Equinócio escrita por Jules


Capítulo 19
De pai para filha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119701/chapter/19

 - Plano, que plano? - disse Edward.

- Ele ainda não está completo, eu não tenho certeza se posso faze-lo.

Edward chamou o resto da familia para que todos ouvissem as novas noticias.

- Continue - disse ele

- Eu quero ver se eu realmente consigo sugar o poder de qualquer vampiro, ver se eu consigo fundi-lo e formar um novo poder...

- Nós podemos testar isso hoje. - Disse Jasper

Eu assenti

- Mas tambem temos que resolver outra coisa: Nessie e Jake. Nós temos que contar isso a eles o mais rápido o possivel, o nosso tempo está acabando.

- Eu vou agora mesmo matar aquele cachorro - disse Edward.

Edward não chamou Jake de cachorro como se ele fosse um canalha, e sim um cachorro, literalmente.

O.K, não vou levar isso para o lado pessoal.

- Edward nós podemos conversar? A Bella pode vir junto se quiser.

Bella optou por não ouvir nossa conversa mas Edward veio sem reclamar. Nós andamos floresta a dentro para que ninguem pudesse ouvir o que eu iria dizer.

Quando nós paramos eu fiquei em pé a sua frente, olhando-o nos olhos.

- Olha Edward, eu não quero me meter na sua vida, nem na vida de Renesmee, nem te dizer como voce deve criar sua filha, nem nada do tipo, eu só queria te dizer que...

- Ela o ama - disse ele fazendo uma careta - eu sei disso.

- Eu sei que voce sabe. E é exatamente por isso que eu não vou dizer isso a voce. Faz um tempo, na verdade muito tempo, Jacob veio conversar comigo sabe? Ele me disse que tinha muito medo de que alguem magoasse a Nessie, de que ela se apaixonasse por alguem que não respeitasse seus sentimentos, que não a respeitasse. Voce não acha que ela tem sorte de amar o Jacob?

- Sorte? Sorte por ter se apaixonado por um cachorro?

Tudo bem agora me magoou.

- Assim Edward, eu não sei se voce percebeu mas... eu sou um cachorro tambem.

- Mas voce é diferente - disse ele - bom enfim, eu ainda não entendi o que voce quis dizer com " sorte ".

- Ela tem sorte de amar alguem que a ama tambem e que concerteza sempre vai ama-lá, alguem que sempre vai estar lá pra ela, alguem que faça tudo o que ela queira. Eu sei que eles já começaram do fim mas...mas ele fará de tudo para faze-lá feliz e para protege-la. E, desculpe-me Edward, mas querendo ou não voce terá que aceitar pois esse é o unico jeito de ela ser feliz, voce sabe que ela o ama e está na hora de voce entender que ele a ama também.

 Ele fitava-me pensativo, não parecia que estava mais aqui comigo, ele estava longe, bem longe, perdido em seus pensamentos.

- Sabe Juliet, agora eu vejo a realidade. Voce está certa. É o único modo de ela ser feliz. Obrigado por me mostrar isso.

Eu sorri.

- Não precisa agradecer, afinal ainda temos dois problemas.

- Quais?

Contei a ele meu plano e ele me ouvia de olhos arregalados. Ele parecia ter ficado impressionado com a capacidade que eu tive de bolar esse tipo de plano. Expliquei tambem como deviamos contar o que estava acontecendo a Jacob e Nessie.

- Eu e a Juliet vamos buscar Nessie e Jacob. Nós temos pouco tempo e temos que contar logo a verdade.

Bella olhou para mim assustada, sorri e fiz um sinal com as mãos dizendo que estava tudo bem.

Ele abriu a porta da frente de carro e eu entrei, meio segundo depois ele já estava sentado ao meu lado. O carro deu partida e nós disparamos como um raio.

Ele iria conversar com Nessie e eu com Jacob, para explicar tudo o que estava acontecendo e tudo o que nós iriamos fazer.

Mas Meu Deus! Como eu não percebi isso antes! Juliet burra, burra, burra!

- Ela não pode lutar - sussurrei.

- O que?

- A Nessie. Ela tem que ficar protegida e não pode sequer chegar perto daquela clareira.

- Eu estive pensando nisso Jules,  mas não consegui encontrar alguem confiavel o suficiente para isso. Eu tinha pensado em voce mas tenho certeza que voce quer participar da luta.

Pensei por um instante. Uma lampada acesa em cima da minha cabeça deveria ter aparecido. Tive uma ideia.

- Leah! Ela pode ficar com a Leah!

Uma ruga apareceu entre suas sombrancelhas, ele estava analizando o que eu tinha dito.

- É uma boa ideia.

Quando chegamos em casa Edward e eu fomos até a porta. Ele bateu e lá de dentro Nessie perguntou:

- Quem é?

Deixa que eu respondo Edward

- Nessie sou eu!

Ela veio abrir a porte. Quando abriu seus olhos disparavam entre mim e Edward.

- Pai...! Juliet... O que voce fez?! - Disse ela

Jacob saiu de casa e nos encarava, com os braços cruzados com força sobre o peito.

Eu abri a boca para começar a explicar mas Edward foi mais rápido que eu.

- Juliet foi a nossa casa me dar uma bronca - ele deu uma rápida olhada para mim, sorrindo - ela me fez ver o quão eu estava sendo idiota proibindo voce de ficar com Jacob. Agora eu sei que voce só podera ser feliz se ficar com ele. Então me desculpe filha, voce sabe que eu sou um pai babão e que só quero o melhor para o meu bebê.

Nessie olhava para Edward com lágrimas nos olhos.

- Ah pai! - Ela disse abraçando Edward.

Jacob olhava para mim com uma cara indecifrável.

- Nessie voce vem comigo, o Jacob já vai, primeiro a Jules tem que falar uma coisa com ele - disse Edward olhando para mim - E Juliet acho que nós combinamos em dizer algo não é mesmo? O que voce quer falar para eles? - Dizia Edward enquanto entrava no carro.

- Sexo só depois do casamento - Gritei rindo.

Eles seguiram a caminho para casa dos Cullens  e eu fiquei lá sem saber o que dizer a Jacob

- Juliet? - Perguntou Jacob.

Entrei em casa

- O que foi Jacob?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.