Loucuras! escrita por saito_mayu


Capítulo 4
Os dois irmãos


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco graças a minha beta ;D [adivinhem quem]
Capítulo novinho em folha [*cof* quero dizer, novinho em word]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120149/chapter/4

Ouvir é um sentido espetacular, depois da visão. Dependendo do ponto de vista, pode ser melhor que o tato. Mas até que ponto, ouvir pode ser vantagem? Ou loucura.

- Tá ouvindo?

- Não, o que?

- Esse som, de gongos...

- Não ouço nada. Agora me deixa dormir. –Disse Bastian, voltando ao seu sonho.

Dois irmãos dormiam no mesmo quarto. Tinha que ser assim, pois a casa era pequena e o mais novo teve de ceder para sua avó o quarto dele. O mais velho era Bastian, e o outro, Leonardo. Moravam numa pequena cidade situada perto de Londres, por volta de 1800. Ainda eram usadas a libra esterlina e os cabriolés. A casa era muito fria, então os dois dormiam na mesma cama. Os pais ficavam ao lado do quarto deles.

-*-*-*-*-

Já era de manhã, e quando Bastian se levantou, encontrou-se só na cama. Procurou pela casa o irmão e seu melhor amigo. Nada. Em desespero, chamou a mãe, mas ela não tinha visto Leonardo. Nem o pai. Nem a avó. Nem ninguém.

Procuraram pela vizinhança, e nada. Chamaram a polícia, e assim ficou, por seis meses. Ninguém viu o garoto, não havia vestígios, não havia suspeitas e provavelmente, nem sequestradores. A casa virara sombria, a mãe chorava quando sozinha, o pai se lamentava, a avó (que não gostava tanto de Bastian quanto de Leonardo) cuidava da casa agora, já que a mãe estava muito abalada. E o irmão? Bom, ele se culpava por não ter escutado o irmão e ter simplesmente falado para se calar. Mas o que não perdeu foi esperança.

Creio que ele é quem se empenhou mais no caso (e tinha 15 anos, diferença de três anos com o mais novo), e isso o levou a muitas pistas. O barulho de gongos poderia ser relevante? Soube de uma maldição indígena sobre gongos, algo como um sinal de morte...

Certa noite, enquanto dormia, agora sozinho, ouviu uma voz:

- Bastian...

- Leonardo! O que aconteceu a você?

- Não fale tão alto, vai acordar o papai e a mamãe... – Leonardo estava cochichando – Eu tava certo.

- Como assim?

- Não ta ouvindo?

Bastian ouvia o barulho agora. Então, calçou os seus chinelos, deu as mãos ao seu irmão e se foram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Danke for ler.
Pretendo fazer mais um capítulo, talvez demore um pouquinho [culpa da *maravilhosa* imaginação ù.ú']!
(_(|
= ^.^,,, -( Bye!)
/ |/)
*/ /