua mente,eu tinha certeza que aí tinha coisa.

  Eu estava prestes a confrontar Alice sobre seu comportamento suspeito, quando senti dois braços magros e pálidos me abraçado, e uma cabeça encostando-se nas minhas costas. Imediatamente um cheiro maravilhoso me bateu e eu senti o meu corpo inconsequentemente relaxar.

-Eu posso saber o por que dessa carraça?-Bella sussurrou em meu ouvido.

-Eu não estou vendo carranca nenhuma!-Bella deu sua risada angelical e continuou.

-Quer que eu pegue um espelho para você?-Eu revirei os olhos e sorri, me virando para ela e depositando um beijo em sua testa.

-Não, eu não quero um espelho, só estou preocupado com a Ness e muito desconfiado da Alice.

-Nessie está em mãos seguras, Jacob daria a vida por ela e você sabe disso, - Bella de repente fez uma cara confusa, e olhou para Alice que estava dançando e depois para mim - mas Alice não me parece suspeita.

-Não é do modo de agir dela que eu estou desconfiando e sim da mente dela, ela já traduziu mais da metade das páginas de Romeu e Julieta.

-Realmente é muito suspeito, mas... – Bella abruptamente foi interrompida por um uivo de dor que cortou o ar. Todos pararam de dançar e rir, até mesmo os lobos assumiram uma postura séria.

-Será que foi o Jacob? – Perguntou Bella preocupada.

-Eu não sei, mas com certeza foi um transformo. Com licença gente, mas nos temos que ir. – Disse o Seth correndo em direção a varanda retirando a camisa, seguido por Quil e Embry.

-Seth avise mentalmente para o Edward assim que descobrir o que aconteceu. – Disse Esme como sempre preocupada com todos.

Quase que imediatamente quando os lobos se transformaram eu pude ler na mente deles os pensamentos de Jacob. Ness havia o rejeitado. Eu não podia negar, eu estava feliz, eu não queria que a minha filha com apenas 7 anos de idade assumisse um compromisso tão sério e ainda por cima com Jacob, e nisso eu tenho certeza que Rosalie concordaria comigo.Mas eu não poderia deixar de ficar preocupado com a minha filha,segundo a mente de Jacob ela estava bastante amargurada.Será que ela ficaria com raiva se descobrisse que nós sabíamos disso o tempo todo,e nunca falamos para ela?99,9% da minha mente dizia que sim.

-Edward o que aconteceu?- Incrivelmente quem fez essa pergunta para mim não foi Bella e sim Rosalie,o que não me surpreendia muito, já que Ness sempre foi para ela uma filha que ela nunca pode ter.

-Jacob contou para Ness sobre o imprinting,mas ele acabou sendo rejeitado por ela.

Nesse exato momento eu não sabia se deveria me preocupar mais com o estado de saúde metal de Rosalie, que comemorava como um torcedor fanático cujo time tinha acabado de marcar um gol, ou se eu me preocupava com Bella que acabava de desmoronar em um degrau da escada com as mãos na frente do rosto balançando a cabeça.

-Jacob não merecia isso depois de tudo que ele fez por mim e por Ness, aliás, por todos nós!-Eu me sentei ao lado dela a abraçando-a e deixando que ela descansasse a cabeça em meu ombro. Eu podia não sentir pena de Jacob, mas eu amava Bella,e se ela sofresse eu também sofria.Tudo estava bom demais para ser verdade até que Rosalie resolveu se manifestar.

-Hã, desculpa Bella,mas o vira-lata nunca fez nada por mim não!E quem garante que se não fosse pelo imprinting ele a trataria do mesmo jeito?Não me olhem desse jeito!E, aliás, eu acho que isso que você está sentindo não é pena e sim peso na consciência! – Rosalie havia passado dos limites, por mais que Bella estivesse se segurando, a última frase tinha sido a gota d’água para ela.Senti Bella se levantando dos degraus e tentando avançar em Rosalie,mas foi impedida por mim que segurei os braços dela com uma mão e prendi a cintura dela com a outra.

-Como você ousa falar assim comigo?!

