Instante escrita por Liana La Blanche


Capítulo 1
Instante


Notas iniciais do capítulo

Ismália, de Alphonsus de Guimarães
http://www.releituras.com/alphonsus_ismalia.asp



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11989/chapter/1

 

-Serei breve, pois breve é o tempo que me resta...         

Ismália, jovem, dezesseis anos, presa, torre

-Aqui estou pois a época na qual vivo [ainda] é de intolerância... Ninguém será capaz de sentir a dor que estou sentindo ou de imaginar o quão terrível é este instante. O instante é tudo que me resta...

Condenada, aprisionada, amou, morrerá!

-Àquela que amo, dedico meus últimos pensamentos; últimos pensamentos nesse corpo de vã matéria, pois continuarei amando, na outra vida. Disso eles não sabem!

Louca, arriscou a vida no pecado sem perdão! Presa na Torre ficarás, até que te arrependas!

-E a estes pequenos hipócritas, que pensam ter me condenado, desejo que não se multipliquem sobre esta Terra a qual deixarei...

Passos, pressa, sobem, escadaria.

-Vem viver comigo, querida... Noutro mundo sem ser este... Este mundo não serve...

Abriram, porta, encontraram: Ismália sobre janela. Desça, impura! Fogueira, fogo perdão!

- Lua, leva-me à outra vida...Leva-me num instante...

                                     Atirou-se.

“As asas que Deus lhe deu

Ruflaram de par em par...

Sua alma subiu ao céu”

***

 

Leitura onde o essencial é perceber os implícitos...

Um grande abraço a você, leitor^^

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!