Attention escrita por seethehalo


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Eee aqui estou eu com outra one.
Espero que gostem. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119644/chapter/1

     Ameaçava chover. Então Aili saiu de casa carregando um guarda-chuva. Não que se importasse em se molhar, pelo contrário – quem ligaria?

     Dali a dois minutos, a fina garoa que começou logo teve os seus pingos engrossados o que a fez abrir o guarda-chuva.

         I’m trying to tell you

         I’m trying to know you

     Suspirou e continuou caminhando. Ninguém a esperava. Saíra para tentar esquecê-lo, porém seu destino era onde ele estava.

         I’m dying to show you

         Fighting to get you

     Chegou logo ao ponto de ônibus. Ela tentou alcançar o seu, que estava parado, mas o perdeu: o motorista simplesmente a ignorou e foi embora.

         Soon as you got me

         You go and drop me

     Já que o que lhe restava era esperar, ela se pegou lembrando como era com ele. Era tão doce, tão bom, tão confortante. Por que ele teve que fazer aquilo?

         It’s cool when you burn me

         I love how you hurt me

     A chuva aumentava. Aili não liga. Ela preferia sofrer e se machucar só para ser como antes. Não importava o que ele fez e nem o que ela quis fazer. Ela o queria de volta.

         Oh no – I’ll never let you go

         Oh no – I hate that I need you so

     Desistiu. Abaixou o guarda-chuva, pegando-se nesses pensamentos, deixou-se molhar. Fechou o guarda-chuva, deu meia volta e pôs-se a andar.

     Por que pensava naquilo? Foi tão ruim, foi tão doloroso, não gostava de lembrar. Era involuntário.

         It’s not what you said,

         It’s the way you say it

         It’s not what you did,

         It’s the way you do it

     Mas mesmo depois de tudo aquilo, as lembranças não a magoavam. Ficara fria para os pensamentos. Mas encontrá-lo a matava, e não sabia por que fazia aquilo.

         Sick and tired of needing your affection

         I chose to be lonely

         Than live without your attention

     Mil vezes ficar sozinha. Foi o que ela sempre se disse. E o que tornou a repetir. Ela admitia que sentia falta dele, mas se recusava a acreditava que precisasse tanto.

         I scratched your sweet name

         Right into my skin

     Ela já se pegara escrevendo para ele, desde bilhetes com os insultos mais cabeludos até apaixonadas cartas de amor. Parece que o tinha sob a sua pele...

         You left me bleeding

         But I couldn’t give in

     Doeu. E ainda dói. Mas ela não consegue se livrar do sentimento. Foi especial. Foi insólito. E acabou de forma traumatizante. Mas lhe doeu o fim.

         I swallow the poison

         To get infected

     Não, pensava. Eu cedi a ele e me infectei com todo o seu veneno. Me machuca tanto, mas eu não quero parar. Me faz tão bem.

         Give back my heart that

         Your body rejected

     Fora simplesmente jogada de lado! Como não conseguia esquecê-lo, como se deixava perseguir pelo fantasma daquela paixão ingrata?

         Oh, no – I’ll never let you go

         Oh, no – I hate that I need you so

     Andando, chegava ao próximo ponto. Resolveu voltar atrás. Em questão de segundos o seu ônibus chegou.

         It’s not what you said,

         It’s the way you say it

         It’s not what you did,

         It’s the way you do it

     Aili subiu no ônibus, ensopada, com o guarda-chuva a tiracolo.

     Todos a olhavam. Todos queriam saber por que uma moça com um guarda-chuva na mão estava encharcada daquele jeito.

     Para ver se o lavava de sua alma.

         Sick and tired of needing your affection

         I chose to be lonely

         Than live without your attention

     Bom, parece que a tentativa não havia tido sucesso. Ali estava ela, passando pela catraca e se dirigindo até ele novamente.

     Andou pelo corredor do ônibus vaio e sentou-se no desconfortável e solitário assento no fundo do veículo.

          I’m standing in the pain

         That’s smothering me...

     Ela olhou para a trilha da água que seu longo vestido havia deixado no corredor.

         It’s more, becoming my own blood

         Why can’t you see?

     Para ela parecia que perdia seu sangue indo de encontro a ele – mas também que o recuperaria quando o visse.

         That I’m starving for your love

         And I need attention or I’m gonna die!

     Não, não podia fazer isso! Aproveitou a parada e as portas abertas e desceu apressada, sem saber como achou que aguentaria aquilo! Correu pela praça com lágrimas caindo pelos olhos, sem nem se dar conta de que já estava perto da sua perdição.

         It’s not what you said,

         It’s the way you say it

         It’s not what you did,

         It’s the way you do it

     Ela já não podia acreditar em como tudo aquilo havia começado. A chuva era forte. Por que, por que foi se apaixonar por ele, ceder a ele? Não podia ter sido pelo seu irmão, que era muito mais carinhoso e com certeza seria incapaz de dizê-la tão cruelmente que a estava jogando fora e que o esquecesse?

         Sick and tired of needing your affection

         I chose to be lonely

         Lonely!...

     Aili já não sabia o que fazer. Levantou-se, decidida; secou os olhos concluindo que não o iria prestigiar com todo aquele sofrimento.

         It’s not what you said,

         It’s the way you say it

         It’s not what you did,

         It’s the way you do it

     Abriu o guarda-chuva, apesar de já estar toda molhada.

     Pôs-se a andar na direção de casa, respirando fundo.

         Sick and tired of needing your affection

         I chose to be lonely

         Than live without your attention

     Então, do outro lado da rua, Aili viu o irmão dele. Irmão gêmeo, mas que era tão diferente...

     Ele sorriu ao vê-la e acenou.

         Attention...

     Ela fez a mesma coisa e recebeu o gesto como uma anestesia para a dor que ainda sentia.

     Agora podia esquecê-lo. A visão de seu irmão ficara estampada em sua mente, como um convite a esquecer que aquele ingrato simplesmente não merecia o seu amor.

     Ela sorriu e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não entendeu a subjetividade, a história é mais ou menos o seguinte: Aili foi apaixonada pelo Tom, que a largou e a deixou sofrendo. No começo ela vai procurá-lo, e durante percebe o quão idiota isso é mas o quanto ela precisa, porque no fundo ainda sente alguma coisa por ele. Aí ela lembra da boa relação que tinha com o Bill, meio de relance. E no fim ela o vê e esquece tudo.
E de onde eu tirei esse nome? De um mangá (:

Obrigada por lerem *-*