Encantadora escrita por Dorien


Capítulo 1
Encantadora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119716/chapter/1

Os cachos ruivos pareciam pular como molas a cada passo que ela dava.

Mesmo no meio de tanta gente no corredor, Scorpius estava com o olhar preso nela e naquele movimento dos seus cachos. Parecia algum tipo de hiponize, já que ele não conseguia desviar o olhar mesmo que uma voz na sua mente (ou seria a de seus amigos?) o estivesse chamando para a realidade. Realidade onde nem todos tem aqueles adoráveis cachos.

Os livros estavam apertados contra o peito dela fortemente envolvidos pelos seus pequenos braços, pequeno como tudo nela. A saia se agitava com o movimento das pernas e pareciam deixar algum rastro mágico por onde ela passava.

O rosto dela estava naturalmente corado e com um sorriso no rosto. Sorriso esse que ele nunca viu sair do seu rosto perfeito. Os olhos azuis piscaram e encontraram os dele. Ela sorriu mostrando os dentes brancos e Scorpius apenas levantou um lado dos lábios.

Quando chegou perto da porta da sala, Rose se encostou na parede, sozinha, olhando para seus pés. Estava um pouco impaciente pela demora do professor.

Ela ficava batendo os pés no ritmo de uma música que estava na sua cabeça desde a noite anterior, quando tinha sido selecionada para a Corvinal. Scorpius achou aquilo adorável. Ela parecia uma boneca. Ainda mais com aqueles olhos redondos e azuis, tão grandes quanto belos. Rose era sorridente, bonita, graciosa.

- Encantadora. - ele murmurou sem perceber.

Os seus amigos, cansados de chamarem ele, entraram na sala e ele continuou admirando aquela criatura peculiar. Sem que ele percebesse, Rose se aproximou e sorriu. Ele só voltou a realidade quando percebeu aquele sorriso tão perto. Estava com onze anos, desde quando ligava para o sorriso das garotas?

- Você já pode entrar na sala. - ele ouviu Rose dizer e pensou que a voz dela parecia sorvete creme.

Não sabia de onde veio aquilo, mas pareceu se encaixar. Sorvete de creme era encantador.

- Ah. Claro. - balbuciou.

Rose foi na frente e Scorpius pode ver o pular dos cachos dela. Realmente, ele não via palavra mais perfeita para descrever Rose Weasley do que encantadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sei lá de onde eu tirei isso x3
;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.