Judging By Its Cover escrita por MsRachel22


Capítulo 1
Earlier This Year And Nothing New




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119869/chapter/1

Eram seis da manhã. O som do despertador me fez abrir os olhos, eu já estava acostumado com aquele barulho, por isso, apenas desliguei o despertador e me levantei disposto. Peguei meus óculos, e os coloquei. Abri as cortinas e vi os pequenos raios solares entrarem no meu quarto.

– Sasuke, já acordou? ouvi minha mãe perguntar, batendo na porta.

– Já. falei.

– Se arrume e... ela disse mas a interrompi.

– Já sei. Já sei. ouvi ela rir.

– Tudo bem então. Depois, acorde Itachi, tenho que fazer seu café-da-manhã... ela disse. Suspirei. Acordar Itachi não era uma tarefa fácil... Peguei minha roupa e fui para o banheiro. Coloquei meus óculos em cima da pia, tranquei a porta e liguei o chuveiro.

Tomei meu banho tranquilamente, e me vesti. Me encarei no espelho. Fiquei irritado com meu cabelo rebelde, peguei um pouco de gel e o penteei para trás, o deixando arrumado. Coloquei meus óculos e me encarei no espelho. Minha camisa estava com todos os botões abotoados, minha camisa estava bem passada, minha calça também, e meus sapatos estavam limpos. Nada errado.

Ajeitei meus óculos e sai do banheiro. Arrumei minha cama e peguei minha mochila, que estava perto do meu computador. Sai do meu quarto e caminhei pelo corredor até o quarto do meu irmão. Bati na porta.

– Itachi, acorda, você tem que me levar pra escola... falei. Nenhuma resposta. Itachi, levanta.

Ouvi um múrmurio e bati insistentemente na porta.

– Itachi, levanta. Anda, senão eu vou chegar atrasado na escola. falei e ele destrancou a porta.

– O que foi? ele perguntou com a voz baixa, esfregando os olhos.  Por que me acordou de madrugada?

– Já são mais de seis horas. Anda, você tem que me levar pra escola. E você também tem escola... falei.

– Cala a boca, nerd. Eu sei que tenho escola, droga. Sai daqui! ele fechou a porta com raiva.

– Quebre a porta que eu conto para a nossa mãe, e ela tira a sua mesada por dois meses! provoquei apontando para a porta; Itachi saiu do quarto, com a cara irritada, correndo atrás de mim, desci as escadas correndo.

– VOLTA AQUI! ele gritou, me perseguindo.

– Itachi, o que eu disse sobre correr nas escadas? minha mãe perguntou, colocando as mãos na cintura.

– A culpa é dele! Itachi apontou para mim.

– Não, a culpa não é do Sasuke. Se arrume, você tem que ir para a escola. Anda! minha mãe mandou. Itachi me fuzilou com o olhar. Ajeitei meus óculos. E você, vai tomar seu café-da-manhã...

Fui para a cozinha, e o café já estava organizado. Peguei meus alimentos de preferência e me alimentei.

Itachi desceu as escadas, trajando com a camisa com botões abertos, a calça jeans escura, um all star surrado preto e com os cabelos bagunçados. Ele pegou um refrigerante na geladeira e tomou.

– Itachi, onde está sua mochila? minha mãe perguntou.

– No quarto... ele respondeu coçando os olhos.

– Posso saber aonde o senhor estava ontem a noite? minha mãe questionou e o encarei.

– Na rua. ele respondeu.

– Fazendo o que? novamente minha mãe perguntou.

– Ah mãe, sabe como é né... ele disse sorrindo de canto.

– Não. Não sei como é, não. Por que voltou para casa quase agora?

– Eu estava na rua. Não vi o horário... ele deu os ombros. Mas, olha o lado bom, estou em casa! São e salvo!

– E com ressaca. Vai tomar um comprimido para essa dor-de-cabeça e leva seu irmão para a escola. minha mãe mandou. Itachi puxou uma gaveta e pegou dois comprimidos, ele os tomou rapidamente.

– Pronto... Itachi disse.

– Agora, leva seu irmão pra escola. Já são quase sete horas. minha mãe disse e levantei da cadeira, peguei minha mochila, que estava no sofá, e corri para fora.

– ANDA LOGO ITACHI! gritei indo para a garagem. Itachi arrastou os pés, apenas para me irritar. Verifiquei no meu relógio de pulso o horário. Seis e quarenta. Você quer ferrar com a minha lista de presença?! ANDA ITACHI!

Ele sorriu de canto.

– Lista de presença, hein? Acho que esqueci minha mochila! ele deu os ombros. Eu vou lá, no meu quarto, pegar...

– NÃO! EU VOU! gritei e corri para dentro de casa. Subi as escadas aos pulos. Olhei no relógio. Seis e quarenta e dois. Me apressei e entrei no quarto do Itachi. Estava uma verdadeira bagunça! Procurei pela mochila, e a encontrei embaixo de uma pilha de meias sujas.

