Welcome To Our Universe escrita por Smile ButterMoon


Capítulo 2
Passport to my New Life


Notas iniciais do capítulo

Agradeço MUITÍSSIMO ao meu beta, o fabricinho, que salvou a minha vida quando eu corrigia a fic correndo.
Desculpe se está meio estranho ou tosco, mas eu tento melhorar! Não esqueçam dos reviews! XD

* * *

Nos capítulos, eu uso siglas para identificar os diálogos dos personagens, para evitar ter que ficar escrevendo o nome todo antes de cada fala. Então aqui está a relação de algumas siglas. São as que aparecem nesse capítulo. A medida que forem aparecendo novos personagens, teremos mais siglas.

A= Aurora
An= Andy
R= Raynie
F= Fabrice
P= Peter
L= Luke
H= Hugh

As falas iniciada por pontos de interrogação terão seus respectivos donos revelados no decorrer da história.
Personagens que não são ativos na fic, ou seja, os que não aparecem em todos, ou na maioria dos capítulos, terão o nome completo antes do diálogo.

Eu vou atualizando isso com o tempo. Espero que entendam! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119797/chapter/2

Em algum lugar de Los Angeles, EUA, trs pessoas conversam em um camarim:

??: Cara, voc devia parar com isso. Tu t acabado.

??2: Eu sei. Cansei de acordar de ressaca; dirigir bbado, correndo o risco de ser preso ou sofrer um acidente; e fazer um bando de merda que eu s descubro no dia seguinte.

??: Finalmente voc tomou jeito, mano. Mas...

??2: Mas o qu?

??: O que te levou a parar de beber?

??2: 1 -> Meu fgado t acabado de tanto lcool

2 -> Eu fazia whisky (n/a: escrevi certo?) de calmante quando no tinha sono, o que acontecia quase todo dia.

3 -> Eu tomei jeito. Bebida agora, s socialmente. Mas preciso de ajuda para superar isso. J tenho 38 anos na cara!

??: Olha, voc meu irmo. Eu vou estar sempre contigo.

??3: Conta comigo tambm, dude!

??2: Cara, tu t vivo! O.o

??3: No! T morto, mas continuo falando.

??2: Voltando ao assunto, eu resolvi pedir auxilio divino. Se vocs me derem licena, eu farei uma orao.

??-??3: O.O Pensei que nunca fosse te ouvir falar isso...

??2: Babacas. VAZEM!

* * *

Era uma segunda-feira normal, Brasil, Rio de Janeiro e ESCOLA.

Ia tudo muito bem e tals, at que Andy olhou pra mim com uma cara de "H??" de dar gosto. S porque eu estava falando sozinha. Que mal tem nisso, meu Deus?

An: Au, voc t bem?

A: Au?! Isso parece latido de cachorro!

An: Aurora, voc precisa de um apelido! Ento eu resolvi tentar "Au". XD

A: Ainda no foi dessa vez que voc consegui, Andy. Continua tentando.

An: O que voc estava falando sozinha mesmo?

A: Eu estava reclamando que a aula no acaba.

An: O.O Quem voc e o que tu fez com a minha amiga?

A: No entendi.

An: Voc, Aurora, a Super-NERD, nunca reclamou da durao das aulas na vida. O que aconteceu contigo?!

A: que eu quero saber o que a minha me quer falar comigo. Hoje de manh ela estava toda estranha, eu me disse: "Aurora, depois da aula eu preciso falar com voc. Por isso, no se demore. Direto pra casa, entendeu? importante."

An: No entendi lhufas... e PUTZ!

A: Putz o qu, criatura?

An: Voc grava o que a sua me diz! Eu hein, que estranho!

Graas a Deus, Fabrice resolveu se intrometer na conversa e me salvar daquele papo MEGA chato sobre as minhas manias, que, vamos combinar, to sem-noo quanto o meu novo apelido "Au".

F: A sua me tambm tem algo importante pra te dizer?

A: Como assim "tambm"?

R: Meu pai falou a mesma coisa, acredita?

F: Raynie! A quanto tempo. No nos vemos a 3 minutos e 26 segundos! D um abrao...

R: Sai fora, ser estranho! Voc est contando?

A: EI! D pra vocs dois pararem de criancices e me contar o que est rolando?!

F: OK. O negcio o seguinte, o preo da vaca cento e vinte, e o da mula voc nem calcula.

A-An: CHEGA!

F: A, gente estressada fogo! T bom. eu conto. Hoje de manh, sabe, antes da escola, minha me disse que precisava falar comigo depois da aula. Eu acabei comentando isso com Hugh, Luke e Peter, eles me disseram que os pais deles vieram com a mesma histria. Vocs no acham isso estranho?

A: Muito. Ser que um compl para sermos refns de uma quadrilha de ET's?

R: Au, desculpa, mas esse papo meio maluco no coisa da Andy?

A: At voc, Raynie! Eu j disse que meu apelido NO Au!

An: Mais estranho do que tudo isso, que s a minha me que no me falou nada...

(TRIM - Telefone da Andy) [n/a: sou pssima com onomatopias, perdo pessoas]

An: Al?

Me An: Ana, pra casa depois da aula. Quero conversar com voc.

An: algo importante, me?

Me An: Muito. No se atrase.