-Gente, agora não é hora de briga. Emmett desligue esse som e, por favor, controle sua esposa e isso serve para você também Edward - Carlisle como sempre assumia um tom de voz calmo,mas que todos nós respeitavam.Senti uma onda de calma pairar a sala e mentalmente eu agradeci a Jasper porque Bella imediatamente relaxou,mas eu ainda não achava seguro soltá-la.Carlisle pareceu ler minha mente pois falou –Edward já pode soltar a Bella porque nós somos uma família civilizada não é mesmo?-Se Bella ainda fosse humana á essa altura ela já estaria vermelha que nem um pimentão, mas como ela era uma vampira apenas se encolheu. -Edward você já consegue ler a mente da sua filha?

Droga!Eu estive tão concentrado em deter a Bella que havia esquecido a minha própria filha!

-Não, eu não estava prestando a atenção. -Abaixei a cabeça envergonhado por todos os olhares que recebia da minha família.

-Então é melhor nós nos separarmos para procurá-la, não é seguro ela sair por aí andando a essa altura da madrugada.

-Você tem razão Jasper - concordou Carlisle – Rosalie e Emmett vão procurar em...

Flashback off

Depois disso todos saíram para procurar Renesmee, Bella e eu ficamos responsáveis pela nossa casa e a área em volta dela. Chegamos lá e notamos marcas de terra na escada e o cheiro forte e recente de Renesmee que levava diretamente no quarto dela, ficamos surpreendidos ao ver que as roupas dela não estavam no guarda roupa e logo em seguida nós demos pela falta do carro dela na garagem. Chegamos a conclusão que Renesmee tinha fugido e tivera ajuda,pois era impossível ela arrumar a quantidade de roupa que havia desaparecido em uma mala tão rápido,e imediatamente um nome me veio a cabeça –Alice- só poderia ter sido ela.Assim que nos reunimos na casa principal outra vez Alice confessou sua participação na fuga de Renesmee,mas ela não sabia para onde ela tinha ido,o que nos fazia voltar a estaca zero outra vez .Não tivemos contato com Jacob desde então,Seth havia nos informado que o estado dele era deprimente, mas que ele iria ficar bem.Deprimente ficaria o estado dele se ele pisasse nessa casa!Afinal foi culpa dele que a minha filha fugiu!

Voltando ao presente, nenhum de nós sabia o que fazer.

De repente eu pude ver pela mente de Alice que ela estava tendo uma visão, rapidamente Jasper abraçou sua cintura e a guiou para o sofá .As atenções de toda a casa se viraram para Alice e depois para mim.

-O que ela está vendo Edward?-Perguntou Bella.

-Renesmee está voltando, - Todos respiraram aliviados e alguns se permitiram sorrir, mas eu não havia acabado de falar- mas ela está acompanhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que pelo menos UMA pessoa tenha notado os pequenos(realmente pequenos!)detalhes desse capítulo no flashback.Quem não notou, aí vai:
1°Mesmo que Renesmee estvesse se aproximando da casa, Edward estaria concentrado demais na mente dos lobos para notar a presença da filha.

2ºMesmo quando ela estava REALMENTE próximo,tipo,na casa deles!Ele estava ocupado demais separando a briga de Rosalie e Bella para notar a mente dela.

3ºAlguém prestou atenção na fala de Carlisle após a briga?Eu vou relembrar a vocês:"-Gente, agora não é hora de briga. Emmett desligue esse som..."
Resaltando:Emmett desligue esse som.
Quem se lembra que Renesmee quando fugiu,ela disse que o som da casa estava muito alto?Então quando Emmett abaixou o som Renesmee já estava na estrada.Ou seja tarde demais para os Cullens alcançarem ela!

OK!É oficial eu estou assistindo CSI:MIAMI demais!É sério gente!Eu escrevi esse capítulo com a musiquinha de abertura na cabeça,e não aguento mais ouvir ela!Talvez tenha sido por isso que o capítulo tenha saído com tantos detalhes!Espero que tenham gostado do capítulo,e que ele tenha sido tão esclarecedor quanto eu queria.Comentem o que acharam!Bjs!