A peguei e corri escada abaixo, fui para a garagem e Itachi estava encostado em sua Mercedes.

– Pronto! falei e joguei a mochila em sua direção. Me leva pra escola, não posso me atrasar!

– Ah, acredita que esqueci as chaves? ele deu os ombros. Eu o encarei; ele começou a rir. Acho que vou buscar...

– Vai mesmo! disse.

– Acho que vou demorar... Não sei onde coloquei... ele deu os ombros novamente.

– MALDIÇÃO! corri para dentro de casa, fui para a cozinha e comecei a procurar por lá.

– Sasuke? O que você está fazendo? minha mãe perguntou, eu a encarei desesperado. Eu não podia me atrasar!

– Onde estão as chaves do Itachi? perguntei.

– Com ele... Por quê? corri para fora e Itachi estava dentro de sua Mercedes. Ele começou a rir. Me aproximei do carro, quando eu ia abrir a porta, ele acelerou e cai.

– ITACHI! VOLTA AQUI! berrei. Ele acelerou mais ainda. Olhei em volta. Minha Ferrari estava coberta, mas eu não iria dirigir. Mesmo tendo carteira de motorista, ainda sou menor de idade! Olhei em volta e vi minha única solução para ir à escola...

* * *

Eu estava na metade do caminho, e olhei no relógio. Quase sete! Para minha sorte, o resto do caminho era uma ladeira. Parei de pedalar e observei a ladeira. Engoli seco e ajeitei meus óculos.

Desci a ladeira, à alta velocidade, e aquilo era contra minhas regras de velocidade. Comecei a gritar, já que eu não estava conseguindo parar. Minha única opção para parar era usar os pés, mas eu estava com os sapatos novos.

– Desculpa por isso, sapatos... falei e coloquei os pés no asfalto, conseguindo parar. Desci da bicicleta e a coloquei perto de um poste, coloquei uma corrente em volta e um cadeado. Arrumei alguns fios que estavam rebeldes.

Me agachei e limpei meus sapatos o máximo que pude. Olhei no relógio. Um minuto para as sete. Sorri orgulhoso, ajeitei meus óculos e entrei na escola.

Comecei a andar pelos corredores, sem prestar atenção, olhando minha mochila, verificando se meus livros estavam todos ali.

Alguém esbarrou em mim, mas me xingou. Fechei minha mochila e continuei andando. Reconheci Naruto agachado, tentando pegar seus livros.

– EI! NÃO MEXA COM A QUÍMCA, É FALTA DE EDUCAÇÃO! Naruto apontou para um garoto que chutou seu livro. EI! PEÇA DESCULPAS! É FALTA DE EDUCAÇÃO FAZER ISSO COM OS LIVROS ALHEIOS! ele apontou para uma garota que passou e riu.

Fui até onde ele estava, ele ajeitou seu suéter laranja, a camisa quadriculada branca, os sapatos e se levantou, segurando dois livros.

– E aí, teme? Você quase se atrasou! ele disse, peguei seu livro que havia sido chutado.

– É, eu sei. falei lhe entregando o livro.

– Eu vi o seu irmão não-normal aqui... O que aconteceu? ele perguntou enquanto andávamos pelo corredor.

– Ele disse que tinha esquecido as chaves e... falei e ele riu.

– Você caiu nessa de novo... Ainda bem que eu não tenho irmão. ele disse.

– Nisso você tem sorte. continuamos andando. E o Gaara?

– Ainda não vi. paramos de andar. Um grupo de garotas cercava Itachi e seus amigos. Não sei o que elas vêem neles...

– Elas não vêem, elas só pensam em como podem se gabar se arrancarem a roupa deles ou se conseguirem beijar aqueles imbecis. falei. Naruto ajeitou seus óculos e eu fiz o mesmo.

– Vai entender... ele disse. Gaara apareceu, ajeitando seus óculos e sua gravata azul. Ele caminhou segurando seus dois livros, e com sua mochila nas costas.

– E aí? ele disse nos cumprimentando.

– Cara, você quase se atrasou! Isso iria manchar feio sua lista de presença! Naruto disse arrumando o cabelo para trás. Gaara fez o mesmo.

– Eu sei... O Kankurou ficou de me trazer para a escola... ele disse encarando o grupo de garotas.

– Ele te enganou? falei.

– É. Foi um... saco. Tive que vir de patinete pra escola. PATINETE! Dá pra entender o estado do meu sapato? ele disse apontando para os sapatos sujos. Naruto e eu fizemos uma careta, como se ele estivesse mostrando uma ferida aberta.

– Tudo bem... Comigo foi a mesma coisa. Tive que vir com a bicicleta que eu tinha com oito anos... falei. Os freios não estão funcionando, tive que usar a maneira primitiva para parar.

O sinal bateu.

– Aula... Naruto disse e começamos a andar, indo para a sala. Olhei uma vez para trás, e as garotas continuavam cercando Itachi e seus amigos idiotas. O que elas vêem nesses imbecis que não fazem bom uso da massa encefálica?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?
Espero que sim.^^