(TU TU TU - Fim da ligao)

A: Falando no terrier, o rabo apareceu pra voc! (n/a: besta eu, n?)

R: E ento, o que ela disse?

An [com a cara mais parecida com a da me que consegue fazer]: "Direto pra casa. Assunto importante, Ana". Uma coisa me intriga neste mundo.

A: O qu, figura?

An: Por qu ningum diz tchau quando vo desligar a ligao?

A: Sabia que eu me pergunto a mesmssima coisa? Vai entender, n?!

F: Eu t me roendo de curiosidade.

(U - Sinal da escola) [n/a: O da minha antiga escola era assim. Eu confundia com sirene de ambulncia.]

A: Acho que estamos todos muito curiosos, Fabrice. - eu disse enquanto saia da sala, indo em direo ao porto.

Todos: Tchau!

R: Amanh a gente conta o que nosso pais queriam.

A: bom vocs me contarem mesmo, ou vo sofrer as consequncias.

F: Ui, t cheio de medo! Me poupe, n? Tchau gente besta.

A: Tchauzinho.

* * *

Quando sa da escola, eu tomei o rumo de casa, assim como minha me tinha mandado. Mal cheguei no porto e ela j estva dentro do carro me esperando:

Maggie (n/a: a me da Aurora): Filha, deixa a mochila no quarto, pega uma ma pra voc ir comendo no caminho, troca de roupa e entra no carro. Voc tem 5 minutos.

A: H?! Eu no sou o The Flex no, me!

Maggie: Tu t mais pra Flexa, o refrigerante. CORRE!

A: T bom, t bom, t indo!

Eu subi correndo pro meu quarto, onde deixei a mochila em cima de uma poltrona e troquei de roupa; tirando o meu uniforme e colocando uma blusa roxa com a bruxa d'A Bela Adormecida estampada nela (Coinscidncia, no?) [n/a: eu nunca lembro o nome dessa bruxa] e trocando o tnis preto por um All Star bege com mini-flores marrrons.

Depois desci as escadas correndo, peguei uma ma verde na mesa da cozinha e sa correndo com a minha bolsa que eu tinha largado em cima do sof no dia anterior.

* * *

J no carro, minha me pegou a estrada que levava ao curso de ingls, que eu frequentava uma tarde por semana (h 6 anos - acabo em um ms), junto com Raynie, Andy, Fabrice, Peter, Hugh e Luke.

A: Me, por qu ns estamos indo em direo ao curso?

Maggie: Eu quero te falar uma coisa, mas precisa ser no curso.

A: Desculpe a minha lerdice mental, mas eu ainda no entendi.

Maggie: Voc j vai entender.

Quando chegamos no curso, eu vi o carro da me da Andy e estranhei. A aula era s na quinta-feira e ainda era segunda.

Entramos, e logo na sala-de-espera vi a pequena "reunio" que havia se organizado ali. Meus seis amigos, a professora e uma outra senhora que eu s conhecia de vista, mas sabia que trabalhava l, estavam sentados, esperando por mim.

Juliana (a professora): Aurora! Finalmente voc chegou. Bom, pelo visto podemos comear a nossa reuniozinha. Crianas (que mania), vocs vo fazer intercmbio!

Todos: QU!?

Juliana: Isso mesmo que vocs ouviram. Essa a Sra. MacToon e ela a responsvel pelas viajens de intercmbio. Vou deixar que ela explique a situao.

Sra. MacToon: Bem jovens, como vocs so os melhores alunos que o nosso curso j teve nos ltimos 10 anos, ns fizemos um convnio com uma escola semi-interna em Los Angeles.

L: Por quanto tempo?

Sra. MacToon: tima pergunta, Sr. Bennut. O convnio de 1 ano e meio, podendo ser prorrogado se vocs entrarem na faculdade ou formarem famlia. No caso da faculdade, se no arrajarem trabalho fixo, vocs voltam quando acabarem. Se formarem famlia, tero que acertar o visto com a Embaixada Brasileira.

P: E onde vamos ficar?

Sra. MacToon: Como eu j disse antes, a escola semi-interna, ou seja, vocs podem ficar na escola ou no. A Srta. Victorin (Andy) tem um tio em L.A. que ofereceu abrigo para vocs.

Mary (me da Andy): Meu irmo tem um stio nos arredores de L.A., e segundo a localizao da escola, cerca de 15 minutos de distncia.

An: Voc t falando do Tio Earl?

Mary: Exatamente.

Sra. MacToon: Bom, os pais de vocs j concordaram. Agora a deciso de vocs, jovens. Vocs querem ir?

Todos: CLARO!

Sra. MacToon: timo. Vocs embarcam em um ms. Tero que recomear o 2 ano do Ensino Mdio, mas tiraro de letra. Amanh enviarei um documento para as casas de vocs com algumas instrues e maiores detalhes sobre o que eu acabei de falar aqui. Esto dispensados.

* * *

Voltei para casa e me deitei. Mal troquei de roupa e dormi. Era muita informao pra computar. Amanh penso melhor no meu futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada pessoas que leram até aqui! Quarta ou quinta-feira que vem eu posto ou capítulo novo! E olha o review, hein?!
Beijos meus e do fabricinho!
;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Welcome To Our Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.