Equinócio escrita por Jules


Capítulo 8
Eu fui idiota o suficiente para não ver isso.


Notas iniciais do capítulo

A fic começa mesmo apartir desse capitulo. O capitulo voltou para a visão da Juliet.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119701/chapter/8

- Impressionante! Impressionante! - dizia Seth como se tivesse engolido um CD quebrado. Leah tinha uma expressão assustadora quando se aproximou de mim.

- Juliet é verdade? Significa que... – ela parecia não encontrar palavras – É verdade?

- É - sussurrei.

E a coisa mais impossível do mundo aconteceu, Leah me abraçou e disse: obrigada.



Algumas quadras antes da escola eu ouvia uma gritaria descontrolada, comecei a correr achando que algum vampiro tinha matado alguém lá, mas eu não sentia cheiro nenhum. Chegando lá vi Jacob e Nessie e ela gritava descontrolada. Com certeza aquela foi a coisa mais assustadora que eu já vi na vida. Nessie tinha crescido e provavelmente era a menina mais bonita da escola e é claro que ela e Jake eram inseparáveis. Ele olhava para ela com cara de quem sabia que iria ter que carregar o fardo.

- Ei! O que está acontecendo aqui? – Perguntei gritando.

- O baile, Jules! Eles já anunciaram quando vai ser – ela me respondeu super animada.

- Ah! – suspirei começando a rir.

Eu comecei a ter crises de riso. Era totalmente impossível tentar imaginar Jacob usando terno e com o cabelo penteado. É lógico que Nessie queria ir com ele ao baile e era por isso que ele estava com aquela cara. Coitado dele.

- Você acha que não vai, não é? – Ele perguntou dando um sorriso malicioso.

- Acho não. Tenho certeza – provoquei.

- Você vai.

- Não vou Jacob.

- Vai.

- Não.

- Vai sim.

- Não, eu não vou – protestei começando a perder a paciência.

- Por favor, Jules? Por mim?- Disse ele com a cara de um cachorrinho que tinha acabado de cair do caminhão da mudança.

Eu bufei.

- Eu vou ficar, no máximo, meia hora naquele lugar e depois eu volto para casa. – declarei.

- Tudo bem.

As semanas passaram voando. O baile chegou depressa. Não tinha nenhuma novidade, a não serem os convites que eu recebi. Eu dizia que eu ia ficar muito pouco tempo no baile e não queria ter que abandonar ninguém lá. Eu só ia passar para dar um "oi" e depois iria embora. Eles sorriam de volta para mim e pareciam entender.

No dia do baile acordei com alguém batendo na porta.

- Juliet! Juliet! - Nessie berrava.

Acordei desnorteada e fui esbarrando em tudo. Quando cheguei na escada, segurei firme no corrimão para não cair.

– Oi Jules - Disse Nessie quando eu abri a porta.

- Oi - Respondi.

- Te acordei?

- Não - menti com a voz rouca de sono - entra.

Ela estava com uma sacola grande na mão. Deveria ser alguma roupa ou sei lá o que.

- Nessie senta ai que eu só vou ao banheiro e já volto... Quer subir para o meu quarto? O que você prefere? - perguntei.

- Pode ser - disse ela.

- Nós duas subimos para o meu quarto e eu fui para a minha suíte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.